681818171876702
Loading...

Melhor do que rivotril! Lidando com a ansiedade: A vida do profeta Habacuque.

A maior parte dos problemas humanos estão contidos entre o ontem e o amanhã: sofremos pelo que já passou e ansiamos por aquilo que ainda virá. Não obstante isto, tudo o que Deus tem para nós é este dia chamado hoje.

Nesta mensagem, a partir da vida do profeta Habacuque, você vai aprender a lidar e vencer um dos principais desafios da humanidade em todos os tempos: a ansiedade.





Mensagem pregada pelo Rev. Carlos Moreira na Catedral da SS Trindade da Igreja Episcopal Carismática do Brasil em maio de 2011 - Recife/PE.

Preleção 4300035410153582683

Postar um comentário

  1. Missa ou não... linda mensagem. Quem dera toda missa fosse assim.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, sabia que vinha uma dessas...

    ResponderExcluir
  3. Para o anônimo que perguntou se é missa eu vou responder: os evangélicos acham que Deus só fala em seus púlpitos, mas estão profundamente equivocados, pois Deus não é propriedade de facção religiosa. Os Judeus pensavam assim e se perderam em meio ao seu ufanismo. Em segundo lugar, sou pastor da Igreja Episcopal Carismática, ramos da igreja de Jesus Cristo com sede nos EUA e presente nos 5 continentes com mais de 1.000 igrejas. Trata-se de uma denominação de origem anglicana e, portanto, protestante e reformada. E mais, tenho ouvido mensagens extraordinárias de padres católicos, muitas das quais dão de 10 a zero nas idiotices pregadas por pastores "evangélicos". Antes de fazermos juízo por causa da "fachada" ouçamos a palavra e vejamos se ela fala da parte de Deus ou da parte do homem.

    ResponderExcluir
  4. "Anônimo disse...
    É missa agora é?"

    Bom,o anônimo deve ser"evanJEGUE",então ele não conhece as igrejas protestantes tradicionais,procure estudar sobre as igrejas históricas,procure saber o que é uma toga,o que são sacramentos,entre outras coisas antes de escrever tolices.
    A mensagem é tremenda,inspirada por Deus,gostei muito,parabéns ao Genizah,em meio a tantas bizarrices pra nos fazer rir,uma mensagem edificante,até já enviei o link para mais pessoas assistirem.
    Antes que venham atacar eu devo dizer que sou de uma igreja evangélica pentecostal,mas não como essas modernas que tem por aí,infelizmente como o irmão Carlos Moreira acima disse,muitas delas se intitulam donas da verdade,como se a palavra de Deus fosse propriedade de alguém,mas na verdade elas estão é muito longe da palavra.

    ResponderExcluir
  5. Parece brincadeira , só me digam o seguinte tem santo nas paredes da igreja ? são idolatras ?
    padres idolatras são melhor que evangelicos ? faz me rir pastor , é obvio que no meio evangélico ha muitas mensagens estranas porém sua opniao me parece mais apologia ao catolicismo , caio no conceito genizah


    Lucas

    ResponderExcluir
  6. Bruno Daclon -
    Deus conspira ao nosso favor, carpe diem !

    ResponderExcluir
  7. A PAZ DO SENHOR A TODOS. AO PASTOR CARLOS MOREIRA, O SENHOR É VERDADEIRAMENTE UM HOMEM DE DEUS, FIZ O DOWMLOAD DA MENSAGEM, PRA DE VEZ EM QUANDO EU OUVI-LA, A FIM DE ME "DESENTOXICAR ESPIRITUALMENTE" DAS MENSAGENS ANTROPOCENTRICAS, BABACOCENTRICAS, E CHATOCENTRICAS DE AUTO-AJUDA...NUM GUENTO MAIS ISSO...AO ANONIMO QUE DISSE QUE É UMA MISSA O PASTOR JA LHE DEU UMA RESPOSTA INTELIGENTE (VOCE BEM QUE PODIA TER DORMIDO SEM ESSA KKKK)EU TAMBEM LHE INDICO O MESMO QUE EU INDICO AOS "MEUS ALUNOS NA EBD", FAÇAM UM CURSO BASICO DE TEOLOGIA, DEPOIS UM BACHAREL EM TEOLOGIA, FILOSOFIA...FAZ BEM PARA O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL,INTELECTUAL, "ABRE A MENTE"...ESSA É UMA VERDADEIRA MENSAGEM DE AJUDA DO ALTO E NÃO DE AUTO AJUDA. NO MAIS PAZ. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  8. Quem dera que todo culto, fosse como essa "missa"...

    Obrigada pelo bom senso Genizah!

    @danysussa

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a mensagem. Tem uma outra mensagem publicada recentemente aqui pelo Danilo que espero poder assistir em breve.

    Apesar da acusação de "missa" - quem acusa CERTAMENTE não sabe o que é missa, quiçá todos os nossos púlpitos limitassem a pregar a simplicidade do Evangelho. E, ainda que eu não concorde com "Missa", tenho tido o privilégio de ouvir padres maravilhosos; recentemente, ao ser convidado a uma celebração na Paróquia São Judas Tadeu, em BH, fui surpreendido por um padre jusuíta que pregou justamente em... Habacuque! E foi maravilhoso!

    Evidentemente que nós anglicanos - ou episcopais - NÃO celebramos "missa", meu paragrafo anterior foi apenas para dizer isto: que mesmo em missas tenho encontrado coisas melhores que em muitos púlpitos "gospel" por aí a fora.

    Pelas reações recentes de alguns leitores, sobre os reformados episcopais, parece que o Genizah está sendo pioneiro na quebra de alguns paradigmas, hein? Não duvido que alguém ouse acusar o Danilo de ter se convertido a "Roma", rsrsrsrs.

    Paz e bem

    +Marcelo Lemos
    Comunidade Anglicana Carisma

    ResponderExcluir
  10. Ótima palavra, Charlito!

    Oxalá as pessoas prestassem menos atenção à forma, e mais atenção ao conteúdo da mensagem.

    Pena que a maioria desconheça a riqueza da herança anglicana.

    Ademais, concordo com o fato de que há mais conteúdo em algumas missas atuais, do que em muitos púlpitos rendidos aos modismos doutrinários.

    ResponderExcluir
  11. As coisas de Deus num tem nome, pouco importa: missa padre ,igreja pastor, uma palavra dessa ai vc tem q ouvir quetinho e agradecer a Deus por tudo! O cara tem q pregar onde precisa se é na missa Gloria Deus pois a palavra está chegando onde é preciso, cada vz q vejo uma coisa dessa fico tão feliz, precisamos cada dia mais de gente do evangelio em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  12. Vejam esse artigo do Genizah:

    http://www.genizahvirtual.com/2011/06/condenou-o-mundo.html

    ResponderExcluir
  13. Grande Mensagem, Reverendo!!!

    Que Deus continue abençoando seu ministério!

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Aos bestas que confundem um culto tradicional e com ordem com uma missa,é por que estão contaminados com o estilo de mensagens atual,que é oferecido pelos vendilhões da prosperidade,e acatado pelos vagabundos que só pensam em prosperar,aí da nisso,eles ouvem a palavra de forma verdadeira e simples,como o evangelho é,e acabam confundindo com missa.
    Inclusão digital de pessoas analfabetas teológicamente dá isso,temos que aguentar sujeitos sem base bíblica nenhuma.
    Vamos ver quem vai ser o próximo idiota...

    ResponderExcluir
  15. Se o Danilo postasse apenas o áudio, certamente, não teríamos alguns comentários postados acima.
    Aviso aos navegantes mais distraídos, na maioria das vezes pentecostais (como eu): Deus é mesmo "claustrofóbico". Não adianta querermos trancá-lo nos porões de nossa religiosidade. `
    Onde pensamos que ele está, muitas vezes, não o encontramos.
    Onde jámais imaginaríamos vê-lo, lá está ele. Pois, "O vento sopra onde quer"

    nEle

    Ielton Isorro
    clamandonodeserto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Manos queridos e parceiros do Genizah,
    obrigado pela "apologética da missa". KKKKKKKK! Como já disse um amigo meu, tem "doido" pra tudo e ainda sobra meia dúzia pra gente aturar... Graça neles! Beijão a todos, Carlos Moreira

    ResponderExcluir
  17. Foi uma palavra muito edificante. Tenho uma tendência a ser ansiosa - a pregação caiu como uma carapuça em mim. Apesar de frequentar igrejas pentecostais, eu amo ver a reverência a Deus nos cultos de certas denominações. Têm irmãos que pensam que Deus fala somente através de muito barulho. Nada a ver. Uma vez, fui muito criticada por um pastor, ele me censurou por minha oração não ter aquele vigor barulhento dos pentecostais. Pobrezinho, mal sabe ele, que por diversas vezes em minha oração sussurrante já senti, a presença de Jesus de maneira extraordinária. Amei esta igreja e a forma como os irmãos louvaram nos hinos: tocante. Já vi padre pregar muito bem, mas em compensação tem outros que pregam que é um horror. Fui muito amiga de um que pregava o mesmo sermão por anos a fio. Ele era formado em 5 faculdades, mas não sabia pregar. Pregar é um maravilhoso talento de Deus. Deus te abençôe ricamente, pr Carlos Moreira.

    ResponderExcluir
  18. Tem irmão que se o culto não tiver barulhada, ele pensa que não é culto. Ledo engano.

    ResponderExcluir
  19. Carlos Moreira,

    Se já admirava você apenas lendo os seus textos, admiro-o muito mais agora, depois de ter ouvido essa palavra inspirada e inspiradora. Deus falou comigo por meio dela, exatamente num momento em que estou atravessando um turbilhão de ansiedade e de angústia. Obrigado por se deixar instrumentalizar pelo Espírito de Deus para abençoar nossa vida.

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  20. excelente mensagem, enquanto alguns falavam em missa, eu na minha depressão, fechava os olhos e ouvia a mensagem com esperança, obrigado por quem postou.

    ResponderExcluir
  21. Babilônia, tudo isso não passa de Babilônia...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item