MARCHA PARA JESUS CRISTO OU PARA CRIS DURAN?
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/06/marcha-para-jesus-cristo-ou-para-cris.html
Antonio Oliveira
Neste final de semana realizou-se mais uma Marcha para Jesus em Manaus, evento patrocinado por algumas igrejas ditas evangélicas, sob as bênçãos e o aval da OMEAM, uma das muitas “ordens de ministros protestantes” existentes no Brasil, embora não consiga ser uma CNBB. A OMEAN esta mais para um sindicato de pastores do que uma conferencia interdenominacional influente e atuante. Tanto é verdade, que fica estranho uma entidade como a OMEAN se associar a um evento que foi trazido ao Brasil pelo perigosíssimo “apóstolo” Estevan Hernandez (aquele que puxou cadeia pesada nos EUA por entrar naquele país com uma Bíblia recheada de dólares, entre outros crimes) e que usou a Marcha para Jesus como estratégia de marketing para fazer proselitismo, como tentam fazer agora os promotores da Marcha para Jesus em Manaus, na sua sanha político-proselitista. Se esse evento começou com o Estevan Hernandez, é sinal que já começou mal.
Estranha-se ainda o fato de a OMEAN ainda não perceber que a Marcha para Jesus em Manaus se tornou uma micareta protestante a serviço de certas denominações que querem demonstrar seu poder diante do catolicismo e de igrejas evangélicas “concorrentes”, ao “movimentar as massas” dóceis e obedientes em grandes passeatas ou “procissões” ao som de rock, axé e rebolation santo?
E se a Marcha para Jesus não é uma forma de provocar os católicos, porque ela acontece justamente próximo ao dia de Pentecostes, celebrado pelos católicos no Sambódromo?
E porque será que o pessoal de igrejas como a Deus é Amor, IURD e adventista não vão nessa marcha, nessa festa estranha com gente esquisita?
Que benefícios a OMEAN consegue na sua missão espiritual e representativa ao referendar esse carnaval fora de época que se tornou a Marcha para Jesus, com rapazes enfeminados e garotas em trajes sumários rebolando e gritando à frente da multidão?
Isso evangeliza ou atrai simpatia para a causa do evangelho?
Obvio que não. O que a Marcha para Jesus consegue é “infernizar” o trânsito, sujar as praças, fazer proliferar os vendilhões do templo (mercenários sem amor ao próximo cobram R$10 ou mais, pelo abadá oficial da Marcha. E na Marcha, até a água não saiu de graça e nem barata) e ainda conseguiu provar que o Estado nunca foi laico neste país, pois a Marcha para Jesus fez o poder publico (Estado e Prefeitura) gastar rios de dinheiro com garis, agentes de trânsito, policiamento, serviço de pronto atendimento, etc.
Quem pagou a conta da Marcha para Jesus foi o contribuinte, já castigado monetariamente pelos impostos e pelos comerciantes do Evangelho, como R.R. Soares, Silas Malafaia Edir Macedo e “famiglias” mafiosas que controlam igrejas a ferro e fogo.
Se fosse uma Marcha de umbandistas ou ateus, certamente os “cristãos” se insurgiriam contra o poder público com os argumentos do tal “estado laico”. Mas como a Marcha é um evento onde o governante de plantão tem interesse no voto dos cristãos, que se dane o estado laico.
Prosseguindo nessa reflexão, surge outro questionamento:
Não seria a Marcha para Jesus uma catarse para “cristãos” oprimidos nos seus costumes por pastores moralistas e que uma vez por ano, a pretexto de marchar para Jesus, dão vazão ao seu saudosismo do mundo carnal e pecaminoso ao participar dessa Saturnália Santa e abençoada em nome de Jesus?
Só um tolo não percebe que a Marcha há muito deixou de ser um evento de apologia ao Cristo para se tornar uma catarse carnavalesca gospel, juntada a apelos triunfalistas e de autoafirmação denominacional, com tudo que tem direito: do abadá ao rebolation santo. A Marcha virou o ópio do povo.
O que mais a Marcha para Jesus conseguiu produzir, além de vendilhões, sujeira, transito caótico, pseudocristãos em delírio, paqueras e ficadas hetero e homo, uso político do evento e a maioria comparecendo ao evento mais por causa do Cris Duran do que de Jesus Cristo?
Produziu a mais intrigante das perguntas: o que querem os “evangélicos”?
Uma hora pregam uma moral calvinista e dai a pouco saem atrás de um trio elétrico, como se fosse uma horda ensandecida seguindo o Chiclete com Banana. Aliás, não será estranho se ano que vem surja o Chiclete com Banana gospel na tal Marcha.
Falta muito pouco para termos a primeira escola de samba gospel, o primeiro concurso da rainha gay gospel e o primeiro concurso da camiseta molhada gospel. Se já temos DJ, baladas e raves gospel, não vai demorar muito que mais coisa apareça no universo dos “salvos”.
Os evangélicos confundem mais que explicam. E confundem mais ainda seus admiradores mundanos.
Há tempos muito das posturas típicas do modo de vida cristão foi abandonado pelos evangélicos. Uma nova moral, surgida a partir do relativismo pós-moderno associado aos modismos gerados dentro do protestantismo, fez parecer cafona e atrasado aquilo que era considerado um código de ética e um modo de vida do rebanho de Cristo. Na incerteza provocada pelo conflito e o descompasso entre a ética/moral vigente nas igrejas e o relativismo irresistível que dominava o mundo - exigindo um posicionamento e adequação do cristianismo, já que sua influencia entrou em declínio na sociedade por conta de escândalos, corrupção, disfunção e associação com as forças perversas da sociedade – surge o cristianismo de resultado e experimentalista típico do nossos dias.
Dele resulta esse protestantismo ininteligível, fanático, soberbo, triunfalista, midiático e curandeirista, de difícil compreensão até para ele mesmo.
A Marcha é um das representações dessa indefinição no cenário protestante.
E a ela não cabe o argumento de que “Davi dançou na presença de Deus”, conforme diz a Bíblia. Além de ser uma interpretação canhestra da Bíblia, os contextos são totalmente diferentes.
A Marcha para Jesus não se justifica nem se sustenta como um evento religioso. Uma procissão católica, com toda aquela repetição de mantras e suas estatuas de gesso, consegue ser mais inspiradora, evangelística, organizada e edificante do que a procissão gospel avalizada pela OMEAM.
Ano que vem tem outra Marcha, para terror de motoristas e facada no bolso do contribuinte.
Antonio Oliveira manda este artigo para o Genizah direto de Manaus, debaixo do desespero causado pela a micareta gospel realizada no último sábado na capital amazonense, sob os auspícios da trinca OMEAN, MIR e Assembléia de Deus da "famiglia" Câmara (A Cosa Nostra Pentecostal do Norte). Uma bandalha carnavalesca fora época.
Ate qdo Painho e Mainha vão ficar inventando dessas modas!
ResponderExcluirR: ate qdo tiverem pessoas financiado seus "projeto$ de deu$, o Mamon!!!!
Acorda povo de Deus!
MARILENE - FORTALEZA-CE.
sabe, aki em teresina-pi sempre temos uma marcha pra Jesus no dia de corpus cristi, e fico a refletir , sera que estariamos competindo com o catolicismo nesse dia, e pra que marcha pra Jesus? Qual a razao , eu particularmente nao gosto de ir ... rsrsr
ResponderExcluirAcredito que haja distorções nas realizações destas "marchas para Jesus", mas, não concordo com a crítica ácida do articulista.
ResponderExcluirTodo e qualquer movimento que se agiganta, com o tempo, tende a surgir inovações daninhas, e isto acontece desde os dias de Cristo (como os que o procuraram (Jesus), não porque tiveram "fome" das palavras proferidas, mas, porque comeram pão e peixe na multiplicação). O fato de ter sido começado pelos Hernandes, não desqualifica a idéia inicial (Pois até Balaão profetizou sobre o nascimento do Messias); pois sou do tempo que as Igrejas saiam as ruas com suas bandas, corais e membros, declarando o senhorio de Cristo em meio a muitos louvores e glórias; sei que os Câmaras "comandam" a massa assembleiana de Manaus a Belém, como tambem a politica local, agora; deixar de realizar um movimento na grandeza que tem sido pelo Brasil afora (mesmo com suas distorções), só interessa aos tradicionalistas ancestralizado, que há muito perderam seus espaços nestes cem anos de ADs, ou de ateus enrustidos nos templos. O mal de muitos continua sendo tirar o "cisco" do olho do outro, enquanto tem uma trave no seu. Temos sim! Que lutar por um evangelho de qualidade, pois todos os extremos usados, seja no apoio ou contra a movimentos, que levem a manifestação da fé, por alguns in ou conformados tem levados crentes a periclitar em direção do inferno; o diabo de nossos dias tem se transmutados de outros nomes, tais como: inveja, soberba, ganância, orgulho ferido etc. A crítica tem que ser qualificativa e construtiva, sendo antecedida por uma análise pessoal: o que estou fazendo para melhorar tal situação? Pois caso contrario, é manifestação daninha.
Quem sao essas familias que controlam Igrejas a ferro e fogo?
ResponderExcluirPor acaso uma nao e a Igreja Deus e Amor?
Onde os fies sao obrigados a depositar seus dizimos nos bancos e os mesmos devem aprensetar o comprovante bancario na hora da santa ceia.
O que a Igreja da graca esta fazendo,a Deus e Amor ja fazia a tempo,so que infelizmente este blog so tem olhos para a universal.
Cada dia fico mais "cabrero" com as postagens deste site. Lindo o inicio...ar de bereano, apologia às heresias... palavra como base... LINDO! Mas algo de pode está se passando no Reino do Genizah. As materias ignorantes, tendenciosas e preconceituosas como essa estão cada vez mais presentes. O que de bereano e apologético tem nessa matéria? NADA. Apenas o vociferar de uma pessoa que expressa a alma doente e ferida e retrograda. Deixa claro sua tendenciosidade a comparar DJ com concurso de camiseta molhada.... e outras besteiras mais. Creio que ele deve sim ser a favor do estado pagar a limpeza das ruas no carnaval... deve ser a favor de louvor apenas com piano de tubos e deve pensar que a única manifestação que um crente deve fazer é orar no lugar secreto... O que estranho é que o autor é tão atrasado nessas coisas e anti qualquer coisa polemica que pode "ferir" a imagem de cristão... ou santarrão... que ele crê que deve ser, MAS para expressar sua posição não pensa duas vezes, põe o texto na endemonhinhada internet e ainda no subversivo Genizah...
ResponderExcluirAHHHFFFFFF, Saudades do tempo que apologetas eram aqueles que liam a biblia e defendiam a biblia pela biblia... bons tempos aqueles.... Hoje qualquer doido nervoso que tem raiva de algo no meio cristão tem espaço.... tô passado!!!
Marcos de Sá Pereira
ridículo esse post!
ResponderExcluirEm SP o abadá é R$20 com o pretexto de ajudar a reforma de uma casa de recuperação...
ResponderExcluirDanilo, eis uma introdução do artigo que postei no meu blog O Batista Particular. Como faço para mandar para você postar como sendo a parte 2 do artigo acima?
ResponderExcluirEsse movimento interdenominacional ecumênico denominado “Marcha para Jesus” serve de motivo para o ensoberbecimento pessoal de não poucos líderes religiosos neo-evangélicos autodenominados Patriarcas, Apóstolos(as), Bispos(as), Líderes de Células ( G12, M12, CEC, e outros) também conhecidos como líderes de geração, de sucesso, de êxito, de excelência, bem como de todos os seus membros tidos como “ discípulos” e um grande número de participantes e simpatizantes deste movimento que em muito se assemelha as festas carnavalescas,micaretas e demais práticas festeiras mundanas. É praticamente uma autoflagelação penitencial para os que se acham no direito de exigir e determinar as bênçãos de Deus, através de supostos atos proféticos para “conquistar territórios” ensejando um verdadeiro triunfalismo e demonstração de força e poder para as autoridades locais e religiosas. Lastimosa pujança infernal!
Paulo,
ResponderExcluiralmanaque@genizahalmanaque.com
Beeeem... Quanto ao fato de realizar ou não a Marcha para Jesus eu não sou contra o evento em si. O problema é que, assim como na cidade onde moro(Aracaju) e em outras cidades pelo Brasil afora que realizam esse evento, ela realmente perdeu o sentido quando foi criada em Londres(se eu não me engano). Ah! Vez ou outra tem um "chiclete com banana gospel" que canta uma música dizendo: "...Sai da minha frente que eu quero passar, se não sair agora vou passar por cima": http://www.youtube.com/watch?v=lvrmi8BPb3M&feature=related
ResponderExcluirCom os gravetos tortos da cultura e o combustível da pós-modernida, muitos cristãos estão acendendo a fogueira para sua destruição.
ResponderExcluirJesus seja convosco!
Visite meu blog: http://tempodeprofecia.blogspot.com/
Quais as igrejas que fazem parte dessa muvucada toda? OMEAN quer dizer: ordem dos ministros evangélicos...e o resto eu não sei.
ResponderExcluirMoro em uma cidade pequena que já teve duas marcha para gezuis.
ResponderExcluirNa primeira em 2009 eu fui por curiosidade,foi legal até,teve show com o Ronaldo Bezerra,que aliás quem presenciou ele nos bastidores me contou que ele é muito antipático,mas ele era pago né,fazê o quê rsss...
No ano passado não me deu vontade de ir,fui visitar minha avó no dia e ver alguns parentes,tanto em 2009 como no ano passado eu não fiz a tal camisa da marcha,resultado:quem não fez a camisa não estava na visão,e muitos repararam de eu não ter ido e vieram a mim como se eu devesse alguma satisfação,será que Jesus faria isso?,serei queimado vivo em praça pública?,pelas intimidações cheguei a pensar que sim.
Se a marcha for um"termômetro"da espiritualidade de uma cidade estamos perdidos,e eu mais ainda.
Nesse ano terá outra,que com certeza não irei.
Hum.... minha nossa!
ResponderExcluirDurante anos vivemos aprisionados por causa da forte opressão daqueles que nos perseguiam e perseguem ainda hj...
As pessoas criticam sem mergulhar na nossa história, a maioria pessoas enfermas que muitas vezes não conquistaram nem a própria casa ou o coração dos filhos. A marcha para Jesus teve como iniciativa mostrar a Cara no nosso povo e não começou no Brasil com Estevam Hernandes que apenas ganhou credito pela iniciativa alheia.. nestes dias a marcha tem sido a ferramenta para pressionar a massa evangélica contra a PL122 e o verfonhoso PNDH03...
NÃO VOU JULGAR pois não sou Deus, mas gostaria que mostrassem o fruto do vosso penoso trabalho principalmente os que criticam e nada fazem para mudar sua história e a história daqueles a quem amam...
RECONHEÇO que a marcha ganhou excessos e tristes em sua maioria, mas somos diferentes em demasiados aspectos, - (exemplo) acho que de tanto criticarem a Visão alguns ficaram com a imagem de supercrentes - e antes de tudo somos pessoas que tem emoções, tem erros e agraciados com a vida de Deus: seu espirito pois ele soprou vida em nossas narinas...
Em tempos de trevas se por um minuto não esquecermos as diferenças dogmaticas e doutrinarias apagaremos a luz do mundo para usarmos lamparinas!
Deus abençoe a todos e espero que seja postado..
Paz.
Danilo, essa é boa, acessa ae:
ResponderExcluirhttp://www.turmadableia.com/113-frases-mais-usadas-nas-igrejas/
SHALOM!!!!
em SP aprovietaremos a Merchan para Gesuis para protestar. Ou melhor para propor:
ResponderExcluirVOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES O $HOW TEM QUE PARAR
Quem estiver em Sampa no proximo dia 23 esta convidado a estar conosco.
Detalhes no blog
exemplobereano.blogspot.com
Cada vez mais pirado o reino do genizah , e nem publicam alguns comentários ( voce tem que ser bloqueiro para se indentificar se nao , nao funfa e tem preconceitos com anonimos rs)toda a falacia de defender a biblia a evangelho puro e simples está caindo por terra vejo ,disfarçadamente e tendenciosamente criticam todos movimentos evangélicos , e até igrejas acho que preferem parada gay ou marcha das vagabundas sei la porque até padre prega melhor que cristãos , colocam o ponto de vista da igreja sapatao na publicação das materias , um texto todo bonitinho e só depois meia duzia de linhas de um pastor que nao concorda ...zoam todo mundo, bispos , apostolos , pastores etc agora a igreja diversificada nada ...quase que um apoio subliminar ja ja o Danilo vai ameaçar me bater porque em posts mais antigos percebemos a raivinha dele contra o Feliciano , quase ao mesmo estilo "Caiu fabiu " contra o Estevam...........
ResponderExcluirCara, que "Textículo" fajuto e sem noção este. O amadão deve ser uma sumidade no seu meio gospel. Irmão Antonio Oliveira, menos por favor.
ResponderExcluirAqui no Rio também participamos da marcha para Jesus com a faixa:
ResponderExcluir"Voltemosa ao Evangelho puro e simples o $how tem que parar."
Alguns videos estão no youtube.
youtube.com/user/deraka100
Fomos chamados de "satanás".
Avisei pelo Facebook ao Danilo na semana passada sobre a Marcha aqui do RJ, que aconteceu no sábado, dia 04/06, mas não sei se ele leu ou se foi, ou se mandou representante.
ResponderExcluirQuero discordar do inicio de seu texto. Ocorre que " desde o início" desse evento ja se viu que o intuito foi mostrar o " quanto de votos podem ser manipulados, os dominados pelas liderenças evangélicas".Estamos escandalizando o evangelho puro e simples de Jesus com manifestações carnais e políticas. Creio que o TEZÃO que se tem ao ver o Zé Povão de cima dos palanques elétricos causa orgasmos múltiplos nos seus idealizadores, entre outras grandes vantagens econômicas. Comigo NÃÃÃO, Jacarés de Satã.
ResponderExcluirextremamente lúcido o texto.
ResponderExcluirE Estevam ainda teve a coragem de dizer que quem não marchou não viveu a plenitude do evangelho. Que cara de pau!
ResponderExcluirSr. ANTONIO VIERA achei esse seu texto ridículo e preconceituoso contras os evangélicos. A marcha pra jesus e um dos maiores movimentos evangélicos do Brasil e fico orgulho em saber que já supera os movimentos católicos. Não sei qual e o seu problema contra os evangélicos mas tenho que ti dizer que e a comunidade que mais cresce no mundo , e que ganha força a cada dia que passa ,e a tendência e que esses movimentos como a marcha pra Jesus vão crescer por todo o pais e pelo mundo,em relação as ritmos musicais só posso dizer uma coisa: " todos os ritmos pertence ao senhor!!!"
ResponderExcluir