681818171876702
Loading...

Genizah no Papo de Graça com Caio Fábio: ASSISTA AGORA!


Danilo Fernandes

Foi uma experiência maravilhosa esta ida à Brasília. Não restrita apenas ao programa, onde tivemos um papo fantástico com um dos maiores pensadores da cristandade. Para além disto, foi muito bom desfrutar da companhia do Caio e dos irmãos do Caminho, partir o pão com eles, dividir experiências e traçar planos para projetos futuros. Sem contar o sholder steak do Fogo de Chão, né Charlito?

Saber de Caio diretamente foi uma oportunidade especialíssima. No domingo anterior à entrevista conheci a sua sede recém-instalada em novo endereço e encontrei ali uma comunidade vibrante.

Caio pregando é soberbo. SOBERBO. Não tenho outra palavra. Se algum dia, você tiver a oportunidade de ouvir Caio pregar, não faça como eu que esperei dez anos: Vá!

A experiência começou pouco usual, porque eu já vinha falando com Caio ao telefone, já o tinha visto pregar em vídeo, vi dezenas de seus programas, cheguei mesmo a ver um fim de culto, em Copacabana, muitos anos passados, mas foi só o finalzinho. Portanto, conheci o Caio fora dos púlpitos, antes de conhecer o pregador, como é com a maioria. Sendo assim, o “susto” foi maior, até porque, TV lhufas: Ao vivo é que se conhece o pregador.

A mensagem daquele domingo foi maravilhosa, me encheu de alegria, esperança e renovo. Iniciando com a leitura da Palavra, tem-se ideia do destino da viagem. Caio, contudo, nos conduz, mesmo em território muito familiar, por caminhos de odisseia, daqueles onde a jornada é pura excitação, descobrimento, descortinar de novas paisagens... E somos levados de tal forma, que há certa hora, se fica esquecido do destino e desprovido da couraça escondendo as emoções, as podas da vida. O Espírito age!

Os sermões do Caio não seguem mesmo a trilha da obviedade. Não se pode perscrutar nem mesmo as linhas mais gerais do que nos será entregue. Caio é um daqueles poucos pregadores (eu conheço uns cinco ou seis, mas se der lista aqui sou homem morto, de morte matada, risos) capazes de revelar nas Escrituras a herança escondida, o alimento mais sólido guardado para nós até aquele momento. Porem, depois que comemos, parece que o pão sempre esteve ali. Não sobra nenhum ranço da papinha antes ali servida.

Naquela noite, Caio começa intimista, como se desse tempo ao Espírito preparar cada coração sedento. E vai aos poucos semeando a mensagem na seara de cada um, mesmo na sua própria. Entrega com convicção, com coragem e a audiência responde.

Caio prega olhando para cada um dos presentes, no controle total da sua audiência. Um azougue. Eleva a mensagem, carrega com ela a todos e eis que chega ao fastígio com uma exortação. Respira fundo, projeta a sua voz de maneira incomum, ultrapassando o limite da intimidade alheia, se cumplicia e... Silencia.

A ausência da sua voz constrange. Cravado numa quina de altar, seus olhos estão serrados. Todos os demais estão abertos e fixados naquela figura que passa a projetar seus braços no vazio, ergue a voz e, ainda no breu, passa a desfiar, revestido mesmo do Espírito, um longo fio de dádivas, vindas diretamente da Palavra para o coração de cada um... Umas afiadas, outras acolhedoras e, por fim, renovadoras.

E, irmãos, eu não sei se todos os presentes foram capazes de ouvir, mas os que têm ouvidos ouviram... Ah! Ouviram! Pois ali está um dom e uma unção. Homem algum pode negar, goste do Caio ou não: Daquela boca, entrega-se a Palavra mais afiada e cortante, como pouco se vê por ai.

Um parêntese:
Eu amei (e amo) todas as igrejas onde fui membro. Amo meus pastores. Tive os melhores, cada qual o perfeito, escolhido por Deus para aquele momento da minha vida. Um, em especial, será meu eterno amigo, Pedrão, meu irmão, o homem mais importante na minha vida em Cristo. Amo também estar na companhia dos irmãos em tantas outras igrejas e comunidades, dezenas mesmo, entre os muitos amigos que fiz nestes anos de caminhada em Cristo.
Digo isto tudo, para deixar claro que não desmereço ninguém, não estou venerando ninguém e nem dizendo que o que vi lá no Caminho da Graça seja melhor ou diferente do que vejo em muitos bons lugares. Contudo, depois de ter ouvido tantos juízos levianos, embora nunca tenha me emprenhado deles, reservas fundamentadas em absolutamente nada a não ser a vileza de certos corações e em eventos vinte anos passados, onde a Graça há muito abundou, mas a hipocrisia dos santarrões insiste em apontar... Não posso julgar o que talvez possa ter sido, ou não. Posso, contudo, falar do que fui ver e vi.
Ir até aquele lugar, presenciar o que o Senhor ali tem operado, conhecer o caráter daquelas pessoas, expostos, sem pudor, sem hipocrisia... E ver o acolhimento mútuo, a centralidade da Palavra, o amor entre os irmãos... Eu digo: Achem o que quiserem achar. Digam o que quiserem dizer. Aqueles irmãos estão muito bem servidos de Evangelho, muito felizes, amados, acolhidos, revestidos do Espírito e o Senhor é com eles.
Eu fui e vi.


A seguir, os irmãos poderão assistir aos vídeos do programa Papo de Graça com a participação do Genizah. No primeiro, a nossa entrevista, com a apresentação da Pesquisa O Crente e o Sexo.

O Segundo é um devocional do Caio sobre as origens dos desafios sexuais vividos pela igreja.


A entrevista


O Devocional



Vídeos em Destaque 3349833554084826811

Postar um comentário

  1. Senhores...
    devo adimitir que o genizah ja faz parte da minha leitura diaria, como diz a minha Linda namorada! gosto da seriedade que tratam a apologética, e as formas que devem ser tratadas as formas de culto ao nosso DEUS! e não a instituições e denominações personalistas, como em quantas vezes lí criticas à diversas denominações e suas figuras exoticas e abobalhadas que transformam o culto em um circo, em nome de deus, esse d minúsculo é de proposito!
    Dessa forma hoje ao ler esse post, me senti um pouco incomodado, ao ver o nome do Caio Fabio ( o qual tenho admiração como um homem temente a DEUS e que da testemunho disso, sendo mais exaltado que o Nosso DEUS, Creio que nada que tenhamos feito ou fazemos deve ser para nosso nome! acredito que DEUS nos da força e que tudo é dele e para ele!
    deixo aqui meu abraço e que DEUS abençoe esse trabalho, que trilhemos o caminho simples e sobrenatural do evagelho!
    fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. So falta fazer uma estátua do Caio Fábio e adorar. Olha a idolatria ai gente!! Fazer marketing do Caio Fábio? Pelo amor de Deus a coisa está pior do que eu imaginava. Vocês criticam os outros mas estão everedando pelo mesmo caminho. Daqui a pouco vão fazer reliquias da barba dele.
    Voltem a Palavra de Deus e parem de idolatrar os outros.

    ResponderExcluir
  3. "...um dos maiores pensadores da cristandade..."rss, rsss, rsss...
    Pensou tanto que se desviou e agora só gente que mais atrapalha o evangelho do que ajuda como Danilo pode dizer isto.
    Caio rancoroso Fábio perdeu espaço na mídia e agora fica disparando seu veneno...
    Danilo procura uma igreja para se converter.

    ResponderExcluir
  4. Danilão, que maravilha! É exatamente isto: um manancial de Água viva. Tão somente queremos ser gente boa de Deus, iluminando e salgando para que as trevas morram e para que a vida tenha o sabor de Jesus. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Mano Danilo Fernandes! Como foi maravilhoso ouvir esse seu "testemunho acerca do Caio e dos irmãos do Caminho da Graça". Em tempos onde a mentira e a confusão tem predominado, isso ajuda muito. Você não imagina o quanto(ou deve, não sei)nós apanhamos diariamente por causa de gente injusta, falsa, e desonesta no meio gospel, só porque fazemos parte de um movimento de subversão como esse, que ama muito mais a palavra de Deus e a Jesus do que o sistema religioso! É porrada toda hora do sistema(desculpe a palavra porrada aquí). Graças a Deus vc foi e viu como é(mesmo porque tenho certeza que vc ja conhecia um pouco como era), quando a maioria dos covardes ataca e não sabe nem do que está falando(quando fala contra). Portanto meu amado irmão, como seria bom se todos que falam mal do Caio e do caminho, como seria bom se eles tivessem a coragem de conhecer a fera como ele é, mas infelizmente as pessoas ficam agarradas em coisas fúteis, passageiras,e por causa do medo, inveja, ciúmes e muito mais, preferem ficar onde estão. Um abraço desse mano que tem aprendido a te amar muito. Deus te abençõe! Hilton França....

    ResponderExcluir
  6. Na minha visão, a TODOS os pastores deveria Deus permitir que caíssem em pecado,destruissem a própria família, fossem expostos à toda a igreja, serem julgados, condenados, execrados, lançados no inferno para, ao fim de tudo, serem resgatados pela Graça do Eterno e trazidos de volta à vida, mostrando que a dádiva da salvação vem Dele e por Ele e somente pela graça.

    O Paul Washer diz que precisamos literalmente SENTIR a salvação. Caio Fábio pode dizer que SENTIU a salvação. Por isso, acho que tem muito pastor que precisaria cometer uns pecados para poder ser salvo.

    ResponderExcluir
  7. Faço desse blog, minha leitura diária, como diz minha linda namorada!
    Mas confesso que estranhei a forma exagerada pela qual elogiaram Caio Fabio!
    O admiro também, mas acredito que faltou falar mais de DEUS nessa matéria, coisa que o próprio Caio chamaria atenção dessa forma de propaganda! Não caiam nas falhas que tanto criticam, a leitura me fez lembrar costumes de instituições personalistas que cultuam mais seus lideres do que ao seu deus ( esse d é minúsculo mesmo) pois estes Lideres são figuras exóticas e abobalhadas que se apresentam para homens em picadeiros de circo, adestrando os seres irracionais para mais um show da fé!
    Admiro o Caio Fabio, como homem e como um servo de DEUS que ele é, mas, temos que ter o foco em DEUS por que tudo Dele e para Ele!
    No mais parabenizo o trabalho de Vocês, e que Deus nos abençoe e nos de força a cada dia!
    Abraços e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  8. Caio Fábio aos 47:47 do 1o vídeo, falando sobre sexo anal e como ele aconselha os membros de sua igreja no assunto: "[...] coloque uma camisinha, pra vc ñ sofrer uma infecção ou uma prostatite(...)Porque isso [sexo anal] é algo pra ser uma guloseima(sic) eventual. Se isso começar substituir a relação comum e vaginal, vai cair num âmbito adoecedor(...)e vai gerar um problema no mínimo hemorroidal na tua mulher(...)pq no mais é consensualidade do casal" Esse aconselhamento tá parecendo com aqueles programas de psicologia sexual q a gnt vê na tevê chorando d tanto axar graça, onde ñ faltam absurdos apáticos à moral cristã.Curioso é q as tolas argumentações da TP são mais convicentes q esse aconselhamento imbecil dado pelo Caio, q só convence mesmo quem quer ser convecido ou quem já se convenceu d q tal prática é normal. Sim, pq se todo mundo faz, se a mídia exalta e as músicas seculares incentivam, então é normal fazer. Certo, vamos lá: 1Co6.12 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas ñ me deixarei dominar por nenhuma" 1Co6.19 "Ou ñ sabeis q o nosso corpo é templo do Espírito Santo q habita em vós, proveniente de Deus, e q ñ sois de vós mesmos?" O curioso é notar q o Caio Fábio ñ trata sobre a Bíblia no aconselhamento sobre assuntos íntimos do casal. Em vez disso, Caio Fábio expõe apenas seu ponto de vista e oq ele acha correto sobre o assunto.Ele chega ao cúmulo do absurdo ao aconselhar o casal no uso do preservativo, ñ para evitar gravidez, mas pra evitar o parceiro ativo de causar doença no passivo q sofrerá a penetração LOL Eu me pergunto se Deus, qnd criou o ânus, estava levando em consideração a invenção da camisinha. Haja visto o fato de q biologicamente, o mesmo ñ é dotado de formas de proteção ao corpo como a vagina é. Enquanto q esta tende a expelir corpos estranhos q por ela entram, aquele tende a aceitar, por ser um canal de evacuação: tudo oq passa por ele é (ou DEVERIA ser) pq já foi expurgado pelo organismo. Se a prática de atos pecaminosos ñ é assim tão grave, contanto q sejam feitos com moderação, então chegamos à conclusão de q: Ñ é pecado uma cervejinha de vez em qnd, contanto q ñ se embriague (Só lembrando q o álcool é uma droga. Pode ser lícita,ter fornecedores q pagam imposto pro governo. Mas ainda assim é droga. Aceitem os evangélicos liberais esse fato ou ñ).Ñ é pecado acessar pornografia na Intenet de vez em qnd. Deus ñ Se importa com isso. Afinal muitos sites pornográficos disponibilizam fotos de mulheres nuas com a "consensualidade" das mesmas. Então ñ há problema nisso, contanto q ñ penda para um "âmbito adoecedor".Ñ é pecado masturbar-se de vez em qnd. Deus ñ Se importa com isso, contanto q o sujeito ñ venha a viciar-se.Ñ é pecado fumar maconha de vez em qnd, se ñ se viciar. Tudo bem q a maconha é uma droga, mas o álcool tmb é e já destruiu mais famílias do q a maconha. Mas quem se importa? Deus ñ Se importa.Ñ é pecado fumar um baseado com os amigos, contanto q o fumante ñ se vicie.Ñ é pecado cheirar crack de vez em qnd, contanto q ñ se vicie.E por aí vai. Então Caio e Danilo, ñ nos interessa oq vcs fazem entre 4paredes com as mulheres de vcs. O problema é incentivar à prática os cristãos q estão com dúvida, ao invés de incentivá-los a estudar mais a Bíblia.Só lembrando q TUDO Q É FEITO EM DÚVIDA, É PECADO. "Amarás o teu próximo como a ti mesmo": como pode um cara dizer q ama sua mulher, lhe pedindo para penetrar-lhe o ânus, podendo causar doenças nela? E como fica 1Co6.19? É, camarada. Ela pode ser tua esposa. Mas o corpo dela antes d ser teu e dela própria, é primeiramente d Deus. Posso ñ ser perfeito, mas pelo menos ñ incentivo os outros às práticas de pecados q eu cometo. Então seria bom se cada um fosse pro Inferno por conta própria ao invés de incentivar os outros a o acompanharem tmb. P.S: Antes q pensem, ñ sou fariseu, nem me prendo ao moralismo do mesmo. Mas a gnt tem q se ater à Verdade.

    ResponderExcluir
  9. *se vocês fossem uma banda de rock, poderíamos dizer:" SE VENDERAM"
    *Pra quê tanta propaganda do Caio Fumador de orégano??beleza,graça life style é o Lema..mas babação não rola!!!pq o mano tá cheio de equívoco
    bobo nessa pregação!!!!Ave MAria 3 vezes...eheheheh

    Kauanda

    ResponderExcluir
  10. Já a algum tempo que o genizah caiu no meu conceito, mas agora foi demais, se Caio Fábio vier como candidato a vereador em 2012 vai ganhar certamente.
    Tudo bem, quem somos nós pra dizer que ele não teve um reencontro verdadeiro com Deus?
    Ou que não age e fala com sinceridade?
    Tudo bem que o Danilo é amigo do Caio,mas não precisava apelar.
    Me desculpem pessoal do genizah, mas a hora de ouvir as críticas é de vcs. Lembrando que vcs tem todo direito de não concordar, só não as ridicularizem.
    Ok?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Estava eu hoje dando um banho no meu gurí de 6 anos. Há um tempo, ele ganhou da mãe um pente fino, daquele antigo, de catar piolhos... de tanto brincar com o dito pente, alguns dentes foram quebrando. O infeliz estava lá, largado num canto, desdentado, sem utilidade, então o peguei para usá-lo dentro do box, durante o banho, para desembaralhar a "gafurinha"... Hoje, pela manhã, o gurí encrencou que queria o pente, que o pente era dele, que ele queria e tal. Brigamos por algum tempo. Expliquei a ele que eu sabia que o pente era dele, mas ele não estava usando, acusei-o de algumas coisas, briguei e gritei.
    Aí eu percebi.
    Eu vi o que estava fazendo.
    Entreguei o pente a ele, e continuei a lavá-lo, em silêncio. Me ajoelhei, lavei os cabelos dele, ensaboei-o, tirei o sabão. Quando olhei para ele, ele estava me olhando nos olhos. Ele pegou o pente e me entregou. "Eu não preciso dele, pai. Pode deixar ele aqui.".
    O que isso tem a ver?
    Você viu o que aconteceu? Prestou a atenção?
    Em 15 minutos, a mensagem, a lógica do Evangelho se cumpriu na existência. Com acusação, há retração, auto justificação, auto defesa. É natural. A língua tem a lança. A consciência, escudo.
    Com misericórdia, com respeito ao universo de possibilidades que há em um ser humano, com a dádiva do amor e da aceitação, a mente pode realmente mudar, a metanóia tem um ambiente para acontecer. Ou não! A metanóia é sempre um milagre. Não acontece sempre. Nem em ambiente ideal e nunca, repito, nunca, por pressão externa. Se eu tivesse batido no meu filho, ele teria me devolvido o pente, mas não haveria metanóia! A mensagem do Evangelho parece ter uma relação íntima com a existência, ela flui no cotidiano, nos caminhos da vida. Assim era com Jesus, que pregava o evangelho do Reino extraindo-o diretamente dos fatos à sua volta. Caio Fábio, não desprezando o talento absurdo que ele tem para falar, pregar, veja que ele não tem que dar nó em pingo d'água o tempo todo, para que a mensagem faça sentido, para que convença. Ele fala por horas sem parar, pois ele vive a vida por muito mais horas por dia do que lhe são dadas horas ou minutos para o discurso, para o uso da palavra... então, o repertório de experiências, de vivências dele em Cristo, no Evangelho, está sempre sobejando...
    Não foi sobre isso a mensagem de domingo passado? Sobre a vida, o dia-a-dia, o quintal da casa, as parreiras, o Vidinha, o bicho-grilo mais grilo daqui do Caminho, um carinha fantástico, com mãos e coração de agricultor...
    E a pesquisa sobre o "sexo gospel"? Não demonstra um tremendo fracasso da igreja na tentativa de transformar o homem pela via do cacete? Não é óbvio dizer a alguém: "se você quer pegar o * da sua esposa, faça-o, pelo menos, com camisinha, para não pegar uma doença!"? Não seria também óbvio dizer: "JÁ QUE você vai fumar um, que seja, ao menos, de boa procedência, e não misturado com crack, como se vende aqui no DF..."? Isso é uma absoluta entrega do próximo ao AMOR de Deus, crendo na total impossibilidade de qualquer mudança real que não seja pela via do AMOR, da GRAÇA... é o conselho de um pai que diz: "se vai fazer *erda, tente pelo menos não se matar, por que se você não se matar, ainda há um próximo dia, onde a consciência do amor de Deus poderá lhe invadir, a fim de que essa consciência o transforme no que a Deus bem aprouver!" Diante dos fatos da pesquisa, da dura realidade dos números, o que dizer? Que pegar o * é pecado? Que trair a esposa com o vizinhO é feio? Papai do Céu fica triste? Vai pro inferno?
    Funcionou com os MILHARES de entrevistados? Éin?
    Enquanto a Graça não vem, o amor de um pastor e pai só poderia levá-lo a tentar minimizar os prejuízos...

    ResponderExcluir
  12. Para quem vive sob a proteção do aquário da religião é muito fácil descer o malho no Caio ou em qualquer um que dele seja simpático. O que se percebe na matéria é um relato sincero de alguém que, graças a Deus, sabe distinguir o remédio do placebo (pra não dizer veneno). Gostei muito das palavras do amigo Alessandro Ortega, onde podemos perceber que a apreenção da mensagem, vai bem mais além do aparente tema polêmico, mas que trata da misericórdia sobre os que ainda não compreenderam e/ou sentiram a maravilhosa Graça.

    ResponderExcluir
  13. Que Bom!
    Está escrito: todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. João 11:26
    Espero que ele não volte a ser apenas um pregador, mas que viva o que prega e esteja na Rocha.
    Como diz a palavra:Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24
    Não seja mais um tipificado na bíblia também como insensato:
    aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; Mateus 7:26

    Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  14. Em tempo: Danilo, faca como o Pr. Pedrão e emagreca urgente! Peca a ele o Tel. da nutricionista e do Personal trainer dele.

    ResponderExcluir
  15. Olá Danilo, paz sobre tua vida irmão amado.

    Sou fã absoluto do genizah, e a cada dia tenho crescido na graça e no conhecimento.
    Para te edificar digo que minha vida e família tem sido transformadas pelas verdades do Evangelho expostas aqui, God blessed you !!
    Aliado a isso de maneira forte e gloriosa tenho sido radicalmente transformado pelas mensagens do Caio, minha vida e compreensão do Evangelho tem sido restaurados e o Espírito Santo tem mudado as estruturas do meu coração. Deus abençoe a vida do Caio, vida longa para ele e para ti também Danilo.
    Irmão Alessandro Ortega, seu comentário foi excepcional, Deus te abençoe !!

    Rafael Braga - Campo Grande - RJ
    rafaelbragasuzano@yahoo.com.br

    Beijão em todos !!

    ResponderExcluir
  16. Haaa desanimei agora ao achar este post ....Caio Fabio não né pessoal !!! vamo dar espaço então pro Bispo Romualdo da Mundial .... rsrsrsrssss Caio Fabio para mim é sinonimo de burrice aguda !

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao Danilo pela coragem de deixar esse relatório sobre a visita ao Caio Fábio! Hoje em dia, quase que virou "Crime" falar que esteve,ouviu,viu ou andou com o Caio.

    Muito bom!

    Aléquison

    ResponderExcluir
  18. È compreensível, mas não aceitável. De tanto noticiarem as mazelas gospel e pentecas desse Brasil voces pensam que não existe mais nada de bom e por isso endeusam esse Caido Fabio. Nós não esquecemos que ele vendeu a alma ao Brizola e envergonhou o Evangelho mais que qualquer malafaia. Hoje ele atira pra todo lado e fala mal de todos como se fosse puro e santo, e até se veste de modo a evocar um certo ar profético. Mas tudo cai por terra quando se escuta esse sujeito defender sodomia! Esse Caido Fabio acaba de se revelar. Quem tem ouvidos ouça! E não ouça mais esse Vendido! Fiquem com a lembrança daquele Caio que já existiu antes de "andar no brilho das pedras".

    ResponderExcluir
  19. Galera isso não me assusta em nada, não sei porque as pessoas acham que os evangélicos são santos, gente igreja é lugar de gente em tratamento, somos todos pecadores cada um em uma área,e todos pecam e carecem da graça e misericórdia de Deus. A pesquisa foi legal e de caráter informativo e é claro eu torço pra que esses resultados mudem, mas isso não depende de mim, mas das pessoas se conscientizarem e praticarem a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Este blog está equivocadamente ajuizado como local pra esculhambar em nome de Cristo, por isso qdo é postado alguma coisa, "a favor de algo" a galera fica incomodada e ressentida! Se tiver o nome Caio Fábio é sinal de incompreensão certa! Este blog tem o direito de se manifestar a favor do que considerar evangelho na inteireza dos fatos e intenções. Eu leio os posts e os comentários e uso a massa cinzenta pra discernir o que é bom ou não pra minha edificação, será esse um exercício assim tão difícil??? Uso o mesmo critério qdo vejo as mensagens do Caio Fábio, e honestamente, meu crescimento no evangelho, na graça e no amor incondicional a Deus tem tomado conta de mim, agradeço a Deus por me enxergar como eu realmente sou e aprender a depender da graça Dele, que é uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida!
    Caio é apenas um canal, o que leva a mensagem, se eu fosse depender de mim mesmo e da minha condição de pecador, jamais teria a coragem de compartilhar a mensagem do evangelho a quem quer que seja, por que seria hipocrisia da minha parte, mas como sou uma remida, o faço com a ousadia de quem foi alcançada pela graça de Deus e transformado por ela. Imputo a ele a mesma condição em que me vejo. Se há algo que trás estranheza nos posicionamentos ou na vida dele, isto não inviabiliza ou desqualifica a mensagem por ele pregada. No fianl de tudo, é sempre a mesma questão de fé versus crença, ou uma ou outra vão crescer dentro de nós! e com certeza será aquela que mais alimentarmos.

    Abraço Danilão, parabens pelo blog, irmão!!!

    ResponderExcluir
  21. A útima parte do comentário (do Samuel L.)foi da minha irmã que escreveu, lemos o Genizah juntos, por isto está no gênero feminino, pq eu sou espada galera! rsarsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. PORQUE QUEM PREGA O EVANGELIO TEM Q SER SUPER HUMANO???? O CARA É PECADOR Q NEM TODO MUNDO, SO Q É UM CONHECEDOR ADMIRAVEL DAS ESCRITURAS CONFERIDO ESPIRITUAL COM ESPIRITUAL, NATURAL COM NATURA, MAS OS EVANGELICOS PREFEREM OUVIR O DESTRUIGELIO DA BOCA DOS SANTINHOS E PERFEITOS, AFINAL SÓ QUEM PODE DA EXEMPLO É QUEM PODE FALAR A VERDADE NE? AI, AI, AI, ENQUANTO ISSO VAMOS AUMENTANDO A FILA PRO INFERNO, PORQUE NA MEDIDA QUE JULGARMOS SEREMOS JULGADOS.
    TEVE UMA PESSOA QUE ATE DE BURRO CHAMOU O CAIO, MAS DE UMA COISA ESTOU CERTA OU NÃO SABE DE QUEM TA FALANDO OU SABE ATRAVEZ DE ALGUM CEGO GUIADO PELOS UNGIDOS DE deus EM NOME DE gezuis QUE INFELIZMENTE NÃO PROCURA CONHECER AS ESCRITURAS.

    ResponderExcluir
  23. Eu não sou da época do Caio Fábio, tudo o que sei da época da queda dele foi por pregações de pastores: "vigiai para não cairdes em tentação, vejam o exemplo do Caio Fábio". Nunca procurei por livros ou pregações dele pra ler/assustir porque não o via como referência para edificação. Referência pra mim sempre vai ser a pessoa que me conduziu à Cristo, meu pai na fé o Reinaldo Manzella, porque me mostrou o caminho da verdade por atitudes e não por palavras. Me mostrou o quanto é bom seguir a Cristo, ser de Cristo, e que a fé é o bem mais valioso que podemos ter.
    Ele era vendedor de sapatos.

    Não acho o Caio melhor ou pior que o Màrcio, que o Silas, que o Renê, que o Jorge, que o Benny, que o Toninho, que o Rogério, que o Vilmar e tantos outros Pastores por aí. Pra mim são instrumentos nas mãos de Deus, como um vendedor de sapatos pode ser, como uma mula pode ser ou como um lírio pode ser. Temos é dircernir se o que Eles dizem vem de Deus ou não.

    Nessa época de "desespero", vendo a igreja entrar nesse limbo espiritual, devemos levantar os nossos olhos em direção àquele que é infalível, digno, justo e fiel e não em direção a homens corruptíveis, sejam eles quem forem.

    ResponderExcluir
  24. Sugiro uma conversa com o Apóstolo Renê Terra Nova. Quem sabe vários conceitos sejam também retificados.

    ResponderExcluir
  25. Concordo com o Alexandre, mas vamos combinar tem mais videos de Caio Fabio falando podres de outros pastores do que pregando a palavra,entre pregar a palavra e ficar falando podres, pecados seja lá o que for, prefiro pregar A PALAVRA DE DEUS...

    ResponderExcluir
  26. ENGRAÇADO, VC PODE APOIAR CAIO APÓS UM PASSADO QUE O ACUSA(N TENHO NADA CONTRA ELE), MAS OS PASTORES QUE N TEM NADA QUE OS DESABONEM, N PODEM DAR SUPORTE AO DAVID SILVA. É BOM OBSERVARMOS ESSAS COISAS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  27. eu insisto : Vamos agendar o Apostolo Valdemiro ! para falar sobre como é nobre ser um imbecil em nome de Deus.... já que foi dado lugar ao sósia de Bin Laden Gospel porque não o líder da Mundial????
    eu tenho fé que o Genizah si isforçá ele consegue mudar a imagem de irmão Valdemiro.... afinal crente também se vende né não ....

    ResponderExcluir
  28. tem um de peruca muito engraçado ali.........

    ResponderExcluir
  29. É com a mesma medida que usamos ! É com esta que seremos pesados! Quando julgamos um artista , uma obra , olhamos o todo , o conjunto . Eu gosto muito deste site, gosto das antigas mensagens do Caio Fábio , escuto e leio mas não recomendo a ninguém pois sua obra está cheia de veneno , pode ser que ele tenha até guardado as presas , mas o veneno está ai e eu não quero ser alguém que envia um desavisado para a morte.Esta seite tem esta responsabilidade , sim.É sua taammmmbem então cuidado ao referendar alguém que tem um legado tão duvidoso!

    ResponderExcluir
  30. O problema não é o Caio Fabio ter pecado, todos pecamos, mas se levantar como juiz... é como se não tivesse aprendido nada com a experiência que teve. Não o julgo, mas acho que ele critica demais, quem é bom para esse homem???

    ResponderExcluir
  31. Gente,é assustador como esse povo principalmente os anônimos são legalistas.Que horror!
    Acompanho vcs a algum tempo e elogios é mesmo meio raro,más foi uma grata surpresa, que bom que vc Danilo teve está impressão pra mim foi um estimulo pois a tempos acompanho tmb o Caio, más confesso sou tão desconfiada depois de tantos lideres loucos e doutrinas furadas fiquei meio calejada.
    Caio Fabio é um pastor humano não um super-herói é um homem que caiu,levantou pediu perdão e seguiu, exatamente oque Deus quer de nós e mais um cara que tá de saco cheio de crente chato,fariseu sem cérebro que gosta de líder hipócrita e falso bom eu tô com ele. Esse povo não entra no céu e nem quer deixar os outros entrarem!
    Dani Lima
    http://berearepreciso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Existe algum pastor que não queira ser Juiz?
    Existe pastor que não queira ter os membros da igreja sob seu domínio,querendo segurar os membros na base do terror? Agradeço a Deus poes através da pregação do evangelho da graça hoje sou livre assim como falou Jesus. O Caminho da Graça prega a graça e hoje aprendi ouvir a palavras do evangelho por amor a Cristo ,não por obrigação ou medo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item