681818171876702
Loading...

As Testemunhas de Jeová sob ataque





por Johnny T. Bernardo



Presente na Bulgária desde 1938, as Testemunhas de Jeová estão sob constante ataque de grupos nacionalistas, como o BMPO, que no dia 17 de abril promoveu um protesto na cidade de Mar Negro de Burgas, quando manifestantes invadiram o pátio do Salão do Reino e feriram cinco adeptos, em um protesto que durou aproximadamente 15 minutos. Na ocasião, era realizada a Reunião do Memorial da Morte de Cristo.

Em um comunicado à imprensa, o BMPO declarou que “as testemunhas de Jeová são uma seita perigosa e que precisa ser abolida da Bulgária”. Ainda segundo o comunicado, “se o Estado não tomar medidas contra as religiões não – tradicionais e perigosas, os confrontos como o de Burgas irão continuar.”




O movimento anti – testemunhas de Jeová teve início por volta de 2009, quando a Igreja Ortodoxa da Bulgária declarou apoio ao partido nacionalista BMPO que em outubro do mesmo ano realizou uma marcha na cidade de Dobrich quando do Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová - Dobrich é o principal centro de atuação das TJs no pais e onde a entidade mantém um centro de ensino. Os manifestantes – algo em torno de 100 contra os 600 que participavam do Congresso – exibiam cartazes com os dizeres “fora seita” e “não mexam com nossos filhos”.

Para além dos protestos, as Testemunhas de Jeová também tiveram de travar uma guerra jurídica contra o governo que as impedia de atuar como pessoa jurídica; somente em 1998, após a intervenção de um advogado francês, a Organização conseguiu seu registro oficial. O principal motivo da demora na liberação é a recusa desta em permitir que seus adeptos façam transfusão de sangue e sirvam ao exército.

Um dos compromissos firmados pela Organização em 1998, foi a não – imposição de dogmas que ferem a Constituição Búlgara, que permite aos seus cidadãos o livre – acesso a todos os meios necessários para sua sobrevivência. Os integrantes do BMPO, entre eles o diretor Emil Velinov, acusa as TJs de não cumprirem o Acordo de 1998 e com isso justifica os protestos. Em uma coletiva realizada em 21 de abril de 2011, os três principais integrantes do partido defenderam uma mudança na lei que proíba as Tjs de atuarem no país.

Suspeita

Os principais lideres das Tjs na Bulgária são suspeitos de estelionato e enriquecimento ilícito. O que despertou a atenção da mídia naquele país – e especialmente dos nacionalistas – foi o alto padrão de vida apresentado pelos anciões, explicito em suas limusines e SUVs. O Só Besove.br cita uma publicação da Sentinela de 01 de novembro de 2004, cuja chamada “As maneiras pelas quais você pode doar” (em tradução livre), explica:

“Doações voluntárias podem ser enviadas para o Departamento de Contabilidade de Ramos, no seguinte endereço: Testemunhas de Jeová, Bel. Tsar Boris, III 227, Sofia 1618, ou uma conta bancária como forma de pagamento seguindo o caminho completo. Jóias e outros objetos de valor também podem ser doados. No entanto, tais doações devem vir acompanhadas de uma breve carta informando que são irrevogáveis”.

Na página do Só Besove há um fac-símile da Sentinela na qual o leitor pode conferir (embora em Búlgaro) os detalhes da chamada.





Johnny T. Bernardo é apologista e colabora com o Genizah




religião 8071981603513096405

Postar um comentário

  1. Paz seja com todos

    Violência e agressividade nunca foram os métodos de Cristo, infelizmente de pessoas que afirmam representa-lo iso é uma pratica comum.

    Que tenhamos nós misericórdia e compaixão por estas vidas, tantos as dos agressores quanto pelos agredidos.

    ResponderExcluir
  2. Atitudes como desses ortodoxos no vídeo não são atitudes que Cristo teria. Mas, na situação em que Bulgária se encontra, não consigo me ver não apoiando o partido nacionalista . Imaginem um país tradicionalmente Cristão, sendo invadido por uma seita anti-cristã como as Testemunhas de Jeová, que negam a Trindade e dizem que a Igreja de Cristo é uma Organização Satânica? Eu ficaria apavorado e com medo, vendo essa seita se espalhando e convertendo o povo, com seus artifícios! Quem ja abriu a porta para uma testemunha de jeová sabe como eles são ardilosos e pervertem as escrituras Sagradas, levando consigo os mais fracos. Os ensinamentos dessa seita são totalmente anti-cristãos. Muito complicada a situação.

    Acredito que sob qualquer adversidade, o amor Cristão deve prevalecer. Se for da vontade de Deus que essa seita anti-cristã cresça e converta muitos às suas mentiras, demos graças a Deus, pois seus planos são perfeitos. Isso mostra que ele se preocupa com o seu pequeno rebanho, revelando os falsos cristãos, que se deixam levar por ventos de doutrinas, separando o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  3. Violência e intolerância religiosa não combinam com cristianismo.

    Acredito que a melhor forma de barrar a seita jeovista é expondo-a, divulgando suas mentiras, roubos, sua lavagem cerebral, falsas profecias, etc.

    ResponderExcluir
  4. As Testemunhas de Jeová são um mal que nos ajudam a refletir, eles conseguiram a proeza de livrarem-se de quase toda a influência da Tradição da Igreja, por que é então que o evangélico protestante não adere à Torre de Vigia?

    Na Bíblia protestante não existem os livros Deuterocanônicos, são considerados apócrifos, mas por que contém versículos que não existem nos manuscritos mais antigos das Sagradas Escrituras? Só existem em cópias recentes como por exemplo:

    Mateus 18:11; 23:14; Marcos 7:16; 9:44 e 46; 11:26; Lucas 17:36; João 5:4; Atos 8:37; 15:34; 24:7; e Romanos 16:24.

    Na Bíblia das Testemunhas de Jeová não existem esses versículos, eles são preservados nas Bíblias protestantes e nas Bíblias católicas por força da Tradição da Igreja.

    A palavra Trindade não existe na Bíblia, ela foi usada pela primeira vez pelo Patriarca Téofilo de Antioquia, o versículo da Bíblia mais importante na defesa da doutrina da Trindade, João 1:1:

    "No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus."

    Na Bíblia das Testemunhas de Jeová é traduzido:

    No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era um deus.

    O texto grego dá margem para essa tradução, só a força da Tradição da Igreja é que nos dá segurança para traduzir corretamente.

    A Bíblia sem a Tradição é um livro igual ao Alcorão.

    3:52"E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos." O Alcorão Sagrado

    Anônimo Católico.(santa provocação)

    ResponderExcluir
  5. Ignorando as babaquices dos anônimos acima (anonimo católico, Ipérites de não sei o que!), a violencia física é coisa de gente covarde. Sozinhos esses caras não fazem nada! Que usem os meios jurídicos necessários, pois o que o vídeo mostra, isso jamais foi o caminho de Jesus! Vence as mentiras com a verdade em amor.

    ResponderExcluir
  6. Sintonia da Vida...

    Para alguém que tem entre seus filmes favoritos o "Senhor dos Anéis" você deve entender muito de babaquice mesmo.

    Mas voltemos à reflexão, não existe a palavra "cruz" em lugar nenhum da Bíblia, o que existe é "madeiro" e "estaca de tortura", e são essas palavras que as Testemunhas de Jeová usam em sua Bíblia, a palavra "cruz" só existe nas traduções da Bíblia protestante e católica por causa da Tradição da Igreja.

    Evangélicos e protestantes que tanto mal falam da Tradição da Igreja, os Testemunhas de Jeová já se livraram de quase todo vestígio da Tradição, não é hora de aderirem à Torre de Vigia?

    Existe uma outra "Bíblia" que fala de Deus, dos profetas e de Jesus, e também não tem nada da Tradição da Igreja, é uma opção cada vez mais próxima dos evangélicos protestantes:

    171 Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito.

    Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.
    O Alcorão Sagrado

    Anônimo Católico

    ResponderExcluir
  7. "A Bíblia sem a Tradição é um livro igual ao Alcorão."

    Anônimo, muito boas sua colocações. As atitudes das testemunhas de jeová e suas heresias mostram que sua religião é mais falsa que nota de três. Só não concordei quando vc comparou a Bíblia com o Alcorão. O Alcorão é um livro bem taxativo. Nele não cabem interpretações diversas. O que está lá deve ser cumprido, e é de facil entendimento para todos. Essa é uma das várias coisas que muito admiro no Islamismo: seus fiéis aprendem a língua árabe para lerem e estudarem o Alcorão no seu texto original, sem traduções duvidosas ou interpretações de diferentes sectários ao longos dos séculos.

    A bíblia protestante é adulterada. Livros foram tirados para justificar os protestos exagerados surgidos 1.500 anos depois de Cristo. O "sola scriptura" da reforma acabou com um dos eventos mais importantes do Cristianismo: o Pentecostes. Já não se precisa mais do Espírito Santo nem de Bispos, Presbíteros e monges ascetas, pois a bíblia basta para cada cristão. Mas acontece que o pentecostes não foi um evento para formular um livro sagrado, mas sim para que os apóstolos pregassem ORALMENTE para diversas nações. Por meio do dom de falar línguas estranhas ao aramaico, o evangelho pôde ser pregado para as mais diversas nações. Tem início a Tradição Oral da Igreja, que formulará as bases da fé cristã universal nos séculos subsequentes. A bíblia veio depois da Igreja. Os protestantes, ao abandonarem a Tradição e a Patrística, e em seu "positivismo religioso", adotaram como escritura sagrada uma coletânea de livros dos mais diversos estilos, cheios de metáforas, palavras e expressões cujo sentido é variável dependendo da pessoa que está lendo.

    A reforma protestante, ao rejeitar a Tradição Apostólica e Patrística, criou uma nova religião. A bíblia sem a Tradição é como massa de modelar nas mãos de uma criança. Desde a reforma, o que se vê são 50 mil seitas religiosas das mais diversas. O cristianismo ocidental está morto espiritualmente, pois se busca Deus em uma racionalização ferrenha, procurando na palavra humana as respostas que só o Espírito de Deus pode nos dar. Abandonou-se aquilo que nos torna santos, que nos consola, e que faz o mais ignorante e analfabeto servo de Deus capaz de enfrentar um tribunal mundando inteiro: o Espírito Santo.

    Só pedindo a Deus sabedoria para entender e fazer a sua vontade é que podemos enxergar um pouco do que é o ser infinito Deus. Ele não pode caber em livros humanos e palavras. É um absurdo dizer que só a Bíblia basta para se fazer a vontade de Deus.

    E Senhor Sintonia da Vida, não se se vc é testemunha de jeová ou não, mas ser babaca é seguir uma religião surgida nos últimos 200 ou 150 anos e acreditar que ela é a unica e verdadeira. Vou pegar um gibi da turma da mônica (A Sentinela) e sair dizendo que aquilo é revelação divina e que é a verdadeira religião e interpretação da bíblia, e tudo que veio antes está errado =)

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sou Tj7 do site Pedras que clamam.
    Certamente que as ações selvagens apresentadas
    neste episódio, que podem ser encontradas em outros vídeos pelo youtube se justifica.
    Terem uma visão contraria as crenças das Testemunhas de Jeová é aceitável, pois isso não é uma posição que alguns tem apenas contras elas, como se pode ver claramente neste site onde também se expõe exageros e aberrações evangélicas e afins. Para exigir os direitos de uma povo ou nação, existem as leis do pais, que recorram a elas e que façam valer.
    Deixo aqui meu repúdio a atitude selvagem destes homens que não realizaram uma manifestação pacífica, mas agiram como selvagens.
    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  9. Não sou testemunha de Jeová (Graças a Deus!)e continuo afirmando que vcs dois estão redondamente enganados. A análise que vcs fazem é tão rasa que não perderei tempo em contradizer. Só afirmo uma coisa: Voce precisam ter um encontro com Jesus, o verdadeiro Senhor e Salvador e pararem com essas afirmativas tolas!

    ResponderExcluir
  10. Reflexão espontânea:

    Ter um encontro com Jesus... conheci um catador de lixo que se chamava Jesus, o pobre homem tentou se matar uma vez, bebendo água sanitária, não conseguiu e acabou perdendo o paladar, tempos depois o coitado morreu atingido por um raio, deve exister algum leitor do genizah que também conhece a história, mas esse infeliz catador Jesus, será que antes de morrer ele recitou as palavras mágicas:

    "Creio que Jesus é meu único e suficiente salvador".

    Será que ele foi ao culto todos os domingos?

    Será que ele não bebeu cerveja, não dançou, não jogou baralho?

    Será que ele pagou o dízimo?

    Será que ele maldisse a Igreja Católica?

    Se assim fez, então ele teve o encontro com o "Xará" dele, da mesma forma que Macedo, Malafaia, Hernandez, Soares, Terra Nova, Santiago e grande elenco tiveram.


    Anônimo Católico.

    ResponderExcluir
  11. Ah não me venha com esse gezuis evangélico, que eu ja segui esse ramo de doutrinas, aliás cresci nele, e não quero nunca mais me meter em seitas que surgiram de protesttos 1.500 anos depois de Cristo. Agradeço o convite, mas recuso. Passar bem.

    ResponderExcluir
  12. Impor opiniões pela violência é errado. Todos temos que aprender a dialogar e a tolerar a diversidade dentro dos parâmetros democráticos.

    Parabéns, Genizah.

    * * *

    ResponderExcluir
  13. Desisto! Percebo que o problema de vcs é mais sério; é burrice mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Quero fazer uma correção.
    Em meu comentário acima, disse que as ações
    destes homens se justificam.
    Errado, cometi a falha de não acrescentar a
    palavra "não", pois violência não se justifica.
    Apenas este correção. Obrigado
    TJ7 do site Pedras que clamam

    ResponderExcluir
  15. JESUS orava freqüentemente a Deus, a quem chamou de Pai, e também ensinou outros a fazer o mesmo. (Mateus 6:9-11; Lucas 11:1, 2) Numa oração com os apóstolos — poucas horas antes de morrer — ele pediu: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique. Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:1, 3.

    Note que Jesus orou a alguém a quem chamou de “o único Deus verdadeiro”. Ao continuar orando, ele mostrou a posição superior de Deus: “De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.” (João 17:5) Visto que Jesus orou pedindo para estar junto de Deus, como poderia Jesus ser ao mesmo tempo “o único Deus verdadeiro”?

    ResponderExcluir
  16. Jesus nunca afirmou ser o próprio Deus todo-poderoso. Qualquer leitura imparcial da Bíblia, sem conceitos preconcebidos sobre a Trindade, confirmará isso. Por exemplo, em João 3:16 Jesus disse: “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito.” Apenas dois versículos mais adiante Jesus disse novamente que era o “Filho unigênito de Deus”. (João 3:18) Quando os judeus acusaram Jesus de blasfêmia, ele respondeu: “Dizeis a mim, a quem o Pai santificou e mandou ao mundo: ‘Blasfemas’, porque eu disse: Sou Filho de Deus?” (João 10:36) Jesus não disse que ele era ‘Deus, o Filho’ mas sim que era “Filho de Deus”.
    8 Quando Jesus morreu, até mesmo os soldados romanos que ali estavam sabiam que Jesus não era Deus: “O oficial do exército e os que com ele vigiavam sobre Jesus, quando viram o terremoto e as coisas que aconteciam, ficaram com muito medo, dizendo: ‘Certamente este era o Filho de Deus.’” (Mateus 27:54) Eles não disseram ‘este era Deus’ ou ‘este era o Deus Filho’, porque Jesus e seus discípulos ensinaram que Jesus era o Filho de Deus, não o Deus Todo-poderoso em forma humana.
    9 O próprio Deus atestou que Jesus era seu Filho amado, conforme o escritor bíblico Mateus registrou concernente à ocasião em que Jesus foi batizado. (Mateus 3:17) Outros escritores bíblicos registraram a mesma coisa. Marcos escreveu: “Uma voz saiu dos céus: ‘Tu és meu Filho, o amado; eu te tenho aprovado.’” (Marcos 1:11) Lucas disse: “Uma voz saiu do céu: ‘Tu és meu Filho, o amado; eu te tenho aprovado.’” (Lucas 3:22) E João, o Batizador, que batizou a Jesus, atestou: “Dei testemunho de que este [Jesus] é o Filho de Deus.” (João 1:34) Assim, o próprio Deus, todos os quatro escritores do Evangelho e João, o Batizador, claramente declaram que Jesus era o Filho de Deus. E algum tempo depois, na transfiguração de Jesus, algo similar aconteceu: “Uma voz [de Deus] saiu da nuvem, dizendo: ‘Este é meu Filho, aquele que foi escolhido. Escutai-o.’” — Lucas 9:35.

    ResponderExcluir
  17. Caro Tompson Rogério Vieira. Essa questão da divindade de Jesus Cristo já foi discutida a MUITO, mas muito tempo mesmo, durante o I Concíclio Ecumênico, I Concílio de Niceia, que ocorreu em 325 d.C., na cidade de Niceia (atual İznik), durante o reinado do imperador romano Constantino I, o primeiro a aderir ao cristianismo. Os Santos Padres da Igreja já discutiram e encerraram o assunto, fundamentando um dos pilares da fé Cristã: o Mistério da Redenção.

    Sugiro que leia os artigos e textos seguintes:
    http://cetroreal.blogspot.com/2010/09/conhecendo-fe-crista-o-credo-niceno.html

    http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/historia_da_igreja/primeiro_concilio_ecumenico_de_niceia.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Controv%C3%A9rsia_ariana

    http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/s_atanasio_sobre_a_encarnacao_do_verbo.html

    Que Deus lhe abra o entendimento aos ensinamentos do cristianismo Apostólico.

    ResponderExcluir
  18. Tompson Rogério Vieira,

    Cada protestante individualmente e cada "associação religiosa" iguais a sua, tem sua própria leitura imparcial da Bíblia, e considerando que estão todos certos, o Espírito Santo é que parece ser o errado, pois pra cada um ele diz uma coisa diferente e oposta.

    E talvez Jesus também esteja errado, pois ele disse que as portas do inferno não iriam prevalecer contra a igreja que ele fundou, "e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja" disse, mas depois de apenas dois mil anos a igreja do Cristo ou é "A Grande Babilônia Católica, Ortodoxa e afins", ou são as trinta mil seitas protestantes, ou então a igreja dele são os sete milhões de testemunhas de Jeová, pra uma população mundial de seis bilhões de habitantes, isso só prova que as portas do inferno prevaleceram, sobressairam, avantajaram-se contra a Igreja e Jesus Cristo é um grande falso profeta, o maior de todos.

    Porém não é assim, Jesus fundou a Igreja dele há dois mil anos atrás, as portas do inferno não prevaleceram contra Sua Igreja por mil e quinhentos anos, como querem os evangélicos protestantes, e nem por mil e oitocentos anos como querem as testemunhas de Jeová, as portas do inferno nunca prevaleceram e nunca prevalecerão, apesar de Judas e dos Judas da vida, apesar de nossos própios pecados, apesar dos pecados cometidos em nome da Igreja, apesar de nossos cismas, e de tudo aquilo que trai os desígnios do Salvador.

    Senhor, tende piedade de nós

    Anônimo Católico.

    ResponderExcluir
  19. Bando de marginais! Quanto sangue fariseu Jesus derramou? Se religiões que não pregam a verdade prosperam, muistas vezes é por falta da pregação da verdade, e não porque seja preciso agir violentamente, será que nunca leram o que Jesus disse à Pedro quando ele puxou da espada? Que Deus aja na vidas dos TJs, através de alguém porque através desses dai, é que não vai dar certo mesmo viu.

    ResponderExcluir
  20. Cada um tem seu direito de escolha para fazer o que quiser de sua vida (sem agredir os outros claro), seu direito de escolha religiosa, seu direito de voto, seu tratamento médico, são escolhas pessoais, por isso Deus deu o livre arbítrio. Cada um faz o que quer de sua vida, então covardes que atacam pessoas pacíficas devem ser punidos. Se os TJs agissem de forma igual, com violência os idiotas covardes não fariam isso.

    ResponderExcluir
  21. Será que alguns líderes consideram as Testemunhas como perigo para o Estado, porque tais cristãos mantêm neutralidade estrita para com os assuntos políticos? Neste caso, tais líderes não poderiam tolerar a Jesus Cristo que declarou: “Meu reino não faz parte deste mundo”. (João 18:36) Tornando clara a posição neutra de seus seguidores, Jesus disse: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” — João 17:16.
    Os homens em altos cargos não precisam temer que as Testemunhas de Jeová constituam um perigo para o Estado. Estes cristãos neutros tem o devido respeito pelas “autoridades superiores”, governamentais. (Rom. 13:1-7) Em vez de persegui-los, não seria melhor que os homens em autoridade mostrassem apreço das elevadas normas de moral mantidas por esses cristãos?

    ResponderExcluir
  22. As crenças das Testemunhas de Jeová não são nenhum segredo, pois suas publicações estão disponíveis em centenas de idiomas. Segue um resumo de algumas de suas principais doutrinas.
    1. A Bíblia As Testemunhas de Jeová acreditam que “toda a Escritura é inspirada por Deus”. (2 Timóteo 3:16) Jason D. BeDuhn, professor adjunto de estudos religiosos, escreveu: “[As Testemunhas de Jeová formaram] seu conjunto de crenças e práticas com base na Bíblia, sem ideias preconcebidas sobre o que ela deveria dizer.” Elas harmonizam suas crenças com o que a Bíblia diz; não a interpretam de acordo com suas preferências. Ao mesmo tempo, reconhecem que nem tudo na Bíblia deve ser entendido ao pé da letra. Por exemplo, os sete dias da criação são figurados, ou seja, referem-se a longos períodos de tempo. — Gênesis 1:31; 2:4.
    2. O Criador O Deus verdadeiro escolheu para si um nome — Jeová (ou Javé, como usado na tradução católica Pastoral e a forma preferida de alguns eruditos modernos). Esse nome o diferencia dos deuses falsos. (Salmo 83:18) A forma hebraica do nome divino aparece cerca de 7 mil vezes no texto original das Escrituras. Destacando a importância desse nome, Jesus disse em sua oração modelo: “Santificado seja o vosso nome.” (Mateus 6:9, Centro Bíblico Católico) Deus exige adoração exclusiva, e com toda razão. Por isso, as Testemunhas de Jeová não usam ícones ou imagens em sua adoração. — 1 João 5:21.
    3. Jesus Cristo Ele é o Salvador, “o Filho de Deus” e “o primogênito de toda a criação”. (João 1:34; Colossenses 1:15; Atos 5:31) Por ter sido criado, Jesus não faz parte de uma trindade. Ele disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28) Jesus viveu no céu antes de vir à Terra e, depois de sua morte sacrificial e ressurreição, voltou para o céu. Ele disse também: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” — João 14:6.
    4. O Reino de Deus Esse é um governo celestial composto por um Rei — Jesus Cristo — e 144 mil homens e mulheres “comprados da terra” que reinarão com ele no céu. (Revelação [Apocalipse] 5:9, 10; 14:1, 3, 4; Daniel 2:44; 7:13, 14) Eles governarão a Terra, que ficará livre de toda a maldade e será habitada por muitos milhões de humanos tementes a Deus. — Provérbios 2:21, 22.
    5. A Terra Eclesiastes 1:4 diz: “A terra permanece para sempre.” (Nova Versão Internacional) Após a destruição dos maus, a Terra será transformada num paraíso e pessoas justas a habitarão para sempre. (Salmo 37:10, 11, 29) Dessa forma, as palavras de Jesus em oração “seja feita a vossa vontade . . . na terra” serão cumpridas. — Mateus 6:10, CBC.
    6. Profecias bíblicas “Deus . . . não pode mentir.” (Tito 1:2) De fato, o que ele prediz sempre se cumpre, incluindo as profecias bíblicas sobre o fim do mundo atual. (Isaías 55:11; Mateus 24:3-14) Quem sobreviverá a essa destruição? “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, diz 1 João 2:17.
    7. Autoridades governamentais “Pagai . . . a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus”, disse Jesus. (Marcos 12:17) Em harmonia com essa ordem, as Testemunhas de Jeová obedecem às leis do país desde que não entrem em conflito com as leis de Deus. — Atos 5:29; Romanos 13:1-3.
    8. Pregação Jesus predisse que as “boas novas do reino” seriam pregadas em toda a Terra antes de vir o fim deste mundo. (Mateus 24:14) Para as Testemunhas de Jeová é uma grande honra participar nessa obra que salva vidas. É claro que cabe a cada pessoa decidir se quer ouvir ou não. A Bíblia diz: “Quem quiser tome de graça a água da vida.” — Revelação 22:17.
    9. Batismo As Testemunhas de Jeová batizam apenas pessoas que, depois de obterem um bom conhecimento da Bíblia, expressam o desejo de servir a Deus como suas testemunhas. (Hebreus 12:1) Elas simbolizam sua dedicação a Deus por meio da imersão em água. — Mateus 3:13, 16; 28:19.
    10. Distinção entre clérigos e leigos “Todos vós sois irmãos”, disse Jesus a seus seguidores. (Mateus 23:8) Os primeiros cristãos, incluindo os escritores da Bíblia, não tinham uma classe clerical. As Testemunhas de Jeová seguem esse modelo bíblico.

    ResponderExcluir
  23. Estudei 3 anos com as testemunhas de jeová! Uma Bíblia(TNM) que foi compilada para se encaixar com as doutrinas de seus líderes, me poupe!
    Prefiro o evangelho de Jesus! Além disso, Jesus é o Verbo vivo que desceu do Céu. A crença do Tj é baseada em obras e não na fé em Cristo. Ou seja a religião do caminho de Caim e igual a todas outras religiões da Terra inclusive o cristianismo de constantino, dos católicos e dos evangélicos!. Pra mim o Cordeiro (Jesus) foi morto antes da fundação do mundo
    Não sigo o cristianismo, sigo Evangelho e aconselho voce fazer o mesmo! Minha fé não se baseia num conjunto de doutrinas, mas num relacionamento vivo e diário com Jesus, coisa que os Tj nem fazem idéia do que é! Se tívessemos tempo (coisa dificil de se fazer por e_mail) tenho certeza que colocaria por terra toda essa argumentação que voce usou aí em baixo. Já falei com vários Pioneiros dos TJ aqui e descobri que eles conhecem muito pouco a Bíblia e não suportam um debate no Evangelho. Agradeço seu interesse, mas me desculpe, voce está numa canoa furada! Além do mais, eu nou vou para o Céu, eu já estou n'Ele, pra mim o Milênio já começou quando conheci Jesus. O céu é muito pequeno para os Tj, só cabem 144 mil...
    Entre no meu site!
    http://sintoniadavida.blogspot.com/
    Abraços e que Jeová te ilumine e te indique o Caminho!
    (se quiser saber mais sobre o Evangelho, estou a sua disposição)
    Minha fé não se baseia numa doutrina, mas num relacionamento diário com Jesus!
    Entenda, Jesus não é TJ, nem evangélico e nem católico, Jesus é Vida!

    ResponderExcluir
  24. "Os primeiros cristãos, incluindo os escritores da Bíblia, não tinham uma classe clerical"

    Agora foi! E os Apóstolos, bispos, presbíteros e diáconos descritos na Bíblia?

    Se os evangélicos causam heresias ao ler a bíblia, quantas heresias são causadas por quem nem faz questão de ler?

    Senhor, tende piedade de nós pecadores!

    ResponderExcluir
  25. Por que apagaram minha postagem???

    ResponderExcluir
  26. Não vou ficar colando textos da bíblia como "argumento"(muitos fazem isso).

    Engraçado, todo mundo sabe que a trindade não era um ensino praticado pelos apóstolos, que porventura eram cheios do espírito santo, saberiam identificar essa "trindade", e relatariam com detalhes.

    Não sou TJ (ainda), mas olha o caminho é estreito, com certeza o Numero de pessoas que se dizem Católicas, Crentes, Etc... que ADEREM a trindade é muito grande, então seria um caminho bem largo.Os TJs não idolatram a bandeira, não veneram a Cruz,um ponto bem singular deles.Outra coisa; datas comemorativas principalmente o NATAL(Ótimos lucros para o comércio)que para muitos é mais importante do que a páscoa(Morte de cristo, 14 de NISÃ),que também introduziram ovo da páscoa e coelhinho,rssrsrs... Coisas Pagãs até na morte de Cristo,e mais lucro para comerciantes.Admiro também a posição sobre a guerra, eles não correm o risco de enfrentar outros irmãos de outros países,pedem eximição do serviço militar. Aceitam Jesus como Rei e Sumo sacertote que faz INTERMÉDIO entre Deus e os homens ("Salmo 110" pesquisem a fundo sobre o sacerdócio de Melquisedeque verão o DIALOGO ou melhor o Juramento de Deus para com Jesus)nesse Salmo da pra ver a confusão de se OMITIR o nome de Deus na bíblia."Disse o SENHOR disse a meu Senhor..."

    ResponderExcluir
  27. POR QUE ESSAS PESSOAS QUE ODEIAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO PREGAM AS SUAS VERDADES DESTEMIDAMENTE DE PORTA EM PORTA COMO FAZEMOS?
    VAI SER DIFÍCIL, HEIN!!!
    POIS A OBRA DE PREGAÇÃO DE PORTA EM PORTA FOI DADA APENAS AO POVO DE JEOVÁ. MESMO QUE OUTRA DENOMINAÇÃO QUEIRA FAZER O MESMO NÃO CONSEGUIRÃO,
    FALTA UM DETERMINADO COMBUSTÍVEL: O ESPIRITO SANTO DE JEOVÁ!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item