681818171876702
Loading...

10 conhecimentos bíblicos que não estão na bíblia

Zé Luís

Dia desses, durante o almoço no refeitório da empresa, um rapaz a mesa, querendo fazer uma espécie de trocadilho com a vitória do Santos sobre o Corinthians na final do campeonato paulista de futebol deste ano, comentou, usando o símbolo do time, o “peixe”:
“ O Corinthians ficou como Jó: engolido pela baleia!” - e olhou para mim, como se eu fosse compactuar com a tentativa de comparação bíblica.

Enquanto metade do grupo não entendeu e nem tentou esboçar um sorriso, o restante fez cara feia – mesmo sem entender – já que eram corintianos e sabiam que aquilo só podia ser uma troça com a derrota do time do coração. Eu, por minha vez, fingi que estava distraído com meu bife e não ouvi. Além de não ligar para futebol o suficiente para sofrer se uma ou outra equipe perde ou ganha, o volume de bobagem dito em uma única frase deu nos nervos.

Como a desinformação pode, gradativamente, distorcer o dito pelo não dito? O rapaz em questão frequenta uma igreja batista, mas pelo jeito não tem prestado muita atenção nos cultos já que:

–Não foi Jó, e sim Jonas que foi engolido e;
-Não está escrito que foi uma baleia, e sim um grande peixe (mesmo por que baleia não é peixe, é mamífero).

Pensei em explicar isso na hora, mas o máximo que conseguiria seria que aquele indivíduo evitasse assuntos bíblicos na minha presença, já que ele só queria - fracassadamente – fazer um trocadilho engraçado. Talvez se eu largasse meu bife, pudesse explicar algumas coisas, e começaria minha chateação, além dos já explicados acima:

1º - Adão e Eva não comeram maçã alguma no Éden. A tal maçã – que nunca existiu – não tinha ligação com sexo (já que esse era ordenado a ser feito: Deus viu que era bom para o casal), mas era o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (talvez “maçã” fosse um bom resumo). A proibição informava que a ingestão da mesma causaria a necessidade imediata de lidar com o delicado e humanamente impossível senso de justiça entre certo e errado que nos leva a bancarrota desde a queda.

2º - Deus não expulsou o casal primordial do paraíso por comerem do fruto, mas para evitar que chegassem ao estado eterno daquela condição de morte, ingerindo do fruto de outra árvore do Jardim, que dava vida eterna(seriamos zumbis).
3º - A tradução mais correta de Jardim do Éden seria POMAR do Éden.

4º - Não haviam três reis magos no presépio: os tais reis do oriente, que NÃO eram três (eles trouxeram TRÊS presentes) só apareceram na vida de Jesus quando ele já tinha dois anos.

5º - A tradução de algumas escrituras para os reis do Oriente, chamados por alguns de “reis magos” é “astrólogos”(tremam evangélicos, rsrsrs).

6º - Dalila não cortou os cabelos de Sansão. Ela mandou um empregado fazer isto para ela.

7º - Os bichos não entraram em pares na arca de NOÉ – e não a de Moisés, como ouço por aqui – e sim em grupos de sete, com divisões de puros e impuros.

8º - Não existe a palavra LÚCIFER na bíblia: ela resulta da tradução do latim um trecho das Escrituras no Profeta Isaías por Jerônimo, quando exilado pelo Papa em Jerusalém.

9º - Não existe a palavra TRINDADE em toda a bíblia.

10º - Não existe a palavra ARREBATAMENTO. Apesar de ser considerado por um grande número de protestantes, foi na verdade inventado em 1600 por Cotton Mather, famoso por ter assassinado a mulher por estrangulamento até a morte (por enforcamento) nos julgamentos de bruxas em Salem. O termo na Bíblia, geralmente confundido com a palavra "êxtase", na verdade vem do grego ἁρπάζω (harpazo), que na verdade significa "apanhados"ou "tirado" e se refere a uma única pessoa (Felipe).*

Extra - A tradução correta do hebraico do Salmo 23.1 - "O Senhor é eu pastor, nada me faltará" é "O Senhor é meu pastor, DE NADA SINTO FALTA".

Vou ficando por aqui. A essas alturas, você já deve ter dormido mesmo. Os companheiros da mesa teriam.

*1Tessalonicenses 4 - Bem lembrado, Wallace!

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

A palavra "arrebatamento" não surge, assim como também há um evento precedente de proporções épicas: os mortos dos séculos e séculos ressurgem pela terra. Normalmente,  o arrebatamento é contado de forma repentina, inesperada. Com os mortos ressurretos ressurgindo, como não saber o que nos espera em seguida? 





Postar um comentário

  1. Querido

    Desculpe minha ignorancia mais poderia explicar melhor 1 Tessalonicenses 4, porque seu comentário abaixo desculpe mesmo não entendi.
    Quando você diz que a palavra arrebatamento não aparecer na Bíblia, você esta se referindo a palavra exatamente ou em todas as suas variações, como o citado no verso acima.
    Obrigado
    Desu te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DE CRISTO AMADO IRMÃO ZÉ LUIZ. CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE O IRMÃO COLOCOU NESTE POST. GOSTARIA APENAS DE DIZER QUE NA TRADUÇÃO ARC DE 1995, A PASSAGEM DE MATEUS 12;40 DIZ LITERALMENTE QUE JONAS ESTEVE 3 DIAS E 3 NOITES ''NO VENTRE DA BALEIA". TALVEZ TENHA SIDO ERRO DE TRADUÇÃO DO ORIGINAL, NÃO TENHO CONHECIMENTO DE HEBRAICO. SERÁ QUE O IRMÃO PODERIA EXPLICAR?
    FICO GRATO SE PUDER, AFINAL QUERO SER BEREANO.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo amigão agora fala alguma coisa realmente nova ai! rsrs minha irmãnzinha de 7 anos sabe de todas essas incríveis novidades ai que nos revelou kkkk ta querendo bancar o teólogo é?

    ResponderExcluir
  4. Ola Meu nome é ezequiel Passei Aqui só para tirar uma duvida la no livro de Atos 11:5 Diz Assim:Estando eu orando na cidade de Jope, tive, num ARREBATAMENTO dos sentidos, uma visão; via um vaso, como um grande lençol que descia do céu e vinha até junto de mim. me desculpe se estiver errado pelo fato da minha tradução ser diferente ma fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Excelente aula curiosidades extra-bíblicas, algumas já sabia, mas outras, me pegou de jeito, como a do Arrebatamento.

    www.paulocheng.com

    ResponderExcluir
  6. primeiro acho que toda essa critica em cima do rapaz que tripudiou em cima do "curintia" é de um "curintiano" recalcado!!! rsrsrsrsrs. se foi baleia ou não, ou se foi jó ou não, uma coisa é certa o "curintia" foi!!!! rsrsrsrsrssrr...... brincadeiras a parte , os "crentaiada" deveria é parar de idolatrar um livro que dizem ser sagrado e santo....a bíblia , claro deve nos servir para meditarmos e analizarmos de como devemos proceder em cima das lições que os nossos antepassados deixaram escritas muitas vezes inspiradas por Deus,(eu disse muitas vezes e não todas), outras já tenho minhas dúvidas!!!
    um exemplo bem simplista: morcego por exemplo é uma ave??? ou será que Deus no inicio ele não sabia que tinha criado um mamifero e achou que fosse ave e falou ao ouvido do escritor???
    e se formos procurar por coisas que na epoca não se tinha o conhecimento que temos hoje devido a tecnologia (será que Deus também precisa de tecnologia?)chegaremos facilmente a conclusão de que Deus não ficou soprando nos ouvidos desse pessoal que escreveu , não tudo!!!! e se cairmos pro lado das traduções aí piorou de vez!!!
    o importante é que Deus reina soberano independente de bíblia ou não!!!
    ou será que precisamos e algo em que tocar pra crer que ele existe???
    o Espirito Santo fala ou não aos corações o que devemos fazer indiferente de eu ter lido em algum lugar???
    onde fica a fé nisso???


    moacir.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de dar minha contribuição relevante para desconstrução da desinformação:

    Apesar de termos revistas, desenhos animados e até mesmo algumas Bíblias afirmando o fato, Elias não subiu aos céus numa carruagem de fogo, e sim, num redemoinho. O carro de fogo, com cavalos de fogo só serviu para separar Elias de Eliseu (2Re 2, 1, 11);

    Quando percebi isso, como um bom pentecostal, quase surtei, porque o elemento simbólico do "fogo", ficou em segundo plano

    ResponderExcluir
  8. E o que garante que esse "peixe grande" não era realmente uma Baleia?

    Na época havia esse conhecimento sobre o que era mamífero e peixe?

    Se não fosse uma Baleia, que peixe teria sido?

    ResponderExcluir
  9. opa, Zé, blz? apz.

    olha, além da questão de 1 Ts 4, dei uma olhada e sobre a arca (item 7), achei isso:

    Faça entrar na arca um casal de cada um dos seres vivos, macho e fêmea, para conservá-los vivos com você.

    De cada espécie de ave, de cada espécie de animal grande e de cada espécie de animal pequeno que se move rente ao chão virá um casal a você para que sejam conservados vivos.
    Gn 6.19 e 20

    e

    Leve com você sete casais de cada espécie de animal puro, macho e fêmea, e um casal de cada espécie de animal impuro, macho e fêmea,

    e leve também sete casais de aves de cada espécie, macho e fêmea, a fim de preservá-las em toda a terra.
    Gn 7.2 e 3

    aquele abço, Zé.

    Wallace.

    ResponderExcluir
  10. Genesis 7:3,9 "Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra. (...) Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé."
    O texto é claro ao dizer que reuniram os animais puros (que podiam comer) em grupos de sete casais e os restantes em pares, mas no momento de entrada na arca de Noé, iam aos pares (dois a dois).

    ResponderExcluir
  11. Olá galera do Genizah, leio o blog há algum tempo e tem contribuido de forma positiva em minha vida me ensinando a pensar de forma minuciosa e crítica acerca das coisas que tem sido dita sobre Deus e tantos outros assuntos em várias áreas, tenho aprendido a ser como os bereanos, e esse post é muito bom porque revela o significado da palavra de Deus na sua escrita original, então eu gostaria de pedir se possível for ter mais matérias como esta, desde já eu agradeço e se puder me indicar livros que que possuam esse tipo de conteúdo ficarei muito grata, que Jesus abençoe a todos. Silvana.

    ResponderExcluir
  12. "famoso por ter assassinado a mulher por estrangulamento até a morte",-Sinistraço.

    ResponderExcluir
  13. Agora a data do fim do mundo mudou: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,radialista-evangelico-dos-eua-aponta-nova-data-para-juizo-final,723431,0.htm

    ResponderExcluir
  14. Segundo uma aluna de minha irmã na aula de evangelismo sobre o paraiso,
    ela disse:- Professora eu sei qual a fruta que a eva comeu..
    -Qual foi querida: foi o côco fessora ela tumou(bebeu) o fruto e comeu kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Mais um inútil artigo do Genizah tentando manipular os leitores e fazê-los desacreditar na doutrina do Arrebatamento, simplesmente porque alguns poucos gatos pingados que compõem a lista de articulistas do sítio não acreditam no mesmo.

    Então pelo fato de o termo arrebatamento ter sido inventado por um sujeito que matou a própria esposa, isso faz dessa doutrina uma doutrina puramente humana. Sei não, isso mais parece conversa fiada de gente, cujas argumentações, por não serem convincentes, apelam pra explanações aberrativas, em prol de causar terrorismo mental e espiritual nos leitores.

    Lembrei-me daquele artigo do Hermes Fernandes, no qual o mesmo tentou comparar os pontos positivos da sua teologia escatológica pessoal, cheia de falhas, com todos os pontos negativos do dispensacionalismo.

    O Genizah é um sítio onde diferentes pontos de vista cristãos podem ser expressos, pelo menos isso é o que dizem os seus idealizadores. Entretanto, este artigo é talvez o terceiro que eu já li aqui, e que tenta bombardear o Dispensacionalismo com argumentações fracas, em contraste com o fato de que nunca vi nenhum articulista deste sítio defender a doutrina do Arrebamento.

    Diferentes pontos de vista? ¬¬ Hum... sei.

    Então quer dizer que o Arrebatamento, ou rapto, do grego (e diga-se de passagem que as palavras diferentes não alteram a doutrina em nada), não pode ser considerado um evento repentino devido ao evento da ressurreição dos mortos ser de proporções épicas??? Zé Luíz, de onde tiraste o absurdo de uma explicação dessas, "mermão"?

    Pelo que eu sei, o Arrebatamento é como chamamos o fenômeno do rapto de TODOS os santos (e isso está escrito em grego, na passagem mencionada acima), isto é, os que ressuscitarão (ex-mortos) mais os vivos, e não apenas com a leva dos vivos somente.

    Agora, chegar ao cúmulo de chamar uma doutrina de falsa só porque um grupo de imbecis profetizou a data do evento e não se cumpriu, é agir semelhante aos ateus que também deram risada do acontecimento, só que no caso deles, não foi apenas dos dispenscionalistas, e sim de toda a comunidade evangélica, inclusive de vocês do Genizah, que não acreditam no Arrebatamento.

    Sei não... mas pra mim, o que não dá pra acreditar é que o mundo que está indo de mal a pior (a apostasia tá aí, à luz de nós e da Bíblia) vai repentinamente tornar-se numa utopia na Terra, porque Deus vai OBRIGAR a Humanidade a seguir as Suas Leis, só pra se cumprir o que diz o hino Vencendo Vem Jesus, rsrsrs (E a nação de Israel, que se lasque, porque a nossa Terra Prometida é aqui na Terra e pertence a nós e não a eles, rs)

    P.S: Dá pra escrever Bíblia com "B MAIÚSCULO"? Ou até nisso vocês do Genizah querem ser subverisvos? Pra mim isso é burrice.

    ResponderExcluir
  16. o que eu falei sobre a idolatria da "B"iblia !!!!! rsrsrsrsrsrsrs

    moacir

    ResponderExcluir
  17. Ocorre que Bíblia deve ser escrito com B maiúsculo, porque é nome próprio.

    ResponderExcluir
  18. O autor poderia aproveitar e explicar também que baleia não é peixe. huahuahuaha

    ResponderExcluir
  19. Nem me fale. Isso sem contar que o povo nem se lembra que as tribos, que todo mundo fala que são 12, na verdade são treze.
    Conte comigo: 11 filhos de Jacó (até aí tudo bem!) lembrando que o 'pobrezinho' do José foi para o Egito e de lá só saíram seus ossinhos. Mas onde estão os dois que faltam? (risos) são os filhos de José (Efraim e Manasés, lembra?) que foram aglutinados como tribos.
    Um antigo professor meu de Geografia Bíblica me explicou que são 12 tribos porque a tribo de Levi, por não ter direito de herança ou de Terra, não foi contada. Isso é mais uma para o povo pensar. Só queria deixar uma pergunta: Quem, afinal, era a sogra de Caim e Abel? (risos)
    Ana Elisa Dantas de Souza Pires

    ResponderExcluir
  20. Certa vez li um artigo, que não me lembro mais de quem foi a autoria, que a garganta de uma baleia é estreitíssima, que não dá para passar uma pessoa. Bem, eu não entrei lá para me certificar. Ora, mas este assunto sobre peixes não é tão relevante assim.
    Quanto a Cotton M. ter assassinado a mulher, sabemos também que Calvino e Lutero também sujaram suas mãos com sangue. Fazer o quê? donguinha

    ResponderExcluir
  21. bom post,
    só faltou dizer que não foi com uma pedra que Davi matou Golias, mas com a própria espada do gigante, duvida? leia a Bíblia!!!

    quanto ao arrebatamento, o texto de Paulo é claríssimo em deixar claro que não haverá arrebatamento secreto, paulo fala de trombeta soando, mortos ressuscitando e vivos sendo transformados todos, mortos ressurretos e vivos transformados subiremos para o encontro do Senhor nos ares. o que q tem de secreto nisso?

    MOACIR,

    vc, querendo dizer que a Bíblia contém, mas não é a Palavra de Deus, disse: "um exemplo bem simplista: morcego por exemplo é uma ave???"
    vc sabe o que é ANACRONISMO? pois foi o que vc cometeu. como vc pode tomar a divisão científica moderna e aplicá-la a um texto excrito muito antes dela surgir?
    na cultura hebreia era denominada ave todas as criaturas que voavam (exceção dos insetos); na cultura científica moderna a classificação é diferente. quem está mais certo nós em não chamarmos morcego de ave ou os hebreus antigos em chamá-lo assim? Não existe certo ou errado aqui, é tudo questão do que significa a palavra "ave" no hebraico antigo e o que significa esta mesma palavra hj para nós.

    ResponderExcluir
  22. vocês mesmo se julgam e condenam ..
    não sou religioso,sou estudioso e estudo historia !

    Cada um tentando ser melhor que o outro achando que sabem sobre a Bíblia ..

    Na verdade não sabemos nada dela e sim que depois de anos,nós mesmo REESCREVEMOS a BÍBLIA,podendo assim,modifica-las !Acho ótimo que tenham fé eu tbm tenho muita fé .

    Vamos com calma em julgar e tentar saber que a outra pessoa
    Cada um pode dizer o que quiser sim,julgar não !

    E no final de tudo só ficam perguntas a procura de respostas CLARAS !

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante,,,,,,fiz parte do sistema religioso mas abri meus olhos e estou aprendendo a biblia da forma que ela é e não da forma que eles pregam porai
    www.confcaioferreira.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quanta bobagem , a bíblia não cita a palavra Trindade e só por isso quer dizer que a Trindade não existe ? , onde na bíblia tem a palavra homossexualismo , só por isso que dizer que não existe gays ? faça-me o favor , volte a comer suas rabanadas em vez de postar bobagens .

    ResponderExcluir
  25. O 5° está errado. Eles não eram reis de fato e nem 3, porém eram "Magoi" mesmo, sacerdotes do Zoroastrismo que também esperavam por um salvador nascido de uma virgem.

    ResponderExcluir
  26. Que conversa mais sem pé e sem cabeça, onde isso fez os irmãos crescerem? E na fiel ao texto, Jesus disse baleia mesmo, acho eu que corrigindo o texto de Jonas, pq ele é Deus e sabe muito bem a diferença entre um cetáceo e um peixe, já que criou os dois.

    ResponderExcluir
  27. Sou dispensacionalista e todos nós de algum modo somos, sabiam disso??? rsrsrsr
    A definição teológica é: "Uma dispensação é uma maneira [um sistema] particular de Deus administrar Seu reinar sobre o mundo, à medida que Ele progressivamente executa Seu propósito para a história do mundo." (Ankenberg). Dispensação é comumente (mas indevidamente) confundida com o período de tempo que lhe corresponde.
    Hélio de Menezes Silva, 2006.
    Sobre o arrebatamento que dizem não existir a palavra, bem vamos olhar no dicionário Aurélio:
    v.t. Retirar, tirar de um lugar com violência; arrancar: arrebatou-lhe a arma. / Tomar de assalto: arrebatar uma cidade. / Empolgar: arrebatado por seu entusiasmo. / Causar a perda de: uma febre arrebatou-o.
    Vamos ao versículo em 1Ts que diz "...e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares..."1 Tessalonicenses 4:16-17.
    Está muito claro que fala de rapto, tirar com violência algo para outro lugar e o texto fala que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e depois nós seremos retirados daqui encontrando com eles (aqueles que morreram em Cristo) nos ares. Será um evento secreto, pois nenhum olho humano verá isso, é algo tão sobrenatural que a mente humana se recusa a acreditar, pois é exatamente isso que estamos lendo aqui, pessoas que refutam a ideia do arrebatamento porque se recusam a acreditar num evento tão rápido...amigos não tentem compreender as coisas usando a mente para isso, vocês ficarão loucos rsrsrsr
    Dispensacionalismo fala da forma de governo em uma casa, ou seja, é Deus administrando a humanidade através dos tempos.
    Tem muitos caras aí que tentam demonizar tudo e achar chifres em cabeça de cavalo, mas erram não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus.

    ResponderExcluir
  28. o autor do post diz que Jonas foi engolido por um grande peixe e não uma baleia, que a palavra baleia não é usada e que baleia não é peixe. Bom, então vamos aos fatos, a palavra baleia é usada por Jesus, vejamos: "Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da BALEIA, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." Mateus 12:40. quanto ao fato de baleia não ser peixe, nós sabemos isso nos dias modernos, mas para a época de Jonas e de Jesus a baleia era um peixe para eles e assim eles descreveram como tal, temos que lembrar que a Bíblia usa a linguagem e o conhecimento da época, a Bíblia não é um livro antropológico e sim um livro teológico em que se usa linguagem antropomorfizada.

    ResponderExcluir
  29. VEIO .....NEM VOU EXPRESSAR O QUE SENTI VONTADE, MAS UMA COISA VOU DIZER...PREZADOS,ESTUDEM MAIS A BÍBLIA....TANTO O CARA QUE ESCREVEU O TEXTO COMO ALGUNS COMENTARISTAS ....FALARAM UM MONTE DE MERDA....

    ResponderExcluir
  30. Poxa vocês complicam d+.

    O 10 lugar. Vocês até podem estar certos. Mas, não muda nada meu ponto de vista já formado.

    Ia chegar a comentar, mas, não estou com paciência. O Got Questions compilou processou tudo muito bem e não tenho que repetir.

    Mas, no resumo haverá dois arrebatamentos. Um daqui a pouco muito provavelmente. Outro depois de 7 anos, quando os que estão no Céu irão descer para o reino milenar.

    Acho que está tudo muito bem explicado.

    Enquanto ao 2 lugar. Chega até ser engraçado, vocês assistiriam muito lixo na TV em. A árvore da vida eterna no meu ponto de vista, era simbólica e representava Jesus. E se não representava daria vida eterna mesmo. Porem, vivariam zumbis Adão e Eva se comecem é muita desgraça para poder ser concebida como uma possibilidade. Acho bom, vocês pararem de assistir seriado de zumbi na TV. rsrs Apesar de já ter zumbis d+ por ai e pra todo o canto, como o Bispo Macedo e companhia.

    ResponderExcluir
  31. ver a história de James Bartley - o Jona moderno. Dizem que um homem não pode passar pela garganta de uma baleia, por ela ser muito estreita, mas a história de Bartley prova o contrário.

    ResponderExcluir
  32. Olha a Bíblia é muito Clara seja Em Grego/Hebraico,seja a lingua latim que for,''Ai daquele que tira,ou daquele que acrescenta''.
    Então eu não estou dando opinião nenhuma. Quem quiser Acreditar em Deus/Jesus,que o mesmo creia,porque nem mesmo ele agradou a todos,mesmo quando fazia milagres na frente das pessoas,e muitos pensando que ele era um Bruxo ou coisa parecida.
    Quem quer ver veja e verá,agora aquele que duvida pra sempre será tomé,querendo ver pra crer,mas tão descabidos e desprovidos de fé em sí mesmo que até de sua sombra desconfiam.
    Que lastima!

    ResponderExcluir
  33. GENESIS 7 De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
    Gênesis 7:2

    VAI LER A BÍBLIA!!!

    ResponderExcluir
  34. Tudo bem que baleia não é peixe, mas morcego também não é ave, como dito no VT.

    ResponderExcluir
  35. ...FOI BOM QUE ME FEZ LER MAIS A BÍBLIA.
    PORÉM, O MAIS IMPORTANTE QUE TUDO ISSO, É NÓS PERCEBERMOS QUE O GABINETE DO ANTICRISTO JÁ ESTRÁ PREPARADO, (BASTA ASSISTIRMOS OS JORNAIS DE TV) E NÓS NOS PREPARARMOS PARA NÃO IRMOS PARA AQUELE LUGAR QUE NENHUM DE NÓS QUEREMOS IR.--PARA O FOGO ETERNO-- OU VOCÊ QUER?

    ResponderExcluir
  36. sobre a a afirmação de que a palavra arrebatamento só veio a existir no ano de 1600 - o que não vejo em nada desconstruir a doutrina do arrebatamento - e que foi um tal Cotton Mather que a mencionou pela 1º vez; vai ai um trecho do artigo de Mario Pesona do blog respondi.com que pode servir de ajuda para quem precisa se informar:
    O primeiro a falar do arrebatamento foi John Nelson Darby?
    Não. Apesar de Darby ter escrito bastante sobre o assunto, e também sobre as diferentes dispensações ou formas de Deus tratar com o homem nas diferentes épocas, existem referências ao arrebatamento da Igreja feitas por outros autores contemporâneos a eles e também referências bem mais antigas. Algumas trazem alguns ensinamentos confusos, mas ao menos servem para mostrar que a idéia de um arrebatamento era conhecida no passado entre os cristãos.[..............................]

    ResponderExcluir
  37. Algumas considerações:
    1º - Ele poderia ter dito que a maçã foi introduzida nas apresentações teatrais sobre a jardim do Éden na Europa;
    2º ok
    3º - Discordo sobre a palavra original de “pomar” pois em qualquer língua desde o aramaico a palavra “jardim” terá fonemas parecidos: gan (jardim) Eden (Eden) = ganEden, inglês - garden, francês - jardin, português – jardim, catalão - Jardí, espanhol – jardín, etc...
    4º ok
    5º - ok
    6º - ok
    7º - ok
    8º - faltou ele dizer que Lúcifer se refere ao rei Tiro em Isaías e a Jesus em Apocalípse.
    9º - ok
    10º - ok, como também não há nada que comprove que os salvos sumirão antes do dia do juízo.

    ResponderExcluir
  38. Desculpem por ter sido tão direto, é que me esqueci de ponderar minha palavras no começo de minhas considerações!rsrsrs

    ResponderExcluir
  39. Quem engoliu Jonas foi mesmo uma baleia, embora o livro de Jonas diga apenas "Grande Peixe", Jesus afirma que foi uma baleia:
    Mat 12:40 - Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da BALEIA, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

    ResponderExcluir
  40. Zé Luis, o Salmo 23 ainda está traduzido errado, o correto seria: "Senhor, meu Pastor, eu não faltarei". O verbo 'echsar', encontra-se na 1ª pessoa masculino singular, no imperfeito, logo tempo futuro. Acredito que o rei David queria dizer que o Senhor é seu pastor e que ele (David) não faltaria para com ele. Uma vez que no decorrer do Salmo, o Senhor o faz deitar em pastos verdes e assim por diante. Caso contrário a gramática hebraica estaria errada no paradigma deste verbo fraco

    ResponderExcluir
  41. O lance da "maçã" se deve a uma tradução a partir da versão King James, que diz "apple" (palavra inglesa que significa, além de maçã, "fruto", "pomo"). A confusão é fácil e óbvia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item