AGO Cuiabá: No ano do centenário, uma página a ser rasgada.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/04/ago-cuiaba-no-ano-do-centenario-uma.html
No ano do centenário, este episódio na 40ª AGO da Convenção Geral das Assembleias de Deus merece o lixo da história.
Desde antes da saída do Sr. Silas Malafaia da CGADB eu venho orando pela paz na denominação. Eu não sou assembleiano, mas me considero em extrema divida com estes irmãos pelo serviço que vem sendo prestado ao Evangelho no país.
E, de forma pessoal, tenho amigos entre os pastores e membros da Bleia e, não raro os visito em suas congregações, onde sou sempre recebido com muito calor e carinho.
Mesmo depois deste blog, quando muitas vezes faço críticas pontuais a pregadores e doutrinas, sempre, como de resto faço com outras denominações, não cesso de orar pela boa Obra.
Até porque, jamais soube de nenhum destes amigos e novos amigos – desta fase pós Genizah - envolvido nas práticas denunciadas, ao contrário são todos vozes igualmente de combate a estas falsas doutrinas. Por todas estas razões, quando Silas Malafaia saiu da CGADB julguei que se abria uma janela de esperança para as comemorações em PAZ do centenário das AD.
É triste ver que a ambição eleitoral de alguém que já foi derrotado no passado queira ser maior do que a grandeza que este momento merece e inicie combate eleitoral e denuncismo justamente em um momento que se deseja união, inclusive, se arvorando a falar por quem não lhe deu procuração. Age como se santo fosse e sua família não estampasse costumeiramete as páginas policiais.
Felizmente, é queira ser. A Assembleia Deus é muito maior do que estas picuinhas e, certamente, haverá paz e união neste centenário.
Como disse o nobre amigo Pr Carlos Roberto Silva:
Não me sinto feliz com o que se passa em nosso meio, mormente no ano do centenário da nossa denominação, mas cumpro aqui o dever da comunicação, lembrando que devemos orar pedindo a Deus que levante homens dispostos a atuarem como moderadores, apaziguadores e promotores da boa convivência, seja de que lado for, pois só assim poderemos sonhar com a almejada paz na CGADB.
Não me refiro exclusivamente à esse vídeo, mas a todo imbroglio que promove tal situação. Nossa denominação, nosso povo, não merecem um centenário assim.
Entenda Melhor:
Pastor Daniel Acioli
Pastor Carlos Roberto
Que vergonha! Em tempo de comemoração do centenário das ADs precisamos interceder, pois sabemos que o inimigo tenta sempre se levantar contra todos que professam o Nome do Senhor e a maneira suja que ele(inimigo) mais tem tentado usar é a divisão. Vamos nos unir em oração para que esta situação venha se resolver e o Nome do Senhor seja glorificado. Oro também a Deus que ele levante um homem de Deus, não sei mais quem está certo se J.W ou o dito cujo S.C.
ResponderExcluirNem J.W, nem S.C, mas que Deus levante um homem para dirigir essa convenção e ainda bem que a salvação é individual, vamos olhar para Cristo, essa grande denominação não merece sofrer e passar tanta vergonha com tais atos.
Lamentável! Um vergonha! Deus tenha misericórdia de cada um de nós.
ResponderExcluirRealmente é triste!!
ResponderExcluirMas tb é triste ver o Pr. José Welligton não largar a presidência e ainda quer passar para o filho! Sem falar que seu apoio a um candidato nas eleições presidencias foi baseado simplesmente porque sua filha é assessora do ex-vice governador!!!
#terceiravianaCGADB
FG
Samuel Camara não se enxerga. Precisa de espelho e óculos novos.
ResponderExcluirNa verdade colocar sobre o vídeo acima que o Pr. Samuel está fazendo denuncias está errado, sendo que no vídeo que vemos ele está é defendendo sua convenção e seus membros de serem chamados de .......... e pede que provem tal calúnia, e dá prosseguimento falando do descaso de tal convenção pelas suas filiadas. não estou defendendo ninguem aqui até porque não vou com a cara de nenhum dos dois, mais essa disputa com certeza é sobre o tal acontecido na igreja em São josé dos campos, e modesta parte fede pros dois lados, e ainda tem mais babado pra rolar. A verdade é que a Vovó Assembléia de Deus não conhece mais seus filhos e netos. Lembro-me que quando minha falecida vó de 93 anos, que lutou bravamente pra viver mais tempo,nós iamos na sua casa ela já não reconhecia seus filhos, nós netos de 1º grau também a mesma coisa não lembrava mais, tudo por causa da idade, A Assembléia está que nem minha falecida vó, não reconhece seus queridos filhos e netos a prova tá aí, hoje ela fala já sem enxergar: - vem aqui meu filhinho que bunitinho parece um gatinho, quando na verdade está diante dum leão. É preciso de alguém que cuide da vovó, mais hoje os filhos já ricos e independentes preferem pagar uma enfermeira ou aquelas pessoas que cuidam de velhos, para que estejam livres para continuar seus inpérios de podridão. Me faz lembrar a história do velho patriarca ISAQUE já cego, que não consegue nem distinguir a voz do filho e troca um pelo outro, e suas preferencias pelo guisado "apetites carnais" quase estragou a continuidade da familia separada por Deus, será que hoje não é a mesma coisa, será que esses pastores aí não querem só comer o guisado vermelho da pompa e do poder e fazer a vontade de Deus, nadinha né.... Palavras de um Assembleiano, que gosta da sua vovó e quer cuidar dela.
ResponderExcluirNa boa, essa política sem vergonha e cheia de corrupção não vai parar. Deus com certeza não planejou isto para a sua igreja.
ResponderExcluirEnquanto estes caras que se intitulam pastores, são tratados por excelência, reverendo e tudo mais estão brigando por poder atacando e sendo atacados, o diabo está fazendo a festa DENTRO DAS IGREJAS que estao provando um esfriamento espiritual nunca antes provado.
A tarefa da igreja foi deixada de lado há tempos. Igreja para estes caras é uma construção bonita socada de ladrões e mais uns coitados desinformados que alimentam a barriga destes preguiçosos.
Pode parecer desabafo ou o que for mas infelizmente é esta a situação que tenho visto por toda a parte. Os membros são sugados enquanto um cara que se acha o tal sustenta a família de marmanjos com o dinheiro que deveria ser utilizado para o crescimento da obra de Deus. Dá nojo isto.
A Ass. de Deus precisa é rever conceitos, não tem nada a comemorar.
LPS
A questão das Assembléias de Deus, não é diferente da que envolve outras denominações:é o poder. Mas entenda bem:não é o poder que dizia ao cego "Vê", e ele via. Não é o poder que disse ao filho da viúva de Naim:"Resssucita", e ele ressucitou.Não é o poder que fez Lázaro sair da tumba fria, não é o poder que disse ao paralítico:" Levanta-te, toma o teu leito e anda". Não é o poder que curou a mulher do fluxo de sangue, que padecia havia 12 anos. Não é o poder que disse ao homem da mão ressequida:"Estende a tua mão...e ela ficou sã".Não é o poder que transformou a água em vinho.Nem de longe, é o poder que fez de cinco pães e dois peixinhos, se transforma na maior demonstração de "boca livre" da história. Não é o poder que segurou a mão de Pedro para que este não naufragasse. Não é o poder que disse a um pai desesperado:" trazei o menino aqui... e desde aquela hora o menino ficou curado".Não é, também, o poder que diz:"Vai, vende os teus bens,dá aos pobres,e terás um tesouro no céu...".Infelizmente,não é o poder que ressuscitou Jesus de entre os mortos! Mas é a guerra do poder por ter o poder de poder ter seu nome eternizado acima do nome de DEus.O poder de poder manipular tudo, como se assim se satisfizesse a sede de ter sem preocupar-se em ser.É o poder da glória humana, a mesma que desbancou Satanás da presença de Deus e o precipitou céu a baixo.O poder "luliano" de se achar "o cara". É o poder "Kadafiano" de sentir-se acima do bem e do mal.O poder que torna o individuo com super-poderes de massacrar quem quer,como quer... só que em nome de Deus e de uma santidade que está muito mais preocupada com as aparências ,do que com a verdade do evangelho.Definitivamente, não tem nada com o poder e a força do perdão, que fazem-nos abrir mão de qualquer poder pra poder glorificar o Nome do único que tem todo poder, nem por isso, joga os jogos do poder.Que ainda possamos ver nos nossos dias, homens e mulheres comprometidos com um único poder: o de poder viver de forma tal o envangelho, que possam poder dizer que o poder do Senhor os transformou de tal forma, que não precisam de poder, mas podem ser testemunhas do poder de Jesus em sua própria existência. Salva-nos , Senhor, de tanta sede de poder, para que tenhamos fome de ser.Abraços!
ResponderExcluirSe existe um pai nesta história
ResponderExcluirEu não quero conhecer a mãe
E não quero nem saber se peba põe
Eu quero meu bem um vaso
E um quilo e meio de sabão
Se existe sujo na beira
O que se dirá no porão
ASS: Crentilde Burburinho
Que vergonha! Pura politicagem! Isso não é a Igreja do Senhor, é simplesmente uma denominação humana como tantas outras, com pessoas lutando pelo poder. Jesus nada tem haver com isso!
ResponderExcluirSimplesmente ridículo...até quando vai continuar esta batalha entre o pastor Samuel.C e o José Welligton !...
ResponderExcluirSó tenho algo a dizer ... a casa caiu CGABD ...
ResponderExcluirhttp://crentelivre.blogspot.com/
Alguém aqui está realmente surpreso?
ResponderExcluirUm maçom na presidência da convenção, e no vídeo um dos irmãos metralha que são investigados sob suspeita em vários episódios.
Será que não lemos jornais e não pesquisamos a vida desses caras na internet? Isso sim é preocupante!
Política, política, política !!!
ResponderExcluirPoder, poder, poder !!!
Para pensar antes de dormir : - Por quê algumas denominações sempre "se envolvem" num mesmo tema ?
Mateus 20 : 17 - 28
Os Camara, quem é do Norte sabe, com seus jatinhos e maracutaias não são brincadeira. Como disse um amigo, Samuel Camara não só merece a palavra se for para depoimento. Com direito e escrivão e delegado.
ResponderExcluirPr Samuel Câmara infelizmente é um mau perdedor, porque nenhum destes comentarios ele fez antes do periodo de eleição, entao se antes ele sabia e nao denunciou ele errou
ResponderExcluir