Pau que dá em Chico também dá em Genizah
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/03/pau-que-da-em-chico-tambem-da-em.html
Danilo Fernandes
Com quase dois anos de Genizah e prestes a completar um ano de Almanaque Genizah alguns podem imaginar a quantidade de ódio que estas publicações atraem.
Todos os dias, recebemos dezenas de comentários maliciosos, alguns malignos mesmo.
De quando em vez, alguns “crentes” mais empedernidos lançam maldições sobre a nossa vida, tão venenosas, de deixar um exorcista assustado. Pastores, alguns destes amaldiçoadores.
Com as maldições eu não me abalo. Todas as noites recebo a confirmação de que faço o que tem de ser feito e quem se incomoda é porque sabe que o resultado final das coisas é livrar os inocentes da opressão de falsos mestres e falsos profetas.
Ademais, gente que lança maldição não é crente. Não bastasse ser inimigo da Cruz, onde foi consumida toda maldição, ainda desafia TODOS os mandamentos de Quem pagou por nossas maldições no calvário. Pobre de quem lança uma maldição.
Ademais, gente que lança maldição não é crente. Não bastasse ser inimigo da Cruz, onde foi consumida toda maldição, ainda desafia TODOS os mandamentos de Quem pagou por nossas maldições no calvário. Pobre de quem lança uma maldição.
E não fosse o bastante, O Senhor transborda meu cálice. Contamos com o apoio e a oração de muitos irmãos. Nossa audiência é crescente, recebemos 7x mais manifestações solidárias e seguimos na dependência do Senhor.
Eu faço parte do grupo de irmãos que começou este movimento na internet clamando por reforma. E já estava até a pensar que as águas tranquilas haviam chegado, já que tantos, que sempre nos fizeram oposição, já nos convidam a partir o pão...
Contudo, apesar da provisão, a paulada diária doi e o preço é alto e, nestes últimos dias, tomei um golpe que não esperava. A fúria foi tamanha, a negatividade vinda da caixa de e-mail tão terrível que penso em desistir de tudo.
Não estava preparado para isto.
Nunca imaginei que expor as heresias do espiritismo e a verdade sobre o seu maior líder iria atrair tamanho ódio.
Pior: A maioria dos que defendem o “santo” Xavier é formada por “crentes”.
São “crentes” admirando as virtudes da caridade, do desprendimento, da humildade, do serviço dedicado ao próximo. E dizem: São coisas que todo o imitador de Cristo deveria buscar.
A aparente superioridade do proceder do Chico é amplificada pela óbvia malignidade e ganância dos líderes evangélicos em maior evidência na mídia.
Como alguém perdido consegue “SER” mais imitador de Cristo no que diz respeito ao outro, do que nós que fomos escolhidos para tal?
Por favor, me poupem da resposta.
A pergunta é retórica.
Nossa fraude ética e moral depoem contra nossa herança espiritual. Não agimos como supostamente deveríamos agir. E, pior, estamos dando um golpe na praça: vendemos um evangelho falso e, quando proclamamos o verdadeiro, nós mesmos não o vivemos.
A parte o comportamento desprezível dos telepastores, dos candidatos a telespastores, das seitas neopentecostais, dos políticos evangélicos que oram pela propina...
A parte todos estes que na primeira oportunidade de comparação sempre irão nos envergonhar, mesmo se formos alinhados aos políticos e a escória da bandidagem...
Pilantras que estão na TV vilipendiando o evangelho por dinheiro, com o nosso dinheiro. Safados que até aqui tem sido adulados por uma liderança evangélica condescendente por conta de um misto de sectarismo, interesses políticos ou hipocrisia financiada... Ou não?
Pilantras que estão na TV vilipendiando o evangelho por dinheiro, com o nosso dinheiro. Safados que até aqui tem sido adulados por uma liderança evangélica condescendente por conta de um misto de sectarismo, interesses políticos ou hipocrisia financiada... Ou não?
A parte os telepastores que amealham o dinheiro de gente boa que acha que está financiando missões, mas na verdade contribuem para a montagem de uma polishop gospel, com direito a call center, logística e até shows de promoção. Cinco minutos de Jesus na TV para cada duas horas de business vitorioso. Quem ofertou fica seu sócio meerrmão?
A parte toda esta gente ruim...
Se formos minimamente gratos pelo nosso resgate, então haveremos de semear o bem nesta terra...
Somos comprados, remidos pelo sangue de Jesus. Fomos salvos imerecidamente e destinados à boa Obra.
Se praticamos o cristianismo servindo a Deus e amando o outro.
Se somos escolhidos para ser em tudo irretocáveis. Sal da terra. Filhos da misericórdia. Luz do mundo. Servos da abundante Graça...
Porque será que o mundo não nos vê assim?
Por que será que nem mesmo nós mesmos nos vemos assim?
(A) Porque neste mundo seremos incompreendidos.
(B) Porque neste mundo seremos arrogantes.
(C) Porque neste mundo seremos hipócritas.
(D) Porque o nosso orgulho de sermos os escolhidos não nos deixa ver o propósito da escolha.
(E) Porque não estamos dispostos a pagar o preço de imitar a Cristo e não deixamos ninguém tentar, pois detemos os direitos exclusivos da marca DEUS.
Eu sei a minha. Qual é a sua desculpa?
Em Atos 8:26-40 temos aquela passagem que faz parte da aula inaugural de toda a cadeira de hermenêutica desde o primeiro seminário: O batismo do eunuco por São Felipe.
Felipe era um santo 2.0, tanto que o Espirito Santo o arrebatava de cá para lá, feito personagem de série de TV.
Um belo dia, São Felipe recebeu de um anjo mais uma missão teletransportada. Tratava-se de um jump até a estrada de Jerusalém a Gaza. Um trecho deserto, tão perigoso naquela época quanto é nos dias de hoje.
Felipe parte. Ao chegar, o Espirito Santo diz para ele dar um bizu em uma carruagem onde um eunuco todo arrumado, o ministro do tesouro da rainha Candace da Etiópia lia um livro. E como a maioria das pessoas naquele tempo lia em voz alta, São Felipe logo sacou que se tratava do livro do profeta Isaias, o que levou à pergunta de um milhão de dólares:
- Entendes o que lês?
Eunucos são homens que foram castrados com o propósito de zelar pela segurança dos bens dos reis, sem que possam abusar desta confiança, pegando as mulheres de seus senhores. Bem educados, com muitas facilidades e boa vida. Eunucos à serviço da nobreza estavam no ápice da pirâmide social trabalhadora das civilizações escravistas do mundo antigo, ou algo assim vai, risos. Eram escravos, mas tinham uma qualidade de vida excelente e muito tempo para estudar, passear e ver o Big Brother, risos.Naquele tempo, muitos pais (escravos, pobres ou simplesmente ambiciosos) entregavam seus filhos mais fortes aos monarcas esperando pela honra de servi-los, mesmo desta forma. Seus filhos teriam a melhor educação da antiguidade, própria para servir a nobreza, viveriam no palácio, desfrutariam de conforto e segurança e poderiam alcançar cargos que de outra forma jamais seria possível. Vai dai, muitos achavam que este negócio de sexo era uma bobagem valorizada demais da conta e o melhor era se livrar dos penduricalhos, risos, do que se matar tentando o concorrido vestibular da Universidade de Corinto, risos.
Nos dias de hoje não é necessário perder los huevos para estudar, mas rala-se muito o pacote para pagar as mensalidades da facul, rs.
Concorda que a pergunta de Felipe fica ainda mais enigmática quando se sabe disto tudo? Afinal, muito provavelmente, o tal eunuco tinha uma educação formal muito melhor do que a dele próprio. E veio a resposta:
- Como vou entender se ninguém me explicar?
Quem esperava por esta? Só mesmo o Espirito de Deus que colocou a pergunta na boca de Felipe. Estava ali um homem escolhido por Deus. Regenerado, buscando Deus naquele livro.
Um projeto do Espirito Santo levou Felipe até ali para o resgate de um homem que tinha tudo, exceto a sua funcionalidade sexual natural e a sua salvação. E era o evangelista perfeito para a Africa!
São Felipe explicou, revelou o Cristo no versículo que ele lia, a mente compreendeu, o Espírito testificou e logo estavam buscando água para o batismo. O homem estava pronto para levar o Evangelho para a Etiópia e Felipe foi arrebatado para a próxima missão.
Nos dias de hoje já não se explica muito ou nada da Palavra. Nem mesmo um discipulado tipo “the flash” como vimos acima. Quando aparece alguém para explicar, a chave do entendimento é o interesse de “uma teologia”, não Cristo. A Bíblia é substituida por apostilas, sai a verdade no original e entra a mentira fotocopiada e encadernada com o selo comunidade.
Por consequência, nossos crentes, diante do mundo, são incapazes de apresentar-se como representantes de ética e valores superiores. São preconceituosos no seu sectarismo.
Hipócritas no seu discurso. São tudo aquilo que Jesus viu nos religiosos do seu tempo e pior: Em podendo desfrutar da Graça de Cristo e conhecer as Suas melhores vontades para as nossas vidas, insistem em buscar nos modelos medíocres o seu ideal de ser.
No mais das vezes falam muito. Fazem pouco. São eunucos espirituais.
E como eunucos, pouco impressionam o mundo, não fazem a menor diferença "na hora do vamos ver", da aflição alheia.
Como eunucos, não semeiam e não criam. Portanto, não transformam. Não salgam.
Como eunucos, não semeiam e não criam. Portanto, não transformam. Não salgam.
Nossos crentes vão a cultos antropocêntricos e aceitam um evangelho que diz que agora eles são os escolhidos pelo dono do ouro e da prata e a sua vida será melhor, pois eles são melhores do que todos.
Nossos crentes acharam o santo graal da prosperidade e aceitam estas boas-novas e nela semeiam e não percebem, que assim fazendo, a sua alma é vendida ao diabo e paga com o seu próprio dinheiro.
Nossos crentes entregam a sua vida a um Gizuz, segundo a letra da canção do Regis Danese, ou da Damares e depois ficam a espera de um próximo sucesso que lhes diga o que fazer com tanto "puder".
Nossos crentes são “edificados” e tem suas vidas “restauradas” na regência de uma figura carismática e passam a segui-la em gratidão, absorvem doutrinas pífias e jamais conferem a Palavra, pelo amor ao seu líder e para não estarem em rebeldia.
Nossos crentes imitam, em tudo, seus líderes, na doutrina, nas roupas, no timbre de voz, no gestual e em tudo o mais, mas não conseguem imitar a Cristo em absolutamente nada.
Nossos crentes se preocupam mais com a perdição do mundo do que com a mudança do mundo. Esqueceram que é o Amor e a Palavra que mudam o mundo, pois mudam as pessoas e não uma bancada evangélica beligerante (e dada a safadeza), marchas, cruzadas e causas a se combater ou defender.
Os cristãos viveram
durante o primeiro século em uma das mais opressoras sociedades, onde ser
cristão dava cana, dava morte. A pornografia grassava nos muros das cidades, os
bacanais eram feitos com as portas abertas às vistas de crianças. O
homossexualismo era mais aceitável do que o cristianismo e, veja a grandeza da
operação do Espírito de Deus naquela geração.
Nossos crentes imitam, em tudo, seus líderes, na doutrina, nas roupas, no timbre de voz, no gestual e em tudo o mais, mas não conseguem imitar a Cristo em absolutamente nada.
Nossos crentes tem na cultura de sua denominação a sua regra de fé e conduta, mas apenas aos domingos, pois segunda-feira é dia de branco e é cada um por si e eu na frente pois não nasci para cauda.
Nossos crentes esperam de Deus a fidelidade a seus planos pessoais e acham que crente que tem promessa não morre. Promessas de quem?
Será que aguentam ouvir que fiel ao homem é o cachorro. Deus é fiel aos Seus firmes santos e perfeitos propósitos?
E por não entenderem o sacrífico pago por suas vidas, seguem eles próprios fazendo pequenas expiações em rosas ungidas, carnês de contribuição e fogueiras santas.
E por não entenderem a Palavra e Majestade de quem os comprou do cativeiro, seguem presos e cegos e respondendo aos sinistros da vida com mais uma seção de libertação, mais um ato profético de fé, vivendo na dependência do encorajamento de mais um auto-louvor e da idoneidade moral de seu macumbeiro gospel favorito.
E que Deus permita que jamais se saiba de qualquer desvio de conduta deste santo profeta, pois ai será o fim.
Nossos crentes fazem de tudo, menos entender a Palavra. Como podem vive-la?
Tudo isto me faz querer parar.
Nesta minha vida de blogueiro apologeta eu vejo pesadelos todos os dias. Pastores simulando milagres, emoções, vendendo promessas que Deus nunca fez. Organizações criminosas disfarçadas de igrejas, ameaças de morte, batalhas sangrentas. E vejo “crentes” comuns que não tem qualquer ética, empresários cristãos que não pagam as suas contas e por ai vai.
Nesta minha vida de blogueiro apologeta eu vejo pesadelos todos os dias. Pastores simulando milagres, emoções, vendendo promessas que Deus nunca fez. Organizações criminosas disfarçadas de igrejas, ameaças de morte, batalhas sangrentas. E vejo “crentes” comuns que não tem qualquer ética, empresários cristãos que não pagam as suas contas e por ai vai.
Claro que vejo o bom. Me relaciono, brigo junto.
Os pastores bons e honrados são a esmagadora maioria.
Os pastores bons e honrados são a esmagadora maioria.
Então, até quando vamos permitir que a condescendência da maioria permita que a maldade da exceção faça a regra que já NÃO nos diz: mais generosos, sábios, amigos, misericordiosos, humildes, prestimosos, honestos...
Esta menção histórica que ouvi em uma igreja que estou visitando ajuda a explicar meu sentimento atual:
Consta que Alexandre, o Grande. O monarca grego que conquistou praticamente todo o mundo conhecido na antiguidade, o maior soldado que o mundo já conheceu, fundador de cidades e muito mais...
Pois bem, em um final de dia, no descanso de uma batalha sangrenta, seus generais levavam questões importantes para a sua decisão. Uma destas questões dizia respeito a um rapaz que havia desertado da batalha.
Como todos sabem, até hoje, em tempos de guerra, muitos exércitos aplicam uma única pena para esta ofensa: morte. Entretanto, por razões que veremos a seguir, a causa é levada ao Grande Alexandre, que pergunta ao rapaz:
- É verdade o que dizem ao seu respeito... Fugiste da batalha?
- Sim meu senhor. Foi a minha primeira batalha e nunca vi tanto horror. Tive medo.
Alexandre se compadeceu ao ver o rosto quase infantil do rapaz e reconhecendo o horror da batalha daquele dia disse:
- Foi mesmo uma grande peleja. Vou lhe perdoar esta única vez.
O rapaz se alivia e cai de joelhos diante do monarca.
- Soldado, qual é o seu nome?
- Em me chamo Alexandre, general.
Alexandre leva um susto. Olha para o garoto de cima a baixo e decreta:
- Ou você se faz um bravo, ou troca de nome.
Cristão é o nome que se dá a quem serve ao Rei dos Reis. É aquele que regenerado, recebe as boas-novas, entrega sua vida ao serviço do Senhor e busca a santidade e o auxílio ao próximo. Cristão é o nome que se dá a quem imita a Cristo.
Cristãos feiticeiros que amaldiçoam a outros da mesma fé, ou até de outra fé, não são dignos do nome de cristãos. Infelismente nossas Igrejas estão infestadas e infectas com essa raça de víboras que trabalham contra o Reino.
ResponderExcluirÉ a forma que o inimigo encontrou para que as portas do inferno prevalecessem contra a Igreja, colocando ÓDIO de um "cristão" para com outro cristão. Fazendo com que a Igreja se auto destrua.
O que importa hoje é levar a PALAVRA DE DEUS. Muitos morrendo sem ter experimentado o amor de Cristo e sua pior, sem saber par onde vão .
ResponderExcluirNossa missão como verdadeiros Cristãos,pregar a boas novas , profetizando em ossos secos e não em vivos . Deus o abençoe !!!!
Vocês não estão só...
ResponderExcluirDanilo,
ResponderExcluirnão desita!
O Senhor está contigo.
Nós lemos a Bíblia e vemos nela que há muitas disparidades entre a Palavra de Deus e o que os "crentes" fazem por aí...
Vamos prosseguir para o Alvo, que é Cristo!
Poxa, muito bom.
ResponderExcluirMas, pelo visto vai ter muita gente que vai ter que trocar de "nome".
Espero que os que te apoiem o façam continuar na luta.
Acredite o Genizah, foi um grande divisor de águas na minha vida quando recebi de alguém o primeiro almanaque por e-mail.
Desde então, eu o leio diáriamente.
Uuuuuuuuaaaaauuuuuuuu.
ResponderExcluirMuito bom o texto, ou melhor dizendo excelente o texto.
Muitas pessoas vão abrir os olhos apartir de agóra. As vezes é necessário um desabafo desses para que o povo comece a se mexer.
Continua assim GENIZAH tem muitas pessoas retornando ao verdadeiro evangelho.
Parabens pelo texto.
Marcos Ribeiro
Louvado seja Deus por esta postagem!!!!!!!
ResponderExcluirAleluia!! Isso de fato traz uma renovação espiritual!! Que Deus continue abençoando a todos!!
José Fábio
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
ResponderExcluirLucas 6:26
Danilo, Parabens pelo texto. Muito realista! Mas, católico como sou, algém poderia me explicar aqui como fica o SOLA SCRIPTURA, nesse caso? por que Filipe precisou explicar ao Eunuco, nomeadamente uma pessoa culta? Não bastou APENAS a leitura da Escritura, como muitos hoje dizem bastar, sem precisar de que a Igreja lhes explique?
ResponderExcluirCatólico Paulista
Não estava preparado para isto. Nunca imaginei que expor as heresias do espiritismo e a verdade sobre o seu maior líder iria atrair tamanho ódio.
ResponderExcluirUma perguntinha basica: Que Verdade é essa sobre o Chico? E quais são as Heresias do Espiritismo?
Poste com suas proprias palavras, e não o que outros escreveram. Não esqueça de divulgar as fontes dos seus argumentos (Nem preciso falar que elas devem ser fidedignas certo?)
PAZ
É Danilão...rs...segura as pauladas..rs. Nãos e admire em crentes que são fãs de Xavier...rs. A truma acredita em Estevão Hernandes e Murdock...rs..vc queria o que mais?..rs.
ResponderExcluirEscrevi um artigo, que apresentei em um simpósio internacional de Ciências da religião, cujo tema é "INCOMPATIBILIDADE ENTRE ESPIRITISMO E CRISTIANISMO". que pode ser lido na íntegra em:
http://filosofiacalvinista.blogspot.com/2010/09/incompatibilidade-entre-espiritismo-e.html
Me solidarizo com a causa de pregar o verdadeiro evangelho.
ResponderExcluirO primeiro passo para integridade cristã está em reconhecer que só Jesus Cristo é o Senhor (diferente do que tem sido pregado em certos templos, palcos, estúdios, que insistem em servir ao dinheiro, à Lei Mosaica e a si mesmos).
Uma enxurrada de heresias tem sido propagada. Diante disso, é necessário incentivar o pensamento crítico nos que estão ao nosso alcance.
Um dia desses temi enfrentar quem fosse para defender certas coisas que tenho percebido na Palavra. Entre outras coisas, a coragem de blogueiros como vocês me lembrou que, verdadeiramente, maior é (e sempre deve ser!) o Deus que está em mim do que o que está no mundo.
Abraços e fiquem na paz - aquela, que excede o entendimento!
Acredito que voçe está com as melhores intenções , querendo defender a igreja Cristã, mais voçe já parou pra analizar que dá maneira que voçe, coloca toda as pretensas " igrejas" debaixo do mesmo guarda chuva constantiniano comete um erro, pois o que tenho visto no site é uma mistura de humor , religião, piadasde humor negro , pelas respostas nos comentários da pra se ver , que as piadinhas tem se tornado o motor do genizah, na boa creio em Jesus te todo coração , se não fosse por ele não estaria nessa , estária em qualquer outra coisa secular, me desculpe mais aquilo que Paulo fala em efésios 5.4 : nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.
ResponderExcluirdeve ser levado a sério acredito , que devemos deixar as piadinhas de lado , pois o grande problema do comediante é que quando ele quer falar sério ninguem quer ouvir , só da atenção para as toliçes, sei que é bem provável que esse comentário será ignorado, mais pense nisso, pois acredito que voçe deveria usar esse espaço de uma maneira mais séria. Beto Babugia
Danilo, força, fé e coragem! O Senhor está com você e nós também estamos contigo nesta batalha meu irmão!
ResponderExcluir"Pior: A maioria dos que defendem o “santo” Xavier é formada por “crentes”. São “crentes” admirando as virtudes da caridade, do desprendimento, da humildade, do serviço dedicado ao próximo. E dizem: São coisas que todo o imitador de Cristo deveria buscar."
ResponderExcluirIsso deveria ser uma coisa ruim, desculpe a ignorancia mas não consegui interpretar o que disse, ja que o texto todo que visava criticar os Espiritas se resumiu a isso.
Não acho que tenha sido tão amargamente atacado pelos espiritas como fala, não por verdadeiros praticantes do Espiritismo. Acho que deu uma amplificada nisso para ter mais coisa para escrever, o maior problema é que de todas as matérias achincalhando o espiritismo que postou aqui, nenhuma delas apresentou qualquer prova minimamente verossimel que seja.
"Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras." Mateus 16:27
Seu texto esta generalizado, e isso é bom porque não importa a Religião do camarada, na verdade a Fé vem pelo ouvir, mas nesta terra fala-se o que quer de quem quiser, então a Fé verdadeira está encoberta por uma cortina de pessoas com segundas intençoes que supostamente deveriam ser exemplos.
Sim a doutrina Evangélica esta se perdendo e a cada dia isto fica pior, não acho que vc poderá mudar muita coisa, mas ao menos esta fazendo sua parte. O Maior problema vem das pessoas ORGULHOSAS que ENGOLEM qualquer coisas que soe bacana e conveniente.
Parabéns Genizah... Isto é fato, vcs tem incomodado o diabo e o inferno e eles não estão satisfeitos... A verdade tem que ser dita... e é isto que vcs estão fazendo... De um geito engraçado, ousado e maravilhoso. Creia que a recompença divina por esse trabalho é grande... Continue usando o dom que Deus te deu, e a estes que criticam a grandiosidade deste trabalho se não se converterem dos seus maus caminhos, a parte será daqueles que dão espaço para satanás agir.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho Genizah... E queria poder ajudar na medida do preciso
A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo
Ola Genizah Parabens pelo seu trabalho! e tenha a certeza que os verdadeiros cristãos estão com você! Temos cue continuar denunciando esta picaretagem chamada New Pentecostal ou evangelho da prosperidade. Estamos acompanhando as toalhinhas santas operarem mais milagres que o proprio Cristo. estamos vendo essa gente fazer de tudo, menos se assemelhar a Cristo. A bíblia diz que "o povo esta morrendo por falta de conhecimento" e esses "mala-cheias" da vida estão saquiando este mesmo povo por preguiça de ler a Palavra Libertadora de Deus nas Escritura.
ResponderExcluirFica na Paz e que Deus continue a Abençoa-lo
http://www.pentecanews.blogspot.com/
Caso voce esteja lendo este tópico e passando por problemas onde congrega, pense muito antes de trocar de denominação, pois a vida de muitos lideres nem sempre são o que aparentam ser, porém, estes são sedutores, mas o que está em oculto é muito pior que os sepulcos caiados de que falavra o profeta.
ResponderExcluirJesus é o Alvo da nossa adoração Danilo, não desista não! Continuemos na luta para que nossas vidas exaltem ao Senhor além desses "falares" estranhos que andam por ai...Vc é um guerreiro forte...tamu junto e misturado, rsrsrsrs, nessa batalha contra todo esse lixo de falsas pregações e doutrinas, contra esse falso e sujo "outro evangelho" que anda por ai...nos fomos avisados...então vamo a luta mano....http://www.youtube.com/watch?v=_YGBH_5_dcw
ResponderExcluirNão acredito que os crentes tão metendo o malha em vc por causa do Chico Xavier...
ResponderExcluirÉ sério? Impossível! Crente não faz isso!
Tenho certeza que você está sendo trollado por espíritas fanáticos...
Viva o troooooll!!!!!
aushauhsuahsuahsasuhauhsuas
"Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações" - Renato Russo!
@danysussa
Você não está sozinho, Danilo. Você é nosso irmão a quem muito estimamos pela intrepidez e ousadia de se colocar na defesa da fé. Felizmente, você e os demais irmãos do Genizah não fazem essa defesa como cruzados ou outros que tinham outras intenções, mas vocês o fazem pensando apenas no que o nosso Senhor deixou para nós, o legado de Jesus Cristo.
ResponderExcluirTenha certeza que muitos dos que estavam calados tomaram coragem pelo seu exemplo e estão se colocando em suas igrejas como protótipos de João Batista. Não vamos mais aceitar isso no nosso meio porque dias mais difíceis ainda virão e creio que quem se calar por omissão tomará juízo sobre sua cabeça. Prefiro que os homens cortem a minha a tê-la cortada pelo Todo Poderoso Que Era, Que É e Que Há de Vir! Grande abraço!
oi Danilo, apz.
ResponderExcluirolha, quem sou eu pra te dizer "continue" né...
já quebrei o pau com vc recentemente (e vc fez por merecer... risos), mas é pq gosto do seu trabalho, e como é impossível acertar sempre, a gente, de vez em qdo, senta a pua, certo?
;o)
mas, sei reconhecer seus méritos e, apesar de algumas de nossas discordâncias, pode contar com meu [pequeno] apoio.
sobre o fato de ficar desanimado com algumas críticas vindas de "irmãos", é normal, amado. Isso nos mostra que continuamos humanos e ainda carentes da graça de Deus.
às vezes, nossos erros fogem à nossa percepção, e só mesmo uma puxada de oreia nos traz de volta à razão. Esses momentos são úteis para nos mostrar quem somos à parte de Deus e de Sua graça. Aproveite e agradeça por isso (1 Ts 5.18), já que é sua oportunidade de se jogar aos pés do Mestre.
e outra, vc achava q iria ficar "de boa" atiçando casa de marimbondo?
por isso escrevi em meu post Por que publicar um blog cristão? ( http://wallysou.com/2011/03/15/por-que-publicar-um-blog-cristao/ )
"homenagear os atuais blogueiros cristãos que militam em favor do Reino, para tornar as Boas Novas conhecidas ao redor do mundo";
o que precisamos, Danilo, é de muitos blogueiros cristãos fazendo, cada um, seu pouco (sua parcela de contribuição), e não poucos (como vc) fazendo muito. Uma hora, um dia, uma vez, vc se cansa, vc desiste, vc desanima... e a obra pára?
temos q incentivar mais e mais cristãos a fazerem sua parte, e comece a investir seu tempo nisso: esclarecer o papel do cristão na blogosfera, sua forma de influenciar positivamente o ambiente (virtual) e outras coisas.
lembre-se de 2Tm 2.2 :
E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.
comece a pensar em usar o Genizah (ainda mais) como canal de multiplicação de blogueiros cristãos, de mais e mais cristãos atuantes na blogosfera.
mas, como disse em meu post, a blogosfera não precisa (e não vive) apenas de blogueiros, mas de comentadores, divulgadores e, claro, leitores.
o Genizah é, inegavelmente, um marco na blogosfera cristã. A internet cristão poderá, um dia, ser classificada como a.G. e d.G. (ante e depois de Genizah). Não tem como fugir disso.
vc acha mesmo que Deus te chamou só para fazer umas marolinhas na net e depois enfiar a cabeça na terra feito avestruz? mas vc não é ovelha? então siga a voz de seu Pastor.
Danilo, eu não sou apto para dizer o q vc deve fazer (ou deixar de), mas me sinto apto para lhe dizer que quem põe a mão no arado não pode olhar para trás.
vc pode vir a parar um dia, mas faça discípulos antes, treine pessoas para dar continuidade ao seu trabalho, àquilo que vc começou e faz tão bem. E que ele venha a fazer, no mínimo, tão bem como vc faz.
bem, antes que isso se torne um post, e não um comentário, vou encerrar.
mas, me permita dizer o seguinte: indigne-se, mas não se rebaixe (lembra de nossa pretérita discussão?), pois o desânimo e as críticas ácidas e corrosivas vêm no rastro disso. Quando digo pra vc não se rebaixar ao xingar alguém, não é pq tal pessoa não mereça (ou deixe de merecer), mas é para que vc se preserve.
se agora vc não está entendendo (Jo 13.7), vc vai, em breve, entender.
no amor de Cristo,
Wallace.
Boa tarde Danilo!
ResponderExcluirNão desista meu querido irmão!
Pois Deus tem te usado para meu crescimento e amadurecimento através dessa ferramenta.
Conheci o site através do meu Paistor (Pr. Douglas de Freitas), um verdadeiro homem de Deus que também o considero como um pai para mim, e desde então me tornei leitora!
Tenho passado por esse momento também "de querer parar", pois todas essas COISAS que estão dentro da igreja me faz tirar a esperança...
Mas através do seu blog e de raras pessoas, que são lavadas e remidas no Sangue do Cordeiro, ainda me faz ter esperança!!!
Que Deus continue a te abençoar poderosamente!!!
CLAP, CLAP,CLAP...
ResponderExcluirGostaria de lhe aplaudir ao vivo, mas dado a impossibilidade do fato, via na onomatopéia...
Danilo, vc esta com os 7.000 que não se curvaram...
Quanto aos defensores do Chicão, mano estes infelizes, na sua grande maioria não tem em quem se espelharem,falta HOMENS DE DEUS, nas igrejas e em relação aos espiritas este é seu maior icone...
Devo-lhe confensar que de vez em quando acho que vc exagera na acidez, mas depois de um pouco de reflexão vejo que foi necessaria, vc é constantemente lembrado em minhas orações e "Dou graças a Deus todas as vezes que me lembro de vós" (Fp. 1:3)
Continue firme nesta peleja, muitos dos que não se dobraram estão com vc...
Deus o abençoe
Como disse John MacArthur, tudo não passa de uma "guerra pela verdade". Estamos em guerra e precisamos expor as mentiras do inimigo. A posição do Genizah deveria ser a mesma de todos os crentes verdadeiros: DEVEMOS SER PASSIONAIS QUANDO O ASSUNTO É A VERDADE! Precisamos defendê-la, amá-la, honrá-la, a ponto de morrer por ela!
ResponderExcluirO Espírito Santo iluminou meu coração para entender a Verdade que jamais conseguiria por mim mesmo e o GENIZAH me ajudou a eliminar pequenas mentiras que insistiam em continuar alojadas dentro da minha mente e coração! Por isso, JAMAIS DESISTA! Lutaremos essa guerra pela verdade até o fim, já tendo a certeza que as malditas portas do inferno não irão prevalecer e que o nosso REI está voltando para executar sua ira e seu juízo! MARANATA!!!
E como tem "cristão" por ai precisando "trocar de nome"...
ResponderExcluirEu prefiro honrar!!!
Excelente texto Danilo...
Te acompanho sempre!
Genizah arrebenta!!!!!
hahahahah
Agora, aos que amaldiçoam a galera do Genizah, a gnt só tem uma coisa a dizer:
Ai daquele que tocar no ungido do Senhor!!!! (risos)
Abraços,
Priscila Amaral
"Não desista, não pare de crer" hahahah brincadeira, esquece esse trecho.
ResponderExcluir**************************************
Agora sério, Genizah não pode parar nunca. Aqui se prega o verdadeiro evangelho, não o que é pregado nos "mercado-igrejas".
Sabe, tenho vontade de fundar um grupo pra ir a esses "cultos" de prosperidade e questionar durante as reuniões as atitudes desses palhaços que acabam com a moral dos cristãos (porque o povo generaliza). Se ouvirem alguma notícia desse tipo por aí sabem quem foi hehehehe
Enfim, vamos lá Danilo!
*Cria um filtro no e-mail que delete automaticamente esses lixos.
Olá Danilo, não desiste não mano. Fica firme que que o Pão da Vida é teu alimento.
ResponderExcluirOlá Chacal, sou eu o Marcus. Acho que você não compreendeu: o Genizah não tá tentando debater o espiritismo neste post, mas alertando para a confusão, a geléia geral que é o evangelho gospel de hoje em dia. Onde cristãos não tem convicções de suas verdades e consomem (não vivem) qualquer verdade. Fica na paz, e volta lá no blog.
Marcus Vinicius
pede arrego mesmo mané tú não tem vez contra nós somos imbativeis e invenciveis, e outra num vem pagar pau de crente não por que isso tú não é!
ResponderExcluirobrigado
ResponderExcluirtamae!!!
Conheci o Genizah numa pesquisa no Dr. Google e agradeço a Deus por ter encontrado essa pérola na internet! Parabéns por cada texto, por cada exposição. E também pela maneira inteligente e divertida de mostrar essas safadezas que assolam o nosso tempo. Estamos juntos!
ResponderExcluirEnaile Pereira
De vez em quando eu passo aqui e dificilmente posto algo. Mas vou postar algo que eu espero que seja visto como crítica construtiva.
ResponderExcluirNotei que, de uns tempos pra cá, as críticas estão exageradas, acho que tem zoação demais e em excesso sem necessidade, só pelo esporte de falar mal de certas pessoas (sendo que as vezes são pessoas que nem merecem ser criticadas...). Às vezes também as postagens tendem para um lado que eu particularmente considero liberal demais, ao ponto de começar a ficar perigoso.
Sugiro que, se possível, foquem mais no conteúdo educativo sem ridicularizar excessivamente certas pessoas que às vezes têm pontos de vista discordantes. Digo isso inclusive mais em termos de posições políticas. O povo de Deus (ou que pode se achegar a Deus) precisa mesmo é de ser instruído.
Luciana,
ResponderExcluirDeletei seu comentário, apenas para responder a sua pergunta em verdade:
Eu não dou perolas a porcos e nem audiencia.
Jesus disse que deixaria a sua Paz conosco e a Paz de Jesus que excede todo entendimento, quer dizer que Ele nos daria a certeza que Deus está no controle de todas as situações, quem nos separará do Amor Dele?, esses bandos que se dizem de Deus?, pois se esses que defendem esses hereges televisivos são "povo de Deus" , Deus está muito mal de povo, que Deus te abençoe e te guarde, Tamo Junto!!!! Na Paz!!!
ResponderExcluirDanilo,
ResponderExcluirvocê falou a verdade inspirada por Cristo.
hoje o mal da Igreja Cristã é a Hipocrisia, o falso cristianismo pregado pela "celebridades" do mundo "gospel" e principalmente o falso cristão, das igrejas "reformadas", o povo de Deus decreta, errando são as neopentecas, eu, há, eu posso fazer tudo...
Danilo, Paz.
ResponderExcluirShow de bola o texto, manda a real na boa.
Realmente o coração de quem quer mudanças no cristianismo clama.
Tamo junto.
Abç.
Danilo,
ResponderExcluirSinceramente, creio que esse texto é o melhor resumo, definição, alerta, exortação e conforto que li nos últimos dois anos!
Meu desejo sincero é que Deus esteja te fortalecendo e trazendo cada vez mais luz a este cenário, através do Genizah.
Deus te abençôe meu irmão.
Eu fico feliz em ler um desabafo desses, pois percebo que não estou só.
ResponderExcluirSó para contribuir com o desabafo, sabe o que muito me irrita nos dias de hoje? É ver pessoas se convertendo e sendo proibidas de participar da ceia do Senhor porque a denominação religiosa faz um ano que não providencia um batismo. Segundo a teologia desses doutores da lei, só pode participar da ceia quem for batizado. Interessante é que esses que não podem participar da ceia podem contribuir financeiramente com os 10% e com ofertas.
Esses caras rasgaram da Bíblia Atos 8.26-40 e estão atrapalhando o desenvolvimento das pessoas com base regras humanas.
Da mesma forma, cometem a aberração de celebrar esta mesma ceia, que segundo orientação de Jesus seria com pão e vinho, fornecendo suco de uva.
Também estou cansado desta palhaçada!
Mas continuo na luta.
Excelente texto!
ResponderExcluirContinua, Genizah! E quem não aguentar peça pra sair.
Danilo,
ResponderExcluirEu não conseguiria expressar em palavras o grande serviço que o GENIZAH tem prestado em favor do evangelho de Cristo....
Moro no Rio Grande do Sul, e aqui, as igrejas evangélicas estão quase que totalmente corrompidas. Eu estava decepcionado com o evangelho, e me achava o maior herége de todos os tempos por não concordar com a "visão".
Até que um dia.....WWW.GENIZAHVIRTUAL.COM....a partir daí tudo mudou...percebí que eu não estava só neste mundo...percebi que eu não era um anti-Cristo...percebi que eu poderia sim defender o verdadeiro evangelho e mostrar o meu rosto diante de todos....
O GENIZAH é um referencial de defesa do evangelho para muitos.....
Não desista...você é o porta-voz de uma multidão...
Precisamos de você...
desisti não danilo
ResponderExcluireu amodoro qdo vc critica o espiritismo e o chico
to contigo e não abro
gente que agride e gente sem argumento
"Nunca desista da vida
ResponderExcluirTudo é possivel ao que crê
Sempre existe uma saída"
*****************************
Excelente texto!!!! Acho que foi o melhor que já li aqui, espero que não seja o último, pois esse blog me ajudou e continua me ajudando na caminhada.
Sei como dói esperar pela compaixão dos "irmãos" de caminhada da fé, e receber ódio, criticas mal fundamentadas de extremistas apaixonados pelos seus ídolos!
FG
Qualé Danilo ??
ResponderExcluirDesisitir porcausa de pedradas ?
Desculpe a expressão mas " vai correr ou vai encarar ?"
Aja conforme sua consciência e conforme o Evangelho.Continue !
Em 1º lugar,vc nem deveria publicar num blog protestante a "propaganda" de romanistas e espíritas... Deveria simplesmente fechar a porta para comentários escarnecedores tanto da sã doutrina ,quanto do blog e da sua própria pessoa. Simples assim.
"Que riam as hienas e rugam os leões"...
Que vão panfletar em outra freguesia...
Esses que se dirijam para fóruns próprios de debate e panfletagem ,já que ainda estão na esfera dogmática e da "tradição".Não falam do Deus vivo nem do Evangelho e sim de seus "dogmas" distorcidos.
Vivem como " hooligans ", na melhor das hipóteses , como torcedores fanáticos que já não torcem mais pelo "seu" "time", antes o seu prazer está em patrulhar outros ambientes.
Liga o botão OFF e pronto. Simples assim !
O melhor é deixá-los entregues aos seus próprios grilhões.
Abraço
Soli Deo Gloria
Sola Scriptura
Solus Christus
Sola Gratia
Sola Fide
Isaías
42.8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
Danilo,
ResponderExcluirConheci seu blog há pouco tempo, talvez, uns 6 meses. Desde então, leio todos os dias as postagens que você e seus apoiadores colocam no blog. Aliás, sempre indico o blog para outras pessoas. Fiz hoje meu cadastro para acompanhar definitivamente. Quero falar de dois assuntos sobre este post. 1) Você está de parabéns. Continue sendo um defensor das verdades bíblicas. Ler os posto no Genizah é um alívio para a alma, uma esperança de que Deus está usando pessoas sinceras e convictas do verdadeiro evangelho. Não desaninme, siga firme. Como você apontou, várias pessoas oram por você. Conte comigo, também, nessas orações. 2) Sou pastor de uma igreja de linha pentecostal (creio eu, um pouco mais reflexivo, inteligente e bíblico do que muitos pentecostais por aí). Sou também Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil para a Região Norte e parte do nordeste do Brasil. Vou em muitas igrejas, muitos conselhos de pastores e você não tem ideia do que eu veojo por aí...A igreja (sem generalizações) precisa de um outra reforma. Urgente. Precisa se voltar paras Escrituras com urgência. Digo tudo isto para relatr uma experi~encia que tive nesa semana. Fui à reunião da Ordem dos Ministros Evangélicos de Belém. Danilo, eu sempre li sobre heresias, mas nunca tinha escutado, in loco, tanta heresia e tanta besteira em uma pregação. O "pastor" era extremamente judaizante. O que me deixou indignado em tudo isso é que ele teve espaço numa reunião que deveria servir para apoio, encorajamento e oração entre líderes e para piorar ele usave de elementos verdadeiros (versículos bíblicos, às vezes) para justificar uma palavra mentirosa...Alguém gravou, eu vou tentar conseguir esse arquivo e enviar para você. Finalmente, estou concluindo um mestrado em educação (UFPA). minha internção é fazer um doutorado sobre os fundamentos da reforma comparadaos à ação da igreja nos dias de hoje. Seu blog me influenciou ainda mais a resisitir firme na fé que uma vez nos foi dada, sem modismos, sem acréscimos...Um forte abraço.
Danilo, sou mais uma dentre os vários leitores assíduos desse blog e gosto muito daqui. Não entendi as colocações do Julio, motivo de ter perguntado a você.
ResponderExcluirEnfim, como vivo pegando bonde andando, continuo sem entender.
Mas vamos que vamos.
Abraços.
Fico feliz Acyr.
ResponderExcluirDeus abençoe este seu projeto!
Pazz!
"Nos dias de hoje não é necessário perder los huevos para estudar, mas rala-se muito o pacote para pagar as mensalidades da facul, rs."
ResponderExcluirA finalidade do texto é otima, mas essa expressão foi péssima, eu falo tanto desse blog pros amigos mas como fico quando um líder que se interessa e ama a verdade como vocês vê uma expressão dessas hein? Vamos pegar pesado na defesa da fé e em escancarar a verdade mas vamos pegar maneiro deixando frases como essas de fora hein galera? Ai é furo.
Ah! Mais uma coisinha, vejo muitas bobagens no meio em que vivo também, um meio neo-pentecostal mas o que vc escreve nos dá realmente vontade de batalhar pela verdade (como o que o Acyr disse logo acima)e é isso o que seu trabalho tem gerado, fica firme sempre pois minha vontade de defender o evangelho se fortaleceu com o que é escrito aqui. Aliás, em um grupo de estudos na minha cidade, falamos frequentemente das matérias do Genizah, a gente até chama nossa reunião de Genizah rsrs e a nós mesmos de Genizah rsrs. Fica firme!!!
ResponderExcluirHá algo de errado com uma geração de cristãos cujos maiores exemplos de caráter e altruísmo são Chico Xavier e Mahatma Gandhi.
ResponderExcluirPoucos são hoje os que realmente se preocupam em mostrar a verdade segundo a palavra de Deue, sem interesse, sem ganho. Portanto atitudes como a sua, e os que estão no seu blog são muito uteis para a igreja, não como o quadrado cheio de gente egoista e manipuladora que existe hoje mas como parte de um grupo de membros fiéis a Jesus Cristo e seus ensinamentos.
ResponderExcluirParabéns, Danilo!
ResponderExcluirEste é o melhor texto que já li no Genizah desde que comecei a acompanhá-lo diariamente!
Sigam firmes e fortes proclamando o evangelho da cruz pois estaremos orando daqui, Jesus os ama e os fortalece.Como diria o apóstolo Paulo após passar por todas as perseguições e problemas"Tudo posso naquele que me fortalece" não no sentido de alcançar bens materiais mas de enfrentar as afrontas do Inimigo de nossas almas de cabeça erguida.
ResponderExcluirE dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
ResponderExcluirLucas 10:2
Podemos ser poucos, afinal, obedecemos, e não ditamos o que Deus tem que fazer... não atraímos multidões sedentas de "jeitinho" para problemas mundanos... pessoas como você não devem desistir, pois a seara é realmente grande... continue com sua visão da verdade, pois a verdade, só ela nos libertará. Oro para que Deus traga paz e alegria - Nele - para a sua vida! Continue, Deus está presente!
...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Mateus 16:18
Fiquem com Deus!
UMA VOZ QUE DEFENDE A VERDADEIRA DOUTRINA BIBLICA,NÃO PODE DE MANEIRA NENHUMA SE CALAR!!!!!!!!!VCS AINDA TEM MUITO QUE PUBLICAR.E CONTE SEMPRE COM AS ORAÇÕES DOS SANTOS EM SEU FAVOR.
ResponderExcluirAs vezes eu penso em desistir de algumas coisas tb... acho que entendo, uma hora dá no saco (desculpem o palavreado irmandade ortodoxa, mas é isso mesmo).
ResponderExcluirEstou com os pró-Genizah, nem preciso falar né?
Deus abençoe sempre.
VCS TÃO FRACO POVO.. RRSRSRS TAUM VENDO O JEJUM DE DANIEL NA UNIVERSAL NÃO?
ResponderExcluirCOMO ELES DIZEM: " CAMPANHA VIOLENTA" Nesse jejum os macedianos estão 21 dias de jejum para receber o Espirito Santo.
E tem mais, vaõ da uma oferta para receber.
Parece que eles nunca leram sobre simão em atos 8.
Dia da entrega do tal jejum: dia 17/04/2010
Muito bom o texto fica na Paz estamos orando por todos os que defendem o verdadeiro Evangelho
ResponderExcluirAdriano Wildner.
CAROS IRMÃOS VAMOS NOS LEMBRAR DE NÚMEROS CAP. 22, 23.
ResponderExcluir8 Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o SENHOR não denuncia?
19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
20 Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.
Tenho plena certeza que o nosso Deus tem aprova este trabalho imensurável estamos orando por todos os homens e mulher de Deus que tem contribuído para combater estas heresias nesse tempo de apostasia.
Fiquem na Paz.
Alguem ai sabem me dizer, incluindo vc Danilo que não dá perolas a porcos, onde estão os originais da biblia??? ou sabem quem foram os primeiros a traduzila e junta-la num unico livro, editando e adicionando textos a Bel prazer para servir um unico propósito? Sabem me dizer porque de tantos livros que foram encontrados, porque Constantino e o Papa deixaram de fora livros importantes como o de Judas, Maria madalena, Felipe(irmão de Jeus) Tomé entre outros??
ResponderExcluirSabe eu tive pesquisando esses dias a respeito deste livro e fiquei horrorizado de sua origem. tudo não passou de uma simples manobra politica. Simples assim. Nem vou me alongar porque nem sei se vc vai postar isso, ou bancar o Constantino e filtrar o que vai para as massas. Mas se for, sugiro a todos que lerem isso que busque a verdade acima de tudo. e nunca engulam o que alguem lhes defeca para comer. A verdade esta lá fora! dica: procurar no Google por "Concilio de Nicéia".
Danilo não desista!você tem sido uma benção, abrindo os nossos olhos. Pena existir poucos com sua coragem, parabéns pelo ótimo trabalho!
ResponderExcluir