Exorcismo na TV é como cirurgia de hemorróida no Jornal Nacional.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2010/08/exorcismo-na-tv-e-como-cirurgia-de.html
Márcio de Souza
Essa frase genial é do Bispo Walter líder da Aliança de Igrejas Cristãs Nova vida, e foi encontrada em seu livro "O fim de uma era" que teve como editor meu amigo @mauriciozagari.
Meditando nessa frase, parei e percebi o quanto é degradante e vexatória a situação de quem está alí, sendo chacoalhada por um espírito maligno. Alguns dirão, "Ah mas a pessoa está sendo liberta", mas Jesus jamais avalizou que isso virasse um show. Aquele momento da experiência de exorcismo é um momento onde a imagem do indivíduo possesso deveria ser preservada e não exposta em rede mundial de TV, como faz a rede record por exemplo.
O oportunismo de algumas seitas evangélicas chega à limites insuportáveis, promovendo a idéia de que tudo que acontece de ruim na vida das pessoas é fruto direto de atuação maligna, de possessão espiritual. Desprezam totalmente o conceito Bíblico de Batalha espiritual que reside no campo das idéias e adotam como método uma batalha de "capa e espada" onde só quem ganha alguma coisa é a emissora de TV, porque perde sua dignidade o indivíduo possesso e perde sua privacidade o telespectador que no momento de seu descanso é invadido por imagens tão fortes e desnecessárias.
Como se não fosse o bastante, esses episódios são sempre cheios de dramaticidade, bem ao estilo sensacionalista ensinado pelo bispo nesse vídeo, onde escarnecer do diabo é uma regra e humilhar a pessoa denunciando pseudos trabalhos de macumba uma necessidade. Não esqueçam da Palavra dita por Judas no verso 9 de sua carta: "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."
É, parece que essas seitas evangélicas retiraram esse versículo da Bíblia e adotaram para si um novo paradigma na área de libertação onde expulsar o diabo é a prioridade, errando assim o foco do cristianismo que é reconhecer e aceitar a divindade de Cristo, adorando-o e colocando-o como centro e único Senhor da nossa vida. Quando ensinamos isso, o diabo sai, porque onde a luz se manifesta, a escuridão desaparece. E na necessidade do exorcismo, façamos isso em local recolhido, longe dos holofotes, onde a situação espiritual de quem está com esse tipo de problema possa ser preservada.
Meu Deus como é bom ter irmãos que sem parar trabalhão com denuncias tão bem elaboradas que até quem não é cristão aprende se divertindo. E a Glória é de Deus que ele mantenha sempre os irmãos do Genizah no bom caminho!!! No meio de tanta sujeira gospel é de muita alegria ver o remanescente sempre guardado por Deus ao longo da história! Forte abraço a todos que amam a Verdade e a Verdade é a Palavra de Deus e a palavra de Deus é a Bíblia!!! \o/
ResponderExcluir