O dia em que o diabo perdeu um par de tênis
http://genizah-virtual.blogspot.com/2010/07/o-dia-em-que-o-diabo-perdeu-um-par-de.html

Rubinho Pirola
Ontem, meditando sobre superstição, me lembrei de uma história acontecida com a minha filha Raquel, quando essa tinha apenas uns 6 anos.
Chegou a pequena (não, pequena ela nunca foi... digamos, novinha) à escola, portando um garboso tênis, trazido na mala pelo avô de uma viagem aos Estados Unidos.
Acontece que a escola era confessional e com o problema de umas professoras cheias dessas teologias de botequim (que víamos já naquela época) que ao ver a menina, gritou:
"Raquelzinha, você precisa jogar fora esses tênis! Eles são do diabo!!!".
Imaginem a cena: a Raquelzinha, assustada, diante dos colegas, mas, tenho a certeza, mais pelo espanto da tia, que por medo do chifrudo.
"Por quê, tia?", disse ela.
"Porque esses desenhos ai são da nova era, símbolos do mal, do diabo e podem prejudicar você".
Não sei sabem, mas existem pessoas, ainda hoje, que curtem descobrir significados de desenhos - tribais, etc... - que, pretensamente têm significados ligados à magia e podem prejudicar, trazer males, e outros quetais...
Ela, do alto dos seus poucos anos de vida, mas cheia de convicção teológica - mais consistente, afirmo de certeza, do que a da professora, paga para incutir valores e formar gente que pensa, disse taxativamente:
"Tia, vou dizer uma coisa - eu aprendi que tudo o que é de Deus é meu e tudo o que é meu, agora pertence a Deus. Esse tênis pode ter sido feito, costurado, pelo próprio cão, mas se está no meu pé hoje, então pertence a Deus!".
E virou as coisas e foi-se orgulhosa do presente que ganhara do avô e de ter reafirmado a sua fé.
E é isso. Sem tirar nem por.
Ao invés de nos preocupar com o usurpador, prefiro - como a minha filha - olhar e ater-me ao que diz, pensa e faz o Criador. Mesmo que muitos, mas muitos mesmo, prestem a atenção de forma contrária, crendo que a coisa está invertida - o chifrudo é o senhor e o Deus da história, tadinho, tenta reverter o prejuízo.
Ai, ai... valha-me meu São Reebok!
E não é que um irmão tentou me fazer vender meu carro só porque a placa terminava com 6662! Disse que o carro pertenceu a um satanista!! Pois tô com o carro a bastante tempo e o mesmo tem sido o melhor carro que já tive... e tem abençoado meus irmãos com as caronas que sempre dou!! O diabo perdeu um carro também!!!
ResponderExcluirMárcio Santos
mto bom!
ResponderExcluir"costurado pelo cão" foi ótimo... rs
[ ]s,
apz.
Rubinho...
ResponderExcluirSua filha é 'porreta'!! Sabe... to passando por isso! Meu patrao é muculmano/mulcumano(onde esse 'l' fica mesmo?) ah... ele é "muslim"... whatever! Bem, mas, eu passei por uma pendenga com meu 'carro véi' e nao tinha dinheiro pra pagar o conserto... Ele, compadecido, me disse: 'por causa da minha fé eu oferto todo ano uma quantia a quem precisa, e, sabendo que vc é cristã, gostaria de saber se vc se importa em receber.' Respondi como sua filha: "voce pode oferecer seu sacrificio a quem for, mas, a bênção que estou recebendo vem do Único digno de louvor e honra! Deus quem está te movendo a me ajudar!"
Bom demais o nosso Deus!!
É isso ai, gente, nada que é realmente bom - coisas, idéias, ações,... - vem de outra procedência que não do Pai das luzes, o nosso Senhor que nunca muda.
ResponderExcluirPaulo mesmo já afirmou que até esses frangos de macumba não nos podem fazer mal e que só devíamos de nos abster, caso o nosso gesto venha a parecer um aval ao que os consagrou aos ídolos. Caspa, seborréia, espinhela caída, não atingem o filho de Deus. Só os que usam a Palara de Deus pra fazer folclore (prometo um artigo sobre isso e com os endereços todos já estou como Jesus fazia, dizendo: "Nunca lestes?". Ah, vão procurar, sô!).
Fui. E beijão procês, daqui das Minas Gerais.
Que delicadeza singela, este texto, já havia lido no blog do autor. Puro e simples como a vida.
ResponderExcluir=)
ResponderExcluirEsse fato lembrou-me da piada que segue abaixo e que colhi no link que vai no final:
ResponderExcluir"Uma senhora muito pobre telefonou para um programa de rádio cristão pedindo ajuda. Um feiticeiro que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários ordenou que fizessem uma compra e levassem para mulher, com a seguinte orientação: - Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo! Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do feiticeiro, conforme a orientação recebida lhe perguntaram: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!"
Fonte: http://1l2.us/sn
A ilustração está ótima.:o)
Abraços.
Ótima postagem! O meio evangélico está ficando cada dia mais cheio de profetas de bruxas, caçadores de sinais malignos em tudo o que há, e precisamos ter a maturidade da Raquelzinha (com apenas seis anos e consciente de quem é que manda!)e refutar essas falsos mestres, que usam de tais artifícios para manter cativos aqueles supersticiosos, que contribuem para i enriquecimento rápido de tais "mestres"...
ResponderExcluirHá alguns anos presenciei numa igreja uma irmãzinha que teve que dar testemunho na frente da igreja contando como queimou um papai noel no fundo de seu quintal, livrando-se daquele "objeto maligno" . Se não fosse triste, seria engraçado...
espero que minhas filhas tenham a firmeza desta criança também.
ResponderExcluirGelza Araújo
Sera licito usarmos um simbolo que na feitcaria envoca demonios? Qua iguala a pessoa que esta usando ( o objeto, figura etc) aos filhos das trevas? Temos que abraçar as coisas do mundo ou nos afastarmos? Sera que não estamos dispostos a negar a moda e as nossas vontades por amor a Cristo? E o que dizer (no Antigo Testamento) quando Israel venceu seu inimigo e Deus ordenou que ñ levassem nada de lá? pensem e meditem... abraços a todos.
ResponderExcluirCARACA ESSA MENINA É PROFETA PARABENS PELA FILHA NOSSA QUE GRAÇINHA VAI SER GRAND EPASTORA..
ResponderExcluirRespondendo comentário da missionária pentencostal...
ResponderExcluirTomara que essa menina nunca venha a ser uma pastora...Se não me engano a bíblia não menciona pastoras, e Paulo até condena, ou será que estou enganado? Vai saber!!!!!!!!
hahaha, essa história me fez lembrar uma mulher quando estava internada em uma clínica de reabilitação. Minha mãe mandou várias camisetas e uma ela me disse que não podia entrar na casa, pois havia um símbolo demoníaco,nunca alguém me explicou essas coisas..(me converti logo depois)então eu na inocência dei a camiseta embora, no outro dia, a filha dela tava usando...eu disse pra mim ía fazer mal mas pra ela não ??? rsrsrs fui enganada direitinho. Sua filha foi bem esperta e bem instruída. Parabéns !
ResponderExcluir