681818171876702
Loading...

MINISTÉRIO DA BUNDÂNCIA

O ministério onde a Bunda fala mais do que a Boca!

Ideberto Bonani



No ano em que Tartã, enviado por Sargom, rei da Assíria, veio a Asdode, e guerreou contra ela, e a tomou,

Nesse mesmo tempo falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amós, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os sapatos dos teus pés. E ele assim o fez, indo nu e descalço.

Então disse o SENHOR: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia,

Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito.

E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória.

Então os moradores desta ilha dirão naquele dia: Vede que tal é a nossa esperança, à qual fugimos por socorro, para nos livrarmos da face do rei da Assíria! Como pois escaparemos nós? Isaias 20:1-6



Assistimos nos dias de hoje tal qual em nenhum outro tempo; a proposição extremamente exacerbada e execrável, no terreno do universo evangélico, dos “Ministérios do Abunda.”


Sim! Está tudo abundando!


Vê-se propostas de abundância em todos os níveis, quer sejam nas dimensionalidades dos dons, música, literatura, movimento gospel, prosperidade gospel, crescimentos gospel de Igrejas, ministérios gospel internacional,partidos políticos gospel, profetas, bispos, apóstolos, primazes e por ai adiante…!


Qualquer observador atento, verá:


…em qualquer programa gospel, seja na tv ou em eventos musicais ou em shows da fé, templos, teatros,etc; … o apresentador na maior parte das vêzes tem sempre uma palavra chave. Ele vocifera: Olhem para mim! Eu tenho uma palavra para você! Eu sou a boca de Deus falando contigo agora!!!


Nunca em nenhum outro momento da história evengélica, a palavra tem tido tanta influência como em nossos dias! Chamo isso de “poder de palavra”, pois o poder da Palavra pertence a Jesus,ou melhor dizendo; Ele mesmo é a Palavra de Deus em poder!!!


Mas o que mais me admira são os conteúdos das tais palavras que estão saturadas das “abundâncias”, promessas das prosperidades e curas e honras e posições e pódiuns de vitória que transferem e transformam qualquer discípulo angustiado, em crise, deseperado, desempregado, pobre e até ocioso em um “super-crente”! Basta-lhe apenas confessar “as palavras de fé” e cumprir os propósitos das semeaduras das sementes da prosperidade e dos carnês e dos “clube do milhão” e das Bíblias poderosas e especiais e confiar nos “Ministérios da Abundância” que é já que o ponto de viragem da sorte acontece! Faço uma afirmação contundente em nome do verdadeiro sentido e valor de uma chamada ministerial!

Afirmo!!!:

“A Bunda de Isaias vale muito mais e fala com mais verdade e poder do que a boca desses muitos ditos profetas do mundo evangélico de hoje!”

Repito!!!:

“A Bunda de Isaias vale muito mais e fala com mais verdade e poder do que a boca desses muitos ditos profetas do mundo evangélico de hoje!”

Isaias teve por três anos a difícil incumbência de profetizar com as nádegas, (bunda), à mostra.


Isaias cap. 20 foi um texto em que sempre tive dificuldade de entender, mas que nos dias atuais me clarificam sobre a maneira como Deus vê as coisas. Para um verdadeiro profeta que se preza, como no caso de Isaias; a sua “bunda” fala mais do que a “boca” de muitos outros que se dizem profetas, mas que para Deus não passam de apenas filhos do Diabo com toda a sorte de mentiras manifestas em suas palavras! João 8:44.


É melhor na “Verdade” ser chamado por Deus para o “Ministério da Bundância” do que estabelecer na “mentira” o ministério da abundância!”

Qual você escolhe?


Em Bonani Sim, Banana não aqui no pomar do Genizah
Marketing da Fé 3377099700809378668

Postar um comentário

  1. Prezado Danilo,
    mutatis mutandis, o palavreado do articulista se iguala ao do sr. Malafáia. Náo pega bem para alguém que pretender falar sobre as coisas Deus baixar o nível desse jeito. O autor poderia dizer as mesmas coisas com mais elegãncia e discreção. Nesse caso não vale dizer que foi por indignação ou por ser original e extrovertido.
    Uma pena encontrar essas coisas no Genizha.
    Mas tem gosto para tudo.
    Um abraço
    Em Cristo.
    Em tempo: O debate ficou muito bom. Acredito que o mesmo tema com outras visões de outros pastores traria muita luz para o assunto.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Bonani não é Banana. Muito bom o texto. Observação arguta das coisas assim como elas são.

    Me lembrei do ditado: Calça de veludo ou bunda de fora. Minha mãe tinha mania de falar isso. Ou é o mlehor, ou nada feito. Acho que é isto que o engano promove nas pessoas: ou elas querem o melhor, ou não aceitam mais nada.
    E tome de determinar a Deus o que ele tem que fazer para eu ter o melhor.

    Vou ficar com o ministério da Bundância...

    Graça e paz, sempre
    MArcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Prezados;

    Que as denominações ditas evangélicas estão deturpando os valores cristãos, certamente temos visto. Que pastorear está sendo conjugado como explorar também é fato! Mas o denuncismo por si só é tão danoso quanto o ato dos denunciados. A Palavra exige que tudo que fizermos deve ser segundo Filipenses 4:8 "...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Isaias profetizou com propósito e a mesma coisa deve ser seguida pelo justo o denunciar, apontando a saída para o pecador, mesmo que ele não se julgue pecador...
    Estou dizendo isso porque tenho visto um movimento de turba não só aqui no Genizah mas também em outros blogs e sites de pessoas preocupadas com a situação da igreja.
    É necessário que ao denunciar apontemos saídas e opções às propostas de homens amantes de si mesmos contrapondo-as com a verdade que liberta. Temos que tomar cuidado pois o Salmo 73 mostra que quando nos fixamos na prosperidade dos ímpios, nosso coração se embrutece e nos desviamos! E o ímpio prospera e é abençoado por mamon! A ruina dele segundo o o Salmo em questão será apenas no tempo de Deus - e isso não é um chavão evangélico.
    Tomemos cuidado, pois ainda que a iniquidade está se multiplicando, não podemos deixar o nosso amor se esfriar, se não satanás conseguiu o seu intento!

    Fiquem na Paz do Senhor que excede todo entendimento!!!

    Meu blog

    www.serhomembasta.blogspot.com

    Márcio Santos

    ResponderExcluir
  4. Danilo. Lí a postagem e também a opinião dos leitores!
    O texto para mim é uma exposição clara e sem rodeios da atual dimensão de uma razoável parcela de muitos ditos ministérios e cada um tem o direito de emitir sua opinião.
    Na verdade o que o autor da matéria expos públicamente, muitos observadores e dependentes da retórica não tem a coragem nua e crua de dizer.Alias;é a exarcebação da retórica elegante
    e discreta que tem muitas vêzes permitido aos portunista da fé, encontrarem espaço para seus discursos e disseminação de suas corruptas sementes!
    Convém também dizer que; deselegância fez parte da maioria das mensagens dos profetas.
    Acredito que as pessoas estão cansadas da retórica,alias,é conveniente lembrar que:Retórica não pode ser confundida com outras formas de linguagem, nomeadamente a conversa. O que caracteriza a retórica é ela pertencer à esfera religiosa e política da vida de um cidadão, e não à sua vida privada.
    Acredito que o autor do texto trata com muito mais sinceridade quando de falar abertamente à um público que a priori é chamado de família da fé, e, sendo assim; na privacidade que é peculiar da família, em vez de retórica, ter uma conversa franca e honesta!
    É minha opinião!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal do Genizah.Já saiu o sorteio do profeta Isaias?

    Quem foi o profeta que serviu de nádegas de fora?


    Primeira vez que leio uma mensagem assim!
    Legal!!!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço o elogio simpático.
    Sou um cara bonito e de aparência agradável. Veja na foto como ela está lisa. Fiz a barba antes de tirar a foto. O Danilo é muito exigente quanto à aparência!

    Querido comentador anônimo...

    Deus te encontre com sua Graça,porque com o seu olhar "Ele" já te encontrou!

    No amor de Cristo;

    O Deus que veio em Jesus com cara de gente!

    Bonani

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desse texto não.Opinião pessoal,não me queiram mal por isso.
    Na língua portuguesa,a palavra "bunda" é chula,pejorativa e de forte conotação pornográfica.De vez em quando ,eu uso a palavra "bunda ",mas nunca em um texto ou contexto em que estou usando a palavra de Deus,principalmente citando versículos.Ao meu ver(e creio que todos nós temos nossos limites) acho falta de reverência e acho q dava para o Genizah e dormir sem essa.Mas...respeito apesar de não compartilhar.Essa foi só a minha primeira impressão,talvez se eu pensar mais um pouco posso até rever meus limites,mas por enquanto...Não!
    Em Cristo,
    Aracy.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida irmã Aracy;
    Graça e Paz!
    Se compreendi bem, você em seu comentário generalizou a palavra bunda com conotação pejorativa da lingua portuguesa!
    Entretanto; a lingua portuguesa não é um patrimônio apenas do Brasil, sendo assim presente em várias nações e com mais de 260 milhões de falantes,e é como língua nativa, a quinta língua mais falada no mundo, a mais falada no hemisfério sul, a terceira mais falada no mundo ocidental e das que usam o alfabeto latino. Além de Portugal, é oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e, desde 13 de julho de 2007, na Guiné Equatorial,sendo também falado nos antigos territórios da Índia Portuguesa (Goa, Damão, Ilha de Angediva, Simbor, Gogolá, Diu e Dadrá e Nagar-Aveli) e em pequenas comunidades que faziam parte do Império Português na Ásia como Malaca, na Malásia e na África Oriental como Zanzibar, na Tanzânia. Possui estatuto oficial na União Europeia, no Mercosul, na União Africana, na Organização dos Estados Americanos, na União Latina, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP).
    Sendo assim, bunda, pode etimologicamente ser uma expressão na classificação morfossintática abolutamente aceita!
    Mais...

    O termo popular "bunda", usado como sinônimo de nádegas, foi originado a partir de ovimbundos, uma etnia de Angola, integrante do grande grupo de etnias bantu. Desde os tempos da escravidão africana promovida por Portugal, as mulheres ovimbundas já eram notáveis pela sua elegância e beleza física. Seu nome foi, então, simplificado: "bundas", e, "posteriormente", este termo foi atribuído às suas exuberantes e fartas nádegas, a despeito daquelas européias e ameríndias. Por fim, o nome ganhou uso mais genérico, sendo, hoje, referimento às nádegas de qualquer indivíduo, não obstante seu sexo, ou etnia.
    A questão está muito mais entanhada é em nossa pseudo-moralidade-evangélica que nos paralisa e bloqueia quando somos confontados com um linguajar um pouco mais atrevido, porém de nehuma forma imoral!
    E quanta imoralidade minha querida irmã travestida de lindas oratórias!
    Fique na paz!
    Uma observação!...
    Sou Pastor aqui em Portugal. Meu blog é produzido aqui em Portugal. Em Portugal essa palavra não tem a dimensionalidade tão imoral como vocês ai estão conotando.
    Mais...
    Com o novo acordo ortográfico celebrados pelos países lusófonos, teremos que nos acustumar a conviver com certos termos que não conhecemos, principalmente para quem é navegador na net.
    Sendo assim, antes de navegar na net é bom avaliarmos se não estamos olhando o mundo virtual com “visão provinciana”, isto é, uma visão limitada, demasiadamente local e contingencial, pois sendo assim; todas as vezes que nos lançarmos para uma visão bem mais alargada do universo etimológico, poderemos nos escandalizar!
    "Naquele"; o qual toda lingua confessará!

    Bonani

    ResponderExcluir
  9. Só posso me declarar a partir de agora, depois da explicação lusófona da "bunda" pelo Bonani, que me tornei fã desse cara.

    Qual o problema do uso do termo? A gente se escandaliza com a "bunda", mas se esconde quando os escândalos verdadeiros passam debaixo de nossas narinas.

    Paz Bonani. Que sejas fortalecido nessa terra difícil de ser evangelizada.

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  10. Linda explicação,Bonani.Principalmente para mim que sou uma apaixonada pela língua portuguesa em qualquer expressão(brasileira,portuguesa,angolana e etc...)
    Muito erudito,bonito,intelectual,sagaz,meio hermético,mas centrado,inteligente.Porém,como uma provinciana professora de língua portuguesa que sou,ainda não consigo usar termos chulos e a palavra de Deus em um mesmo contexto, sequer em um mesmo parágrafo.Perdão irmão Bonani...mas ainda não mudei de idéia.Acho q não sou tão cosmopolita assim.Sou à moda antiga,uma cristã provinciana,brasileira,nordestina.
    Em Cristo,
    Aracy.

    ResponderExcluir
  11. Bonani,
    esqueci de falar que de resto concordo com o q vc expressa em seu texto.Há muito exagero nas palavras "proféticas" de hoje.
    p.s:Achei meio desnecessário sua dissertação sobre os países que falam a língua portuguesa,uma vez que quando me referi ao termo pejorativo fica subentendido que falo na expressão brasileira da língua,uma vez que o contexto em que estamos assim indica.Se fôssemos nos deter em palavras que têm conotações diferentes em países lusófonos passaríamos dias debatendo.
    em Cristo,
    Aracy

    ResponderExcluir
  12. BONANI QUANDO TU CHEGAR NO CÉU VOU TE APRESENTAR AO ISAIAS E DAR A ELE UM XEROX DESTA POSTAGEM SERÁ QUE ELE VAI GOSTAR!!!! HEHEHEHEH!!BRINCADEIRA UMA ABRAÇO BOA ESSA POSTAGEM... TEM COISA TAO PIOR E TAO RUIM QUE FAZEM POR AI QUE SO FALTA DEUS ENVIAR UM PELADO PROFETIZAR MOSTRANDO A SITUAÇAO DE MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida irmã Aracy. Guerreira na fé e pedagoga de nossa prestigiada língua, filha desse nosso nordeste que tanto amo, pois;...já morei em Fortaleza (Ceará);...tenho guardado sempre em meu coração as boas lembranças e a fraternidade da comunhão de amor que encontramos de forma tão vigorosa e expressiva no coração dessa gente!
    Tu sabes que nosso querido povo nordestino quando se trata de expressar a verdade, não tem papas na língua. Confesso que muito da minha coragem de falar recebi como herança dessa boa terra.Herança essa de que não me arrependo de ter recebido e que até hoje me é útil quando empregada, como você mesmo disse, no momento certo e no contexto certo, que é o caso do conteúdo da minha mensagem; da qual não me arrependo de a ter liberada. Hoje, como Jeremias, irei receber muitos tapas na "cara"(face); ...amanhã era será alvo de reflexão e concordância!
    Mas continue sendo essa "contestadora arretada" para o bem do evangelho, como percebo que tu assim és!

    No amor do Pai.

    Bonani

    ResponderExcluir
  14. Anselmo;
    Graça e Paz!
    Um grande abraço. Faz uma visita no meu blog: Bonani Sim, Banana Não

    Espero que Isaias; "Quando nos encontrarmos lá!"- Hino 214 H.C; tenha, pelo menos, senso extrovertido e alegre como percebo que tu tens!
    Rs,rs,rs,rs...

    Shalom

    Bonani

    ResponderExcluir
  15. Marcus Vinicius;,
    Abração mano.

    Que Deus te coroe de Graça e "Abundância" de seu Espírito!

    Bonani.

    ResponderExcluir
  16. Bonani,
    Não sou pudibunda, mas penso que o termo usado é relmente desnecessário.
    Aqui no Brasil é chulo, donde de conclui que uma mensagem de cunho cristão não o comporta, assim como o relatório de decisão de um juiz, ou o discurso de uma autoridade.
    É melhor pecar pelo excesso de cuidado com as palavras, porque ele abunda, mas não prejudica.
    Quanto ao mais, o texto é perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Bonani,
    Continuo a achar meio desnecessário o termo e continuo a concordar com o conteúdo do seu texto.Esses evangelheiros ,profetas patetas tiram a gente do sério.Quanto à Fortaleza no Ceará é bem bonito e lá passei minha lua de mel.Morei em São Luis,capital do Maranhão e acho a mais linda de todas q já estive.Atualmente moro em Teresina,capital do Piauí,lugar em que nasci.
    Força no seu ministério,discordâncias estilísticas não superam nossa concordância na fé.
    em Cristo,
    Aracy.

    ResponderExcluir
  18. Houve uma dessas iluminadas que saiu tempo atras com uma "novidade de bota de couro de piton", dizendo que Deus havia falado com ela pra comprar esse bibelô. Fiquei muito apreensivo dela em algum momento ouvir o "deus mamom" falar pra ela fazer igual a Isaias nesse contexto. Que ia ser engraçado, isso ia.

    ResponderExcluir
  19. Bonani, estaria você fundando o Bundismo?
    Não vai faltar bundão querendo aderir!

    ResponderExcluir
  20. Acredite. Não ia faltar mesmo!....
    Rs,rs,rs,rs....

    Bonani

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item