681818171876702
Loading...

Os incomodados que se convertam!



Há três semanas atrás, o Pr. Silas Malafaia usou seu programa de TV (clique aqui e assista) para ofender os editores de sites cristãos apologéticos (a maioria pertencentes a pastores e líderes) com termos de baixo calão, chamando seus irmãos em cristo de bandidos, desocupados, nêgos enrolados (sic), etc. Na mesma semana o Pr. Marco Feliciano usou o seu portal para xingar os mesmos blogueiros de vagabundos, satanistas e cafajestes (clique aqui e veja a matéria no site de Marco Feliciano).

A fúria de Silas deve-se às críticas a sua campanha das sementes de R$ 1.000. O segundo acusou o golpe da admoestação coletiva da web cristã, função de suas performances teatrais no púlpito. O embate entre os que defendem o retorno ao Evangelho Puro e Simples e os detentores dos meios de comunicação de massa e a sua teologia feita na medida das concupiscências humanas é o tema de Hermes Fernandes.


Resposta aos incomodados com o avanço dos blogs apologéticos / subversivos

Hermes C. Fernandes

Muito tem sido falado acerca do labor dos chamados blogs apologéticos. Alguns os criticam usando passagens bíblicas fora de seu contexto para minar sua reputação e despretigiar seu trabalho. Outros vão para seus programas de TV para chamar os seus editores de bandidos, invejos, preguiçosos e por aí vai…
O que não se percebe é o valor extraordinário do trabalho que tem sido desenvolvido por um verdadeiro exército de apologetas. Eu diria que os blogs apologéticos cumprem um papel análogo ao das epístolas de Paulo, Pedro, João e Judas. O que têm em comum? O árduo combate às heresias destruidoras que adentram sorrateiramente os arraiais cristãos.
Graças às heresias, Paulo e os demais escritores neotestamentários empreenderam um trabalho hercúleo para que os cristãos primitivos se mantivessem firmes da verdade.
Ora combatendo o legalismo judaizante, ora combatendo o gnosticismo, os apóstolos não deram um minuto de trégua aos inimigos da fé, muitos dos quais já haviam se infiltrado na igreja, ocupando lugar de promeminência em seus quadros ministeriais.
Quem se escandaliza quando vê nomes serem citados sem o menor recato, talvez não saiba que Paulo nos oferece o precedente para isso. Nem Pedro foi poupado quando andou arrastando asas para os judaizantes.
Quem promove escândalo não são os blogueiros apologetas e sim os vendilhões do templo, os espertalhões que usam do nome de Deus para fazer comércio e angariar a confiança dos crédulos incautos. Eles que deveriam ser censurados, e não so que defender a fé com unhas e dentes.
Honra-me fazer parte deste exército, cujas fileiras têm aumentado significativamente. Cada novo visitante de nossos blogs se torna um ‘subversivo’ em potencial, como aquelas rapozinhas incendiárias que Sansão soltou no meio da plantação dos Filisteus. Aviso aos incomodados que se mudem, ou melhor, que sejam transformados pela verdade do Evangelho, pois este é um caminho sem volta.
A revolução já está em andamento! E é isso que preocupa quem vive da ignorância das pessoas. Enquanto eles gastam milhões em seus programas de TV, nós apenas usamos nosso espaço virtual, sem qualquer gasto (apenas de tempo, a ponta de nossos dedos e neurônios, rs). O alcance dos blogs é tamanho que até o Bispo Macedo já tem o seu e o Papa insiste em que cada padre publique o seu próprio blog.
Criticar os blogueiros apologéticos na TV só fará aumentar cada vez mais sua influência subversiva. Onde isso vai dar? Quem viver, verá!

Hermes Fernandes é também culpado do que se faz aqui no Genizah
Artigos 1624435489480526434

Postar um comentário

  1. Me coloco também na trincheira...Não recuarei, não me acovardarei, não desanimarei.

    Sou mais um soldado unido a um grande exército formado pelos "7 mil que não beijaram a Baal".

    Cumpramos nossa missão dada por cristo!

    ResponderExcluir
  2. 10 nota 10..... Pra acompanhar o post sobre carnaval (anterior) aqui do Genizah!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola boa noite.

    Esse final de semana eu estava exatamente falando sobre esse nassunto na igreja.
    Amo o trabalhos dos blogueiros, mas infelismente nem todos sabem apreciar.
    Estou contigo e com o Apostolo Paulo. Poucos são os que dão a cara a tapa. Mas parece que o povo é cego, ou é inocente mesmo. Ou melhor faltam -lhes conhecimento da verdade.
    Estão se conformando com qualquer coisa que ouvem por aí.
    Muitas vezes deixam de dar ouvidos a homens e mulheres realmente usados por Deus, para darem ouvidos a esses aproveitadores da fé alheia.
    E ainda os defendem. Como isso me doi na alma.
    Deus o abençoe e continue a usar sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Visito este Blog todos os dias, pela manhã, meio dia e a noite e fico extremamente feliz de observar a maneira inteligente com que os amados discorrem sobre os assuntos do dia a dia e também o equilibrio e a coerência com que são tratados os hereges midiáticos atuais.Parabéns e Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. mto bom, Hermes, mto bom.

    qdo o pr. Marco Feliciano disse q alguns blogs q o criticavam tinham apenas centenas de visitas, acho q ele estava do meu, e não do seu! rs

    abs, apz.

    ResponderExcluir
  6. É isto ai André, parafraseando o seu quase xará Vandré:

    Vem vamos embora denunciar os vendilões, quem sabe faz a hora, não espera acontencer....

    ResponderExcluir
  7. Eu mesma depois que passei a ler assiduamente os topicos desses blogs apologeticos, participar dos debates nas comunidades do Orkut, e assistir videos polemicos do YouTube...

    Me conscietizei dos reais acontecimentos nos bastidores de nossas igrejas ( instituicao ) tal como eles sao - inclusive aprendi a reconhecer as excessoes.

    Eu louvo a Deus pela vida E A CORAGEM de voces de " baterem de frente " com lideres que se utilizam de textos biblicos isolados para conveniencias proprias, e com discernimento voces - blogueiros apologetas - nos esclarecem sem parcialidades, com textos nos seus devidos contextos refutando-os.

    Hoje eu sou uma mulher crista mais madura na fe e realista, e peço a Deus para continuar a dar a voces graca, sabedoria e discernimento para combater esse mal que solapa as nossas igrejas.




    Com sinceridade, comentou no Higienizahhhr... opsss! digo, Genizah virtual. ( rsrsrs )
    by @NilmaBostonRio
    .

    ResponderExcluir
  8. Sou de opinião que devemos combater o mal, e o pecado, mas sem ofensas pessoais, pois devemos ser como o nosso Deus, aborrecer o pecado, mas nunca, jamais deixar de amar o pecador.
    É lógico que amar poderá significar ter de falar a verdade para o irmão, busquemos em oração a sabedoria para conquistar, e conciliar e não ter de destruir. O Apóstolo Paulo fala que fez isso, humilhando-se a si próprio em oração, percebemos isso no final da 2ª carta aos Coríntios, naquela passagem Paulo expressa seu desejo de não ser tão duro pessoalmente como em suas cartas.

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito engraçado, tudo muito triste, tudo muito informativo, tudo muito escrachado. Se eu leio o blog de você até que leio, vejo a quantidade de coisas ruins, tanto daqueles que vocês decem a lenha, pois tão dando chance para vocês para assim vocês procederem, mas como a de vocês também, o deboche de colocar uma musica do Raul Seixas com o Marcelo Nova, agrega muito! Infelizmente eu conheço, não gosto, não ouço e se isto faz parte do repertorio musical de vocês eu também posso desconfiar da sua informação. Outra coisa se vocês se consideram acusados, pelo visto parece brincadeira, estão no banco dos réus, mas Jesus já não libertou vocês? Entendo que tem muita picaretagem neste meio Gospel, mas sinceramente não entendi o que vocês desejam fazer: Se é paródia? Se é humor? Se é escracho? Se é gozação? Se for por este motivo irei ler apenas para me divertir dar risada e seguir em frente, se não é isto então vocês poderiam dar uma direção correta aos seus textos que por vezes de tão truncados, devido as discussões que vocês se metem, pelo menos se trouxessem um histórico do assunto daria para entender. Não sei a real intenção de vocês neste blog, não sei se dá para acreditar em tudo o que vocês falam, mas pelo que entendi, aqui quem tem crédito é somente crentes tradicionais, qualquer coisa fora disto não presta! Vou continuar infelizmente dar risada das presepadas.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Hermes,Rubinho e Danilo .Esta na hora de entrar nas Igreja e sair sabendo como se salvar.

    ResponderExcluir
  11. Nilma, minha irmã.

    Estamos muito gratos pelas palavras, certos de que erramos muito, mas somos admoestados pelo Espirito Santo de Deus e ser bereianos e a encorajar os irmãos a fazerem o mesmo, mesmo se exageramos as vezes no humor.

    Mas como disse Lutero, Agostinho e Tomás de Aquino - em momentos diferentes e com palavras diferentes, o humor irrita a o demônio, pois despertas as mentas cauterizadas.

    Estamos juntos nesta luta pela defesa do Evangelho, como fomos exortados a faze-lo por Paulo, Thiago e outros, não por nós que reconhecemos o trigo, mas pelos pequeninos na Fé que são escandalizados por este mercantilismo no Evangelho.

    Paz e Bem

    Danilo

    ResponderExcluir
  12. Louvo a Deus por blogs como este.

    Moro em uma pequena cidade, congrego em uma igreja abençoada, homens que defendem a palavra de Deus, mas encontram muitas limitações, pois a maioria dos membros ficam fascinados com a performance destes pregadores(enganadores) da mídia, então vejo que alguns dos nossos líderes entram em ‘saias justas’ ao ter que se opor a maioria. Eu sempre fiquei inconformada com algumas esquisitices que vejo em púlpitos das nossas igrejas, mas quando abro a minha boca, só me falta ser considerada uma herege. Em busca de respostas que pudessem sanar minhas dúvidas, passei a ler mais a palavra de Deus para confirmar a minha fé, no entanto, não conseguia expor o que pensava com veemência e coragem, até que Deus despertou em mim o desejo de estar conectada a este, e a outros blogs semelhantes, agora me sinto mais segura, leio e tenho a possibilidade de analisar a palavra e constatar que vocês estão fundamentados na bíblia. Portanto, posso respirar aliviada todas as vezes que me deparo com textos assim e agradecer a Deus por encontrar homens corajosos e compromissados com a verdadeira exposição da palavra de Deus. Parabéns, vocês estão me ajudando na caminhada da fé e me estimulando o desejo de aprender cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  13. Pelo que lemos na palavra e percebo o Apóstolo Paulo era ousado em pregar o evangelho da verdade, e sabe tenho sido muito abençoada e alertada sobre o que acontece por trás dos palcos ( igrejas).

    é como dizem as árvores que dão fruto são as mais aprejadas.

    Deus abençoe á todos

    Nayara

    ResponderExcluir
  14. Pr. Flávio Alcântara26 de abril de 2010 às 22:26

    Parabéns pelo artigo! "Não podemos deixar de falar daquilo que temos visto, ouvido e lido". Quem não anda na linha da Palavra de Deus, vai ter que aguentar os corajosos que sempre defenderão a essência do Evangelho. Peço que não desistem... Tenho certeza que o Senhor está com você.
    Abraços!
    Pr. Flávio Alcântara

    ResponderExcluir
  15. Não para, não para, não para não.

    Além do Silas, do Feliciano, do Edir, do Terranova, Valnice, etc., ainda tem muita gente que precisa entrar na fila do crivo apologeta do Genizah.

    Falta vir à tona muita coisa do Estevan e da Sônia, do Caio Fabio sobre homossexualismo e divórcio, do Rodovalho, dos políticos evangélicos que oram pela propina, etc.

    ResponderExcluir
  16. Paz pra geral. Podes crer, nego se escalda a vera com o papo reto aqui do blog, pois uma par de gente, que com recursos próprios ou mesmo que não seja próprio, mas que não são deles, dos vendilhões, kkkkk, estão caindo dentro, aprendendo sobre a verdadeira obra de Cristo e avisando aos irmãos, com isso, se sentem acoados, conseguem enxergar que daqui a um certo tempo geral estará esperto e aí, como comprarão aviões e mansões e etc? Abração pra todos, tamo junto aqui na caminhada, pega pra um, pega pra geral.
    Como vi no final do post do Danilo e curti, vou escrever tambem, Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  17. Chega de evangelhos "placebos"
    Tem muita gente prá entrar na fila.Vamos terminar com esta festa infernal...
    O sangue de Cristo clama...

    ResponderExcluir
  18. Eu sou mais um "contaminado" com este virus apologético difundido pelo Genizah...

    "Descobri" o Genizah num papo com um irmão da minha igreja... resolvi entrar para ver como era. De cara me identifiquei, pois tudo que eu li naquele primeiro dia bateu 100% com o que eu sentia e com o que eu defendia em "papos-cabeça" daqueles que temos em acampamentos da igreja, após a EBD, depois do culto da noite comendo um sanduiche e bebendo coca-cola...

    Comecei a comentar (o vírus Genizah estava se entranhando), passei a entrar no Genizah 2..., 3..., 4... as vezes até 5 vezes por dia!

    De repente, BOOOM! Me veio em mente que eu podia e devia colaborar com a apologética cristã através de um blog também! Tinha tudo em minhas mãos para fazer e senti que o Espírito Santo queria que mais gente fizesse isto também.

    Não como concorrentes... não é este o sentido! Ao contrário, são colaboradores, são tijolos colocados lado a lado para refazer o muro que foi derrubado por estes vendilhões do Templo! E aqueles que não podem colaborar com um tijolo, que colaborem se colocando em oração nas brechas e assim Deus nos dará a vitória!

    Parabéns ao Genizah e que este "vírus apologético" atinja mais pessoas a cada dia!

    ResponderExcluir
  19. Acabo de ver o programa do Mala na TV.
    Novamente ele falou mal dos blogueiros que citam seu nome.Afirma que são bandidos travestidos de crentes.
    E nós,que frequentamos tais blogs,estamos nos alimentando de comida podre!É mole?
    Vocês são travecos e nós urubus.Ninguém merece!
    Como qualificar o Mala,O Morre e o Bulldog?
    Deixa pra lá.
    O que importa mesmo é saber que tudo o que está na Bíblia é verdade,e que nenhum homem mentiroso poderá mudá-la ou adaptá-la a gosto do freguês.
    O que importa mesmo é que fomos comprados por bom preço,e não pelo vil metal.
    O que importa mesmo é ter a consciência de que
    não nos envergonhamos de defender o evangelho genuíno de Cristo,porque sabemos que ele é o poder de Deus para a salvação de todo o que nele crê.
    Os obreiros que têm do que se envergonhar que segurem a onda!Porque nós estaremos na cola deles.

    ResponderExcluir
  20. Falo por mim. À medida em que descobri o Genizah e outros blogs a minha visão mudou totalmente. ...
    Descobri um mal sim. É que causa dependência! hehehehehehe. Agora não consigo ficar desconectada um só dia!
    Como a verdade é liberdadora! Sou professora da ED e utilizou artigos, reflexões e vídeos para mostrar aos alunos quantas heresias tem entrado na igreja, levando muitos a caminhar distantes da verdade do evangelho.
    Monica

    ResponderExcluir
  21. Concordo Plenamente! Me agrada muito em saber que a internet e a tecnologia em geral, tem sido usada para proclamar a verdade da Palavra e as injustiças cometidas dentro da igreja moderna. imagino que se os apóstolos vivessem nos dias de hoje usariam tambem desses meios para glorificar ao Senhor..Continuem nessa visão e nesse propósito, eu mesmo tenho sido muito enriquecido com essas "subversões" rsrs. Não vamos nos vender, nem aceitar essa situação que a igreja tem vivido. Deus abençoe vcs..

    ResponderExcluir
  22. Uhul, é nóissssssssssssss ahahaha
    tb escrevi sobre o fatidico dia em que silas nos chamou de bandidos...ahaha

    www.itsnotmovie.blogspot.com
    sigam-me os bons!

    ResponderExcluir
  23. Não se pode calar os Bereianos! Vamos continuar examinando as escrituras todos os dias para ver se as coisas são de fato assim!Atos.17

    ResponderExcluir
  24. É isso ai estamos e juntos nessa e não vamos voltar atrás se esses falsos profetas tem liberdade para brincar o nome Santo de Deus e abrir igrejas homossexuais , nós também temos o direto de defender o nome do Pai,pois o que fala mais alto dentro de nós é o amor que sentimos por Ele e se não podemos falar em publico vamos para os blogs, pois é esse Amor que temos por Deus que nos encoraja a todos os dias fazer algo para Honra e Glória do Senhor. Vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  25. Prefiro Ser chamado de Bandido por um vendilhão do que de maldito pelo Senhor no grande Dia seguir o caminho das escrituras é árduo e complicado mas vale cada segundo

    ResponderExcluir
  26. Post absolutamente lindo. Também me contaminei com o vírus da apologética. Que droga! Hehehehe

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo objetivo do blog!estamos juntos nessa!abraço

    ResponderExcluir
  28. Apoio todo esse trabalho de denuncia a esses "aproveitadores da fé alheia". Que fazem uso da palavra e do discurso piedoso para justificar suas "obras" [para beneficio próprio].

    Quanto mais pessoas denunciarem esses absurdos, mais e mais, outras pessoas, abrirão seus olhos para esses disparates em nome de Deus.

    O que eu não entendo, e não consegui captar, a não ser um forte e explicito indicio de ganância desses "lideres" é: POR QUE PRECISAM COMPRAR AVIÕES DE 48 milhões de Reais? POR QUE GASTAM tanto dinheiro em programas? Por que simplesmente não pregam o EVANGELHO da VERDADE, para que vidas realmente sejam salvas. Por que não aplicam esse dinheiro em obras de assistência social?

    Outro dia vi e ouvi certo “líder” dizer que a “cruzada” custou R$900.000,00 – Quantas vidas não seriam salvas – LITERALMENTE – com essa quantia – quantas famílias não seriam assistidas em suas necessidades básicas e urgentes com essa quantia?

    Será que "seus seguidores" NÃO CONSEGUEM ENXERGAR ISTO? TANTO DINHEIRO SENDO JOGADO FORA E EXALTANDO E GLORIFICANDO A CRIATURA! Será que seus seguidores ficaram cegos [completamente]?

    Muitos podem alegar que os blogueiros estão com inveja, que são levianos, mas o próprio Senhor Jesus nos ensina a repudiar e denunciar estes falsos "mestres".

    Se ninguem fala nada, se ninguem põe a cara para levar "bordoada", se ninguem se levanta contra essa situação, como estariam a grande maioria dos crentes. Isso me faz lembrar um filme antigo, da banda de rock Pink Floyd de título The Wall. Estão criando muros em volta dos crentes [clubes]. Cada clube com seus "sócios" em busca da salvação [?]. Afastam as pessoas do conhecimento da verdade que liberta o homem dessa escravidão.

    Ninguém tem que seguir homens. Todos devem seguir JESUS. SÓ ELE TEM PALAVRA DE VIDA ETERNA!

    Não precisa de campanhas nem de cruzadas apenas de pessoas que vão de casa em casa e preguem o evangelho verdadeiro. Que leva o homem ao arrependimento ao reconhecimento que é pecador e que precisa de Jesus para ser salvo!

    E tem pessoas que ainda reclamam quando essas coisas são denunciadas.

    Que esses VERDADEIROS HOMENS E MULHERES DE DEUS continuem sendo abençoados com coragem e força para continuarem firmes, DENUNCIANDO SIM, nesta luta, que só terá fim, quando da volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  29. Tempo que não passo aqui né...mas excelente texto. Continuem escrevendo...nada pode nos impedir de escrever a verdade de Cristo ^^

    ResponderExcluir
  30. Vejo como muito importante este trabalho, no entanto, existe o outro lado; muitas pessoas ao invés de utilizarem os assuntos tratados como informações auxiliares no esclarecimento da verdade, os utilizam como desculpas para se desigrejarem ou até mesmo deixarem os caminhos do Senhor generalizando e tratando a igreja de cristo como um antro de hipócritas e aproveitadores da fé do povo e sei que não é este o objetivo. Que CRisto continue nos esclarecendo para que possamos ser cada dia mais igreja do Senhor. PAZ

    ResponderExcluir
  31. Aff pra falar a verdade , o Silas pode até ser falho, mas vcs blogueiros também ofendem ele no mesmo tom , e ele é o unico pastor q defende os evangelicos como um todo , o unico q da a cara pra bater contra projetos a favor do homossexualismo e contra o povo cristão, isso vcs nao falam , por isso vcs NÃO SAO DONOS DA VERDADE.
    LUCAS

    ResponderExcluir
  32. HERMES VOCE NAO ESTA SOZINHO NESTA LUTA ,VAMOS EM FRENTE QUE ATRAS VEM GENTE ,E MUITA GENTE AINDA PRECISA SABER UMAS VERDADES ,ESTAMOS JUNTOS !!!!JEAN CAMPINAS

    ResponderExcluir
  33. É SEMPRE ASSIM,QUANDO ESTAMOS ERRADOS NOS INFLAMAMOS COM TUDO,PRINCIPALMENTE COM A VERDADE NÃO É MESMO SILAS E FELICIANO?VCS SABEM QUE DOEU NA FERIDA ...

    ResponderExcluir
  34. Silas pensa que o púlpito de igreja é picadeiro de circo! Primeiro ele tem que aprender a falar com calma até porque ninguém é surdo! Me envergonho saber que um pastor tenha uma boca tão porca como a dele. Penso que tenha esquecido do episódio do arcanjo Miguel com o diabo por causa do corpo de Moisés. Um ser santo não usou palavras torpes contra o condenado satanás. Nada do que fala tem fundamento... infelizmente o fermento dos fariseus está inchando essa massa que hoje chamamos de povo evangélico. Gostaria de parabenizar a resposta do pastor Hernandes que agiu como verdadeiro homem de Deus! Pode contar comigo porque eu estou na luta contra esses mercadores do evangélio.

    ResponderExcluir
  35. Caracas vcs são d+ . toca o sarrafo nessa cabambada de aproveitadores da fé alheia rsrsrsrs. Parabéns blogueiros pelos comentarios a respeito dos 1.0000 reais rsrsrsrs, esssa cambada tem que se convertei . Acho que tá aparecendo o novo CQC gospel rsrsrsrrs.

    ResponderExcluir
  36. voces se acham donos da verdade! fariseus hipócritas! nao entram no reino e nao permitem que os outros entrem. lamentável! não sei nem se tem rebanho... de uma coisa eu sei. deixaram a piedade e o amor pelos perdidos e foram para a janela criticar quem tenta fazer alguma coisa. no meu simples conceito, voces são a expressão do farisaismo atual. eduardo

    ResponderExcluir
  37. voces sao muito ruim faser um blog para criticar outros ,me descupe mais poderiao faser algo que fosse,realmente ajudar a igreja as nossa armas nao sao carnais e sin espirituais. pense nisso si e que voces blogeros pensao ,ou so querem o dinheiro tamben.pois alguen ten que ganhar o dinheiro deles porque nao voces.e assin

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelos blogs e parabéns por esse blog. O interessante é que os devidos pastores falados nesses blogs não usam os seus espaços para refutarem devidamente, mas para xingarem e ofenderem. Na verdade, eles estão agindo como donos das verdade e com muita soberba. Pessoas assim, não percebem a sua soberba.

    Apenas queria notificar o texto quando comparou os blogs às cartas de Paulo e de Judas. Isso foi para outro extremo. As cartas de Paulo e Judas são Palavra de Deus - a Palavra de Deus não se discute, obedece. Esses blogs podem falar da Palavra de Deus. Muitas coisas podemos discordar como eu estou fazendo agora (apenas desse detalhe).

    Quanto ao mais, agradeço pela vida dos autores desse blog e pelo grande serviço ao Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  39. Assim é fácil...escolher quais comentários serão expostos...Por isso Satanás foi expulso do céu....começou com a pura inveja e cobiça. O que realmente é servo de Deus, não se presta a fazer esse papelão ridículo. Os homens estão ganhando almas para Jesus e vc está aí tentando parar a obra! Os olhos e ouvidos de Deuys estão em toda a parte e sua justiça prevalece.....Vamos aguardar a justiça de Deus e vê se ele permite vc continuar ou eles.....

    ResponderExcluir
  40. Não vamos ficar brigando vamos falar mais do amor de Cristo, para ganharmos muito mais almas..

    ResponderExcluir
  41. Louvado seja Deus!!!
    Felicito nossa abençoada revista, pela pela defesa dos bons costumes, que devem predominar em nossa fé cristã.

    Infelizmente, tem gente que gosta de falar, mas não gosta de ouvir. Até parece que são os donos da verdade...

    Nunca me incomodei com pessoas deste naipe, pois um dia a casa caí. Foi assim com pessoas mais importantes do que estes que estão por aí fazendo alarde! Enriquecendo as custas dos incautos.

    O que é deles está guardado...

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Diacir de Souza e sou pastor de uma Igreja Batista, e quero parabnizar esta equipe e dizer que também entrei nessa, porque vejo que já está na hora de agente começar a tacar fogo nesta palhaçada toda que existem por ai, eu não aguento mais...

    ResponderExcluir
  43. no meio "evangelico" criou-se um paradigma de nao podemos julgar nada, se o pastor falo ta falado ou vc vai se levantar contra um ungido do Senhor? mas quando lemos a biblia vemos q nao é assim em apocalipse no cap 2 verso 2 a igreja poe a prova os falsos apostolos (q nao falta no dia de hoje) e Jesus aprova isso, ate um tempo atras olhavamos pros tj, pros mormons, pros catolicos e apontavamos os erros dele e hoje grande parte da igreja tem os mesmos e ate mais erros q eles e o povo nao tem discernimento pra saber se uma igreja é sectaria ou nao, se é heretica ou nao, um dos dons do Espirito é o discernimento de espiritos e devemos buscar com zelo para termos tb.

    ResponderExcluir
  44. Este pastor silas malafaia nao passa de grande
    inrolado do povo de DEus fazendo da palavra do nosso Deus um circo gracinha para esta com sua ig,cheia.
    O sobre nome dele nao faz jus ao seu pai quera
    verdadeiro homen Deus

    ResponderExcluir
  45. este pasto nao passa de mercenario ele vende
    todos coisa Deus para se suntentar fazendo
    grandes campanha onde vendes espaso para irmaes
    ao preco muito alto dizendo que para paga custos
    Se palavra Deus fala que Graca recebei de graca vosdara ao povo.
    Por que ele so vende.

    ResponderExcluir
  46. É galera, cuidado com o que falam de homens que foram separados e estão sendo usados por Deus pra ganharem vidas na nação. Eu tenho certeza que essas pessoas que estão perdendo seu tempo falando besteira, poderiam estar falando de Jesus Cristo, estar lendo a Bíblia, ou algo edificante, pq eu nunca vi ninguém falar de homens de Deus e prosperarem por isso, vão dar conta de cada palavra, assim como eles vão dar conta pelas intenções de seus corações, que no entanto não nos cabe julgar senão Áquele qm os chamou. VIGIEM "CRENTES" !!!

    ResponderExcluir
  47. É BOM TANTO SILAS, COMO FELICIANO REPENSAREM, VER QUEM REALMENTE PRECISA SE CONVERTER!

    ResponderExcluir
  48. Concodo plenamente com o pastor Silas, esse negócio de fixar preço para o agir de Deus na vida de alguém não tem nada de bíblico, muito pelo contrário, é a mesma coisa que Jesus se opôs quando comercializavam no templo.

    ResponderExcluir
  49. 2 corintios 9.7 CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO, NÃO POR TRISTEZA OU NECESSIDADE,PORQUE DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA.

    A OFERTA QUE SILA MALAFAIA MENCIONA É PARA AQUELES QUE SENTIREM DESEJO NO CORAÇÃO QUE NÃO SE SENTEM OBRIGADO.DEIXO AQUI MEU RECADO, DEIXA O HOMEM DE DEUS FAZER A OBRA DO SENHOR. SE NÃO TIVER DEUS NO NEGÓCIO O NEGOCIO NAO ANDA, PODE DEIXAR QUE O SENHOR VAI CUIDAR DISSO , MAS NÃO FIQUER CAUSANDO INTRIGAS, POIS TEM TANTA VIDA PARA SER ALCANÇADA AO INVÉS DE FICAR FALANDO SOBRE O QUE OUTRO IRMÃO ESTÁ FAZENDO.

    ResponderExcluir
  50. É benção!!! vamos nos unir para que o evangelho seja propagado com veemência, mas de forma pura e verdadeira, sem enganação. Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  51. A GRAÇA E PAZ A TODOS !
    SOU PASTOR MISSIONARIO,PELOS TEMPOS QUE AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO JÁ ERA DE SE ESPERAR QUE ALGUEM IRIA COLOCAR ABOCA NO TROMBONE,OS NÃO SALVOS PELO EVANGELHO ESTÃO CADA VEZ MAIS ESCANDALIZADOS COM A CONSTANTE PETIÇÃO DE DINHEIRO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS,AGORA FICOU PIOR, POIS COLOCAM VALORES EXORBITANTES DIZENDO QUE DEUS ESPERA ISTO DO SEUS FILHOS SACRIFICIO, MAS E O PELA GRAÇA SOIS SALVOS MEDIANTE A FÉ ISTO NÃO VEM DE VÓS É DOM DE DEUS AONDE FICA? E O AJUNTAR TESOURO NOS CEUS E NÃO NA TERRA ONDE O LADRÃO ROUBA E TRAÇA COROI? JESUS ADVERTE ONDE ESTIVER SEU TESOURO ESTARÁ SEU CORAÇÃO!
    DIANTE DE TANTAS EVIDENCIAS DE CHARLATANISMO EU FICO COM A PALAVRA DE DEUS,PAULO TAMBEM DISSE: CADA UM CONTRIBUA COM O QUE PROPOR NO CORAÇÃO NÃO COM TRISTEZA OU NECESSIDADE POIS DEUS AMA QUE O FAZ DE CORAÇÃO, QUEM FAZ SACRIFICIO FAZ POR AMOR OU COM TRISTEZA E NECESSIDADE? FICA AKI MEU COMENTARIO ESPERO TER AJUDADO ALGUNS CONFUSOS IRMÃOS
    PASTOR WILLIAM

    ResponderExcluir
  52. Parabéns aos blogueiros nos não podemos aceitar essas falsas dotrinas em nosso meio.

    ResponderExcluir
  53. Parabens! Excelente matéria.
    Não se deixem abalar por críticas, e creio que nem devemos cair numa de ficar trocando ferpas, mas sim prosseguir com suas mensagens lúcidas, sem compromisso com homens ou instituições humanas, mas apenas com a Palavra de Deus, sem pré-conceitos, sem cabresto.
    Continuem assim. É por essas e outras que sou seguidor e divulgador entre os amigos e irmaos, desse blog verdadeiramente CRISTÃO.

    ResponderExcluir
  54. Trabalho maravilhoso esse que vocês fazem aqui. Conteúdo inteligente, escrito por pessoas inteligentes e comentado por leitores igualmente inteligentes é o que sempre vejo. Não sou membro de nenhuma igreja, mas me alegro em constatar que nem todos foram contaminados pelos vermes da ganância. Não suporto mais ver tantos bandidos usando o nome sagrado de Deus para alcançar seus objetivos de lucro e ganância na midia. Parabéns ao Genizah! Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  55. Sou da Assembléia de Deus aqui no ceará,mas confesso que estou escandalizado pelo que marco feliciano e silas falaram esse tipo de gente não cabe ser chamado de pastor nem aqui ou em qualquer outro lugar desse planeta.Estou do lado de vcs quero só saber como faço p fazer parte desse exercito de soldados fiéis.Deus abençoe vcs em no de JESUS AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  56. Denunciar a mercantilização da fé é um dever de todos os cristãos. Infelizmente, os que atingem a mídia não estão preocupados em divulgar o verdadeiro evangelho. Estão interesados em fazer suas instituições aumentarem os lucros. Chega de aberrações! é preciso fazer apologia séria contra essas palhaçadas. Sinceramente estou aguardando uma posição das igrejas sérias no brasil para que distitua todas essas igrejas da midia do rol de igrejas sérias. Chega de canalhice!
    Proponho um retorno ao evangelho das origens!

    Pr. Levy

    ResponderExcluir
  57. Em Oséias 4:4 "Todavia, ningém contenda, nem qualquer repreenda, porque o teu povo é como os que contendam com o sacerdote"

    prefiro não comentar,
    mas é mto triste Pastores passarem a assumir posturas q outrora condenava.
    è decepcionante referências no mei evangélico barganhar bênçãos d Deus em troca d dinheiro.
    Mas é a apostasia chegando na igreja (no fim dos tempos aconteceria)e ainda bem q a vinda d Cristo tah mto próxima.

    ResponderExcluir
  58. Não concordo com esse tipo de crítica. Essa abordagem do Evangelho de Cristo tenta tirar o foco dos crentes de Deus e focar o homem. Esse tipo de sarcasmo não produz crescimento nem maturidade espiritual. Esse tipo de inconformismo deve ser canalizado para o resgate de vidas do poder das trevas e não como fonte de ironia dos que estão em Cristo. Quero perguntar aos autores se alguém de vós teria coragem de questionar dessa forma diretamente ao Pr. Silas. Acredito que ninguém. Deus o exaltou e isso tem provocado a inveja de muitos "ministros". Espero que meditem nisso.

    ResponderExcluir
  59. Pr. Luiz Carlos S. Braga2 de junho de 2010 às 14:50

    Graças a estes "pastores" que usam suas influências para o lado do marketing e do comércio, além de se imaginarem donos da verdade e superiores a outros é que temos uma grande quantidade de pessoas decepcionadas com a Igreja de Cristo, que passa a ser vista como um balaio de gato e não caindo na graça do povo. Crença, é pessoal. Religião é de dentro pra fora. Respeito deve ser universal. Sigam no trabalho de vocês. Quem achar ruim que mude de canal, ou como disse o blogueiro, se converta. Que Deus lhes abençoe. Pr. Luiz Carlos S. Braga IBPNiterói lcsbraga@ig.com.br

    ResponderExcluir
  60. boa tarde concordo em tudo que vcs falam, mais vejo que o reino de Deus tem perdido muito com isso vamos evangeliza o povo que é bem melhor...

    ResponderExcluir
  61. Um pastor escreveu apressadamente um livro criticando o livro A Cabana.O título do livro era:
    'Não Entre Nesta Cabana'. Eu enviei email comentando e dei uma sugestão quanto ao título e conteúdo do livro dizendo que ele mudasse o título do livro para: Não Entre Nesta Igreja.Nos tempos de Jesus,Deus estava falando através de alguem que não estava no templo ou dentro do templo,mas gritava no deserto chamando os religiosos de sua época de: raça de víboras.Não entre nesta igreja que prega tais barbaridades e nem siga tais líderes que estão voando com o Citation de Luxo a "serviço do rei".Fui.Tito from brasília.

    ResponderExcluir
  62. Quem é deu crédito a nossa pregação ? (Isaías 53)
    Irmãos e irmãs blogueiras,têm citado a Palavra para embasar o seu comentário.Mas citar as Escrituras para quem é surdo e cego não faz sentido, cego guia de cegos.Eles tb citam as Escrituras torcendo-as para os seus propósitos egoístas.Acho bom é pronunciar um Habacuque 2:9.
    tito from brasília.
    Nota:Eles se consideram 'ungidões'superprotegidos e estão voando no Citation de Luxo,estão correndo o risco de uma aterrissagem forçada,ou não ?

    ResponderExcluir
  63. Realmente isso nos deixa estupefatos com tamanha artimanha do inimigo que se atreve a nos atacar dentro da nossa própria casa. Fcco imaginando onde vamos parar! Contem comigo. Também faço parte deste exercito de gente que quer ver a pregação do evangelho como explicito nos evangelhos. Que mais blog´s se abram para apresentar a VERDADE VERDADEIRA! Desculpem-me ser redundante...

    Geraldo Nunes

    ResponderExcluir
  64. Aqui o centro ano é Jesuscristo...é poder e dinheiro.

    ResponderExcluir
  65. Opa..cheguei!!!!Demorei a aparecer, mas cá estou eu. Olha só, se não concordam com os Pastores aqui citados, guardem prá si vossas opiniões, mas eles não agem em cima de opiniões alheias não, falam e assumem publicamente, se esão errados, Deus fará a justiça. Mas nós?Quem somos nós para julgar? Isso é a palavra de Deus se cumprindo, vamos vigiar amados!

    ResponderExcluir
  66. Fico estarrecido com a ignorância espiritual do povo. Acredita em qualquer coisa. A veradade é que ninguém quer ler a Bíblia. É mais fácil ouvir alguém dizer que ela (Bíblia)diz isso ou aquilo e pronto, isso é tomado por verdade. Um tal "apostolo" chora pedindo dinheiro para mantero o programa, porém acabou de negociar um avião por $49 milhões de dolares. Estádios que são cheios com igressos pagos para enrriquecimento dos tais cantores gospel. Onde está a pregação do evangelho?

    Parabéns, apologéticos!!!

    Izaías Durães

    ResponderExcluir
  67. Antigamente a gente assistia eles na televisão e porque não tinha aonde expressar nossa opinião, eles achavam que todo mundo aprovava tudo o que eles faziam. Agora a gente pode manifestar-se publicamente na internet e a televisão deixou de ser via de mão única, daí eles viram que a moeda tem dois lados onde um não é deles. Isso os irrita profundamente, mas acho que eles deveriam olhar nossas críticas como uma oportunidade de perceber o que os outros cristão acham deles, nossa opinião deveria ser para eles um contraponto a ser considerado para ajudá-los a permear e equilibrar suas ações. Nós sabemos que não somos um público comum, não somos massa de manobra, se estamos na internet formando opinião pública é porque somos pessoas com senso crítico. A partir daí, penso que seria bom para eles observarem melhor o que temos a dizer sobre eles.

    ResponderExcluir
  68. com esse seu incomodo ate parece inveja por Deus esta abençoando tanto a vida destes pastores, o que eles fazem o deixam de fazer prestaram contas a Deus e voces nem ningen e abrigado a aceita o que eles falam assim como nao sao obrigados a aceitar o que Deus fala, por tanto e melhor voces procurarem algo mais edificante pra ecrever em seus blogs, por que voces estao sendo exatamente o que eles disseram...

    ResponderExcluir
  69. Vocês fazem um bom trabalho denunciando a farra do boi que virou a igreja brasileira, personalísta e acrítica onde os donos do dimdim a cada dia fazem mais dimdim com seus "produtos cristãos".

    Mas vocês também estão defendendo um Evangelho dito "verdadeiro", mas que na verdade, precisa também ser atualizado para o homem do século 21.

    Alguém ainda hoje acredita na história da maçã?

    Além disso, vocês anunciam alguns "produtos cristãos" que na minha opinião, não passam de lixo cultural religioso.

    Com todo respeito.

    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  70. RUDINEI REIS
    ESTOU COM OS PASTORES SILAS E MARCO FELICIANO
    E TODOS VOCES VÃO SE CONVERTER SEUS PERTURBADOS E PRINCIPALMENTE VOCE PERTURBADO QUE PERSEGUE ELES ESCREVENDO ESTAS MATERIAS.SE NÃO SE ARREPENDEREM DO QUE FALAM VÃO QUEIMAR NO ADES.....................

    ResponderExcluir
  71. Na verdade, o que pode estar acontecendo é que o Silas esteja sofrendo financeiramente com a influência dos apologetas...talvez muitos abriram os olhos e perceberam o mercenário que ele é e desistiram de contribuir com seu desejo diabólico de alcançar riquezas...e por isto ele esteja tão irado...
    Ele não percebeu que todas as palavras elogiosas que fez aos apologetas cabem a ele próprio, especialmente a de bandido, pois o que ele diz em seus programas em nome de Deus, é coisa de bandido...
    Voltemoas à são doutrina, na verdade, a maioria dos critãos não tem suportado isto: a sã doutrina, e por não suportarem, dão ouvidos a pastores enganadores.

    ResponderExcluir
  72. não são só apóstatas..são ridículos mesmo.o que é aquele pião..gente Jesus deve rir dessas coisas...deve rolar rir....A sorte é que a Misericórida de Deus se renova a cada dia

    ResponderExcluir
  73. Penso que um espaço tão importamte como é o blog e a televisão deva ser usado para a evangelização e não para que homens de Deus fiquem se agredindo,e se faccionando,oque a biblia trata por abra da carne.

    ResponderExcluir
  74. É muito interessante eu sempre soube que o mal não prevalece estes que se dizem pastores da verdade estão caindo DEUS vai deixando as coisas acontecerem até que um dia ELE diz chega agora a casa vai cair vocês seus hipócratas já mentiram bastante chega de tirar dinheiro das pessoas usando o meu nome basta.É isso ai gente e tem muitos outros neste caminho que com certaza vão cair também.Parem com esta istória de abrir novos ministérios sejam fiéis a PAlavra de Deus e não ao dinheiro.Fique com o verdadeiro DEUS.

    ResponderExcluir
  75. Eu acho que em vez de vocês ficarem criticando um ao outro, todos tem o dever de pregar a palavra a toda a nova criatura e não brigar entre si acusando um ao outro, isso é ridículo, chega até ser patético, por isso que a bíblia fala que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da Luz, somos irmãos em Cristo, em vez de se preocupar com coisinhas se preocupa em ajudar os fracos, carentes de Jesus, vão se converter bando de hipócritas, para criticar alguem devemos fazer melhor, vamos fazer a vontade de Deus, pois O Senhor Jesus esta voltando...

    ResponderExcluir
  76. Não devemos julgar para não sermos julgados, lembrando que todos vamos dar conta do que fazemos . Fico triste de ver estes ataques de servos de Deus, deveriamos agir como um corpo, mas isso só vai acontecer com a preseguição que está por vir sobre a Igreja. Oremos !

    ResponderExcluir
  77. os valores mudaram muito ;eles que pregavam santidade agora prega (que devemos ser ricos como eles são!!!)ha ha ha parece que posso ver jesus tapando os ouvidos ...hoje jesus talvez não diria raça de viboras; e sim : malditos milionarios esqueceram se dos pobres !!!!

    ResponderExcluir
  78. quanta coragem? Parabens irmãos.continue assim.

    ResponderExcluir
  79. PARABÉNS para vocês homens e mulheres de Deus que falam por todos nós. Expressam a opimão de milhares de cristãos que querem viver o evangelho integral de Cristo, puro e simples, é claro que essas raposas não ficarão quietos mas não se intimidem, Maior é o que está em vós.

    ResponderExcluir
  80. É triste ver pessoas que se dizem servos de Deus se degladiando. Não está correta essas atitudes, aonde fica o amor?
    Acho que tá na hora desses crentes reverem seus conceitos e valores e focar em ganhar almas e não se ofenderem como se estivessem competindo.
    Meus pesames a isso tudo
    Michelli, Jequie-Ba

    ResponderExcluir
  81. Que bênção esse levantar de Deus por apologétas, profetas que não são da corte, mas são de Deus. Estou contigo meu irmão. Como pastor Presbiteriano, tenho vivido ataques diante de estudos e pregações que tenho feito para defender a fé do povo de Deus. Mas,continuemos o bom combate. Fiquem na paz do Senhor da Obra. abraços em Cristo, do pastor Arnald

    ResponderExcluir
  82. Eu leio as novidades a cada dia que vcs postam aqui as vezes me divirto em ver como o povo se deixa enganar, mas no fundo sinto uma tristeza muito grande por ver a banalizacao com o Evangelho,e com o nome de Jesus, sei que pareco contraditoria mas e isso que sinto.
    So quero agradece-los por mostrar a vergonha que esta o mundo "evangelico"e isso nos ensina a cada dia a ter mais prudencia e seriedade qdo dizemos sou evangelico,vamos nos policiar mais para sermos testemunhos e nao vergonha para Jesus.
    Um forte abraco.

    ResponderExcluir
  83. Graças a Deus que deixei de ser evangélico. Larguei essa "igregina", e faço parte agora da verdadeira Igreja.
    Apenas estou no "caminho da graça" agora.
    Douglas José.
    São Fidélis-RJ

    ResponderExcluir
  84. bom vou me ater a minha "insignificância" intelectual para poder tercer comentários sobre vários assuntos postado nesse blog e em outros também que fazem isso com muita responsabilidade creio eu. sobre a farra do "boi bumbá" Lucas 17:1-10, “ Disse Jesus aos seu discipulos: É impossivel que não venha tropeços, mas ai daquele por quem vierem" bom o que penso sobre tudo isso é que de certa forma a todos nós seremos cobrados conforme responsabilidade imposta em nossas mãos até pelo que falamos aqui dando nossas opiniões seremos cobrados, mas cada um dentro da importância eclesiastica. tomando muito cuidado com as falacias e de algum jeito não sermos engolidos por ela. confesso que como bom mineiro que sou fico só observando para dar opinões sobre certos assuntos até porque acho que não tenho cacife pra isso não, mas é algo que nos estarrece e aborrece muito saber que esses "grandes homens de Deus" estejam comprando seu humilde jatinho, montando estruturas gigantescas que nem todos ou quase ninguém terá acesso isso realmente é de doer. vou aqui parafrasear um trecho de uma música de Marcelo Nova que diz assim:" ê crianças isso é só o fim" pois é penso que ainda não vimos nada se preparem para trabalhar Srs."Subversivos" rsrs

    ResponderExcluir
  85. Interessante, Deus em sua palavra nos manda não julgar nada antes do tempo. Quantos que fazem tão pouco e julgam com tanta veemência. O Pr Silas prega com muita autoridade e realmente precisa de apoio pra continuar. Eu pretendo colaborar pois acredito. A Biblia está recheada de citações sobre dinheiro. O próprio Senhor elogiou a viuva pobre,lembra? Pois é, com certeza se fosse hoje, muitos reprovariam o elogio do Senhor e dariam sua opinião contrária é claro. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  86. Tenho a certesa de uma coisa oque vcs fazem não condiz com conduta cristã. Jeus Cristo nunca usaria comportamneto igual, Ele apenas pregava aPalavra Falava a verdade e por isso era muito perseguido, porém, jamais parava para contra atacar, Ele simplesmente continuava a pregar, porque ele tinha um minsterio a cumprir, e não estava nesta missão o de fica de briguinhas bobas,e sim pregar a palavra incesantemente. Quando Jesus mandou seus discipulos saírem para pregar, curar, expulsar demonios, eles voltaram reclamando que tinham us que estavam também expulsando demonios no nome dEle, porém Jeus lhes respondeu, que os deixassem, porque quem não é contra Ele, era por Ele. então parem se atacarem e preguem a Palavra, foi para isso que lhes chamou, deixem as acusações, para o diabo e condenacões para Deus. Falem apenas a verdade e deixem o convencer para o Espirito Santo, pois, essa obra é dEle.

    ResponderExcluir
  87. Ola galera a paz dosenhor ifquei muito surprso com a postura dospastores Silas e Marco felicianoum grande abraço a vcs

    ResponderExcluir
  88. Então, meus irmãos, rebatedores do blog, se somos cristãos, devemos seguir aos ensinamentos de Cristo, o quel foi enviado pelo pai para abolir toda lei do velho testamento. Logo Jesus é a própria lei e não modificou nenhuma lei de Deus, nem tão pouco submeteu-se à alguma lei de algum profeta do velho testamento. Existem muitos evangélicos que se dizem cristãos, mas vivem debaixo da lei da ameaça de Malaquias do A.T. Gostaria que alguem apontasse na tábua dos mandamentos das Leis de Deus, em qual mandamento diz que o cristão deve ser submisso à lei de algum profeta? Vejam, os evangélicos criticam os católicos por estes serem Mariólatras e eles não passam de Malaquianos, pois em seus cultos, os pregadores, antes de lerem alguma passagem de Cristo na Bíblia, primeiro passam por Davi e em seguida por Malaquias, ameaçando seu rebanho de que se não contribuirem com 10% de seus proventos, estes não terão vida abençoada.
    É estranho como nestas congregações Malaquianas, todos contribuem com o IPTU do Guru do A.T., mas nem todos são abençoados. Será falta de fé? Será que Deus faz acepção ou discrimina suas criaturas?
    Gostaria que me explicasse e me convencesse,pq dizem que aqueles contribuintes que estão indo bem tem fé e que aqueles que contribuem tb e continuam probrezinhos não tem fé? E pq vinculam a Lei deste santo evangélico Malaquias apenas à bens materiais? Pq quando algum dizimista ou familiar é acometido de alguma doença grave ou terminal, dizem que a culpa é do diabo? O que mais me chateia é que as ovelhas deixam lavar suas mentes por pregações equivocadas de seus pastores. Jesus foi enviado pelo Criador, e ao ser crucificado, pagou por nós todo o preço através da lei da graça.
    A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
    em Deuterenômio 16:17 “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”

    As riquezas à que devemos buscar em Deus são as espirituais e não as materiais, pois Deus é o Dono do Ouro e da Prata (foi ele quem criou) por que então devolver, como dizem os pastores, se Ele ñão precisa?
    Vamos ajudar aos irmãos carentes, sejamos solidários e fraternos à quem passa fome e frio e não à quem quer "usar" de maneira ilicita recursos que deveriam ser canalizados para ajudar à quem necessita e não para construir templos, pagar espaços em horários na tv, comprar aviões, helicopteros e promover turismo "santo", e buscar projeção pessoal às custas de rebanhos mal informados.

    ResponderExcluir
  89. Parabéns !!! eu não tinha conhecimento desse blog, estou muito feliz em ter textos saudáveis que me atualizem e instruem.

    ResponderExcluir
  90. "Irmãos, uni-vos - Pastores evangélicos criam sindicato e cobram direitos trabalhistas das Igrejas". Esse, o título da matéria, chocante, publicada pela revista Veja, de 9 de junho de 1999, anunciando formação do Sindicato dos Pastores Evangélicos no Brasil.

    Foi a gota d'água! Ao ler a matéria acima finalmente me dei conta de que o termo "evangélico" perdeu, por completo, seu conteúdo original. Ser evangélico, pelo menos no Brasil, não significa mais, ser praticante e pregador do Evangelho (boas novas) de Jesus Cristo, mas, a condição de membro de um seguimento do Cristianismo, com cada vez menor relacionamento histórico com a Reforma Protestante - o seguimento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do Cristianismo. O significado de ser pastor evangélico, então, é melhor nem falar, para não incorrer no risco de ser grosseiro.



    Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é, e ensinou. Voltemos a ser adoradores do Pai, porque, segundo Jesus, são estes os que o Pai procura e, não, por mão de obra especializada ou por profissionais da fé. Voltemos à consciência de que o caminho, a verdade e a vida é uma pessoa e não um

    corpo de doutrinas e/ou tradições, nascidas da tentativa de dissecarmos Deus; de que, estar no caminho, conhecer a verdade e desfrutar a vida é relacionar-se intensamente com essa pessoa: Jesus de Nazaré, o Cristo, o Filho do Deus vivo. Quero os dogmas que nascem desse encontro; uma leitura bíblica que nos faça ver Jesus Cristo e não uma leitura bibliólatra Não quero a espiritualidade que se sustenta em prodígios, no mínimo discutíveis, e sim, a que se manifesta no caráter.



    Chega dessa "diabose"! Voltemos à graça, à centralidade da cruz, onde tudo foi consumado. Voltemos à consciência de que fomos achados por Ele, que começou em cada filho Seu algo que vai completar; voltemos às orações e jejuns, não como fruto de obrigação ou moeda de troca, mas, como namoro apaixonado com o Ser amado da alma resgatada.

    ResponderExcluir
  91. Voltemos ao amor, à convicção de que, ser cristão, é amar a Deus acima de todas as coisas e, ao próximo, como a nós mesmos; voltemos aos irmãos, não como membros de um sindicato, de um clube, ou de uma sociedade anônima, mas, como membros do corpo de Cristo. Quero relacionar-me com eles como as crianças relacionam-se com os que as

    alimentam, em profundo amor e senso de dependência, quero voltar a ser guardião de meu irmão e não seu juiz. Voltemos ao amor que agasalha no frio, assiste na dor, dessedenta na sede, alimenta na fome, que reparte, que não usa o pronome "meu", mas, o pronome "nosso".



    Para que os títulos: pastor, reverendo, bispo, apóstolo, o que estes significam se todos são sacerdotes? Quero voltar a ser leigo. Para que o clericalismo? Voltemos ao sermos servos uns dos outros; aos dons do corpo que correm soltos e dão o tom litúrgico da reunião dos santos; ao, "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu lá estarei" de Mateus 18.20. Que o culto seja do povo e não dos dirigentes - chega de show! Voltemos aos presbíteros e diáconos, não como títulos, mas, como função: os que, sob unção da igreja local, cuidam da ministração da Palavra, da vida de oração da comunidade e para que ninguém tenha necessidade, seja material, espiritual ou social. Chega de ministérios megalômanos onde o povo de Deus é mão de obra ou massa de manobra!



    Para que os templos, o institucionalismo, o denominacionalismo? Voltemos às catacumbas, à igreja local. Por que o pulpitocentrismo? Voltemos ao "ïnstrui-vos uns aos outros" (Cl 3. 16).



    Por que a pressão pelo crescimento? Jesus Cristo não nos ordenou ser uma Igreja que cresce, mas, uma Igreja que aparece: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."(Mt 5.16). Vamos anunciar com nossa vida, serviço e palavras "todo o Evangelho ao homem... a todos os homens". Deixemos o crescimento para o Espírito Santo que

    "acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos", sem adulterar a mensagem.



    Chega dos herodianos que vivem a namorar o poder, a vender a si e as ovelhas ao sistema corrupto e corruptor; voltemos à escola dos profetas que denunciam a injustiça e apresentam modelos de vida comunitária. Chega do corporativismo, onde todo mundo sabe o que acontece, mas, ninguém faz nada; voltemos ao confronto, como o de Paulo a Pedro (Gl 2.11), que dá oportunidade ao arrependimento e aperfeiçoa, como "o ferro afia o ferro." (Pv 27.17)



    Saiamos do "metodologismo". Voltemos a "ser como o vento, que sopra como quer, se ouve a sua voz mas não se sabe de onde vem e nem para onde vai" (Jo 3.8)



    Não quero mais ser evangélico, como o é entendido, hoje, neste país. Quero ser só cristão. Um cristão integral, segundo a Reforma e os pais da Igreja. Adorando ao Pai, em espírito e verdade, comungando, em busca da prática da unidade do "novo homem", criado por Cristo à Sua imagem (Ef 2.15), e praticando a missão integral.

    ResponderExcluir
  92. O que é um Discípulo

    Antes de falarmos sobre o que é um discípulo, vamos observar esta ordem clara que o Senhor Jesus nos deu:

    "E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."
    Mt 28:18-20

    Esta foi a última palavra de Jesus aos seus discípulos. Até parece que este é o ponto mais alto do Novo Testamento. É como se o senhor estivesse todo o tempo preparando o terreno para dar esta palavra. Depois de fazer tudo o que o Pai lhe encomendara, finalmente o Senhor podia dar esta ordem:

    "...Fazei discípulos de todas as nações...".

    Podemos negligenciar este mandamento? Ou podemos fazê-lo de qualquer jeito, ou da maneira que acharmos melhor? NÃO. Devemos Buscar com toda diligência e procurar entender bem. O Senhor ressuscitado nos deu uma ordem e devemos cumpri-la a risca.

    O Senhor não nos mandou juntar gente para fazer reuniões. As reuniões são importantes, assim como a cura dos enfermos. Os sermões tem o seu lugar, e certamente devemos cantar e louvar. Contudo o fundamental é fazer discípulos. A não ser que isto seja bem entendido, todas as outras coisas importantes serão a casca de uma fruta oca. Serão um amontoado de atividades sem propósito e sem valor eterno.

    ResponderExcluir
  93. O que é um discípulo?

    Comecemos com uma declaração objetiva:

    "Um discípulo é alguém que crê em tudo que Cristo disse e faz tudo que Cristo manda."

    É importante entender que no contexto do Novo Testamento não existe ninguém que seja convertido e não seja um discípulo. Convertido, salvo, discípulo, são todos termos que se referem a uma mesma pessoa, sendo que, cada termo salienta um aspecto diferente da vida ou experiência desta pessoa:

    ·Salvo: o que foi liberto da condenação e do poder do pecado.
    ·Convertido: que passou por uma transformação de mente.
    ·Discípulo: seguidor, praticante dos ensinos do mestre, submisso.
    ·Crente: que crê

    Cada um desses termos tem um significado diferente, mas todos eles são aplicados a uma mesma pessoa. Se não entendermos isso, viveremos em confusão. Porque ?

    Porque é comum encontrarmos pessoas que se dizem convertidas, crêem sinceramente que são salvas, mas que, contraditóriamente a isto, dizem que seu alvo é serem submissas a Cristo. O seu desejo é "um dia" serem consagradas e totalmente entregues ao Senhor.

    Ora isso é uma grande confusão, pois como alguém é convertido se não se entregou total e incondicionalmente s Jesus Cristo (Mt7:21), renunciando a tudo quanto tem (Lc14:33) e a própria vida (Lc14:26)?

    Sabemos também, e isso afirmamos com tristeza, que um espírito de falsa profecia semelhante ao que havia em Israel na época de Jeremias, tem enganado a muitos. Naqueles dias quando o povo estava sob a condenação de Deus por causa da sua rebelião, falsos profetas diziam que havia paz com Deus, levando o povo ao engano. Este engano impedia o povo de experimentar um verdadeiro arrependimento.

    "Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." Jr 6:14

    "Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor. Dizem continuamente aos que desprezam a palavra do Senhor: Paz tereis; e a todo o que anda na teimosia do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós." Jr 23:16-17

    Nestes dias Deus está restaurando o entendimento do evangelho do reino, para que se cumpra a profecia de Ml 3:18 "Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve".

    Aquele que pretende ser um convertido sem ser um discípulo, não encontrou tal pretensão nas escrituras.

    Um convertido é mais que um crente. È um discípulo.

    Podemos nos referir a uma pessoa que está no Reino de Deus usando qualquer um dos termos que aparecem nas escrituras, mas devemos nos acostumar a usar o termo discípulo, porque:

    É o termo mais abrangente. Expressa com mais exatidão a realidade da vida de alguém que pertence ao Reino de Deus.
    É o termo que Jesus, os apóstolos e os primeiros irmãos usaram. O termo discípulo aparece 260 vezes no Novo Testamento. O terno crente aparece 15 vezes.
    Um Discípulo é algém qua aprende, vive o que aprende e o comunica a outros.

    ResponderExcluir
  94. Apesar dessa distinção, em muitas passagens do Antigo Testamento o Deus de Israel é ainda apresentado ou interpretado como um macho alfa tremendo e irascível, absolutamente pronto a defender seu território e seu bando esmigalhando qualquer intruso e qualquer competição – figura distinta das outras divindades em extensão de poder mas não em temperamento. Foram necessários os profetas para apontar além de qualquer dúvida a singularidade ética que, explicavam eles, já fazia parte do caráter divino desde o princípio.
    Os profetas revelaram ainda que Deus não encontra prazer nas ofertas e sacrifícios materiais que possam apresentar-lhe os homens; mais do que isso, Deus não se vê obrigado a honrar essas ofertas, porque – e aqui fica patenteada a sua singularidade – o que o satisfaz é “misericórdia, não sacrifício”.
    Apesar dessas revelações, foi necessário Jesus para escancarar a verdade final diante de uma humanidade estarrecida: a de que Deus absolutamente não tem favoritos e não cede absolutamente a barganhas. Em Jesus fica explicitado que o critério divino é a graça, isto é, seu próprio cavalheirismo e inclusividade, segundo os quais ele “derrama o seu sol sobre justos e injustos”. A reviravolta está em que nem mesmo a integridade pode angariar o favor de Deus, porque a Deus basta a sua; diante da escala dessa verdade, as prostitutas chegam ao paraíso antes dos religiosos de carteirinha. Na verdade, a integridade divina fica revelada em sua graça e sua ausência de critérios; para sermos íntegros como Deus é íntegro será necessário que sejamos inclusivos como Deus é inclusivo. Arrepender-se – mudar de mentalidade – é engolir e passar a aplicar essas exigentíssimas realidades.
    Jesus, portanto, gastou sua vida para anunciar a boa nova da graça, demolir a espiritualidade empírica da barganha e dissociar o nome de Deus da teologia do toma-lá-dá-cá. Os cristãos gastaram dois mil anos para anular os esforços dele: a teologia da barganha que Jesus morreu para matar está muito viva, sequestrou o nome dele para os seus propósitos e se chama em alguns lugares teologia da prosperidade.

    ResponderExcluir
  95. Numa instância paralela, muitos pastores afirmam que a prosperidade garantida por Deus se estende à saúde física. Assim, se o seu filhinho de três anos está doente, ou se você tem epilepsia, a culpa é da sua falta de fé; essa sua incredulidade só uma fidelidade radical se mostrará capaz de corrigir.
    Diante desses discursos, o desafio da fé permanece sempre em aberto, e a mão do pastor sempre estendida. Quem quiser “ver a obra realizada” vai ter de molhar a mão do obreiro.
    Para refutar essa doutrina bastaria qualquer página do Novo Testamento, se seus proponentes se sujeitassem a elas. Do começo ao fim o rabi de Nazaré viveu uma vida simples e explicou que não ajuntássemos tesouros da terra; não foi poupado das adversidades, ensinou a humildade e desviou-se constantemente das armadilhas de prosperidade que armou-lhe o diabo.
    Para não abandonar o eixo Lucas/Atos, o Jesus de Lucas explode com um muito claro “bem-aventurados os pobres” (ao contrário de Mateus, que adiciona o atenuante “de espírito”), e acrescenta: “mas ai de vocês que são ricos, porque já receberam a sua consolação”. Mais tarde, neste mesmo livro de Atos, Paulo e Barnabé dirão aos novos discípulos que tenham paciência diante das adversidades, porque “por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus”.
    Porém não haverá testemunho maior contra a teologia da prosperidade do que o contraste fornecido pela própria narrativa. No livro de Atos os seguidores de Jesus serão presos, perseguidos, espancados e mortos. Serão acusados injustamente e levados a tribunais. Sofrerão naufrágios, derramarão sangue, tomarão chuva, perderão amigos, serão expulsos de cidades, perderão seus empregos. Em vez de buscá-lo para si, o que farão é denunciar aos poderosos os riscos e ilusões do poder. Em vez de acumularem riquezas, o que farão continuamente é despojar-se delas em favor uns dos outros.
    Recusar-se-ão a buscar a segurança e a aprovação o que mundo busca. O que pedirão a Deus não é que sejam poupados da perseguição, mas que sejam encontrados pela morte fazendo a coisa certa. Representarão consistentemente uma formidável contra-cultura, uma ameaça subversiva a tudo que o mundo considera admirável, sensato e prioritário.
    Porém, acima de tudo, são sua generosidade e inclusividade que se manterão não-condicionadas. É nisso que estarão sendo testemunhas de Jesus e nisso, se tudo der certo, consistirá o seu testemunho.
    Os que defendem a teologia da prosperidade lembram incessantemente que a Bíblia ensina que os ricos devem ser generosos, e declaram que isso justifica por si só a busca pela riqueza; o livro de Atos lembra incessantemente que a generosidade não requer justificativa e não está condicionada à riqueza, sendo muitas vezes tolhida por ela.
    A vida, o abraço, a companhia, todos tem para dar; para os ricos só é mais fácil esquecer.

    ResponderExcluir
  96. Essas são disputas de homens de entendimento corrompido, privados da verdade, que acreditam que a espiritualidade é fonte de lucro.
    Porque nada trouxemos para este mundo, e daqui nada podemos levar: tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na ruína e na perdição.

    1 Timóteo 6:5,7-9
    Os homens inventam as religiões a partir do que sabem do seu tráfico com outros homens; é por isso que nas religiões deste mundo nada é de graça. Mudam os deuses e suas exigências, mas tudo permanece uma questão de toma-lá-dá-cá. A “religiosidade empírica”, de que os sociólogos encontram traços em todas as tradições religiosas, é precisamente essa “crença de que o culto apropriado traz recompensa tangível no presente mundo, na forma de benefícios materiais como saúde, prosperidade, sucesso ou fama”1.
    Desde que surgiram em cena, portanto, os deuses tem sido cultuados pelo que tem a oferecer. Recompensa tangível. Benefícios materiais. Dessa forma os homens aprenderam a seduzir e apaziguar com ofertas os deuses dos elementos, da colheita e da reprodução, porque dependiam da continuidade de suas dádivas para sobreviver. Aprendemos a nos dobrar diante dos deuses pela mesma razão que um bando de gorilas se dobra diante de seu líder: não por verdadeira simpatia, mas porque seu poder tem potencial tanto para nos destruir quanto para nos proteger. Se o deus cultuado não se mostrava capaz de garantir a prosperidade do grupo, convinha transferir a devoção para divindade mais capaz. Vencia o deus com o maior pênis ou o braço mais formidável.
    O Deus de Israel, que se propunha digno de adoração por atributos morais como justiça e misericórdia, foi desde o início grave exceção no panteão; um deus que se prezasse deveria destacar-se por suas especialidades, pelos seus caprichos e pelo terror induzido pelo seu poder. Nada havia de ético na devoção que as divindades requeriam e na recompensa que ofereciam aos seus cultuantes. O Deus de Israel produzia embaraço entre seus pares porque deixava claro que se deleitava em que seus adoradores fizessem a coisa certa; enquanto os demais deuses aceitavam suborno e desconheciam particularidades morais, apenas a integridade parecia angariar o favor de Iavé.
    Apesar dessa distinção, em muitas passagens do Antigo Testamento o Deus de Israel é ainda apresentado ou interpretado como um macho alfa tremendo e irascível, absolutamente pronto a defender seu território e seu bando esmigalhando qualquer intruso e qualquer competição – figura distinta das outras divindades em extensão de poder mas não em temperamento. Foram necessários os profetas para apontar além de qualquer dúvida a singularidade ética que, explicavam eles, já fazia parte do caráter divino desde o princípio.

    ResponderExcluir
  97. Silas Malafaia está endemoninhado, tá cheio de encosto no lombo, kkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  98. parabens pela materia,estamos juntos nessa batalha temos que continuar denuciando os maus lideres nas igrejas

    ResponderExcluir
  99. A Unção do cai-cai e do riso:
    Tudo começou com uma profecia
    O pastor americano Randy Clark, foi ordenado pastor em 1950. Ele recebeu uma profecia que impactaria a vida das pessoas, com seu ministério de derrubar no Espírito.
    Então tudo começou em 1994 na Igreja Comunhão Divina do Aeroporto de Toronto, Canadá. Nessa reunião, as pessoas ao "agarrarem o fogo", começaram a cair no chão, sem fala, rindo, chorando ou dando gargalhadas.
    O pastor americano Paul Gowdy um dos mais antigos líderes de Toronto, depois de treze anos abandonou a igreja e o movimento. Ele classificou a unção do cai-cai, unção do riso e outros movimentos como uma maldição, engano satânico. Segundo Paul, depois que esses modismo invadiram sua igreja, ela se alto-destruiu, com fofocas, mentiras, trapaças e outras. O resultado de tudo isso foram heresias e apostasias, por não amar o Senhor o suficiente para guardar os seus mandamentos. Quando Gowdy começou a suspeitar que demônios estavam se manifestando, o líder disse que importava se eles estavam saindo e não chegando. A gota d'água foi quando o pastor Paul percebeu um demônio agindo na sua própria vida, enquanto ele caia e rolava pelo chão no "poder ". Paul se arrependeu, confessou pediu perdão a Deus e à sua igreja, e hoje é um apologista da verdade.

    Paul relatou que em todos esses anos só ouviu uma palavra de arrependimento que passou longe do coração das pessoas. Como ele mesmo diz: "Não estávamos ali para nos arrepender, mas para fazer festa ao Senhor". Ninguém melhor que Paul, para nos advertir. Ele foi um dos precursores e defensores desses modismo em especial a unção do cai-cai.

    ResponderExcluir
  100. A grande falha do Estado é NÃO TRIBUTAR A ATIVIDADE "RELIGIOSA". Com isto, as
    empresas da religião nada precisam declarar do que recebem e no que gastam a
    ninguém: nem ao Estado, nem á sociedade, nem á comunidade que a mantém. - O
    dinheiro dos dízimos e outras práticas do comércio da religião é um dinheiro
    que entra fácil e não tem nenhum controle.

    A carência que vive nosso povo alavanca essa prática. As pessoas necessitadas
    se apegam a qualquer tábua de salvação, material ou espiritual em períodos de
    crise, e isso é o leite que amamenta as distorções em todos os setores da
    sociedade, inclusive na prática religiosa.

    A constituição garante a liberdade de religião, mas não coibe esses abusos e
    distorções. Alias, nossa constituição foi escrita também por uma forte bancada
    de "religiosos" que deixou a porta dos fundos aberta para entrada de mais
    beneces a essa prática. Os empresários da religião ganham poder nos currais
    eleitorais de suas respectivas igrejas, elegem-se e quando estão no poder
    escrevem mais leis que garantem ainda mais seus privilégios. É uma bola de
    neve.

    Qualquer tipo de preconceito é abominável. Não falo aqui dos praticantes dessa
    ou daquela corrente religiosa, afinal temos tradição de cultura religiosa no
    Brasil, preocupamo-nos apenas com o atual panorama, não pelo crescimento dessa
    "conciência", mas pelo uso e destino que está se dando á religiosidade de nosso
    povo e as consequencias culturais, sociais, políticas e até econômicas que
    estão ocorrendo.

    * Prof. Chico Lobo

    ResponderExcluir
  101. Nos últimos anos foi criado, por esses empresários da fé, um conglomerado de
    comunicação muito além da representatividade de nossa população. Os demais
    segmentos da sociedade poderia estar se sentindo acuada e descontemplada com
    tanto abuso do poder que esses empresários da religião estão cometendo, mas o
    obscurantismo impede essa visão.

    Na somatória de todos os meios eletrônicos de comunicação radio-televisiva,
    (rádios comerciais AM e FM, Emissoras de TV, Produtoras de Vídeo, rádios
    Livres, Rádios Comunitárias, Rádios Pirats e clandestinas, ) mais de 40 % delas
    já estão diretamente nas mãos dos empresários da religião. Esse é um fenômeno
    que já pode ser notado por quem tem curiosidade sobre o dial radiofônico e
    televisivo.

    Grandes redes de Televisão estão montadas (RECORD, GOSPEL...) com o dinheiro da
    contribuição das populações carentes que caem no conto desses empresários da
    Fé.

    A receita arrecadada por essas empresas da religião aqui no Brasil já é maior
    que o orçamento municipal das cidades de Porto Alegre e Belo Horizonte e Recife
    juntas. É dinheiro de uma população carente e iludida. Dinheiro que vai para
    lavagem nas mais diversas formas, na aquisição de outras empresas, ou até mesmo
    remetido para paraisos fiscais e suas matrizes nos EUA, sem o mínimo controle
    do Estado ou da população.

    ResponderExcluir
  102. Os fundamentalistas evangélicos, representam hoje um retrocesso no
    desenvolvimento da literatura, artes cênicas, ciências, filosofia, humanismo e
    organização social. Influem diretamente nas decisões legais, da aplicação e
    pesquisas da ciência, da legislação dos costumes, na vida econômica, nos
    espetáculos de teatro e cinema, enfim tornam "pecaminoso" tudo quanto não
    condiz com seus dogmas medievais.

    Além disso, discriminam fartamente as demais culturas e segmentos religiosos,
    principalmente os de afro-descendencia e indígenas.

    Como é sua prática de arrebanhamento ?

    Na grande mídia que eles monopolizaram na última década, aglutinam pessoas
    carentes, e isso é o que não falta nesse Brasil, gente com problemas
    psiquiátricos, carências afetivas, distúrbios psicológicos, doentes sem
    recursos e sem noção de cidadania e ás custas dessa gente formam um exercito de
    voluntários gratuitos a serviço dos interesses políticos, econômicos,
    ideológicos dessa classe de empresários.

    O poderio econômico dessas organizações ditas "religiosas" (muitas financiadas
    por "projetos" de interesse dos EUA) avançam sobremaneira, também ás custas de
    falcatruas e isenções fiscais, explorações, crimes de curandeirismos, até
    estelionato como se viu em matérias na imprensa como as que envolveram as
    empresas, antes IGREJA RENASCER, hoje IGREJA UNIVERSAL, DA GRAÇA, MUNDIAL DO PODER DE DEUS, o corre por fora mas DAVI MIRANDA, Malafaias,Felicianos e milhares de Malaquianos

    Como forma de cooptação, esses empresários da religião propagam
    sistematicamente em seus meios de comunicação que são "vítimas de perseguição",
    justificando-se "serem filhos de Deus" e como tal são alvos de todo tipo de
    discriminação "em nome de Deus". A população brasileira por sua vez tem
    tradição religiosa e de respeito a esse assunto, e como tal acreditam nesse
    discurso descartam investigações sobre as práticas distorcidas dessa categoria
    empresarial.

    ResponderExcluir
  103. TALIBANIZAÇÃO DA MÍDIA EVANGÉLICA NO BRASIL
    *Prof. Chico Lobo 16/11/2004

    Antigamente havia o monopólio do Vaticano, hoje o monopólio está nas mãos dos
    empresários neo-liberais da fé. Com isto, estamos caminhando para uma
    "talibanização" religiosa no Brsil com conseqüências drásticas em todos os
    setores sociais e que agem tal qual os moldes disfarçados da ditadura militar.


    O processo de talibanização brasileira está se dando atraves do fundamentalismo
    neo-pentencostal evangélico nas mãos dos empresários da religião.

    A começar da escrita de nossa constituição, fomos obrigados em 1988, por força
    da bancada evangélica, a engolir a frase; "...sobre a proteção de Deus..." como
    se em toda a população brasileira não houvessem pessoas de outras convicções de
    conciência. - Isto se traduz em uniformização de conciência.

    No Afeganistão aconteceu a mesma coisa: Tudo como reza o Alcorão.

    Falando das questões políticas e legislativas, o lobye formado por esses
    empresários da religião (pastores evangélicos) no congresso está se
    fortalecendo muito além da proporcionalidade de nosso povo. Lembrando que, em
    nome de "Deus", os pastores se usam do conclomerado de seus fieis para criar
    seus currais eleitorais em suas "igrejas-empresas". Hoje, já há 16% a mais de
    políticos evangélicos além da proporção populacional dessa corrente
    "religiosa". Dentro de pouco tempo serão a esmagadora maioria em detrimento a
    outra parte da população não evangélica.

    Traduzindo:

    A população evangélica hoje no Brasil é de 29 %, e a bancada evangélica no
    congresso já é de 35% e tende a crescer nas próximas eleições. O próprio
    presidente Lula, ganhou a eleição com um vice coligado ao PL (partido que
    congrega os políticos pastores das Igrejas ditas evangelicas, principalmente da UniversaL).

    E seus líderes, como agem ?

    No começo se fazem de vítimas, no futuro esmagarão quem não compactue com suas
    convicções religiosas. Tal qual os Talibans, Tal qual a corrente que U UM DIA elegeu o
    Bush nos EUA.

    ResponderExcluir
  104. Em primeiro lugar devo dar os parabéns aos integrantes do genizah. Tudo de bommmmmm!As críticas sempre serão muito bem vindas simmmm! Obriga-nos a pensar, refletir as nossas escolhas e ver que só há um Deus,que pastores são homens como nós que tem desejos humanos(ganância de dinheiro e poder- porque um leva ao outro)e que precisam de misericórdia todos os dias como nós. Deixe-os bater a caixa na ponta da faca mas não nos deixe sem informação.A verdade liberta dos grilhões...

    ResponderExcluir
  105. O trabalho é difícil, pois a lavagem cerebral é tão forte que os mais simples partem em defesa deles.

    Fico pasmado porque até amigos próximos compram a briga dessa turma.

    Haja o que houver, não arredaremos o pé, em nome do Jesus bíblico.

    ResponderExcluir
  106. engraçado perceber como são dois pesos duas medidas, não concordo com nada do que tem aparecido nesses teleprogramas, tanto que sequer os assisto mais, agora ver vcs acusando alguém de usar palavras de baixo calão?
    basta ver isso aqui
    http://www.genizahvirtual.com/2011/03/verdade-gospel-inconveniente.html
    dois pesos duas medidas?

    ResponderExcluir
  107. eu fico me perguntando o que esses vendilhões da fé vão fazer na hora que eles cairem na descrença do povo. o que eles vão inventar pra sustentar o luxo deles.Fico pensando se elias estive no nosso tempo hoje, ia ser um tal de desse fogo do céu e queima o capitão e seus cinquenta(ou melhor seus milhões)que não ia sobrar nada. só os verdadeiros homens de fé ficariam em pé.

    ResponderExcluir
  108. Descobri que não estou sozinho, quando falo que uma minoria domina a midia com um evangelho que nada tem de Evangelho. A ignorância pode ser uma "bença" mas não para mim. Como já disse o Mel Brooks, uma das melhores maneiras de se denunciar é pelo humor.
    Bom trabalho: Bravo Zulu.
    Abraços,
    Osmundo

    ResponderExcluir
  109. Nohh hj assisti-o, deu maior piti, parecia minha pessoa de TPM. kkkkkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item