681818171876702
Loading...

Silas e o Circo de Horrores do Ratinho


Hermes C. Fernandes


Assisti pelo Youtube à atuação do Pr. Silas Malafaia no programa do Ratinho recentemente. Como ele mesmo confessou, seu estilo é bem parecido com o do apresentador. Poderíamos até dizer que Silas é uma espécie de Ratinho Gospel.Não tem papa na língua e gosta de ver o circo pegar fogo.

O que achei? Sinceramente? Um desserviço à causa.

Primeiro: ali não era o lugar para se debater com seriedade um assunto tão complexo. A produção do Ratinho certamente escolheu Silas por saber de seu temperamento, ingrediente indispensável para um circo de horrores como o promovido pelo programa. Achei-o deselegante com sua oponente. Já tive a oportunidade de debater com ele várias vezes em duas emissoras no Rio de Janeiro. Ele não consegue se calar nem no intervalo. Sua fama foi construída em cima disso.

Apesar de polêmico (mais por seu temperamento do que por suas posições), Silas é extremamente conservador, e não consegue manter um diálogo em alto nível. Mas infelizmente é isso que o povão gosta.

Não consigo imaginar Jesus Se prestando a um papel desses. Jesus nunca bateu boca com ninguém. E Ele jamais participaria de uma campanha contra o direito de quem quer que fosse. O tipo de posicionamento defendido por Silas só faz aumentar o abismo entre a igreja evangélica e os homossexuais. Que vantagem há nisso? Como poderemos evangelizar um grupo contra o qual nos manifestamos? Em vez disso, deveríamos estar defendendo seus direitos, angariando sua simpatia e confiança, e assim, revelando-lhes o amor transformador do nosso Deus. Sem imposições, sem histeria, sem mania de perseguição, mas com mãos estendidas em vez de dedo à riste.

Quem, afinal, teria ganho aquele debate? É claro que a maioria do povo evangélico vai dizer que foi Slias. Mas sabe quem perdeu? Todos nós. Silas tornou-se numa referência caricata da igreja brasileira.

E o pior de tudo é que por trás de toda esta vociferação contra a PL 122 há uma não confessável intenção política. Os políticos evangélicos (que até agora não mostraram a que vieram!) precisam garantir a próxima eleição. Nada melhor do que tocar terror no povo, usando o tal projeto de lei como o carro abre-alas.

Essa estória de que as igrejas serão obrigadas a casar gays é conversa fiada. O mesmo projeto de lei é contrário a qualquer tipo de discriminação religiosa. Pode-se "condenar" a pobreza sem com isso discriminar o pobre. Pode-se "condenar" o alcoolismo sem discriminar o alcoólico. O mesmo se aplica aos homossexuais. Se um determinado credo reprova o comportamento homossexual, não quer dizer que seus seguidores discriminem homossexuais.

Que vergonha... deveríamos estar do lado deles, condenando a homofobia, e assim, escancarando a porta para que tivéssemos acesso aos seus corações. Em vez disso, colocamo-nos ao lado de seus algozes. A igreja cristã que produziu homens como Martin Luther King, Jr. que defendeu com o preço de sua própria vida os direitos civis, agora produz homens intolerantes que almejam, em nome de um projeto político, conduzir a igreja de volta à idade das trevas. Foi este tipo de posicionamento intolerante que provocou a morte das bruxas de Salém, a Inquisição, o Apartheid.

Infelizmente, nosso povo tem memória curta. Semanas atrás, todos repudiavam a teologia da prosperidade pregada por Silas ao lado de seu mentor Morris Cerullo. Agora, por uma causa com motivações duvidosas, Silas voltou a ser quase unanimidade entre os evangélicos.

Espero que o povo de bom-senso acorde para isso, reveja seus conceitos, e se posicione contrário a qualquer tipo de manipulação.

Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah


Assista ao debate em:
sexualidade 8444993084205958332

Postar um comentário

  1. Comparar o Martin Luther King com a tropa gayzista não dá hein?! Sou contra a criação de direito diferenciados para supostos hipossuficientes. A violência deve ser condenada quando feita tanto a um homossexual como a um heterossexual. A injúria deve servir também tanto para um como para outro.

    ResponderExcluir
  2. Muito Infeliz sua posição, o Pr. Silas é uns dos poucos que está abrindo os olhos da população contra a PL 122, em vez de criticar toda e qualquer ação do Pr. Silas seja ela boa ou não, acho melhor que vc e seus seguidores apoiem o povo evangélico nessa luta contra essa Lei tendenciosa.

    Cristiano

    ResponderExcluir
  3. Muito claro e bem escrito seu texto.

    No entanto, gostaria manifestar minha contrariedade a sua opinião. Não sou contrário pelas argumentações do Pr. Silas (que foram muito bem empregadas, entendo eu), somente, mas porque esta lei, em si, visa priveligiar um grupo de pessoas em detrimento de outras. Visa privar as pessoas de exporem suas opiniões, afugentando-as ao medo.

    Também acredito que os direitos civis que Martin L. King defendeu tinham por base propósitos eternos, propósitos de Deus, propósitos de uma verdadeira liberdade. Agora, poderia o Senhor opor-se a Sua palavra? - Não creio!

    Se tem uma coisa que me chama a atenção em toda esta questão, é: Onde fica a família? Para onde vai a estrutura familiar? Para onde irão os lares? Quem é o Pai, quem é a Mãe? Para onde irão as próximas gerações? Qual será o conceito de família se abandonarmos os pilares e princípios instituidos por Deus?

    Entendo e respeito que as pessoas tenham o direito de optar por seu credo e por sua sexualidade. Agora, que estas escolhas não se tornem argumentos para militar em causa própria.


    No amor de Cristo que nos une a uma só fé.

    ResponderExcluir
  4. um desserviço à causa? qual causa?

    se tivéssemos mais cristãos com a coragem do Silas, em q pese eu estar me limitando a discutir a qtão do PLC122/06, não estaríamos às portas de uma ditadura gay no Brasil...

    o pr. Silas não foi esse brucutu truculento com a ex-deputada q o bloguista Hermes quer q pensemos q foi.

    o pr. Silas foi o pr. Silas; ele é o q ele é, para o bem e para o mal.

    os cristãos de hoje, no Brasil, e isso não se aplica ao autor, pois q vive fora daqui, são mto passivos, em grande parte.

    se não fosse pela atuação do pr. Silas, é bem capaz q esse malcheiroso a enxofre PLC122 já teria passado.

    ele se ateve ao tema do debate: o PLC122/06, coisa q o autor quase sequer tocou no assunto.

    acusar um suposto interesse eleitoral carece de provas para fundamentar a afirmação, e é muito fácil falar por falar. Com isso, quero dizer q não há nada disso? Claro q não, desde a época do descobrimento isso existe por estas bandas.

    agora, usar esse argumento para desqualificar a atuação do pr. Silas contra um PLC flagrantemente inconstitucional, bem como sua pessoa, parece ser de uma irresponsabilidade q não pensava ver aqui.

    se ele grita, talvez é pq, talvez, muitos se calam.

    Jesus nunca clamou? Clamar, na Bíblia, é o q?

    se aqui no Brasil fôssemos depender da opinião e da atuação de alguém como a do autor para nos defender do avanço da agenda gay, penso q já estaríamos numa situação bastante complicada, talvez difícil de reverter.

    fico sem entender como um blogueiro q se diz apologeta posta um texto deste teor num dos blogs cristãos de maior influência entre os cristãos brasileiros...

    amar os homossexuais, concordo, mas pregando o arrependimento, porque essa é a mensagem da Bíblia, e não um humanismo travestido de cristianismo q não transforma. Teologia da Prosperidade é uma mazela no Brasil? É sim, mas esse cristianismo coxo também o é.

    Fico a me perguntar: q tipo de serviço esse post trouxe ao reino? Entre esse post e a atuação do pr. Silas, sei ao lado de quem irei cerrar fileiras (quanto ao assunto PLC122/06).

    Att.

    Wally.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não vejo erro em Silas defender a Santa Escritura em se opor contra os Homossexuais. A bíblia é clara em nos mostrar que não devemos aceitar. Não vos conformeis, mas transformai.
    Em relação ao 4º ponto do seu texto Hermes, discordo. Jesus 'batia boca' sim. Lembro-me que aos 12 anos ele já discutia com doutores, fariseus, escribas. Não só batia boca como quebrava tudo! (risos)(Mt 21.12).
    É incansável ver a atuação de Jesus contra os judeus. É bastante notório que Ele não se conformava, mas levava e mostrava ao povo a Santa virtude de Deus, a Transformadora!
    Deus vos abençoe!
    Myllena Carneiro

    ResponderExcluir
  6. Myllena, Jesus "batia boca" com os religiosos hipócritas de sua época. Ela jamais foi flagrado batendo boca com prostitutas, publicanos e outros pecadores.

    ResponderExcluir
  7. Texto bem ao gosto dos "S", nâo?

    GLS

    ResponderExcluir
  8. Vou começar pela parte que eu concordo depois vou para a parte que eu discordo.
    Eu não assisti ao vídeo do Silas, mas existe realmente uma grande chance que ele realmente tenha feito um desserviço ao cristianismo, o que no final das contas não seria uma novidade vindo dele. Eu já vi alguns de seus debates e ele realmente apresenta mais um show do que um caso. Normalmente em um debate é sempre bom buscar a cortesia junto ao seu oponente, especialmente se você está com a verdade. Infelizmente, como é tão comum em vários debates, não importa o assunto, para o povo o ganhador é sempre quem tem a melhor retórica, não quem tem o melhor argumento.
    Dito isso, eu acredito que como cristãos devemos nos opor sim a uma legislação que venha a legalizar o casamento homossexual. Isso não quer dizer que queremos com isso negar qualquer direito a qualquer cidadão, qualquer que seja sua orientação sexual, por um motivo muito simples. Não vejo a causa homossexual como uma questão de direito. Não consigo entender qual direito está sendo negado aos homossexuais. Eles podem casar-se com qualquer um que quiserem, desde que esse um seja do sexo oposto. Esse é o mesmo direito que eu tenho. Casar-se com alguém do mesmo sexo não é somente negado aos homossexuais mas para qualquer um. Eu não posso me casar com alguém do mesmo sexo. O mesmo direito é para todos. O que os homossexuais buscam é um direito além daquele que é estendido para todos. Se fosse uma questão de direitos, eles desejariam um direito a mais além daquele que qualquer cidadão quer. Mas não é essa a questão.
    Pelo o que vejo, os homossexuais não buscam realmente um direito porque no final das contas, na prática, eles podem muito bem viver juntos. A lei não proíbe o homossexualismo. Eles são livres para viver com quem quiser. O que realmente me parece ser o objetivo do movimento homossexual é a busca de uma aceitação e aprovação por parte da sociedade de uma questão moral. Eles desejam que nós como sociedade (seja por escolha seja por força da lei) entreguemos um endosso para seu estilo de vida. Não acho que cabe à lei endossar estilos de vida. O que acredito que a lei deve fazer é assegurar o núcleo básico da sociedade, que permite a continuação dos povos e da sociedade. E essa forma é o casamento entre um homem e uma mulher.
    Se formos endossar todos os estilos de vida e formas de expressar sexualidade, em breve teremos aqueles que querem se casar com múltiplos parceiros, depois os que querem se casar com crianças, ou os que querem se casar com animais e assim vai. Todos vão buscar legitimidade na lei de suas opções sexuais.
    Também não é possível para o cristão comparar a empreitada homossexual com a luta pelos direitos civis dos anos 60 nos Estados Unidos. Enquanto o ser negro ou ser branco é algo intrínseco (com exceção do Michael Jackson), a opção sexual é uma coisa extrínseca. Um é uma questão de ser, a outra, uma questão de comportamento. Enquanto as Escrituras dizem que os negros foram criados à imagem e semelhança de Deus, ela nos diz que o homossexualismo é pecado.
    Isso não é homofobia. Quando eu vejo um homossexual eu não sofro de sudorese, tremedeira, imobilidade, os quais são sinais de uma fobia. Na verdade, não conheço ninguém que sofra disso. Nós amamos os homossexuais, assim como amamos os mentirosos, ladrões, adúlteros e tantos outros, até porque assim eramos muitos de nós. O que fazemos é apresentar para eles a salvação que se encontra em Jesus Cristo. Cabe a eles responder em fé e arrependimento, assim como nós o fizemos.
    Não vejo porque um homossexual deva ser tratado de forma diferente da que devemos tratar qualquer outro pecador. Pois todos nós o somos.
    Eu sei que tem gente que não vai gostar de nada disso, mas ainda assim quero terminar com um abraço para todos.
    Maurilo http://twitter.com/maurilojunior

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não apreciar certos comportamentos do Silas e concordar que o Programa do Ratinho não foi o forum mais indicado para se discutir o assunto, ele é um dos poucos a dar a cara para bater sobre este projeto de Lei.
    O Movimento Gay não quer discutir nada, ele quer sim impor uma lei, apoiada por este governo, para ter carta branca acima das outras minorias, pular os direitos assegurados pela Constituição. Voçes acham, inocentemente, que se esta lei for aprovada não vão chover pedidos de casamento, aceitação de membros, e processos contra Pastores e líderes feitos por gays contra igrejas evangélicas só para fazer confusão? O grande problema é que o Movimento Gay confunde reprovação ao homosexualismo baseada na Palavra de Deus com discriminação pois eles não creem em Deus e não foram transformados, por que se fossem deixariam as práticas.
    Minha opinião sobre Silas não mudará só por causa do Programa ou seu posicionamento. Continuo desaprovando suas posições. Porém devemos admitir que muitas vezes nos falta coragem e ousadia para bramar no deserto e fazer como João Batista e chamar todo mundo que aprova esta lei demoniaca de raça de víboras.

    ResponderExcluir
  10. Gosto das coisas que tenho encontrado em seu blog, mas dessa vez tenho q manifestar minha discordância sobre o assunto do Malafaia. Não vi nenhuma truculência por parte dele com a ex-deputada. Ele apenas foi firme, como todos nós devemos ser quando se trata de questões que afrontam princípios bíblicos (e vc sabe o que realmente está por tras desse PL). Também não sei qual foi o desserviço que ele prestou...Jesus não deixou de amar ainda que tivesse sido extremamente duro com aqueles que vendiam na porta do templo.
    Doa a quem doer...a verdade não deve ser relativizada em detrimento do abismo entre os evangélicos e os homosexuais. Importa agradar mais a Deus do que os homens. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Muito infeliz seu comentario, afinal de contar que causa vc defende?

    ResponderExcluir
  12. Você é tão inteligentes, mas tem hora que se afoga em seu prório rancor. ta doido!
    Quando é pra criticar vamos criticar, mas saber fazer uma matéria justa também não deve ser tão humilhante assim.A razão em algums casos ensoberbece, mas não é este o seu caso. ou é?

    ResponderExcluir
  13. Repito o que já comentai aqui:

    Este projeto foi mal formulado, parece que as instituições religiosas não aconselharam seus redatores,

    se aconselhados fossem, teriam direcionado o projeto para prevenir hostilidades desnecessárias contra pessoas nessas condições,

    da forma que está, o projeto só conseguiu mais hostilidades.

    Quero lembrar o catecismo da Igreja, mesmo que ele não valha nada para vocês:

    "Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais inatas, pois não são eles que escolhem essa condição.

    Para a maioria essa condição constitui-se uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza, evitando-se para com eles todo sinal de discriminação injusta.
    (Cf. Catecismo da Igreja Católica, NN. 2357 e 2358)."

    ResponderExcluir
  14. Postarei meu comentário em 2 tópicos, em virtude da quantidade dos caracteres. Também vi os filmes no You Tube e até os copiei para o meu computador. Juntei-os aos outros em que o Silas Malafaia trata do assunto sobre a homossexualidade e a PL 122. Arquivei também todos os comentários do Júlio Severo e demais articuladores sobre o assunto. Devo ser sincero e afirmar o seguinte: em que pesem os desvios doutrinário do Silas Malafaia (contra os quais também desço o porrete!), ele é, no momento, O ÚNICO que tem tido coragem de assumir as câmeras e microfones e se posicionar ao lado da família contra a aberração do homossexualismo e contra essa mordaça gay, que é a PL 122. Que ninguém se iluda: se essa lei passar do modo como está, QUALQUER IGREJA PODERÁ SER PUNIDA SIM, se recusar a realizar casamento de seus membros que se manifestarem como homossexuais!!! Qualquer comentário ou menção contrária à prática homossexual incorrerá nas penalidades previstas na PL 122, sendo considerada manifestação de homofobia. De acordo com essa "lei da homofobia", "QUALQUER ENTIDADE", órgão ou SISTEMA DE DIVULGAÇÃO, que emitir qualquer juízo condenatório às práticas homossexuais; que afirme ser possível a mudança de homossexual para heterossexual; ou que isso seja uma aberração e não uma escolha perfeitamente normal e aceitável, tal entidade receberá uma notificação. Caso haja denúncia posterior de reincidência (e a critério única e exclusivamente dos homossexuais que se julgarem agredidos e discriminados), a ENTIDADE poderá ser lacrada e suas atividades encerradas. Leiam a PL 122 e vejam se não é isso mesmo! (Continua....)

    ResponderExcluir
  15. (Continuação...)
    O Silas Malafaia não prestou um desserviço não, de forma alguma! Desserviço teria prestado, se tivesse fugido do debate! Concordo que o Sr. Carlos Massa talvez nem estivesse aí pra essa questão, e que a sua preocupação maior, senão única, é com o IBOPE. Mas o que o Silas falou é a mais pura realidade, apesar de seu jeito meio deselegante com a defensora da mordaça gay. Aliás, o que gostaríamos mesmo de dizer a essa senhora, é que ela é uma desgraça para a família e a Sociedade, tentando nos fazer engolir uma lei que privilegia um grupo que desonra os preceitos da família e os preceitos de Deus. Já existem leis que punem todos os tipos de crimes contra o cidadão. Além disso, não somos homófobos, não temos "pavor" dos homossexuais e nem desejamos que sejam agredidos e mortos. Todas as fobias são um desvio mental e um desequilíbrio psíquico, que devem ser urgentemente tratados. Devemos pregar o Evangelho aos homossexuais, não devemos jamais proibi-los de adentrarem nossos templos (desde que respeitem o ambiente e se comportem de modo adequado). Nossa obrigação é alertá-los do desvio perigoso onde estão e mostrar-lhes o que Deus diz a respeito da homossexualidade, e que podem ser mudados em Cristo Jesus em novas criaturas. O mesmo também quanto aos bêbados, prostitutas, marginais, criminosos ou aqueles que acham que são "bonzinhos" e que cometem apenas alguns "pecadinhos aceitáveis". Mas...defendê-los, no sentido de concordar com essa aberrante PL 122, a pretexto de amor cristão é inaceitável! Quanto à "discriminação", ela se torna necessária e faz parte do nosso dia-a-dia. Procuramos pão na panificadora e não no açougue, porque no açougue vende-se carne, enquanto na panificadora vende-se pães. Não contratamos engenheiros agrônomos para construir a nossa casa, porque essa ciência está relacionada com a engenharia civil. Na farmácia vende-se remédios e cosméticos, não podemos comprar cimento e nem tijolos numa drogaria. Para isso teremos que procurar uma loja de materiais de construção. E todos esses estabelecimentos mencionados possuem a lista do que vendem. Ou seja, DISCRIMINAM a sua mercadoria. Da mesma forma existe a discriminação de ordem sexual: macho e fêmea, homem e mulher. Não existe um terceiro sexo, não existe o cromossoma homossexual. Os próprios gays é que discriminam-se a si próprios, quando se intitulam GLST e outras siglas, querendo dar títulos a um sexo que não existe. E querem que aceitemos isso e querem ter o poder de ensinar essa aberração livremente nas escolas!!! E, na PL 122 consta que QUALQUER CENSURA OU TENTATIVA DE COIBIR A LIVRE PRÁTICA, DIVULGAÇÃO E ENSINO DA HOMOSSEXUALIDADE, SEJA CONSIDERADA HOMOFOBIA E DURAMENTE PUNIDA NAS FORMAS DA LEI! Se alguém defende isso, certamente está distante dos preceitos bíblicos e é inimigo de Paulo, que tanto combateu essa aberração e está contra o próprio Deus, que veda o reino dos céus aos sodomitas, efeminados e lésbicas (cito somente esses, em virtude do tema em questão). E não se trata do "Jeová Cerol", mas do "Jeová Martelo-Que-Esmiuça-A-Penha". E do "Jeová-Pedra", que, se cair sobre alguém, o transforma em pó. E do "Jeová Shebaoth", o "Senhor dos Exércitos", que cavalga cavalos de fogo e anda numa carruagem de fogo. Quem se atrever a ficar em seu caminho será destruído e será aniquilado e não terá a quem apelar! Por enquanto, ele ainda é o advogado de todos os que solicitarem a sua ajuda e confiarem em sua misericórdia, para serem salvos e modificados pelo seu sangue remidor. Mas em breve será um juiz que proferirá sua sentença inapelável, contra todos que se deleitaram em imundícies e na vida depravada. Não...muito mais que um "Jeová Cerol", ele será o "Jeová Espada-De-Dois-Gumes", e não poupará a ninguém que for alvo de sua ira!

    ResponderExcluir
  16. Caro Hermes


    Inteligente, lúcido, providencial e irretocável foi esse seu texto.

    O povo da prosperidade gospel padece por falta de conhecimento.

    Não entendo porque tanta celeuma sobre esse projeto PLCC 122. Se o congresso e o mandatário maior da nação aprovarem a lei que defende os direitos dos homossexuais, o que deve fazer o cristão?

    A resposta está lá em Romanos(13:3), que assim diz:

    "POIS OS MAGISTRADOS NÃO SÃO TERROR PARA AS BOAS OBRAS, MAS PARA AS MÁS. QUERES NÃO TEMER A AUTORIDADE? FAZES O BEM, E TERÁS LOUVOR DELA."

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com uma dívida homérica agora!

    Não entendi nada, numa outra postagem nesse blog, com o título: Cafajestada da autora da PL 122 o programa do Ratinho, esse blog exaltou o Silas. Agora à noite voltando da faculdade, abri aqui, e esse post que me deixou sem palavras, aliás, sem palavras mesmo!

    Não imaginava, nunca, que encontraria um texto tão amigo, nesse blog que foi tão indiferente com os gays no dia subseqüente ao debate. E um texto que captou exatamente pelo que lutamos... Se vocês querem falar da Bíblia poderão, se querem falar contra o comportamento do gay ou da prostituta poderão, e de fato, não serão obrigados a casar os gays no rito evangélico, aliás, nem é isso que queremos. Queremos que vocês tenham a liberdade de vocês, mas não podemos aceitar que a agressão a um homossexual, por ser ele homossexual, não possa ser punida, por não se aceitar direitos diferentes para os hipossuficientes. Assim sendo, tem-se que abolir o Código de defesa ao consumidor, e também a CLT e o processo do trabalho, pois todos eles são regidos para hipossuficientes. O CDC para o consumidor hipossuficiente, que o protege contra o comerciante e o comércio, A CLT o empregado hipossuficiente é protegido contra o empregador. Ou seja, democracia é tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdade para que haja a igualdade democrática!

    Bem, não sei o que dizer desse texto, estou profundamente agradecido à compreensão de seu autor, Hermes C. Fernandes. Estou profundamente convicto da iluminação do Espírito Santo nessas palavras, nenhum gay quer calar a sociedade, apenas ele quer ter direito de falar nela também!

    Nossa, não vou retirar minhas críticas ao outro texto, nem vou retirar a crítica que fiz na postagem O protestantismo brasileiro perdeu a memória afinal, foi o que pensei, e valeria até aquele momento. Mas agora, quando a questão volta para seu eixo, também, não é mais para se considerar minhas palavras duras. Somos diferentes, e entre nós repousa uma distância enorme, muito embora seja eu e minha turma- PROTESTANTES E REFORMADOS- Luteranos e Calvinistas, temos sim essas diferenças, mas que hoje vi com um primeiro passo de um diálogo profícuo, um diálogo de respeito, onde o Evangelho se põe sobre nós, e no amor do Deus trino podemos nos assentar e discutir, refletir e exaltar o único digno de toda exaltação e glória: Jesus Cristo, o Bom Pastor!

    Sim, suas palavras na sua postagem trouxeram lágrimas em meus olhos, porque como gay vi seu respeito, sua humanidade, sua cristandade e seu testemunho expressos em palavras sábias e, que de uma e outra forma, mostra a toda comunidade gay que existe sim cristão que não faz lobby com o nome de Cristo, e que sim, está genuinamente interessado na salvação, e sim na nossa salvação.

    Obrigado, por revelar Cristo hoje aqui, obrigado por combater a homofobia e se manifestar desfavorável a ela. Obrigado, meu caro, por você ter sido simplesmente seguidor de Cristo hoje!

    Com lágrimas,

    Renato.

    ResponderExcluir
  18. Hermes,
    Faça uma experiência. Pegue um casal homosexual e coloque na sua casa por um ano. Estabeleça regras que sejam aceitas consensualmente para uma boa convivência. Depois de seis meses, após tudo estar andando bem, aceite uma reivindicação deles, a de poderem ser aceito como são, agindo como e quando quiserem neste ambiente. Lembre-se que na sua casa estarão freqüentando parentes, amigos, filhos, etc. Após esta experiência faça as ponderações necessárias e aplique-as ao mundo. Talvez você entenda o posicionamento de alguns. Você está esquecendo da passagem mencionada a seguir, e a igreja precisa vir como uma coluna de sustentação de valores para este mundo:
    Ef 2.1-3 "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." Não se engane, mesmo com nossas boas intenções o mal prevalecerá neste mundo, até que Cristo venha e cumpra com tudo que está escrito. Poderemos até ter sucessos pontuais, mas nunca globais. Ou será que a sociedade anti-cristã dos últimos dias é um devaneio nosso?

    ResponderExcluir
  19. É Sr. Hermes, desta vez você foi longe demais...

    Não sei se começo a discordar de você pelo início ou pelo fim do seu texto.

    Mas vamos lá...

    No penúltimo parágrafo do seu texto, parece que você está com uma certa "raivinha" porque alguns estão concordando com o Silas. Ora, ora...
    Sou contra a Teologia da Prosperidade, mas apóio a iniciativa do Silas, contra o PLC 122. Sr. Hermes, concordar em um aspecto não é concordar sempre, como também discordar em outros pontos não é discordar sempre.

    Os gays são seres humanos. Como tais eles devem ser tratados com todo respeito e consideração. Por que uma lei exclusiva para protegê-los? Nós, evangélicos, somos vítimas de muito preconceito e discriminação. É justo termos uma lei específica para nos proteger? Ou devemos ser respeitados como qualquer outro cidadão brasileiro?

    O que é homofobia para você? É fazer piadinhas com a condição dos gays? É pregar no púlpito de uma igreja contra o homossexualismo? É não concordar que gays demonstrem afetividade dentro de uma igreja? Se você acha que estes são exemplos de homofobia, então você está certo em discordar do Silas.
    Creio eu que homofobia é maltratar os homossexuais, é atentar contra sua integridade física, é não respeitar seus direitos, enquanto seres humanos.

    Pregar contra o homossexualismo é discriminar os gays? Não concordar com as práticas gays é discriminar os gays? Como você mesmo escreveu: é claro que não. Então onde está a discriminação? Está em achar que as mesmas leis que servem para qualquer cidadão brasileiro, servem para eles também?

    Como se pode notar, o seu texto está cheio de incoerências.

    Você diz: "como poderemos evangelizar um grupo contra o qual nos manifestamos?"
    Nós não nos manifestamos contra o grupo, e sim contra as suas práticas e contra uma lei que quer beneficiá-los, em detrimento de outros grupos, como por exemplo, o grupo dos evangélicos que discordam, baseados na Palavra de Deus, do pecado que eles praticam.

    "Em vez disso, deveríamos estar defendendo seus direitos, angariando sua simpatia e confiança, e assim, revelando-lhes o amor transformador do nosso Deus". Nesta frase você se superou: quer dizer que para eu demonstrar "o amor transformador do Nosso Deus", eu preciso "angariar a simpatia e confiança" dos homossexuais, ainda que defendendo direitos espúrios? Amar não é passar a mão na cabeça, mas às vezes, quando preciso, colocar o dedo na cara.

    Não vejo o programa do Ratinho, mas sei que, como você disse: "o povão gosta", e vê. Este mesmo povo não está nem sabendo do que vem a ser o PLC 122. Então por que não levar este conhecimento até o povão?

    É Sr. Hermes, concordo com muito do que você escreve aqui nesta página, mas não sou obrigado a concordar sempre, não é mesmo? Mas não é porque estou discordando agora, que discordarei sempre. Por que não fazer o mesmo em relação ao Silas Malafaia?

    (Judas 1:23) - E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  20. engraçado só vejo o pr. silas metendo palavras duras pros homossessuais,oq reflete os ditos cristãos brasileiros hj...
    td mundo sabe do erro do homossessualismo,mas só acusam,poucos se levantam em oralçao,evangelização...o silas está certo em defender as escrituras,mas não da forma que faz....até hj não vejo uma palavra de redençao de amor em cristo,,,,os homossessuais nunca vao se convencer do amor que nós evangelicos,dizemos ter.....

    ResponderExcluir
  21. Hermes,
    Desculpe mas desta vez seu caminho foi errado...

    Comparar a luta de Martin Luther King, Jr com defesa do homossexualismo? qual é!

    A Bíblia fala de um ETÍOPE se convertendo, fala de Gregos, Romanos, Samaritanos, se convertendo, portanto mostra claramente que o evangelho é para TODOS e que no Reino de Deus não existem discriminações raciais.

    No entanto, usando novamente SOLA SCRIPTURA vemos claramente que o homossexualismo é condenado por Deus. [I Coríntios 6:9; I Timóteo 1:10; Apocalipse 21:8]

    Foi infeliz sua comparação com Martin Luther King Jr e foi infeliz a citação que fez sobre a Igreja Batista no que tange a ação deste Pastor Batista e o Manifesto a Nação feita pelos Batista em 2007.

    Antes de falar mal, leia o que escrevemos lá! Os Batistas sempre defenderam a LIBERDADE de convicção mas também a de EXPRESSÃO. O mesmo artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos em que os homossexuais baseiam-se para ter o direito de serem homossexuais é aquele que garante o direito de se falar o que se acha.

    Portanto defendemos o direito de que eles queiram ser homossexuais. Isto deve ser um direito constitucional, mas ao mesmo tempo defendemos o direito de falarmos o que a Bíblia fala sobre isto.

    Manifesto a Nação

    ResponderExcluir
  22. Bom, Sr. Hermes Fernandes, ele se opõe à PL 122, NÃO aos homossexuais. Ele mesmo frisou que cada um tem direito a ser o que quiser.

    Duvido se o Sr. Hermes Fernandes e tantos outros pastores teriam essa coragem de dizer tudo que tem dizer como o Pr. Silas fez.

    Ora, me poupem. Isso pra mim é pura inveja. Argg

    ResponderExcluir
  23. Ah, como eu poderia me esquecer... Ora Danilo Fernandes, você em outro post não relaciona sua ideia como a qual vc postou do Hermes Fernandes. Se postou é porque concorda. E o post que vc diz: "Cafajestada da autora da PL 122 no programa do Ratinho!"

    "Silas Malafaia foi bem no debate do Ratinho (SBT) sobre a Lei da “homofobia”. Como ele mesmo gosta de dizer: Verdade seja dita. Em meio a tanta adoração à Mamon o Silão ainda dá suas boas, pelo menos uma boa: O bom combate a este projeto de Lei 122."

    Porque postou esse texto do Hermes Fernandes, já que vc é a favor da posição do Pr.Silas?

    Ah, e não esquece de aceitar os meus outros comentários do outro post, vc sabe quais são.
    Passar bem!

    ResponderExcluir
  24. Bem penso que temperamento não é algo discutível! Cada um tem o seu! Tem até blogueiros que não tem papas na língua e gosta de ver o circo pegar fogo! (rsrs) Penso que o que importa é pregar a Verdade da Palavra de Deus! Isso sim é inegociável!!

    Mas também não acho que este debate somou para os evangélicos! E se de fato o povo está com ele, isso é muito ruim, pois se já tinha aceitação essa teologia da prosperidade, agora que vai vender bíblia vitoriosa mesmo!
    Sobre esta lei, penso que tem muita politicagem por trás. Desde quando estes políticos estão querendo dar a cara a tapa pela ética e moral? Espero um dia poder ver isso de verdade!

    Agora, JUNIOR DELLA MEA, estou para ver o dia que você será contrário as palavras do pr. Silas, kkkkk.
    Amado, o cristão nunca será privado de expor suas opiniões, a não ser que ele resolva obedecer a homens ao invés de DEUS. Importa obedecermos a Deus!

    Também penso que vai chegar um dia que não teremos total liberdade para pregar o Evangelho. Mas isso é ruim? Vejo que em muitos países onde os cristãos são perseguidos pela sua fé, o camarada fica preso num contêiner e morre lá dentro e não nega a fé! (dá uma olhadinha nos testemunhos da Missão Portas Abertas).

    Você acredita mesmo que uma lei destas mudará a direção da família? Mudará a estrutura familiar? Mudará o conceito de família?
    Penso que se a IGREJA NÃO FIZER O VERDADEIRO PAPEL DELA a família não terá direção, não terá estrutura e continuará com o conceito distorcido de família! Infelizmente!

    Sabe Junior, quando o Hermes fala de que esta situação só faz aumentar o abismo eu também penso assim! Você acha que evangelizamos católicos idólatras metendo o pé na santa? Eu acho que não! Mas é só a minha opinião!
    Abçs,

    ResponderExcluir
  25. Xiiiii.... de um tempo pra cá vc só escreve bobeira hein? Jesus nunca bateu boca com ninguem? Ele "xingou" os fariseus cara a cara e deu porrada nos que negociavam no templo com um azorrague (chicote) feito com as prórias mãos. Mateus 12: 24 a 34 e João 2: 14 a 25. E que papo é esse que a gente tem que lutar pelos "direitos civis" da baitolagem? Se vc ama tanto o próximo, vc tem que AMAR o malafaia tb. Papo estranho!

    ResponderExcluir
  26. aí que ta o problema... quando a oposição está contra os homossexuais, prostitutas, macumbeiros... etc. A posição do cristão não pode, e, não tem que ser contra pessoas, numa visão limitada e legalista.



    Confesso que este post não me acrescentou nenhuma informação ... parecia ter nas entrelinhas uma questão pessoal....

    =D =D

    ResponderExcluir
  27. Maria Eduarda e outros:

    1) Leiam a a advertencia do comentário (caso jã não conheçam bem o Genizah): Eu nem sempre concordo com tudo o que é postado aqui. O Genizah gosta de suscitar o debate.

    2) Desculpe Maria Eduarda. Ideias diferentes incentivam o debate de ideias. Debate democrático de ideias é coisa para gente inteligente.

    3) Eu não censuro a opinião dos outros editores. Hermes publica o que ele quizer. Cabe a você ler, concordar ou discordar.

    4) Silas é um estelionatario religioso com as vendas de suas bençãos religiosas. Mas isto não me impede de concordar com ele se ele disser algo com o qual eu concorde.

    5) A minha opinião sobre a matéria já foi dada no texto que EU escrevi.

    ResponderExcluir
  28. Hermes, concordo contigo em número, gênero e grau. O Silas está usando esse tema para ganhar a simpatia do povo evangélico, e ver se eles esquecem os outros podres... é a velha política do pão e circo.

    Quanto à galera que acha que a homossexualidade do outro é pecado maior que o seu próprio, vale lembrar que é tarefa do Espirito Santo convencer a cada um dos seus pecados. Então, preguem o Evangelho, as boas novas de Cristo, e deixe o restante com Ele.

    ResponderExcluir
  29. Na última aliança alguém chegou neste mundo e mexeu com os paradigmas dos heterossexuais. Ele confrontou as bases de sustentação da orientação sexual daquela sociedade. Para isto evocou o que já estava escrito deste o princípio: Mt 19.4-6

    "Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
    E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
    Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem."
    Ainda que a passagem trate da questão do divórcio, o texto revela verdades sobre a prostituição, fornicação e adicionalmente coisas que vão além da compreensão humana, por exemplo, o casal se tornar dois numa só carne, o que Deus uniu (como uniu?).

    Receio eu que Cristo tenha que voltar pra nos reorientar. Mas ele virá? E se vier soará a voz daquele que pré anuncia suas verdades? E se soar haverá quem possa ouvir?

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente, gostei da apresentação do Silas pelo menos uma boa parte do que assisti, não concordo com o programa do Ratinho, mas parei para assisti-lo nesse dia quando vi o debate, Silas esclareceu a lei para o povo brasileiro e o povo sinceramente gosta da bagunça, de ouvir gritaria na tv fazer o quê? Mas pelo menos deu para esclarecer muita coisa sobre a lei, infelizmente não tive tempo de votar na enquete do governo federal, onde o sim foi de 52% para a aprovação da lei.

    ResponderExcluir
  31. Talvez seja o momento de termos discernimento entre "discordar de posições" e "repudiar pessoas". Até por isso, quero no meu comentário, apenas "discordar de sua posição" - o problema da lei não está no lado social e na defesa dos direitos dos homossexuais. Precisaria ser uma toupeira para ignorar que precisamos enquanto sociedade fazer alguma coisa para defender grupos que sejam vítimas de ataques preconceituosos (ou não é o que desejaríamos caso começasse a se levantar uma perseguição desvairada contra reuniões cristãs?); no entanto, certas linhas e detalhes contidas na lei deixam margem pra "armadilhas" no futuro, e é exatamente contra isso que não o Malafa, mas a bancada evangélica (que se tem honrado as calças ou não prestarão contas a quem de fato os pôs lá), tem se manifestado. Detalhes como "qualquer manifestação de discriminação... de ordem... filosófica" - ora, sim, fazendo minhas as palavras do Malafa, o que é filosofia? Campo das idéias! Isso quer dizer que, no futuro, um homossexual assiste um pastor pregando ainda que amorosamente contra a homossexualidade, e decide processar, pois é uma discriminação de ordem filosófica! Ainda que esta não seja a intenção original da lei, ou da autora, meu amigo, depois que uma lei está aprovada, ninguém chama o autor da mesma pra perguntar "o que ele quis dizer" - vale o que está escrito.

    É com base nesses detalhes que vejo a corrente peleja com bons olhos sim. E não é por falta de clareza que a peleja está nesse rumo. Temo apenas que alguém já tenha tamanha "repúdia por certas pessoas", que delas nada mais ouça.

    Malafa dá mole a beça às vezes, mas amigão, nessa, ele tá dando a cara a tapa com razão.

    Esperando ter sido relevante,

    Alan Motta.

    ResponderExcluir
  32. Que vergonha irmãos, estamos mesmos no final ... o que é isso a divisão do corpo de cristo ? ( a igreja) meus queridos não existem um profeta melhor ou pior ... logico existem os "falsosprofetas", mas nao é licito que julguemos, até pq pode até ser que Silas generalizou, mais, olhe para as pessoas que um dia ouviram a pregaçao dele, e vejam o que Deus atraves da vida dele o fez .... meus amores vamos parar ccom essa vergonha entre os irmãos pq o que a de vir virá e Ele sim irá julgar a todos até aqueles q estão julgando aos seus ... amores de graças pelo evangelismo seja ele da maneira que for ... Deus dará a quem esta fazendo da maneira "errada", Ele dará o esclarecimento, a visão correta, a forma certa de proclamar o evangelhho !!!
    Meus amores tenham união, estamos perto do fim, tenham o amor uns para com os outros !!!
    LEMBRE-SE : ELE ESTA COM OS PÉS NO CÉUS, PRONTO PARA VIR ARREBATAR AQUELES QUE ESTAO COMO AS 5 VIRGENS PRUDENTES... E NAO COMO AS QUE ESTAO SEM AZEITE !!! BJUS AMO VC EM CRISTO JESUS ... SÓ LAMENTO ISSO !!!

    ResponderExcluir
  33. CLARO Q NAUM, AINDA BEM QUE EXISTE ELE PRA DEFENDER AS CAUSAS DA IGREJA NO BRASIL, ENQUANTO MTS SÓQUEREM SABER DE DINHEIRO...ELE POD T SEUS ERROS COMO TD MUNDO + TEM SE LEVANTADO CONTRA AQUILO QUE TEM TENTADO DERRUBAR A IGREJA EVANGÉLICO BRASILEIRA!!

    foi triste em sua colocação, esse seu papel tbm num é e nem foi nada legal... ele o que vc está fazendo agora amigo!!!

    ResponderExcluir
  34. Vou dar um exemplo claro aqui.

    Sou contra tantos erros doutrinários cometidos pelo Pr. Silas Malafaia, bem como sou contra outros erros da IURD e dos Senadores Magno Malta, Arthur Virgílio e Marcelo Crivela, no entanto, estes 3 senadores fizeram a última movimentação da PLC 122 no Senado Federal e eu tenho que APLAUDIR esta movimentação:



    04/02/2010 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
    Situação: AUDIÊNCIA PÚBLICA
    Ação: Aprovados os Requerimentos nº 01, 02 e 03-CDH, de 2010, para realização de Audiência Pública, de autoria dos senadores: Marcelo Crivella, Magno Malta e Arthur Virgílio, respectivamente, com a finalidade de instruir a matéria.
    Matéria sobrestada, aguardando realização de Audiência Pública.


    Parabéns a estes 3 senadores por estarem defendendo a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    Volto a afirmar que sou contra matar, chutar, bater ou agredir de qualquer forma um homossexual, no entanto, também sou contra impedir que uma Igreja Cristã remova de sua membresia um pecador (seja ele um bêbado, um fornicador, um homicida ou um afeminado). Sou contra impedir que uma Igreja Cristã fale claramente que os afeminados não entrarão no Reino dos Céus. Sou contra impedir que uma Igreja Cristã se negue a realizar um casamento gay e tantas outras coisas...

    Sei bem que uma determinada denominação evangélica já tem Pastores Gays, Bispos Gays e realiza Casamentos Gays em outros países. Esta denominação tem o direito de achar que isto está certo, mas não pode em hipótese alguma achar que todos devem concordar com eles.

    É exatamente por isto que este texto foi escrito... (pesquisem na Internet e verão qual é a denominação...)

    Só reafirmo que juntar a causa homossexual com a ação do Pastor Batista Martin Luther King, Jr e afirmar ser errada a posição Batista atual por causa da posição anti-racismo é ultrajar a luta de Martin Luther King, Jr e ao mesmo tempo é afirmar que negros e gays são tudo a mesma coisa.

    Desculpa novamente Hermes, mas seu texto foi muito infeliz!

    Danilo está certo! Ele já deu a opinião dele no texto dele e não impede que o Hermes fale o que pensa, mas se esta lei fosse aprovada como aparentemente o Hermes quer, eu não poderia estar aqui falando o que eu penso.

    Afirmo e reafirmo que mesmo com esta lei sendo aprovada, iremos desrespeitar a esta nova lei e seguiremos pregando o verdadeiro evangelho, nem que para isto voltemos a ser a Igreja Perseguida dos idos de antes da reforma protestante!

    Os Batistas nunca se preocuparam com perseguições, lutamos contra os Romanos e contra a Igreja Católica no passado Europeu e lutamos atualmente contra os Muçulmanos e Comunistas no Oriente Médio e Ásia, portanto, lutar contra a "República Gay" no Brasil não será nada diferente!

    Se acomodar e incorporar as blasfêmias da sociedade não é coisa de Batista e sim coisa de Católico!

    Talvez vocês gostem de ver um PARECER JURÍDICO convocado pelo SENADO FEDERAL sobre a PLC 122...

    Esta não é a minha opinião sobre a lei, nem é a opinião de um Batista, é a opinião de um JURISTA convocado pelo SENADO FEDERAL:

    http://roberto-cavalcanti.blogspot.com/2007/07/parecer-jurdico-do-plc-1222006-lei-anti.html

    Depois disto, quem defender este PL 122 que rasgue sua Bíblia, vista-se de purpurina e saia beijando pessoas do mesmo sexo!

    ResponderExcluir
  35. Graça e Paz!

    Hermes:

    O homem tem credibilidade quando seu caráter é irretocável, sua posição não muda conforme a situação, seu discurso permanece inalterado apesar da pressão e, principalmente, tem a inerrante palavra de Deus como regra de fé e de prática.

    Não sei isso se aplicaria a ti ou ao SM.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que o Silas mandou bem no debate, analisando o debate em sí, mas sabemos que de uma árvore não podemos ter dois tipos de frutos, por isso analisei mais profundamente e lembrei da palavra de DEUS que nos diz que nossa luta não é contra carne e contra o sangue, mas sim contra principados e potestades e Paulo também nos diz em 1CO 5:9-13
    Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo".

    Os que estão no mundo, cabe a DEUS julgar, nós temos que nos preocupar com os que se dizem irmãos e continuam em pecado...

    Deixo uma frase para refletirmos, O Silas ganhou o debate, mas será que ele ganhou alguém para Cristo com esse debate?

    ResponderExcluir
  37. Andre Ricardo disse:

    "Esta não é a minha opinião sobre a lei, nem é a opinião de um Batista, é a opinião de um JURISTA convocado pelo SENADO FEDERAL:"

    Realmente é um jurista muito bom e conhecido no meio católico, pois ele mesmo é um católico praticante e atuante, membro da Comissão de Bioética da Arquidiocese de Brasília, sempre convocado pela CNBB para dar sua opinião de excelente jurista. Parabéns ao Andre Ricardo pela citação.

    Paulo Fernando Melo da Costa

    ResponderExcluir
  38. Andre Ricardo disse antes de citar o excelente jurista católico militante:

    Se acomodar e incorporar as blasfêmias da sociedade não é coisa de Batista e sim coisa de Católico!

    Talvez vocês gostem de ver um PARECER JURÍDICO convocado pelo SENADO FEDERAL sobre a PLC 122...

    Esta não é a minha opinião sobre a lei, nem é a opinião de um Batista, é a opinião de um JURISTA convocado pelo SENADO FEDERAL:

    ResponderExcluir
  39. Eu sei que o Silas hoje, é tão somente um MalaCheia, que já foi um homem de Deus e que hoje é um falso profeta com luzes piscando e setas apontando pra ele. É uma besta evangelástica, ladrão e salteador, isso é fato. Agora sua posição contra a lei está correta, sua abordagem no ratinho foi feita como ele sempre aborda todos os assuntos. Achei seus argumentos bons, com exceção daquela baboseira de cromossomos homossexuais. Suas palavras foram esclarecedoras e úteis. Sua forma desrespeitosa com a ex deputada realmente não era necessário. Não acredito que ser homossexual seja um OPÇÃO, uma ESCOLHA intelectual, pelo que já observei pessoalmente acredito que as pessoas nascem homossexuais. Vemos homossexualismo nos animais, em inúmeros animais, criancinhas com menos de 5 anos já são homossexuais, além de que acreditar que alguém irá parar pra meditar se vira gay ou hétero é uma sandice, pois ninguém iria desejar ser gay e perseguido, humilhado, mal visto...

    ResponderExcluir
  40. Diz o Sr. Levi Bronzeado:

    "Não entendo porque tanta celeuma sobre esse projeto PLCC 122. Se o congresso e o mandatário maior da nação aprovarem a lei que defende os direitos dos homossexuais, o que deve fazer o cristão?

    A resposta está lá em Romanos(13:3), que assim diz:

    "POIS OS MAGISTRADOS NÃO SÃO TERROR PARA AS BOAS OBRAS, MAS PARA AS MÁS. QUERES NÃO TEMER A AUTORIDADE? FAZES O BEM, E TERÁS LOUVOR DELA.""

    É Sr. Levi...
    Acho que o sr. está pegando muito sol na cabeça.

    Entendi que o sr. defende que se uma lei é promulgada pela liderança do país, ela não pode ser questionada. É isso?

    Então...

    Palmas para a lei que libera o aborto no Brasil...

    Palmas para a lei que nos proíbe de corrigir nossos filhos...

    Palmas para a lei que quer amordaçar a imprensa...

    Palmas para a lei que quer entregar as propriedades privadas para o MST...

    Palmas para a lei que quer regulamentar a profissão de prostituta...

    Palmas para a lei que cria a "Bolsa Bandido"...

    Palmas para a lei que oficializa o racismo no Brasil, pelo sistema de cotas raciais...

    Palmas para a lei que oficializa a Umbanda e o Candomblé como Patrimônio Cultural do Brasil...

    E por aí vai...

    Como se vê, nem tudo que o Governo humano produz é bom. E nós não devemos concordar com tudo.

    Não esqueçamos de At 5.29: "Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."

    Ricardo

    ResponderExcluir
  41. Ué amigo católico-islâmico,

    Se o catolicismo ainda faz algo de bom, assim como elogiei os 3 senadores e o Pr. Silas Malafaia (que tem muitos pontos que discordo), também posso elogiar a ação de um "militante católico" conforme sua definição.

    Se a Igreja Católica está fazendo algo certo, que elogiemos ela! Tudo bem! Não vejo problema nisto!

    A Igreja Católica ainda guarda ALGUMA COISA do verdadeiro Cristianismo? Quem bom! Ao menos ainda resta uma esperança para os católicos!

    A defesa desta lei nefasta que prega a HETEROFOBIA (não é a fobia aos gays e sim aos não gays) pode realmente unir Cristãos, judeus, muçulmanos, e até os católicos numa única posição o que não faz com que tenhamos que nos unir em todas as demais coisas!

    Saber reconhecer atuações corretas não significa concordar com todos os atos!

    ResponderExcluir
  42. Achei ótima a colocação do Silas no debate, foi verdadeiro em todos os aspectos, o temperamento dele como ele disse não está em questão. Se tivéssemos mais espaço nas grandes emissoras, de forma séria seria maravilhoso, o que importa é darmos Pão ao povo! Quanto ao Silas ser ou não um pastor sério não cabe a mim julgar, até porque não cabe a ninguém julgar, não é verdade? Deixem a Verdade falar mais alto, os filhos das trevas se organizam muito bem e utilizam todos os meios de comunicação. No mais:

    1 Tessalonicenses
    5:21 "Examinai tudo. Reténs o que é bom."

    ResponderExcluir
  43. Sr Gospel, que papo é esse de hipossuficiente?

    Os gays são hipossuficientes?

    Segundo o Aurélio: Hipossuficiente é a pessoa que é economicamente fraca, que não é auto-suficiente. E-CO-NO-MI-CA-MEN-TE...

    O que é que isso tem a ver com os gays? ou só existe gay pobre?

    Talvez o sr. não saiba, mas existem gays que matam, que roubam, que estupram. Hipossuficientes em que? Para que existam leis exclusivas para protegê-los?

    A CLT não é para o trabalhador "hipossuficiente". É para todos os trabalhadores.

    O CDC não é para o consumidor "hipossuficiente".
    É para todos os consumidores.

    O Código Civil é para todos os cidadãos brasileiros. Ou o gay não é cidadão brasileiro?

    Você sabia que muito da violência praticada contra os homossexuais, é feita por outros homossexuais?

    Entendeu, ou é preciso desenhar...

    ResponderExcluir
  44. Mano Levi, por favor leia apocalipse 13 junto com romanos 13 e te lançará luz sobre o governo ser sempre ministro de Deus para a justiça.

    ResponderExcluir
  45. Andre Ricardo,

    Vejo que você tem preferência pela mentira, ainda insiste em dar o falso testemunho que eu seja islâmico? Não sabe quem é o "Pai da Mentira"? E que a mentira tem perna curta?

    Você é uma contradição ambulante cheia de espasmos intelectuais? Anda lendo muito o besteirol produzido por igrejinhas?

    Minha atitude quanto a você é a de seguir o conselho de Cristo:

    "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." (Mateus 15:14)

    ResponderExcluir
  46. Andre Ricardo disse;

    "...sou contra impedir que uma Igreja Cristã remova de sua membresia um pecador..."

    Ainda bem que não existem pecadores nas "igrejinhas" evangélicas da vida, ainda bem que ninguém sabe o que o outro "irmão" faz quando ninguém ta vendo.

    ResponderExcluir
  47. Talvez ele tenha tirado o bigode visando fugir desse estigma de "Ratinho gospel". Não adiantou. A semelhança está além da aparência.

    ResponderExcluir
  48. acho que gosto do ratinho, e achei legal como ele coloca esta lei que enfraquece nossos direitos de rejeitar o que não gostamos. è o jeito dele...

    ResponderExcluir
  49. O André Ricardo afirma que "os Batistas nunca se preocuparam com perseguições". Já se vê que ele ignora POR COMPLETO a origem do povo Batista. Pois deveria estudar um pouco e se inteirar melhor, pra não dizer esse tipo de bobagem e ignorância histórica. Os Batistas atuais (especialmente os fundamentalistas radicais, como os Batistas Regulares, por exemplo), se originaram da fusão dos ANABATISTAS com os SEPARATISTAS INGLESES, em 1609, na Inglaterra. Mas desde o início do surgimento do que seria o Catolicismo Romano, por volta do 2º Século da Era Cristã, grupos dissidentes se separaram da igreja apóstata e foram cruelmente perseguidos quando a "igreja" tornou-se prostituta do Império Romano. Daí até à Reforma Protestante, durante a Reforma e depois dela, os Huguenotes, Valdenses, Albigenses, Petrobrussianos e demais Anabatistas foram cruelmente perseguidos e mortos,INCLUSIVE COM OS AVAIS DE LUTERO, ZWINGLIO E SEUS COMPANHEIROS, que, a essas alturas, passaram de perseguidos a perseguidores. Os Anabatistas (e posteriormente os Batistas radicais) jamais aceitaram a tutela do Estado e nem o sustento dos cofres públicos. Seus pastores jamais foram chefes de burgos e nem juízes de distritos ou autarquias. Apesar de reconhecermos os benefícios da Reforma, dela jamais participamos, a não ser como vítimas de perseguições, por não aceitarmos os novos reis e dominadores que dela surgiram. Quanto à doutrina, nada devemos aos reformadores, pois os distintivos batistas são de tempos anteriores à Reforma, pelo menos uns 400 anos antes (se nos referirmos apenas aos grandes grupos dissidentes da Idade Média). Leia "O Rastro de Sangue", e saberá o que os Batistas suportaram e quanto sangue foi derramado por eles, até mesmo por instrumentalidade do próprio Martinho Lutero e de Zwinglio.

    ResponderExcluir
  50. Opa...parece que eu dei um tremendo fora! Analisando melhor as colocações do ANDRÉ RICARDO quanto aos Batistas, na realidade parece que ele está afirmando que os Batistas NÃO SE PREOCUPARAM com as perseguições, por estarem acostumados a serem perseguidos e por enfrentarem (porém não fisicamente) seus algozes e carrascos. Se assim for, peço perdão ao ANDRÉ RICARDO. Ficam as minhas colocações históricas, nesse caso, como ferramenta de pesquisa aos que desconhecem a história dos Batistas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  51. Nobre José Ricardo Ferreira Neto,

    1º Eu não o conheço, e quando se referir a mim ou aos meus escritos, penso que deva ser polido, esse é o mínimo que eu posso exigir, eu sou civilizado, e só consigo conversar com quem seja também...

    2º O Aurélio não é um dicionário jurídico, embora ele interprete um verbete, esse verbete tem que ser entendido à luz do ordenamento jurídico se for usado para descrever uma relação jurídica. Exemplo, no código penal no artigo 121, existe duas qualificadoras para o crime de homicídio, motivo fútil e motivo torpe, entretanto, torpe e fútil são sinônimos no Aurélio na questão verbete ignóbil (insignificante), que cabe para os dois: torpe e fútil, mas no ordenamento jurídico fútil se reserva à qualidade de insignificante e torpe à qualidade de nojento, repulsivo.

    Assim hipossuficiente, na relação jurídica, é todo sujeito em relação desigual, em nítida desvantagem, seja da natureza que for, o consumidor em relação ao empresário, o empregado em relação ao empregador.

    O Código Civil é para todo o cidadão, mas os artigos em que nele são tratados os direitos de personalidades são constantemente desrespeitados, e inutilizado, quando os gays, minoria e hipossuficientes em relação à condição de igualdade civil, são maltratados por serem gays, discriminados e rechaçados no corpo social. Assim se existe um gay que mata o outro, isso existe pela homofobia internalizada, onde um gay se acha possuído do discurso da heteronormatividade, e na formação de ração, projetando contra o outro aquilo que ele nega em si mesmo: ataca, massacra, discrimina, combate , mata, extermina... Assim, o Código Penal é chamado para aplicar o princípio da subsidiariedade, que eu não vou te explicar o que seja, se quiser vai estudar para aprender, com a intenção de GARANTIR que aquilo que já é disciplinado, seja respeitado, ainda que coercitivamente.

    3º Não fiz esse comentário para você, quando aqui comentei, comentei em relação à postagem do Hermes, então foi em diálogo a ele, para você vir com grosserias de efeito na frase: “quer que eu desenhe”, aliás, você deveria desenhar, quem sabe ao desenhar você não consiga sair dessa limitação conceitual “aurélica” e aferir algo produtivo ao seu conhecimento? Respeite-me moço, você nem me conhece, tenha pelo menos a boa educação devida ao trato de qualquer um.

    ResponderExcluir
  52. Sr. Cláudio Nunes Horácio, quer dizer que o sr. chegou à conclusão, somente pela observação, de que as pessoas nascem homossexuais? É incrível! Nem os cientistas, através de seus vários estudos, chegaram a esta conclusão, mas o senhor já chegou lá. Meus parabéns!

    Se as pessoas já nascem homossexuais, então acabamos de achar um erro na Bíblia. Como Deus pode, através de sua Palavra, condenar uma prática que o homem não escolhe, mas que já nasce com ele? Então o Apóstolo Paulo estava delirando quando escreveu Rm 1.26-32. Como condenar alguém a morte por um erro que ele não cometeu, mas que já nasceu com ele?

    Faça-me o favor sr. Cláudio Nunes...

    Animal homossexual? Os animais agem por instinto, não mediante razão ou inteligência. Para o animal um buraco é só um buraco, nada além disso. Fui muito sutil, ou preciso desenhar?

    Criança de 5 anos homossexual? Acho que você está confundindo trejeitos femininos com homossexualismo. É verdade que alguns até tem um jeitinho, digamos... feminino, mas isto não significa sair por aí, como o irmão Paulo fala: "contrariando a natureza". Não é mesmo?

    O homossexualismo é uma opção. Não são os próprios homossexuais que chamam o seu (deles) comportamento de: "opção sexual"?

    Amado, ser homossexual é uma escolha sim. É ceder a uma tentação. É ceder a um desejo da carne (entenda carne aqui, como princípio pecaminoso, tá bom?)

    Ninguém que escolhe sair por aí tendo relações com pessoas do mesmo sexo, pensa: "será que eu vou ser perseguido?" "será que vou sofrer discriminação?"

    No momento é só.

    ResponderExcluir
  53. Ai gentee! Credo!
    Não sei por que vocês heteros-evangélicos-angélicos-irrepreensíveis-ponderados-morais-consagrados, tem tanto medo de nós. Afinal vocês é que são os super-teólogos, donos da palavra. Se vocês gostam de preto no branco, eu gosto de cores, e daí!?
    Por favor, parem de meter o pau na gente!
    Obrigado
    Gu

    ResponderExcluir
  54. Olá.

    Definitivamente sou contra o pensamento do autor de tal post.
    Não concordo com quase a totalidade de suas afirmações, a não ser pelo fato de que, provavelmente haja sim, dos políticos evangélicos interesse de reeleição no debate (como pode haver dos que não são evangélicos defendendo a comunidade homossexual).

    Bom, em primeiro lugar acho que o Ratinho, embora não seja meu programa preferido, tem seu público e por que não levar um assunto importante desse a este público? (não interessa se os produtores estão atrás de audiência... afinal, qual produtor não está?).
    A questão do nível do programa, como já disse, nem se discute...

    Em segundo lugar, o Silas, embora não seja tão respeitador, também já tenha visto outros debates onde se comportou muito melhor (http://www.youtube.com/watch?v=p0g-NRQw9FY)ataca apenas os argumentos com colocações lógicas e claras. É só assistir o debate e ver que foi a Ex-Deputada que agiu com falta de educação, cortando a fala do Silas diversas vezes e fazendo argumentos de cunho pessoal.

    Em terceiro lugar, ninguém está defendendo que precisamos discriminar os homossexuais e que devemos fechar as igrejas. O problema do PL 122 é o fato de proibir qualquer tipo de expressão de opinião, isto é, a igreja nunca poderá pregar contra o pecado do homossexualismo ou se recusar a aceitá-los como membros, sendo que isso seria visto como discriminação. Seguindo este princípio, por que não batizamos pessoas que são viciadas em cigarro, álcool, drogas? Por que disciplinamos os que são pegos em adultério? Tudo isto é pecado, mas caso a lei seja aprovada, o pecado específico da conduta homossexual será imposto e deverá ser aceito.

    Em quarto lugar, como já disse, apenas reiterando, não estamos promovendo campanha contra os homossexuais, mas sim contra a prática homossexual, na verdade nem é uma campanha contra, mas uma campanha a favor de termos direito de não concordar, o que chega a ser ridículo, ter que defender isso.
    E isto não de modo pessoal, isto é, não dirigido ao indivíduo como juízes de tais pessoas, estamos proclamando com base em nosso princípio de fé que é a Bíblia, é uma condenação geral e impessoal da prática. Precisamos sim acolher as pessoas, sejam homossexuais ou alcóolatras, etc., mas não precisamos defender sua prática como corretas para acolhê-las. Eu defendo que precisamos acolher e amar as pessoas como Jesus fez, e essa sempre será a minha luta.

    Em quinto e ultimo lugar, é verdade que tempos atrás muitos estavam contra a pregação de certas idéias pelo Silas e, eu, particularmente, continuo achando que o que é errado é errado, mas não deixo de ver o que é certo por causa do que ele fez de errado.

    Essas são as minhas opiniões sobre o texto.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  55. Concordo, “Malafaia voltou a ser quase unanimidade entre os evangélicos. O povo tem memória curta.” Vamos lembrar quais eram suas intenções ali, eram boas ou eram más? O Malafaia foi bem? Foi bem em quê? Foi bem em falar contra o que todo mundo já sabe ou por ter estado ali representando e fortalecendo o sistema corrupto espiritual, a mãe de todas as corrupções?

    “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

    Da PL 122 minha opnião é a mesma, permaneço contra. Ouvi a defesa mas só vi tentativa, estão querendo criarem a injustiça em nome da justiça. Isto foi o que vi: cidadãos buscando ser mais que cidadãos.
    Os judeus lutaram por seus direitos não aceitando a morte (Ester 9), o apóstolo Paulo lutou por seus direitos (Atos 22:28), diferente do homossexualismo, eles nasceram como eram, não escolheram ser o que eram. Não vejo diferença entre os direitos e deveres dos cidadãos heterossexuais dos cidadãos homossexuais e as leis existentes são o bastante para tratar tanto dos que escolheram permanecer heterossexual, tanto para os que escolheram deixar de ser, não há nada a acrescentar.
    Se um homem é agredido fisicamente por ser homossexual já existe lei para punir o agressor. Se outra lei deve ser criada, então, deverá ser criada tantas outras: Lei para o gordo, lei para o magro, lei para os que gostam de chocolate, lei para os que não gostam de chocolate; Confusão! E os crentes em Jesus deverão entrar nesse rolo e aproveitar também para cobrar que seja criada a sua PL 122? O crente em Cristo Jesus não precisa disso pois não se envergonha do Evangelho, não importa com o que dizem de sua fé, sua fé é inabalável.

    Não estão passando mentiras ao informarem que muitos estão morrendo vítima de homofobia? Por que nem mesmo no SBT, RECORD e nenhuma das outras REDES PODRES DE TELEVISÃO, as quais estimulam a sexualidade desde cedo, não se transmitem tais notícias?

    ResponderExcluir
  56. Prezados José Ricardo Ferreira e Claudio Nunes

    A igreja proclama a graça de Deus, e o "moralismo" que exala de alguns aqui, é a própria negação da Graça, e se introduz em seu seio,particularmente entre aqueles que têm o mais louvável desejo de testemunhar a sua fé, pela retidão de sua conduta moral.

    Que possamos recitar, a cada hora, para nós mesmos, essa que foi uma das maiores afirmações de Paulo:

    "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?"

    ResponderExcluir
  57. Pois é Sérgio Aparecido Dias,

    gostei muito de sua defesa da denominação Batista e só estava chateado por ver que você havia partido para seu texto a partir de um erro de interpretação sobre minhas palavras.

    Sou um ferrenho defensor da nossa denominação por saber exatamente esta História que você contou, e por ter na família a vivência desta mesma História. (meu bisavô já era pastor Batista e sofreu perseguição por parte da seita CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA).

    Graças a Deus que logo depois você conseguiu ver que estavamos falando a mesma coisa! O que eu falei, e repito, é que independente desta lei passar ou não os Batistas certamente continuarão fieis as Escrituras Sagradas, mesmo que isto gere perseguição, pois já temos história de agüentar perseguições sem esmorecer.




    Ao amigo Católico-Islâmico,

    Você mesmo defendeu o uso do Alcorão junto da Bíblia no texto sobre o pastor da A.D. que se converteu ao Islamismo. Também afirmou que prefere ser chamado de Islâmico do que de Evangélico, portanto, não sei aonde reside alguma mentira na minha frase.

    Se considera que ser chamado de Islâmico é prejudicial, peço então que reconheça que você é que muda toda hora de opinião (alias, isto é uma verdade clara ao ver que abandonou a salvação para virar católico)

    Finalmente sobre o nome IGREJINHA você me fez rir muito! Acontece que Igrejinha é o nome da cidade onde eu resido no estado do RS. E este nome é relativo a uma Igrejinha CATÓLICA que tinha no meio da estrada que liga Porto Alegre à Gramado.

    Portanto, tudo que você falou sobre "igrejinhas" você falou sobre uma Igreja Católica! hahaha

    Esta Igrejinha, como não poderia deixar de ser, é apenas uma ruína hoje em dia. Não tem mais celebrações lá e nem como ponto turístico serve. Este é o presente e o futuro das igrejinhas católicas.

    ResponderExcluir
  58. Sobre pareceres jurídicos eu volto a recomendar que olhem o que um jurista não evangélico (que segundo o amigo católico-... é um membro da seita ICAR) escreveu como parecer oficial para o Senado Federal:

    http://roberto-cavalcanti.blogspot.com/2007/07/parecer-jurdico-do-plc-1222006-lei-anti.html

    E só para reafirmar, se alguém quer conhecer a SEITA chamada Igreja católica apostólica romana, eu já tenho alguns belos textos sobre esta SEITA:

    http://igrejinha.org.br/blog/?cat=9

    ResponderExcluir
  59. Caro irmão José Ricardo: Para mim não tem problema algum você não concordar, você é livre para pensar como quiser, assim como eu também sou livre para pensar como queira. Não entro em discussões teológicas visto que quem não quer viver o evangelho, fica discutindo teologia. Independente de nascer ou escolher ser homossexual, o que importa é como Jeus tratava os samaritanos, a ralé, os desprezados, os adúlteros, os publicanos e pecadores. Ele os tratava com Amor mesmo não concordando com eles, então minha opinião ou a sua nada importa, o que importa de verdade, de fato, é fazermos como Jesus fazia. Se misturava, se dissolvia entre eles e os influenciava, não o contrário. Creio que o nosso dever é amar a TODOS e principalmente pecadores e acredito que isso todos nós concordamos né. Quanto a lei, sou contra, quanto a forma dos homossexuais agirem, sou contra, contra acusá-los de escolher seu estado, também sou contra. Na verdade TUDO o que importa é que os in-justos não herdarão o Reino do Céu, ou seja, os que não tornaram-se justos através da justiça de Jesus, isso serve para homossexuais, heterossexuais, adúlteros, pessoas fiéis ao cônjuge, gente honesta e caridosa etc. Portanto se um homossexual aceitar a Jesus ele será salvo e eu conheço muitos presbiteros gays nas igrejas que disfarçam, outros que tão somente continuam gays e são celibatários, outros que Deus os "curou" quando se deu a conversão. A ênfase do evangelho é na prática prazerosa do pecado, quem é de Deus não ama o pecado, não sente prazer em pecar, mas mesmo assim peca. Eu peco, você peca, os homossexuais que se converteram pecam.Eu sinceramente não gosto de homossexuais, mas a ordem é amá-los, então por decisão eu os amo, decido amá-los todos os dias apesar de não gostar deles, do que fazem, do que pensam, de como se movem.Sou discípulo de Cristo e em relação aos homossexuais e a todos os outros pecadores a disciplina do evangelho é amá-los, então obedeço. Graça e Paz pra você e os seus. Nele que nos ensina a amar, mesmo a quem não gostamos.

    ResponderExcluir
  60. Querido irmão Levi, concordo com o que diz, obrigado por opinar. A graça é tudo em todos, por isso que os textos que se referem a ida dos homossexuais para o inferno não me impressionam, pois "TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus", não faço distinção entre o pecado gay e os meus próprios pecados héteros. O que importa é sermos discípulos de Jesus Cristo, não da religião x ou y. E se somos discípulos sabemos que "os sãos não precisam de médico e sim os pecadores". Eu sou pecador e por isso preciso da graça de Cristo. Nele que não diferencia entre pecadinhos e pecadões.

    ResponderExcluir
  61. Repito novamente, mais uma vez, o que ja disse anteriormente ->aqui neste comentário<-

    você disse: "...desde o dia em que você assumiu num de seus comentários que achava normal acrescentar o Alcorão à Bíblia..."

    Eu nunca disse isso, mas vejo que você, e possivelmente outros comentaristas do genizahvirtual, não conhecem as doutrinas fundamentais do catolicismo e talvez nem mesmo suas próprias doutrinas, mas lancemos uma luz:

    vocês dizem crer somente na Bíblia "como regra de fé e prática",

    nós católicos cremos na Bíblia e na Tradição da Igreja, ou seja, tradição escrita e tradição oral, e para ficar claro:

    a tradição oral é guiada pelo Espirito Santo e ela é interpretada pelo Magistério da Igreja que a registra em forma de dogmas e doutrinas.

    É da Tradição Oral, devidamente registrada, que vem por exemplo a relação dos livros que devem fazer parte da Bíblia,

    Voltando àquela discussão do João de Deus:

    João de Deus não crê na Tradição da Igreja, por isso ele acrescenta quantos livros ele queira à Bíblia, inclusive o Corão todo, e é a isso que muitos evangélicos negros nos EUA estão sendo induzidos a crer, por "missionários" muçulmanos.

    Por isso eu fiz aquele comentário:

    "Por que João de Deus não pode adicionar à "sola scriptura" o Corão? Onde é afinal que está na "sola scriptura" a lista com os livros canônicos do Velho e do Novo Testamento? Por que o Corão não pode fazer parte?"

    ---- ----- -----

    E tenho que reconhecer que você é um autêntico batista, e representa exatamente o que esperamos daqueles que seguem os ensinos da Igreja Batista a risca, e já que você parece gostar tanto da palavra batista, vou repetíla um pouco BATISTA BATISTA BATISTA BATISTA BATISTA BATISTA BATISTA BATISTA BATISTA...

    ResponderExcluir
  62. Andre Ricardo,

    Você é um mentiroso inveterado, gosta de colocar palavras mentirosas na boca dos outros, eu nunca disse que prefiro ser chamado disso ou daquilo, o que eu disse foi:

    "Para Andre Ricardo, o batista,

    Não pense que consegue me ofender ao me chamar de islâmico, na minha cidade natal existem muitos muçulmanos, todos muito discretos e dignos, se quiser lograr êxito em me ofender, terá que me chamar de evangélico,

    pois ao contrário dos islâmicos que na minha experiência pessoal sempre honraram os compromissos comerciais, os evangélicos sempre tiveram uma tendência natural para o estelionato (lembrando que foi essa a impressão deixada em minha experiência pessoal, não estou generalizando),

    pergunte a qualquer pessoa na rua, poderá se surpreender se disserem que evangélico está associado a caloteiro e mau pagador, espero que essa não seja a realidade de todos os evangélicos.

    E quanto a sua atitude de ofender os padres católicos, chamando-os de "padrecos", você
    só conseguirá o efeito contrário, pois Jesus nos diz:

    "Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentido, disserem todo o mal contra vós por causa de mim" (Mt 5:11).

    É minha obrigação te alertar quanto ao seu mau procedimento, pois Cristo também diz:

    "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Mt 5:22)"


    E dou por encerrado qualquer debate futuro com pessoa tão leviana como você.

    ResponderExcluir
  63. Graça e Paz!

    Aos estudantes de Direito de plantão:

    A união entre homossexuais juridicamente não existe, nem pelo casamento, nem pela união estável.

    Não há na legislação brasileira previsão para reconhecimento da aliança entre pessoas do mesmo sexo.

    Essa união é estável de fato, mas não de direito, pois está desprovida de amparo ou previsão legal.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  64. Sr HERMES FERNANDES, vai tratar esta tua inveja, teu problema é pessoal, só faltava me dizer que tú é gay também

    ResponderExcluir
  65. Afonso, te conheço, sei do seus podres. Tu és um escroque da teologia da prosperidade e tens ficha corrida suja no mercado. O que te impede der ser telhado é a sua insignificância!

    ResponderExcluir
  66. se satanaz expulsa satanaz então seu reino não subsistira disse jesus!!subtende-se que jesus queria dizer que o reino das trevas é unido para o mal!! e O QUE VEJO AQUI UM CHINGANDO O OUTRO PODEMOS DIZER QUE ESTE REINO ESTA DIVIDIDO,IMAGINA TODOS VOÇES NO CÉU UM DEFENDENDO O OUTRO E SE CHINGANDO CREIO QUE DEUS OS MANDARIA PARA O INFERNO TODOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Estimados
    Lamento o que foi postado contra o Silas. Com isto não estou dizendo que o Silas não tenha feito coisas erradas em outros tempos. Mas no debate ele foi bem. Agora, a Iara Bernardi tentou perturbá-lo várias vezes ao inerrompê-lo, mas ninguém falou nada disso. Porquê? Só porque ele foi 'mansinha'? Daí pode perturbar? Só não pode ser agitado e defender o que é certo?
    O Hermes se colocou ao lado desta lei perversa, ao lado da política nociva do governo de promover o homossexualismo. Pode?
    Esposou ideias equivocadas e certamente ele quer ver o circo pegando fogo com isto. Conheço gente assim que lança ideias bem malucas para ver o alvoroço que causa.
    Lamento novamente a postagem, pois não disse nada contra a postura contrária aos valores do cristianismo do Projeto e da Iara, não levou em consideração documentos emitidos pelos batistas, metodistas e presbiterianos sobre o assunto, falhou em dizer que no Ratinho não era lugar para o debate (ciúme?), enfim, em vez de se colocar ao lado do que é certo, colocou-se ao lado do pecaminoso.
    Além disso, tem muitos que não são políticos e têm se manifestado contra o PLC 122/06. E outra, os políticos têm que se manifestar contra mesmo. Ou será que deseja que sejam coniventes?

    ResponderExcluir
  68. Concordo quando vc diz que o Silas Malafaia ao pregar a teologia da prosperidade está enganando incautos, mas nesse assunto eu acho que ele tem feito um papel importante ao denunciar todo o conteúdo desta lei.

    ResponderExcluir
  69. Primeiro eu quero dizer que os filhos de Deus não estão cá neste mundo para condenar seja quem fôr.
    No entanto, devemos seguir aquilo a a Palavra de Deus ensina.O pecado seja ele qual fôr não é aceite por Deus, seja homossexualidade, mentira , inveja e por aí fora.Mas devemos sempre ensinar que aquilo que desagrada a Deus,também nos desagradam a nós, reparemos que os politicos actuais, não são menos culpados do que a homessexualidade.Também não nos podemos deixar levar que essa prática é uma coisa natural, devemos ensinar nossos filhos e não só, que essa prátrica é algum que não está nos planos de Deus, e é condenável por Ele.

    ResponderExcluir
  70. Caro Pastor Afonso,

    Perdoe-me se não consegui ser preciso na transmissão de minha posição. Sou pai de três lindos filhos, casado há 21 anos, e exerço o ministério pastoral há 23 anos. Acho que não tenho que provar nada a ninguém. Conheço o Silas há muito tempo, e tive oportunidade de debater com ele várias vezes em programas de Rádio. Respeito-o como homem de Deus, embora divirja dele em alguns posicionamentos. Sempre que debati com ele e com tantos outros, ficamos no campo das idéias, sem jamais desrespeitar-nos mutuamente.

    ResponderExcluir
  71. "E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?" Mt.3:7.

    Meu querido,acho que pessoas como você que, com certeza, se acham letrados da Palavra, deveriam pedir a Deus a revelação espiritual: "O Rhema".
    Pr. Silas é um homem de Deus, e homossexualismo é uma influência demoníaca, da qual só Jesus pode libertar. Não devemos aceitar as idéias do mundo na nossa sociedade.

    "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2.

    Só para trazer um pouco de explicação a V.Sa., a palavra "conformados" aqui, significa: Tomando a forma de... Acho que não preciso dizer mais nada.

    E por fim, usar a internet para falar mal de servos de Deus, entitulando-se um pastor... Creio que, biblicamente falando, não faz parte do fruto do Espírito, não é mesmo?

    "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Ef. 6:12.

    Vigia, irmão... A pior maneira de sermos envolvidos pelo Diabo, é sem percebermos.

    ResponderExcluir
  72. Vc é um cara muito inteligente, mas tenho que descordar, simplismente pq Deus nos deu liberdade pra isso!

    Eu, como cristão, tenho como regra de fé a bíblia, e a mesma diz: "Que o nosso temperamento é Deus é moldado por ele. O apóstolo Paulo tinha um espinho na carne, ou seja, um defeito. Mas Deus disse a ele que a graça o bastava e que a glória dele aperfeiçoaria na sua fraqueza.

    Quando vc questiona o temperamento do Pr Silas, vc tá questionando o trabalhar Deus. Saiba que a graça de Deus tem diversidades de temperamentos.

    E digo mais: Estou com Pr. Silas !essa lei é uma mordaça". Se um homossexual for agredido, pode-se usar as mesmas leis que são usadas para todos!

    Não deve haver privilégios pra ninguém

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item