Pastores voadores
http://genizah-virtual.blogspot.com/2010/03/pastores-voadores.html
REVISTA CRISTIANISMO HOJE
Carlos Fernandes
Dizem que um homem pode ser medido pela grandiosidade dos seus sonhos. Se é mesmo assim, um seleto grupo de ministros do Evangelho anda sonhando alto – literalmente. Desde o ano passado, diversos pastores brasileiros andam cruzando os céus em aviões próprios, um luxo antes somente reservado a altos executivos, atletas milionários e sheiks do petróleo. A justificativa para as aquisições, algumas na faixa das dezenas de milhões de dólares, é quase sempre a mesma: a necessidade de maior autonomia e disponibilidade para realizar a obra de Deus, o que, no caso dos grandes líderes, demanda constantes deslocamentos pelo país e exterior a fim de dar conta de pregações e participações em palestras e eventos de todo tipo. Eles realmente estão voando alto.
O empresário e bispo Edir Macedo, dirigente da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) tem feito a ponte aérea Brasil – Estados Unidos a bordo de um confortável Global Express, avaliado no mercado aeronáutico por US$ 50 milhões (cerca de R$ 85 milhões). Para comparar, o preço é semelhante ao do Rafale, o caça-bombardeiro francês que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sonha comprar para as Forças Armadas brasileiras. Equipado com sala de estar, dois banheiros, minibar e lavabo, além de um confortável sofá, o jato permite deslocamentos dos mais confortáveis até os EUA, onde Macedo mantém residência, e tem autonomia suficiente para levá-lo à Europa ou à África. O Global, adquirido em setembro numa troca por um modelo mais antigo, veio juntar-se à frota da Alliance Jet, empresa integrada ao grupo Universal e que já possuía um Falcon 2000 e um Citation X, juntos avaliados em 40 milhões de dólares.
Edir Macedo justifica o uso de aviões particulares dizendo que precisa levar a Palavra de Deus pelas nações onde a igreja atua, que já são mais de 120, e também para evitar transtornos aos passageiros dos aviões comerciais, pois sua pessoa costuma atrair muita atenção da mídia. Pode haver também outros motivos. Foi em voos particulares que a Polícia Federal descobriu, em 2005, que deputados e empresários ligados à Iurd transportavam dinheiro em espécie, no episódio que ficou conhecido como o caso das malas. Os valores, explicou a igreja na época, teriam sido arrecadados nos cultos e eram transportados dessa maneira por questão de segurança e praticidade até São Paulo e Rio de Janeiro, onde a denominação tem sua administração.
Já o missionário R.R.Soares, mais discreto, não fez alarde da aquisição do turboélice King Air 350, em novembro, fato noticiado pela revista Veja. Avaliado em cerca de R$ 9 milhões, a aeronave transporta oito passageiros. Como tem uma agenda das mais apertadas, Soares viaja praticamente toda semana pelos mais de mil templos que sua Igreja Internacional da Graça de Deus tem no país, além de realizar cruzadas, gravar programas diários para a TV e atender a compromissos da gravadora Graça Music e da Graça Editorial, que também controla. Ele realmente tem pensado alto: a igreja mantém ainda uma parceria com a empresa de aviação Ocean Air, através da qual um percentual sobre cada passagem comprada por um membro da Graça reverte para a denominação.
“Conquista” – O que chama a atenção no aeroclube dos pastores são as justificativas espirituais para a compra das aeronaves. Renê Terra Nova, apóstolo do Ministério Internacional da Restauração em Manaus (AM) e um dos grandes divulgadores do movimento G12 no Brasil, conta que o seu Falcon é fruto de profecias de grandes homens de Deus como o pastor e conferencista americano Mike Murdock. Em abril de 2009, durante um evento em que ambos estavam, Murdock incentivou uma campanha de doações a fim de que Terra Nova pudesse realizar seu “sonho”. Após chamar Terra Nova à frente, ele mesmo anunciou que ofertaria R$ 10 mil reais, atitude logo seguida por dezenas de pessoas. O avião foi comprado em julho. Dizendo-se “constrangido” com a atitude, Terra Nova admitiu que aquele era seu desejo e que se submetia ao que considerava a vontade de Deus. “O Senhor é testemunha que este avião não é para vaidade, mas para estimular outros ministérios a que também tenham aviões e, juntos, possamos voar para as nações da terra, pregando o evangelho de Jesus. Assim está estabelecido”, diz o líder em seu site.
“Conquista” e “resultado da fé” também foram as expressões usadas pelo pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus de São José dos Campos (SP), para comemorar a compra de seu King Air C90, de quatro lugares. O religioso, que durante anos liderou a Assembleia de Deus em Belém (PA) – onde montou a Rede Boas Novas, conglomerado de rádio e TV que cobre vinte estados brasileiros –, se diz muito grato a Deus pela bênção, avaliada em R$ 8,5 milhões. Ele espera juntar-se a outros líderes para montar “uma esquadrilha de aviões para tocar o mundo todo”.
Mas a aquisição aérea que mais chamou a atenção, dentro e fora do meio evangélico, foi concretizada pelo famoso pastor e apresentador de TV Silas Malafaia, da Assembleia de Deus da Penha, no Rio. Possuir uma aeronave própria era um objetivo anunciado pelo líder já há algum tempo, inclusive em seu programa Vitória em Cristo, um dos campeões de audiência na telinha evangélica. Além dos insistentes pedidos por ofertas para manter-se no ar, Malafaia constantemente tocava no assunto avião em suas falas. O empurrão que faltava foi dado pelo pastor americano Morris Cerullo, outro profeta da prosperidade proprietário de um luxuoso Gulstream G4. Num dos programas, levado ao ar em agosto, Cerullo admoestou os telespectadores a desafiar a crise global e participar de uma campanha de doações ao colega brasileiro – um chamado “desafio profético”, no valor de 900 reais, estipulado graças a uma curiosa aritmética que associava a cifra ao ano de 2009.
Aparentemente surpreso, Silas Malafaia assentiu com o pedido. Não se sabe quanto foi arrecadado a partir dali, mas o fato é que em dezembro o pastor anunciou que o negócio foi fechado por cerca de US$ 12 milhões, cerca de 19 milhões de reais. Trata-se de um jato executivo modelo Cessna com pouco uso. Um “negócio espetacular”, na descrição do próprio. Bastante combatido pela maneira ostensiva com que pede ofertas para seu ministério, o pastor Malafaia, que dirige também a Editora Central Gospel, recorre à consagrada oratória para se defender: “Quem critica não faz nada. Você conhece alguma coisa que algum crítico construiu? Crítico é um recalcado com o sucesso da obra alheia.”

A 1ª Igreja Evangélica e Congregacional de Nilópolis possuía uma Kombizinha velhinha sabe, que usavam pra visitar irmãos, buscar e levar irmãs idosas em casa, viajar pra retiros, etc. Pois bem, a Igreja soube que no sertão da Paraíba tinha dois missionários da denominação que estavam fazendo um trabalho lá já há um bom tempo, e que estes andavam de jumentinho pra cima e pra baixo, pois não dispunham de um automóvel para ir a Igreja bem como visitar os irmãos, visto que é uma necessidade pois as casas são distantes umas das outras. Então, a Igreja de Nilópolis resolveu vender a Kombi e comprou dois fusquinhas, e assim deram um pra cada irmão e suas respectivas famílias.
ResponderExcluirSabe, eu tenho certeza que estes dois fusquinhas vão fazer muito mais no Reino de Deus do que essas aeronaves desses vendilões modernos que o texto citou.
Até mais irmãos, fikem com Deus.
------------------------------------------------
OBS: Aposto que não vai demorar muito pra aparecer um(ns) inocente(s) defendendo esses caras.
Ô mano Delrymar, sou inocente nessa história, mas não defendo essa turma, não, viu?
ResponderExcluirAinda que o Malafaia diga que eu seja mais um pastor recalcado. Obrigado pelo seu post.
É irmão Delrymar...
ResponderExcluirA sua Igreja fez o certo! Nossas igrejas tradicionais são assim mesmo! E mesmo criticadas por muitos, continuamos a fazer o trabalho de Deus!
Minha igreja nem tem uma Kombi velha... mas o que fazemos? Mantemos as contribuições com Missões Nacionais e Missões Mundiais. Preferimos manter os Missionários nos Campos do que comprar uma Kombi para a Igreja. Alguns vão ao culto de bicicleta, outros de ônibus e alguns até a pé... quem vai de carro dá uma apertada e leva outros e assim nos viramos como podemos, mas o que conseguimos arrecadar vai prioritariamente para Missões.
Há quem critique até a Kombi ou o fusca do ministério acima. Aqui no Amazonas ou na Amazônia a utilidade que tem um avião só dá pra ser avaliada por quem conhece essa região. Há pastores da Assemb. de Deus que atuam em áreas que levam 15, 20 ou mais dias pra se chegar através dos pequenos barcos disponíveis. Se vocês soubessem quantas e variadas necessidades já foram supridas por este meio de transporte. A crítica é válida não para o tipo de transporte e sim para combater exageros. No Brasil sempre se combateu investimentos ousados no meio evangélico seja aquisição de TVs, rádios, templos ou no caso, os aviões. Cada instituição deve adquirir aquilo que pode e necessita comprar, e isto com a aquiescência da maioria de seus membros. Muitos ainda acham que o evangelho deve ser pregado somente pessoalmente. Lembro-me de um filme que mostrava no surgimento do trem a vapor uma disputa entre os que acreditavam que os serviços prestados pelos cavalos e carroças como transporte de carga, pessoas, correio, etc, eram melhor do que com a nova máquina. Adivinhem quem ganhou?
ResponderExcluirMeus irmãos... Os tele-pastores citados, tentam justificar seus exageros dizendo que, com um meio de transporte mais ágil poderão aumentar o alcance de seus tentáculos.
ResponderExcluirDigo porém que, até hoje não se inventou uma ferramente melhor para aumentar o alcance do evangelho do que o discipulado!
Jesus discipulou e os apóstolos seguiram este modelo...
Pergunto a mensagem e o ministério deve ser centrado em um único líder?
É fácil observar (pelo próprio nome, pelas peças publicitárias) como o ministério destes mega-tele-pastores-profetas-de-mammon é centralizado em um único líder! Isto não é saudável e muito menos biblicamente correto!
Vamos seguir os modelos bíblicos!
por Ele
é por essas e outras que infelizmente, a mensagem Cristã verdadeira vai perdendo terreno nas sociedades do mundo moderno. Contrário do que parece, ou seja, de que esses pseudos pastores estão arrebanhando almas para Jesus, na verdade, o que eles estão fazendo é um desserviço ao Reino de Deus, porque a cada dia, cria-se mais e mais, um novo modelo de "crentes", aqueles que pagam para obter alguma graça. E isso é triste, porque, ficou como um mercado capitalista. Se na porta "x" eu não consegui, na "y" eu voui conseguir. E o que não falta são espertalhões vendendo o sagrado.
ResponderExcluirDesculpe Isper Sahdo mas vou concordar com o porEle.
ResponderExcluirComo falei minha Igreja não tem nem uma Kombi Velha, mas mantém missionários (Através da Junta de Missões Mundiais e da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira) que atuam em todo o território nacional (na Amazônia também) e também e diversos outros países como Chile, Colômbia, Equador, Bolívia, Haiti, Rep. Dominicana, China, Coréia do Norte, Índia, Espanha, Portugal, Guiné...
Se tivéssemos que manter um avião para ir a todos estes campos, o que gastaríamos de combustível seria mais do que é arrecadado!
Por isto é que ao invés de ir pessoalmente um único pastor, preferimos enviar vários missionários para todos os cantos.
Se o missionário estiver bem preparado (tiver cursado um bom seminário teológico, tiver conhecimentos profundos da sociedade que irá encontrar...) será até melhor para aquela população do que se for a mesma pessoa a todos os lugares, ou você acredita que alguém na face da Terra tenha capacidade de conhecer as particularidade de todas as culturas?
Este é o problema! Não é que tenha um lugar que fica a 20 ou 30 dias de distância de Manaus! Isto não Importa! O problema é a forma de ação! É que ao invés de investir num missionário que faça esta viagem uma única vez e fique morando lá e trabalhando com aquele povo, preferem gastar rios de dinheiro para levar a mesma pessoa para lá e para cá uma única vez e depois para o outro lado e de volta também outra única vez, sem discipulado, sem acompanhamento, sem nada!
Não é só os R$19.000.000,00 que custou cada avião. é também o quanto gasta com combustível, com os pousos e decolarem dos aeroportos e o salário dos pilotos (no mínimo 2) além é claro dos custos de manutenção (ou você acha que avião não precisa de manutenção), hangar...
Pensem quantos missionários poderiam ser mantidos com estes recursos? Fazendo uma rápida avaliação eu creio que no mínimo daria para sustentar uns 3600 missionários por no mínimo uns 3 anos no campo missionário!
Será que se o Sr. Terra Nova, o Sr. RR Soares, o Sr Edir Macedo, e o Sr. Malafaia vendessem seus aviões e cada um colocasse 3600 missionários no Brasil iríamos ter um impacto maior ou menor do que os 4 com seus aviões?
Pensem! 14400 novos missionários em todo o Brasil atuando durante 3 anos! Certamente o impacto seria grandioso! Principalmente se estes estivessem engajados em pregar o EVANGELHO e somente o EVANGELHO! Sem abobrinhas de prosperidade, G12, dar ordens a Deus, e pedir dízimos!
O único problema é que o nome que apareceria seria o de JESUS e não o de Malavéia, Terra Velha, RR Só-nos-ares e P"Edir Ma$edo.
A meu ver igrejas de grande porte devem usar todos os recursos que puderem. Entendo que realmente há exageros, principalmente quando se trata de pequenas igrejas. As grandes, no entanto podem manter estes serviços e ainda manter os missionários. Mas é como eu falo, cada igreja deve avaliar bem o que vai fazer com seus "talentos". No final vocês sabem o que vai dar. Em relação ao discipulado, ele pode ser feito até pela internet. Vejamos o que ocorre com o Genizah e o Púlpito Cristão. De alguma forma ambos estão discipulando. Pessoas estão aprendendo ou reaprendendo sobre a fé. Alguns se tornaram discípulos mesmo que não declarem isto formalmente. Há ministérios totalmente virtuais, digo não presenciais. Talvez cheguemos ao tempo em que teremos a tecnologia holográfica em uso. Vamos ligar a televisão e a imagem de um pastor ou líder aparecerá no meio da sala junto com o cenário. Isso não é coisa do diabo, mas é a tecnologia avançando. Claro que não vamos prescindir da comunhão. É como ocorre hoje, se aprende na internet e na igreja local. Ambos convivem satisfatoriamente. Por que então não poder-se-iam ter meios de transporte aéreos nas igrejas? Não seria isto a mesma situação do vaso de alabastro "desperdiçado" em Jesus? Aquele ungüento era mais necessário, na visão de alguns, ser vendido e dado aos pobres do que ter sido "desperdiçado" em Jesus! Só o mestre para responder quais destas coisas o honraram. Saberemos um dia!
ResponderExcluirSó queria ver esses caras pondo os seus aviões para levar voluntários para ajudar o povo do Haíti ou do Chile nessa onda de terremotos... ah, é, segundo a teologia deles isso é castigo divino... Ferrem-se os outros!
ResponderExcluirIrmão Isper,
ResponderExcluiro senhor pode me apresentar quantos missionários o RR Soares mantém dentre as aldeias isoladas da Amazônia? Ou quantos da Universal de Edir Macedo? Ou pior ainda quantos do Pr Silas Malafaia (não vale os das Assembléias de Deus - falo dos diretamente mantidos pelo Ministério Silas Malafaia). E para completar me informe do Renê Terra Nova que é do Amazonas, quantos missionários ele mantém dentre estas tribos isoladas?
Falo de missionários que FICAM nas tribos. Das pessoas mantidas por estes ministérios que estão todos os dias da semana, todos os dias do mês durante todo o ano nestas aldeias pregando o evangelho de Jesus Cristo.
Quero números e referências onde possamos checar os dados ok?
Agora, sobre um outro ponto...
Comparar os tele-aero-pastores gastando seus imensos recursos com aviões igualando com o vaso de alabastro "desperdiçado" em Jesus!
Deus te perdôe de tamanha BLASFÊMIA! (graças a Deus não comparou com o Espírito Santo porque esta blasfêmia não seria perdoada!)
Você comparou e igualou estes servos de Mamon à Jesus Cristo? Estaria você afirmando que gastar dinheiro com estes pastores de MAMON é o mesmo que gastar alabastro com JESUS?
Volto a perguntar, independente de quantos missionários evangélicos já tenhamos pelo Brasil a fora, eu creio que outros 14400 missionários fariam diferença!
Graça e paz!
ResponderExcluirMuitos não entendem sobre o vaso de alabastro. Ele não pode ser desperdiçado.
O discipulado pode ser feito até pela internet? Concordo, aqui estamos usando a tecnologia para entregar alimento espiritual. Agora só falta o alimento físico...
"A hipocrisia é cega e cega. Mas o amor de Deus revela que a luz é boa."
O vaso de alabastro...
Jesus está aqui com quem está com Ele. Mas não estaremos para sempre aqui, o que temos que fazer façamos hoje! A obra de cada um deve chegar ao Senhor em cheiro suave: "Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes."
Onde encontramos nas Sagradas Escrituras, Jesus Cristo arrecadando dinheiro para a construção de templos feitos de tijolos? "Examine-se, pois, o homem a si mesmo."
"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus."
Ajudar o Haiti? Esses caras não ajudam nem os pobres daqui quanto mais os necessitados de lá. A verdade é que ninguém sabe quem é quem dentro dos templos feitos de tijolos, ninguém sabe quem são os irmãos que estão passando por tribulações. Dizem que isso é coisa de espírita e que a salvação é pela graça mediante a fé, mas esquecem que a fé sem obras é morta.
ResponderExcluirDona Genisah
ResponderExcluirEste blog deveria se chamar blog dos invejosos. Quanto veneno destilado! Jesus bem sabia disso, toda peçonha que vocês destilam não causará mal nos servos de Deus.
Ah... a aeronave de Samuel Câmara foi comprada de Valdomiro Santiago, para uso da Rede Boas Novas.
Rosivaldo Russo.
Meus irmãos, não interpretem mal as minhas palavras. O vaso e a palavra grifada não querem dizer que Jesus não merecia. Estou só mostrando que algumas obras, aparentemente desnecessárias, tem sua importância pra Deus. Para aquelas pessoas, contemporâneas de Jesus, aquele ato era extravagante demais. Eles não compreendiam quem era Jesus, totalmente. Assim como nós não compreendemos o Reino de Deus hoje. Nos gloriamos sempre em querer fazer a melhor obra. Queremos sempre estar em destaque. Fazemos tudo por divisões ministeriais. Não conseguimos enxergar a unidade na diversidade. Qualquer obra só vale a pena se for feita dentro de nossa perspectiva cristã. Estou falando de igrejas sérias. Mas esta é uma discussão infrutífera. Se ofendi com minhas palavras foi sem intenção. Como disse: "Um dia saberemos o valor destas obras". Finalizemos então com esta declaração:
ResponderExcluirThomas Helwys ao escrever um livro intitulado: "Uma Breve Declaração Sobre o Mistério da Iniquidade" (A Short declaration of the mystery of iniquity), foi preso e morreu na prisão, em 1615.
No referido livro, ele escreveu aquilo que é um dos mais caros princípios batistas, o princípio da liberdade religiosa e de consciência :"... a religião do homem está entre Deus e ele: o rei não tem que responder por ela e nem pode o rei ser juíz entre Deus e o homem. Que haja, pois, heréticos, turcos ou judeus, ou outros mais, não cabe ao poder terreno puni-los de maneira nenhuma".
Pastores, Líderes e Irmãos!
ResponderExcluirO pior que todo esse dinheiro está sendo roubado do dízimos e ofertas das suas Igrejas. Se tivéssemos como perguntar as essas pessoas que doam. Os Senhores irão verificar que quem sustenta esses megalomaníacos, são os membros das suas Igrejas e mais várias no Brasil e no exterior. Os Senhores deveriam pregar dentro das suas Igrejas para que as pessoas não deixem de dar os dízimos e ofertas nas Igrejas locais para entregarem a esses Tele-evangelistas que pegaram essas idéias do Governo Americano que por muito tempo incentivou e ajudou os Jimmys Swaggarts e outros como forma de combater o Comunismo na época da Guerra Fria e com a falsa desculpa de desse modo estar evangelizando o mundo. Qual foi o resultado disso ? Quase todos eles cairam em pecado e não puderam manter a estrutura. Como Brasileiro adora copiart apcotes americanos e que sempre chegam atarsados. Esses estão repetindo a mesma coisa com a mensagem de que no Brasil está havendo avivamento. Mas na verdade as Igrejas deles estão cheias de pessoas que nem convertidas de verdade são. Se fossem honestos, iriam se preocupar em salvar e discipular as vidas que estão frequentando iludidas com campanhas de prosperidade. Façam como o Pr. Daniel Vargas da AD-SP preguem e divulguem isso nas suas Igrejas. Sou um simples membro da INVcatete-RJ. João Carlos Mourão
Não sei por que voces se encomodam tanto com esses pastores e o fato deles prosperarem. Se minha igreja quisesse me dar um avião, qual o problema?
ResponderExcluirOutra coisa: o abismo monetário que existe entre eles e voces, nao seria o mesmo que há entre voces, classe média hipócrita, e os miseráveis, tão esquecidos tambem em vossas pregações?
Não passa pela cabeça dos irmãozinhos que, ao passar de fronte a uma favela com seu automovel de 50 mil reais, não provoca nesses o mesmo sentimento de ostentação?
Ora, não venham nos criticar. Essa é a nossa profissão. Pelo menos lidamos com as classes mais baixas e lhes trazemos palavras de consolo, enquanto alguns só sabem assistir e falar, como velhas futriqueiras debruçadas nas suas janelas.
Pr. Augusto Meira
Isso me lembrou da famosa... Esquadrilha Abutre:
ResponderExcluirMercedão: Mutley - se dá bem em qualquer situação.
Rrr... Suores: Zilly - atua discretamente, parece acovardado, mas é tão mau quanto os membros de sua trupe;
Henê Borra botas: Klung - consegue dar um nó na bíblia a justificar suas invencionices judaízantes;
Zicas Mequetrefe: Dick Vigarista - não é preciso dizer mais nada!
A respeito do alabastro "desperdiçado"...
ResponderExcluirCategoricamente: Em nada tem a ver o alabastro derramado sobre a cabeça do meste (Mt 26:5) com a aquisição de aviões pelos citados tele-pastores...
A atitude daquela mulher em derramar aquele unguento refletiu a sua humildade e a sua gratidão assim como o reconhecimento da importância de Jesus. Recomendo a todos que leiam todo o capitulo 26 do Evangelho segundo Mateus, entendam todo o contexto, inclusive o que o próprio Jesus fala a respeito de Sua morte...
A aquisição de uma avião é inadmissível para qualquer igreja! É um passivo que com certeza sufocará qualquer congregação, independente do seu tamanho!
A igreja, como um todo, não usufrui da aeronave! Somente o líder ganha conforto e agilidade. Somente ele colhe os "dividendos"! É uma maravilha!
Qualquer aspirante a economista bem sabe! Vamos investir em ativos! Vamos concentrar nossos esforços no recurso mais valioso de qualquer igreja: Gente!
Investir em gente é muito melhor do que investir em logística ou infraestrutura!
fiquem com Ele
“Ora, não venham nos criticar. Essa é a nossa profissão. Pelo menos lidamos com as classes mais baixas e lhes trazemos palavras de consolo, enquanto alguns só sabem assistir e falar, como velhas futriqueiras debruçadas nas suas janelas.”
ResponderExcluirTaí o que é que dar pensar em juntar tesouro na terra, já se pensa em aviãozinho.
Se pregar é profissão, então, haja jato pra tanta gente, pois, todos devem pregar, seja em casa, na rua, no trabalho, na faculdade, em qualquer lugar. E o pão deve ser repartido com todos ou existe um grupo superior?
Hipócrita!
"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:35)
É dureza! Aquele Evangelho que chamava a atenção pela santidade, pelo ascetismo e devoção a Deus, deu lugar a esse tipo vergonhoso de comportamento. A cara de pu desses sujeitos quando dizem que é para "facilitar a agenda deles" me dá nojo. Tanto a atitude de outros líderes (religiosos ou políticos) nos mostra que aqueles que foram colocados por Deus para cuidarem dos necessitados, ampararem os carentes, são so que mais espoliam os mesmos. Sou pastor,sou sustentado pela Igreja a qual pastoreio, meu salário não aumenta se a arrecadação aumeta, pode até diminuir caso a igreja não tenha condições. Isso é falta de fé? Falta de ousadia? Sim, é falta de fé conforme a teologia da prosperidade, é falta de ousadia segundo a ótica desses corruptos e salafrários que se escondem por tras de uma autoridade que lhes foi concedida por Deus, mas fazem mau uso dela. Mas, conforme meu Jesus, sei que estou vivendo a simplicidade do Evangelho. Sou muito feliz, e minha igreja é muito abençoada. Por outro lado. Se tem gente caindo na conversa delas é porque o deus dessas pessoas é mamon. Estão recebendo o que buscam...
ResponderExcluirPr.Olivar Alves Pereira
Creio que vocês estão cometendo um erro em criticar esses homens. orem por eles e deixe as demais coisas com Deus que é o reto juiz.
ResponderExcluirDeus permite uns comprar bicicleta por lhe é útil e suficiente e outros Ele permite avião. Porque os empresários que não fazem nem a metade que esse homens fazem compram qualquer coisa e ningué fala nada. Realise seu ministério e respeite o outro; ele também é importante no reino, assim como você o é.
Pr. Antonio Carlos
Amados que noticia TREMENDA!!!!
ResponderExcluirAo olharmos os noticiarios e programas na TV todos os dias,vemos Empresários,Artistas, e tantos outros prosperarem. Um dia desses estava assistindo a uma matéria no canal GNT, e estava mostrando as riquezas de empresários e artistas no mundo todo. A atriz americana Julia Roberts comprou um terreno para construir sua casa em Hollywood,e só pelo terreno ela pagou a bagatela de $ 20.000.000,00 (vinte milhões de dólares),só o terreno hein!!!! Imagina a casa. O homem mais rico do Brasil tem uma fortuna de R$ 27.000.000.000,00 ( vinte bilhões de reais ). O Ronaldinho ganha mais de R$ 1.000.000,00 mensal, e poderiamos listar aqui tantos outros milionários.Ah sim!!!! O Julio Simões tem 2 helicópteros....
Amados ao ler esta noticia,fica maravilhado em poder ver que Deus está honrando seus filhos nesta terra.Todos os citados na matéria abaixo são árvores frutiferas, ministérios frutiferos. Se eu na minha pequenes quase não tenho tempo pra nada, imagine estes homens...eles teriam que ter aviões om super turbo,pra se locomover com mais rapidez e precisão.
Certa vez estava olhando a agenda do Missionário R.R. Soares, de manhão ministroum em Manaus, a tarde ministrou no Rio de Janeiro, e a noite em São Paulo, Ufaaa!!!! só de pensar já me cansei. Então com certeza esta nova aquisição veio em boa hora,
Hoje muitos não querem ser vidraças e estão se tornando pedras. Vemos na internet hoje, sites "cristãos" que atacam pastores e nós muitas vezes nos calamos diante de tudo isso.Vamos reagir!!!! Vamos honrar homens de Deus que tem seus ministérios frutiferos. O dinheiro que eles investiram é sim para o Reino de Deus, e nós precisamos orar, para que Deus levante mais homens de Deus nesta nação para fazer a diferença.
Obs:Ah sim, se alguem quiser, pode me dar avião também, que com certeza será para o uso na obra de Deus.
No amor de Cristo,
Pr. Alexandre
Pr. Antônio Carlos,
ResponderExcluirCreio que o senhor está equivocado.
Primeiro, quanto ao exercício do discernimento e a advertência que devemos fazer a respeito dos falsos mestres.
Nos primeiros anos da igreja cristã, os próprios apóstolos advertiram insacavelmente os fieis a respeito do perigo das doutrinas malignas que alguns andavam espalhando...
Jesus nos ensina, a julgar com justiça:
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (João 7:24)
Paulo fala da nossa responsabilidade como Igreja.
"Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" (1 Coríntios 6:3)
Como proteger os neófitos dos chacais e dos mercadores da fé?
Como pai, não me absteria de orientar um filho:
- "Cuidado filho, isto não é cristianismo!"
Devemos realmente lavar as mãos? Deixar tudo como está?
Estes homens, definitivamente e de uma vez por todas, não são ministros do Evangelho de Jesus Cristo!
Oro para que Deus abra os seus olhos!
Fica com Ele
A inveja é uma m@#$%. Com certeza a maioria invejosa não usaria um avião para evangelizar, mas apenas para passear. Quero ver um desses invejosos mostrar mais serviço para o reino de Deus do que somente um dos pastores elencados na reportagem.
ResponderExcluirE lembrando:
Provérbios 14:30 - O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
Provérbios 27:4 - O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?
Gálatas 5:21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Romanos 13:13 - Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Gálatas 5:26 - Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Tiago 3:16 - Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Romanos 13:13 - Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Como vemos absurdos nestes comentários...
ResponderExcluirAinda existem pessoas que defendem estes servos de Mamon como se estes estivessem fazendo algo grandioso pela obra do Senhor!
Meus amigos! Se um pastor precisa estar pessoalmente aqui e ali para pregar a palavra de Deus é porque ele não está pregando a palavra de Deus e sim suas próprias teorias e seu próprio entendimento! Se fosse uma doutrina bíblica ele simplesmente faria um discipulado, levaria alguns para um seminário e depois de formados estes poderiam transmitir a mesma mensagem!
Comparar com artistas e jogadores de futebol também é ridículo! Estes não tem o compromisso com Deus que nós temos! Estes não se importam se muitos estarão morrendo sem conhecer a Jesus. Nós ao contrário devemos ter em mente isto e devemos dedicar-nos a evangelizar.
Tamanho de igreja é documento? Acho melhor ler uma mensagem aqui do Genizah de algumas semanas atrás que afirma que muitas igrejas não cresceram elas estão INCHADAS! E inchaço é sinal de DOENÇA!
Não existe justificativa para estes gastos com aviões! Como falei, no mínimo teríamos 14.000 missionários nos campos por 3 anos só com o que estes pastores gastaram e gastam com seus aviões!
Meu Jesus nasceu num estábulo EMPRESTADO, viveu como filho de um CARPINTEIRO, fez suas viagens A PÉ ou no lombo de um JUMENTO, nunca pediu uma moeda para si, nunca exigiu nenhum pagamento por seus milagres, tudo que era Lhe dado Ele imediatamente dividia com TODOS os presentes, morreu e foi sepultado numa sepultura EMPRESTADA e só teve dele mesmo foi a CRUZ onde padeceu por nossos pecados!
Pensem nisto!
quanto tempo perdido com blá,blá,parece que DEUS ESTA CEGO SERÁ??????ENQUANTO ISSO ALMAS ESTÃO PERECENDO...ONDE ESTA ESCRITO QUE JESUS MANDA FAZER CRÍTICAS TÃO VENENOSAS...SE FOSSE NO MUNDO TERMINARIA A ONDE???MENOS AMADOS,CRENTE NÃO FAZ FOFOCA COMENTA KKKKKKKKK
ResponderExcluirGostaria de falar apenas do Pastor Samuel Câmara. A principio ele ainda é pastor de Belém, quem está em São José dos Campos é seu filho, até onde eu sei.
ResponderExcluirNão fui e nem sou membro da sua igreja. Porém sou da região Amazônica. Creio que o irmão não conhece o campo do Amazonas ou do Pará.
Há locais que para se chegar nesses estados somente de barco ou avião. De barco podem ser dias de viagem, as vezes duram semanas. Não vejo problema na compra do avião para esse campo. O que faz um Pastor a não cuidar de seu campo?
Não discuto que o dinheiro poderia ser usado para outros fins, mas creio que um avião para região amazônica é importante.
Pr.Sandro Paes
ResponderExcluirJESUS não tinha nem casa, quando uma pessoa quis seguilo, ele respondeu "As raposas têm seus covis, as aves do céu seus ninhos. Mas o FILHO do HOMEM não tem onde reclinar a cabeça" E a unica vez que foi há um palacio, foi para ser humilhado e condenado. Que estilo de vida!!! que desafios para nós!!! De sermos iguais a ELE. Aquele que diz que permanece NELE, esse deve anadar como ELE andou. 1Jo 2:6
Dô mó valor aos bichim... Procuro cuidar da minha vida (tenho tanta coisa pra mudar em mim), que sinceramente não me preocupo com o que eles fazem, ou deixam de fazer. Eu dou oferta pra me aproximar de Deus, se eles usam isso pra proveito pessoal, problema deles! Deus com certeza sabe a intenção de cada um de nós. Não vou é ficar especulando se eles são honestos ou não. Pela árvore conhecemos os frutos.
ResponderExcluirOswaldo Jr.
ResponderExcluirSobre "o óleo desperdiçado"!
Jesus permitiu a mulher "pecadora" desperdiçar aquele perfume caríssimo por 4razões fundamentais:
1. Sua oferta simbolizava sua entrega pessoal ao Senhor (Daí ele dizer que sua história seria conhecida mundialmente... e sem aviões!)
2. Confrontar seu hospedeiro, bem como os falsos "piedosos" presentes, comparando a oferta dela ("pecadora") com a relação superficial e mecânica que eles apresentavam! "...nem um ósculo ganhei, ela porém não parou de beijar meus pés! - Lucas)
3. Jesus sabia da intenção safada de Judas (Marcos).Os pobres NUNCA veriam 100% daquela oferta. E o texto bíblico revela explicitamente porque: ROUBO!Aceitar a oferta dela é confrontar o ladrão!Tanto que ele sai dali se oferecendo para trair o Senhor!
4.E O MAIS IMPORTANTE: (Mateus) "preparar o Senhor para o SEPULTAMENTO", ou seja a maravilhosa oferta era uma cuidado do Pai - através da mulher - para que o Filho se fortalecesse para o sacrifício, por isso ELE aceita!
Cada vez mais que estudo a Palavra só me resta uma pergunta em relação aos "voadores": QUANDO É QUE ESSA GENTE VAI PRO SACRIFÍCIO??? QUANDO É QUE O SACRIFÍCIO DELES VAI GERAR CONFRONTO AO LADRÃO (O Arruda,DF/DEM estava no Morris Cerullo em Brasília juntamente com estas "feras"...)???
QUANDO O SACRIFICIO DELES TRARÁ ALGO DE PROFUNDO AO NOSSO POVO PARA O RELACIONAMENTO COM O ETERNO???
A propósito: Alguém sabe de algum deles que teve sua casa roubada, mas não pode declarar os valores do roubo??? Esperem que escandalos virão... A polícia Federal já está tentando "bater" as declarações de bens declarados e os luxos sustentados... esperem!
Bom dia, e vamos lá que temos muito o que comentar... Vou fazer diferente, começarei pelo fim.
ResponderExcluirFernando,
Você lembra quantos naufrágios sofreu Paulo? Vou refrescar sua memoria: 3 vezes o apóstolo dos gentios teve que nadar para salvar a própria vida.
Concordo que um avião, na região amazônica é um recurso valioso. Mas creio que as pequenas pistas (muitas delas clandestinas) dos lugarejos amazônicos não tem estrutura para receber os jatos dos tele-pastores de Mammon...
Quanto ao Anonimo,
Você já leu os capítulos 15 e 16 do Evangelho segundo Mateus, já viu quantas vezes o próprio Jesus se refere aos religiosos como hipócritas? Você acha realmente que estamos destilando veneno contra estes homens?
Victor Marcus,
Seu comentário é um caso a parte! Merece ser emoldurado! Desculpe-me a franqueza, mas... Quanta ignorância! Você se utilizou de uma das falácias mais infantis que qualquer argumentador poderia utilizar! É muito comodo construir homens de palha, atribuindo a eles características reprováveis.... Quem demonstrou inveja aqui? Por favor, pode apontar! Sem falar da falta de habilidade ao manusear a palavra!
Pr. Alexandre,
Apesar do seu cargo, parece que você não compreendeu ainda a mensagem do Evangelho de Jesus.
Desde quando prosperidade financeira é sinal de aprovação divina? Você mesmo citou vários homens que não vivem uma vida voltada para Deus... E estes, trabalharam honestamente (até onde sabemos) pelo patrimônio que possuem, ao contrário dos profetas de Mammon, que lograram fortuna as custas da divulgação de uma doutrina espúria e maligna!
(CONTINUA... Que tem mais!)
Tenho quase absoluta certeza que esses tele pregadores mal conhecem seus vizinhos e nunca falaram de Jesus para eles, porque tem que ir tão longe, voar alto, se há tantas pessoas perto de nós que não conhecem Jesus e sua obra redentora, e vão perecer no inferno,ou ganhar uma alma longe de casa é mais valioso!Quanta falsidade em nosso meio!JESUS VOLTA LOGO!
ResponderExcluir(CONTINUAÇÃO...)
ResponderExcluirAugusto Meira (que de Augusto não tem nada!),
Este tipo de consolo entorpecedor que você diz que leva, o Prozac dá com menos danos...
Carro de 50 mil?!? Faz-me rir!! Creio que são poucos aqui que tem este tipo de posse...
Tenho um carrinho, sim tenho! Mas foi comprado com o suor do meu rosto! Honestamente! Não enganei nem me aproveitei de ninguém!
Mais uma vez o "homem de palha" corre ao socorro dos seguidores de Mammon! Quem disse que ficamos só assistindo?!? Quem disse que ficamos impassíveis diante das misérias deste mundo?!?
Você é um dos frutos malignos que transformaram vocação em profissão (palavras suas)!
Portanto Augusto Meira, busque a Deus enquanto é tempo!
------
Alguns podem estranhar a dureza deste ultimo comentário... Mas o (recuso-me a chama-lo de pastor) Augusto Meira é velho conhecido aqui do Genizah...
fiquem com Ele
O que acho "incrível" é que esses pastores "megas", se acham os únicos pastores na face da terra; agem como se não houvesse mais pastores nas cidades por onde eles voam. Pior ainda é que a grande maioria dos crentes de hoje, aplaudem, gostam desse tipo confortável de cristianismo, que não tem proximidade, visita, aconselhamento, choro, abraço, oração em conjunto, sem discipulado pessoal...então até "entendo" tristemente porque muitos ainda apaludem e bancam $$$ esse tipo de ministério sindromático Teudático. Mas como pastor, tenho ensinado o pequeno rebanho de Deus, que Ele confiou sob o ministério que Ele me deu, a serem como os crentes de Beréia (At 17.11); dá trabalho, mas tem sido bom! Alguns aprendem! Deus tenha misericórdia de nós, e nos de perseverança nessa lida apologética!
ResponderExcluirPr. Arnald R.Souza (IPB Cohab - Pres. Prudente -SP)
Eu fico e indignado quando ouço coisas desse tipoenquanto esses caras ficam por ai dizendo q estao pregando a palavra de Deus o povo esta passando por dificuldades sem fim e esses caras tirando dinheiro do povo dizendo que e para deus Deus nao precisa de dinheiro,Jesus quando andava pelo mundo nao tinha aviao ne dinheiro e todos o ouviam,eu fico ate sem palavras desculpém...
ResponderExcluirAinda que o assunto aqui esteja noutro enfoque e concordo com alguns questionamentos calorosamente colocados, surpreende-me algumas destas colocações.
ResponderExcluirAcho que realmente preciso reaprender sobre o evangelho! Estou vendo que está se levantando um povo que não precisa de templos, mas anda pelas ruas pregando e vivendo o cristianismo. Que não se importa com o calor medonho (como diz o caboclo) típico de nossa região e que é agravado pela alta umidade, que não precisa de carro, telefone, internet, Ipod (vê se pode?), TV à cabo, etc. Também preciso conhecer estes missionários que conseguiram ficar pra sempre em seus campos, isolados, sem assistência médica, sem nuca terem sido acometido de alguma enfermidade que requeresse cuidados profissionais, sem necessidade de construir, de comprar um item básico sequer de higiene pessoal, sem contato com a igreja mãe, sem receber qualquer correspondência, sem ser visitado por seus líderes para acompanhar seu trabalho e ser prestigiado, ser estimulado, sem participar de convenções, de reciclagens, etc. Eles parecessem ser soldados da força Delta. Preciso conhecer os filhos destes servos de Deus as perspectivas que seus pais e suas igrejas podem lhes dar em relação a educação, lazer, vestimenta, saúde, compra de material escolar, coisas que nem pensamos, mas que nos rincões de estados como os nossos (amazônicos) fazem uma falta inimaginável. Ou os amamos tanto que "profetizamos": "Deus dará!".???
é amigos e amigas , uns falam de teologia da prosperidade , outros querem viver na teologia da POBREZA, do irmãozinho da bicicletinha, ÔO pobrezinho do irmão, prefiro falar de prosperidade e riqueza do que de pobreza e miseria dentro da igreja. valeu Deus abencoe e prospere todos vcs!
ResponderExcluirPara mim estes caras são todos uns aproveitadores do reino de DEUS..
ResponderExcluirIrmãos,acredito que os pastores estão fazendo a obra de DEUS; e vocês? o que estão fazendo?, não acham que o julgamento pertence a DEUS?eu oferto e dou meu dízimo acredito que estou fazendo a minha parte se esse dinheiro é usado em benefício própio é com os pastores e DEUS eu estou fazendo a minha parte e tenho certeza que pelo pouco que conheço do meu DEUS, ele jamais deixaria eu ficar enganada; sendo assim, queridos irmãos vamos fazer a nossa parte e deixar DEUS cuidar do todo. Cuidado o Senhor falou triste de quem tocar num ungido meu, lembram de saú? fiquem na paz e que DEUS tenha misericordia de todos nós(ainda bem que se renova`a cada dia) meu nome é Emília,moro em Aracaju-se e sou da igreja internacional da graça de DEUS.
ResponderExcluirAMADOS IRMÃOS,
ResponderExcluirEXISTE UMA SIGNIFICATIVA DIFERENÇA ENTRE CRITICAR UMA PESSOA E CRITICAR AS ATITUDES DE UMA PESSOA, ENTRE JULGAR UMA PESSOA A AS SUAS ATITUDES.QUANDO JESUS DISSE "PELOS SEUS FRUTOS SE CONHECE UMA ÁRVORE"MT.7:20. A IGREJA DE CRISTO TEM TODO DIREITO DE JULGAR A ATITUDE DE UMA IRMÃO, SEJA ELE QUEM FOR!!! ASSIM ELA SERÁ A COMUNIDADE DO DISCERNIMENTO!!! ACHO QUE UM IRMÃO BEM PREPARADO E MADURO DEVERIA ORIENTAR ESTES LIDERES QUE TEM MANIA DE GRANDEZA, POIS DEPOIS QUE VIER OS ESCÂNDALOS, A SOCIEDADE SECULAR ATACA A TODOS NÓS, E TODO POVO DE DEUS PAGA PELOS ERROS DE ALGUNS. DEPOIS DE EDVERTÍ-LOS, ENTREGUEM NAS MÃOS DE DEUS, QUE SE ELES ESTIVEREM ERRADOS, AJUSTARÃO SUAS CONTAS COM DEUS.
Gil,
ResponderExcluirNão é uma questão de "preferir" ou não "preferir"... A mensagem pregada pela confissão positiva em nada tem a ver com o Evangelho verdadeiro! Não prego o que prefiro pregar, prego o que é coerente com a sã doutrina!
Se você não deseja falar de pobreza, então esqueça a vida de Jesus. Ele foi pobre!
Ninguém aqui quis despertar a piedade de ninguém, os irmãos apenas testemunharam a respeito da vida de homens de Deus que mesmo sem recursos materiais, dispõem-se a pregar o Evangelho do Reino!
A "preferencia" é o que tem gerado estas distorções. O famoso "evangelho Self-Service", pregado ao bel prazer! Eu definitivamente rejeito este tipo de "evangelho"!
Vamos pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus! Mesmo que com dolo próprio!
fiquem com Ele
Isper,
ResponderExcluirÉ um pouco infantil pensar nesta dicotomia "ou calça de veludo ou bunda de fora". Ao que parece você adotou a seguinte lógica: Ou nosso missionários vão voar em aviões de alto luxo ou vão passar fome...
Não é assim que o mundo funciona, vamos manter o mínimo de contato com a realidade!
fica com Ele
Agora a desculpa é a floresta amazônica:
ResponderExcluir“Eh! Talvez , não exista pobreza, se existir é culpa da clorofila, não temos nada haver. Vamos é voar!”
Hipócrita!
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42)
bom .. acho que como irmãos nossos devemos ficar felizes com as bençãos que eles tem recebido eu pessoalmente inclusive nao vejo porque achar ruim que a Igreja seja abençoada.. temos que comer o melhor da terra e nao fomos projetados para pobreza isso é coisa de catolicismo do tipo sao francisco de assis .. no lugar de nos preocuparmos com estes julgamentos, que tal orarmos por eles e por nós para que a bençao venha pra nossos lideres tambem .. já basta o mundo e o diabo pra falarem mau dos nossos lideres e da igreja do Senhor Jesus
ResponderExcluiro pastor Malafaia, que dirige também a Editora Central Gospel, recorre à consagrada oratória para se defender: “Quem critica não faz nada. Você conhece alguma coisa que algum crítico construiu? Crítico é um recalcado com o sucesso da obra alheia.”
ResponderExcluirNossa quanta hipocrisia deste homem malafaia, o que mais vejo em suas pregações somentes criticas. Ficam atentos aos dizimos e as ofertas e esquece o mais importante a misericórdia, amor e a fé.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)
ResponderExcluirIsper,
ResponderExcluirvocê fala várias coisa que precisam ser analisadas à luz da Bíblia:
"povo que não precisa de templos"
Amado, eu vou te responder com um texto escrito a uns 2000 anos por um tal de Saulo de Tarso que passou a ser chamado de Paulo, ok?
I Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Portanto amigo, a verdadeira IGREJA de JESUS é uma Igreja que anda, fala, come, dorme, sente calor, sente frio. A Igreja não é, em hipótese alguma, o salão de reuniões!
Você deveria saber disto...
Sobre algum exemplo de missionário:
Poderia citar muitos exemplos mas citarei apenas um:
o que você acha de um cara de 71 anos de idade que vive há 50 anos dentro de uma tribo indígena no Parque do Xingú?
O que acha de este missionário ter levado a esposa, tido os filhos (os 3 nasceram lá) criado seus filhos até a idade destes irem para o ensino superior, estando todos dentro desta reserva o tempo todo?
Estudos? Sim! Eles tiveram! Porque a esposa deste missionário, a também missionária foi professora e enfermeira de toda aquela tribo e de outras 2 tribos vizinhas durante estes 50 anos!
Se fosse tão ruim e impossível assim, será que 2 dos 3 filhos teriam feito seminário e se tornados missionários também? E o terceiro continuar 100% integrado à mesma denominação dos pais?
Ah! Sobre aposentadoria? Ele fala, hoje em dia, que se Deus der mais 50 anos de vida para ele ele quer passar estes 50 anos trabalhando naquela tribo Xerente!
Satisfeito?
Este cara existe! Se chama Pr. Guenther Carlos Krieger. E os 50 anos de ministério dentro da tribo Xerente foi comemorado em outubro de 2009
leia a entrevista com ele em: http://igrejinha.org.br/blog/?p=1773
Ah! Claro! ainda tem mais...
ele fez a única tradução que existe do Novo Testamento para a língua XERENTE, foi ele que fez também o primeiro e único Dicionário Português-Xerente / Xerente-Português.
Só tem um defeito segundo o seu ponto de vista... ele não fica na TV fazendo marqueting do nome dele, nem ficou rico, nem pede dinheiro! Aliás, ele para distribuir os Novos Testamentos em Xerente criou uma excelente forma de "pagamento". Leiam o texto da entrevista!
Em Cristo,
André Ricardo
Quanto ao ultimo Anonimo...
ResponderExcluirVejo que alguns comentaristas são "inocentes", cultivam uma fé infantil e outros são realmente mal intencionados...
Eu normalmente ignoraria este tipo de comentário, você me parece uma pessoa simples, com uma fé mal direcionada. Por este motivo, me sinto compelido a ajuda-lo a descobrir a verdadeira mensagem do Evangelho. Farei algumas perguntas (que você deve responder com as devidas referencias bíblicas).
Quem disse que fomos projetados para a riqueza?
Quem disse que estes homens estão a serviço de Deus?
Você reconhece a mensagem pregada por estes homens como biblicamente correta?
Não prego o "voto de pobreza" dos franciscanos, pois este nega a graça (é um sacrifício desnecessário, é uma forma de auto-justiça).
Recomendo que você leia a Bíblia, faça como os de Beréia! Busque sabedoria!
fique com Ele
Estou satisfeito com as respostas. Só não deixem de se congregar e de continuar nos debates on line.
ResponderExcluirUm abraço
E o pobre Jesus andando de mula ou ralando o pé naquela poeira danada da Palestina. Por que será que o João Batista não profetizou pelo menos um tapete voador ou um camelo alado pro Senhor fazer um ministério mais profícuo, não é verdade?!!!!! Realmente a máxima continua valendo: "Templo é dinheiro!]" E cada rebanho tem o pastor que merece!
ResponderExcluirGraça e Paz!
ResponderExcluirQue Deus nos livre desta maldita teologia da prosperidade!Os líderes que pregam esta perversão, buscam os valores monetários deste mundo ao invés dos valores do Evangelho de Cristo!
Chega!
Nele, Jesus
Lá na igreja também tinha um combi 70 e alguma coisa... o nome dela era "misericórdia".
ResponderExcluirO nome surgiu quando ele perdeu o freio na descida, aí quem tava dentro gritou: "misericórdia"
Diante de tantas necessidades, o próprio Jesus quando da segunda multiplicação no deserto, foi questionado pelos discipulos e Ele próprio mandou copmpartilhar com todos aquilo que tinham. Muitas vezes nós, queremos atender as nossas próprias necessidades.
ResponderExcluirDilson.
A maioria dos "evangélicos" do Brasil afirma que são da raiz de Lutero, que são protestantes, mas, em uma simples análise, concluímos que eles são muito mais avançados, as "igrejas" "evangélicas" do Brasil são uma continuação dos fenômenos inciados nos Estados Unidos.
ResponderExcluirEste Deus surgiu juntamente com o sistema econômico denominado Capitalismo.
Antes da existência deste sistema era inconcebível a execução dos sacrifícios para este "deus", já que todo sistema de adoração está voltado à necessidades capitalistas.
Jesus chamava este "deus" de Mamom.
Aliás, o único "deus" mencionado por Jesus.
Um evangelho que precisa de Mamom para ser "pregado" e "divulgado" sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha.
http://evaldocristao.blogspot.com/2010/03/deus-e-brasileiro-um-povo-uma-imagem.html
Evaldo Wolkers.
"um evangelho que precisa de Mamom para ser "pregado" e "divulgado" sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha"
ResponderExcluirEsta frase até que é bonita! Faz todo o sentido para nós que somos contra a Teologia da Prosperidade, mas cuidado!
Eu resolvi ir dar uma olhada no blog deste Sr. Evaldo Wolkers e se qualquer um for lá irá perceber que ele tem um posicionamento DEÍSTA e é defensor do ATEÍSMO. Afirma que a sociedade sem Deus é melhor (vide o exemplo de texto sobre países menos religiosos), Afirma que um ateu é um melhor cristão do que um cristão (vide a histórinha de autoria dele que está sendo contada sobre um tal de John e Max).
Dai fui re-ler o comentário deste Evaldo Wolkers aqui no Genizah... e não é que compreendi de outra forma?
Ele estaria afirmando ser contra TODOS os evangélicos, contra a existência de Deus e contra a pregação do evangelho.
Pediria uma explicação e que todos ficássemos atentos para estas sutis artimanhas do inimigo.
Prezado anônimo,
ResponderExcluirNão sou enviado do diabo, muito menos estou com sutilezas para enganar a vós outros.
Simplesmente escrevi o que creio, que Deus é Deus, independente do Cristianismo, budismo, hinduísmo, ou até mesmos teses ateístas.
Deus é supremo, e transcende nossa percepção religiosa mesquinha.
Vejo que leu no meu blog o texto do Kelmer, rsrs.
Vejo também que leu a história do Jhon e Max.
Ou seja, só leu o conteúdo digamos que, ateísta.
Se teu foco fosse o homossexualismo tenho textos também.
Você leu o cabeçalho e a descrição na parte superior do meu blog?
Vejo que estás apenas vendo em parte, ou seja, vendo com teus óculos.
Que Deus nos livre do auto-engano e nos dê a paz.
Um abraço e que Jesus seja nosso salvador.
Evaldo Wolkers.
Como diria Paulo Brabo, Evangélico é o povo mais atento a julgar o próximo. O Cara aí de cima conseguiu denominar o Evaldo de Deísta e Ateu ao mesmo tempo, vai saber como.
ResponderExcluirPrezado Anônimo,
ResponderExcluirSe tivesse lido pelo menos o cabeçalho do meu blog saberia que sou cristão.
Você diz: "Faz todo o sentido para nós", eu lhe pergunto, nós quem? Se você não se identificou.
Obrigado por ter visitado meu blog, mas, percebi que você leu apenas dois textos, textos estes que supostamente traziam assuntos que poderiam ser usados contra mim por você, aparentemente o seu desejo era procurar algo para me "crucificar". Não sei porque, nem sei quem você é?
Percebo que as pessoas que criticam "abacaxi", entram nos blogs procurando "abacaxi" para poder criticar.
Sobre o posicionamento Deísta, (http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo) não posso te afirmar que o possua em sua plenitude, devido ao fato de não me encaixar em nenhuma destas definições que tentam dizer quem é o que, porém, tenho sim, um percentual deísta, talvez um percentual ateísta, de repente ainda exista em um um percentual religioso.
Apenas vemos em parte, nossa mente não é capaz de compreender nada em sua totalidade, mesmo que você acredite que consiga ter definições bastante concretas, no momento em que você vai dormir o caminho conduzido por tua mente é outro.
Escrevo como me sinto, escrevo como humano, escrevo como Evaldo, não escrevo como Evangélico, Católico, Deísta, Ateu, Budista, nada, escrevo na simplicidade das palavras, assim como Jesus o fez.
Quanto ao ateísmo creio que não lera meu comentário. Creio que a guerra entre você e um ateu se dá por uma "entidade" criada por vocês dois que precisa ser ou confirmada ou negada, imagino este "deus" como um osso, um crente e um ateu rosnando sobre o osso como cães raivosos e Deus chega e diz, Spike, Scoth, parem com isso, estou aqui, este osso é uma definição de vocês, uma "imagem", um "avatar".
Eu não afirmei que uma sociedade sem Deus é melhor, com um mínimo de percepção você iria ver que é uma pesquisa da ONU, não fui eu quem escreveu.
Eu não afirmei que um Ateu é mais cristão que um "cristão".
Você nega que existem milhões de pessoas como Jhon e outras milhões bastante parecidas com Max?
Eu conheço pelo menos uma dúzia de Jhon e outra de Max. É um conto, porém, tais personagens existem realmente.
Novamente você diz que estou afirmando coisas que não afirmei, você diz que:
Afirmei ser contra todos evangélicos. Sou sim contra os "evangélicos" e não contra os Evangélicos.
Afirmei que sou contra a existência de Deus. Onde eu disse isso?
Afirmei que sou contra a pregação do Evangelho. Sim, sou contra a pré-gação do "invangelho", sou a favor de uma Vida no Evangelho.
Ao fim, além de Deísta e ateu (coisas que se contradizem) você me chamou de "inimigo".
Porque as pessoas preferem dizer que tudo é coisa do diabo? Cara, estamos apenas trocando idéias e opiniões, deixe o diabo em paz.
Você tem medo de que?
Eu não estou sendo sutil em nada.
Estou sendo bem claro, embora você veja embaçado e por partes.
Abraços meu amigo.
Que o Verdadeiro Deus te ilumine, que Jesus seja na tua vida mais importante que o diabo.
Evaldo Wolkers.
A TODOS QUE CHEGAREM A LER ISTO AQUI: PENSEM: ALGUÉM FALA AQUI:
ResponderExcluir"Simplesmente escrevi o que creio, que Deus é Deus, independente do Cristianismo, budismo, hinduísmo, ou até mesmos teses ateístas.
Deus é supremo, e transcende nossa percepção religiosa mesquinha."
NO CABEÇALHO DO BLOG DELE TEM:
"Sabendo que Deus desconhece qualquer religião, vendo apenas o ser humano, sei que em qualquer religião encontrarei gente boa de Deus."
PRECISA MAIS? ISTO É COISA DE CRISTÃO?
Anônimo,
ResponderExcluirA questão é simples, O Espírito diz, quem tem ouvidos ouça.
Sou Cristão porque sigo os ensinamentos de CRISTO.
Não sou "cristão" de uma raiz chamada "cristianismo".
O "cristianismo" que você conhece tem a ramificação Católica, Evangélica e Espírita.
Você sabia que católico é "cristão", evangélico é "cristão" e espírita é "cristão"???
É disso que falo, chuto para o escanteio a "religião cristã" e sigo os ensinamentos de CRISTO que andam em total discordância do ensinamento "cristão" das religiões que te citei.
Jesus não criou o "cristianismo", eu me chamo cristão porque creio em Jesus e sigo seus ensinamentos.
Este "cristianismo" que você está citando, não foi criado por Jesus, se alguém criou este "cristianismo", provavelmente este alguém se chama satanás.
Abraços, e que Deus nos livre do falso ensino "cristão atual" nos fazendo enxergar a diferença entre ser "cristão" e ser Cristão.
Evaldo Wolkers.
Depois deste comentário do Evaldo Wolkers não preciso falar mais nada. Cada um pode ler as palavras dele mesmo e tirar suas conclusões.
ResponderExcluir... Diante de tudo que lí... acho que devemos orar mais e falar menos... Que Deus nos perdoe a todos! fiquem na paz.
ResponderExcluirAnônimo, não imaginei que teu objetivo aqui é provar a sua teoria de que sou supostamente o filho do diabo.
ResponderExcluirEstás enganado, não sou o capeta utilizando um nick chamado "Evaldo".
Sou sim um cristão, cristão como Cristo que não estava nem aí para rituais religiosos e tradições humanas, cristão que, assim como Cristo se preocupa com o humano, com o ser, com as pessoas.
Você está enganado quanto à minha pessoa, se me conhecesse pessoalmente saberia quem sou, pergunte a quem está perto de mim sobre minha pessoa e, assim, tire suas conclusões.
Sou um maltrapilho, um cristão que não acredita que possa se "auto-promover" diante de Deus.
Você precisa se libertar da religião, quer começar? Comece lendo autores como: Brennan Manning, Caio Fábio, Ed René e Ricardo Gondim.
Procure o site deles, leia, tire suas conclusões sobre se o "cristianismo" que você tanto prega tem algo a ver com Jesus.
Um grande abraço,
Deste cristão que ama como um irmão.
Evaldo Wolkers.
SHALOM, PAZ DO SENHOR, GRAÇA E PAZ, PAZ VOS SEJA MULTIPLICADA ETC. E TAL.
ResponderExcluirJÁ TIVE A "OPORTUNIDADE" DE CONHECER ALGUNS DESTES CITADOS ACIMA PESSOALMENTE, E POSSO FALAR QUE OS QUE CONHECI SÃO UM POSSO DE ARROGÂNCIA, E AINDA NEM TINHAM JATOS MILIONÁRIOS, E AGORA COMO SERÁ QUE ESTÃO, NEM QUERO SABER, EM TUDO EM NOSSA VIDA EXISTE UM MEIO TERMO, NÃO ESTOU FALANDO DE MORNO, MAS SIM DE TEMPERADO, NEM SAL DEMAIS NEM SEM SAL, A COMPRA DE UM VEÍCULO PARA A IGREJA, A IGREJA, REPITO A IGREJA, E NÃO UM PARTICULAR DO LÍDER COM DINHEIRO DA IGREJA, É UMA COISA BOA SE FOR FEITO COM MODERAÇÃO SE UMA KOMBI ATENDE BLZ, MAS PONHA FREIO NELA,POR FAVOR,RSSSSS. SE FOR O QUE ATENDE UMA BICICLETA, E A IGREJA SÓ TEM CONDIÇÕES PARA ISSO BLZ. MAS SE A IGREJA NÃO TEM CONDIÇÕES NEM PARA UMA BICICLETA E O LÍDER QUER COMPRAR UMA KOMBI, TÁ ERRADO, CONCORDO PLENAMENTE COM O IRMÃO QUE DIZ QUE 14000 MISSIONÁRIOS SERIAM MELHORES, QUE ESTAS FIGURAS A JATO, E TAMBÉM CONCORDO COM O IRMÃO QUE DIZ QUE UM AVIÃO NA AMAZONIA É FERRAMENTA NECESSÁRIA, NOSSA IGREJA AJUDA MISSIONÁRIOS NA AMAZONIA, DIVISA COM VENEZUELA, EM UMA TRIBO INDIGENA QUE SE NÃO FOR DE AVIÃO, LEVA UMA SEMANA PARA CHEGAR, EM UMA DESTAS VIAGEM A MISSIONÁRIA ROSANA, QUASE MORREU DESCENDO O RIO, QUEBROU O BRAÇO E A PERNA, EXISTE UM TEXTO EM ROMANOS NO CAPITULO 1 APARTIR DO VERSO 16 QUE EM SINTESE FALA QUE SE NÓS SABEMOS QUE ALGUEM ESTA ERRADO, PRATICANDO O ERRO ABERTAMENTE TORCENDO A PALAVRA DE DEUS E NÃO NOS MANIFESTAMOS TAMBÉM SOMOS PASSIVEIS DOS MESMOS CASTIGOS QUE ELES, E NÃO VENHAM ME DIZER QUE O TEXTO FALA ISSO OU AQUILO, EU SOU PASTOR BATISTA, NOSSA IGREJA TEM 2 CONGREGAÇÕES, FIZ 3 ANOS DE SEMINÁRIO, FACULDADE DE TEOLOGIA, E DOU AULA DE HOMILETICA, EXEGESE E HERMENEUTICA, NÃO ESTOU DIZENDO ISSO PARA ME ENGRANDECER, MAS PARA REAFIRMAR QUE SEI DO QUE ESTOU FALANDO, JAMAIS FALARIA MAL DE ALGUM PASTOR HONESTO OU IDONEO, QUE LUTA PARA PASTOREAR A IGREJA A QUAL DEUS O DESIGNOU, QUERO ENCERRAR PERGUNTANDO, QUANDO ALGUÉM VIU EM UMA PREGAÇÃO NA TELEVISÃO DESTES "HOMENS DE DEUS" FALANDO SOBRE A VOLTA DE JESUS, HEIN, NÃO SERIA PARA ISSO QUE ESTES PROGRAMAS SERVIRIAM, ESTOU LUTANDO PARA CONSEGUIR UM ESPAÇO EM UMA RÁDIO DA REGIÃO E NÃO CONSIGO TER CONDIÇÕES FINANCEIRAS, PORQUE QUERO SIMPLESMENTE PREGAR O EVANGELHO E NÃO VENDER NADA, AH! TAMBÉM AJUDAMOS UM MISSIONÁRIO QUE ESTÁ NA INDONÉSIA O SEU E-MAIL É fernandinho_jesus@yahoo.com.br, MANDEM UM EMAIL PARA ELE E ELE MANDA O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO PARA VCS, ELE ESTÁ PRECISANDO COMPRAR UMA BICICLETA, DE 130 REAIS, E BEM MAIS BARATO QUE UM JATINHO, OFERTEM A ELE, ELE ESTÁ NA ILHA DE BALI NA INDONÉZIA, AH É O ALABASTRO NÃO É O ÓLEO É O VASO, UM TIPO DE PEDRA MUITO PRECIOSA QUE VINHA DA ESPANHA, HOJE UTILIZADA PARA FABRICAR LUSTRES, É QUASE COMO UM VIDRO NATURAL.
PASTOR PAULO LIMA, BETIM MG, pastorpaulolima@hotmail.com
Não sei se alguns dos comentaristas deste assunto, são parceiros do Silas. Mas eu era até janeiro /2010. Mas deixei de contribuir com a "obra" dele, justamente quando li, sobre o tal avião. Ora, todas as correspondencias enviadas por ele, falava sempre em cobrir um patrocinio que havia perdido, que sem tal patrocinio, ficaria inviavel tocar o programa e a sua obra. E como ele comprou este avião? Este era o "patrocinio perdido"? Desculpe, mas me senti enganado.
ResponderExcluirE pensar que um dia contribui com mala sem alça,e rrsónosares,graças a Deus que me abriu os olhos contra esse bando de pastores mercenários e me ensinou a ajudar o "próximo"aquele que vive ao meu lado.ednamar barbosa.
ResponderExcluirCada Ministério cuide do que Deus tem dado e deixem de criticar se Pastor "A" ou "B" anda de Jegue, Kombizinha velha, Avião ou Submarino!
ResponderExcluirSe tem gente comprando avião ou jumentinho, sabemos que Deus conhece o coração de cada um, então parem de criticar, e preguem o evangelho!
Amados,
ResponderExcluirNão vou entrar no mérito da questão dos aviões, pois acho que isso já foi amplamente comentado nos posts anteriores e estou de acordo 100% com relação a superficialidade do pensamento desses pastores e seguidores que acham que um avião faz mais diferença do que pessoas agindo em frentes de trabalho espalhadas por esse Brasil.
O que me deixa indignado são pessoas colocarem suas idéias e pensamentos, e que são favoráveis a manutenção de "pastores" alados, de forma anônima... se quer comentar e levantar uma bandeira dessas, bem, então mostre sua cara...
Somente conseguimos um impeachment neste país quando fomos à rua, dando a cara para bater...
Em homenagem, fiz duas paródias gospi para eles...
ResponderExcluir- Traz uns milhares pra mim -
Como Macedo
Eu quero possuir
O máximo de dinheiro que eu puder
Sobrar pra TV
Comprar um jatinho
E quem sabe um avião para mim.
Eu preciso do seu dízimo,irmão
eu preciso sim, oh! amado
Temos membros demais
Me dá uma parte
Do dinheiro que você possuir.
Entrega a sua casa
Entrega em favor da sua vida
Venda coisas que nao usas
Para ajudar na IURD
E dizima uma boa quantidade
Quero abençoar o que vem de ti,
Porque o pastor é quem tem fé maior,
Traz uns milhares pra mim.
Letra: Nerly de Andrade Nunes
A outra é...
- Voar no céu -
Ainda bem que eu vou
Voar no céu
Ainda bem que eu vou voar com os meus
O dizimo está redendo no meu bolso
Os seguidores dizimam com amor
Gente também entregando na Mundial
Mas se nao der o dizimo tá no sal
A irmandade doa o que tem
No fundo é o pastor que se dá bem
Pois ele disse: Um jatinho vou comprar
Ainda bem que eu vou
Voar no céu
Ainda bem que eu vou voar com meu$
Compra uma casa o pastor
Acaba de usar dinheiro que desviou
Riqueza e fama agora nao é perdiçao
Nao precisa mais de falar em salvação
O mundo está tentando nos atacar
Porque que a Globo irá mostrar?
Mas permaneço firme com minha IURD
Pois sou justo
Ainda bem que eu vou
Voar no céu
Ainda bem que eu vou voar com meus
Letra: Nerly de Andrade Nunes
É chegado um momento muito crítico para os evangélicos brasileiros, pois as igrejas ao invés de usar seus recursos nas causas dos perdidos estão usando naquilo que não dura por toda eternidade; o pior é que obreiros de verdade, homens que deixam tudo pela causa do mestre além de não serem reconhecidos tem tanta dificuldade de verem seus ministérios apoiados.
ResponderExcluirAinda bem que há um texto bíblico que diz: "A benção de Deus enriquece e não acrescenta dores", estes obreiros anonimos estão cumprindo o ide e crendo na manifestação da glória de Deus e por isso como diz Jo.15 "o fruto de seu trabalho permanecerá" é promessa de Cristo.
São estes "pseudos" ministros da Palavra de DEUS que nos fazem vacilar na fé.
ResponderExcluirJá me habituei a ouvir alguns pastores dizendo que alguns membros da igreja sómente sabem criticar, e que aqueles que criticam não teem obra !!
Primeiro pediam para sustentar programas de rádio. Depois para terem seus programas na tv. Agora são as aeronaves. O que virá a seguir?
ResponderExcluirSe fossemos mais comprometido com o Reino,não teríamos tempo para estarmos a frente de um PC criticando o que os grandes homens de Deus compram ou deixem de comprar. Até parece que esquecemos que Deus é o Grande Juíz e a Ele cabe julgar. A nós cabe-nos orarmos e fazer-mos a nossa parte. Que Deus abençoe a todos
ResponderExcluir"Anônimo disse...
ResponderExcluirSe fossemos mais comprometido com o Reino,não teríamos tempo para estarmos a frente de um PC criticando o que os grandes homens de Deus compram ou deixem de comprar. Até parece que esquecemos que Deus é o Grande Juíz e a Ele cabe julgar. A nós cabe-nos orarmos e fazer-mos a nossa parte. Que Deus abençoe a todos"
Sim anônimo,
Vejo que entendestes o projeto.
Entendestes o que quero.
Vocês tem que se calar e orar, orar, orar, mas também, doar, doar, doar, doem tudo, doem seus bens, doem seus salários, doem suas vidas, doem seus filhos, doem suas mulheres, doem seu tempo.
Isso que quero.
Eu adoro ver os líderes religiosos andando de jatinho, enquanto seus súditos vão atrás deles.
Eu tenho-vos preparado o lugar, senão fora assim, teria dito que iria preparar lugar, mas para onde vou tem lugar de sobra, venha comigo, siga o meu caminho, venha para o inferno comigo, háháháháháháháháháháaaaaa.
Assinado:
Lúcifer.
Uma sátira de Evaldo Wolkers.
Em quanto ficamos aqui discutindo se é legal ou não adquirir aviões, estamos perdendo tempo em fazer algum para Deus, vamos orar pelos lideres evangélicos em vez de falarmos mal, pois eles são autoridades espirituais. “Toda autoridade é instituída por Deus”. Leia Rm 13:1
ResponderExcluirVamos para de ser hipócrita, o que nós estamos fazendo para resgatar vidas para Cristo? Vamos trabalhar em prol de Jesus Cristo e acabar com discurssões que não acrescentam nada em nossas vidas.
Que Deus multiplique suas bençãos sobre seus filhos!!!
ResponderExcluirAlguém já parou para pensar no que poderia ser feito com 85 milhões de Reias...
ResponderExcluirQuantas Crianças deixariam de passar fome...
Quantos poderiam alcançar um lugar para dormir...
Se esses mega-pastores aplicassem esse dinheiro de uma forma diferente, sem duvida o evangelho do SENHOR seria difundido com mais veracidade e a IGREJA não estaria ATOLADA em ESCÂNDALOS.
JESUS chegou em Jerusalém em um jumentinho e ajudado por muitos outros que se dispuseram, hoje ele nos alcançou...
JESUS, mesmo sendo o REI DA GLORIA, não precisou de comitivas de cavalos e guerreiros para encendiar o mundo com seu amor.
ELE alcançou eu e você com sua simplicidade e amor.
Pois é pessoal. Bem incrível isso. Pastores voando de jatos próprios e ministrando aos fiéis para depositar suas economias (quase todas) nos púlpitos. Não se prega mais sobre caráter, sobre dependência de Deus, sobre como somos miseráveis e precisamos urgente do amor de Deus, de relacionamento com o Pai... nada disso. Quase só se fala de tratar do desemprego, do casamento ruim, da causa na justiça, da cura da doença. Os valores estão invertidos.
ResponderExcluirUma frase anda forte na minha cabeça, de que quando chegarmos ao céu, não nos será perguntado o que fizemos para Deus, mas sim se O conhecemos. Você conhece Jesus? Se conhece tem se relacionado com Ele? De que forma? Você procura fazer um monte de coisas certinhas e aí acha que está agradando a Deus? Já lhe passou pela cabeça de como você teria que ser impossivelmente perfeito para poder atender o padrão de perfeição celestial? Porque não nos preocupamos em nos relacionar com o Pai, nos atirar nos seus braços, e nos conformar com sua graça e misericórdia, ao invés de julgamos uns aos outros?
Hoje é de ficar triste ir em certos "cultos". Porque neles não existe uma comunhão de amor, um chorar coletivo de todos por nossa miséria, acompanhado de um clamor de agradecimento por Deus nos perdoar por sermos tão cafajestes. Não, vemos hoje nos cultos táticas sinistras para sermos mais ricos, mais prósperos, mais bonitos até! Que evangelho é esse? O amor que é o maior mandamento não é resultado, é relacionamento. Onde aprendemos hoje em dia nas igrejas a amar e ser amado? Estamos aprendendo a pedir, e em casos mais extremos a determinar!!!
Um dia talvez tenhamos a percepção que somos como formigas, e um gigante está nos olhando toda hora sem parar. Nós como formigas caminhamos, colhemos folhas, caminhamos novamente, andamos por aí, mas sempre sendo observados pelo gigante. Pois este gigante que é Deus não está nos olhando para ver o que fazemos de certo ou errado para dair nos punir, mas está gritando ( e não ouvimos) EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO. Porém estamos surdos e buscamos como formiguinhas imbecis fazer obrinhas, e imaginamos que com estas obrinhas agradamos ao gigante, pois imaginamos também que se não agradarmos ao gigante seremos pisoteados.
Amados, eu sou pecador, miserável e maltrapilho. Só existe uma única coisa que faz sentido nesta vida que levo: saber que 1. Deus me ama assim como sou, não preciso me retorcer para ser aceito por Ele e 2. saber que a força mais forte do universo é o amor de Deus em Cristo Jesus, e este amor é para mim, para nós, para vivermos Nele, e desfrutarmos.
O resto é resto.
Beijos, não sou melhor do que ninguém, mas sou mais solidário com quem está aqui cheio de problemas e solidões mas acredita no amor de Deus, e não de gente voando em jatos próprios comprados no suor de gente humilde que acha que depositando ofertas na igreja ganhará o bonus do céus.
Hasta la vista.
paulo Arend pauloarend74@gmail.com
É um absurdo saber que tem gente que ainda oferta nesses ministérios para os pastores sairem desfilando de avião.E se ao menos eles pregassem o evangelho de Cristo, mas não eles tem o seu proprio $Evangelho$
ResponderExcluirLayssa
Por causa destas e outras coisas, a cada dia fico menos crente e mais,espirituoso#Espiritual.
ResponderExcluirEu acho a hipocrisia deste blog algo absurdo porque a perua e os dois fuscas devem ter sido compradas com o dinheiro dos dízimos e ofertas, então qual a diferença de uma igreja pequena com poucos membros comprar algo que para os seus padrões é difícil de uma igreja de porte maior comprar um avião quanto mais igreja mais dízimos e oferta alçadas então se for para a obra de Deus porque só ele mesmo julga e esquadrinha os corações eu acho muito bom pois só porque é para a igreja evangélica não pode mas se for para os políticos que te roubam sem o seu consentimento é toleravel pois quem dá dizimo e oferta nestas igrejas não tem uma arma apontada na cabeça faz por amor...E não tem uma falsa democracia que te obriga a votar em quem você sabe não vale nada mas você tem que faze-lo há de se pensar... se a perseguição é contra a palavra mal pregada ou contra a obra de Deus pois ninguém e totalmente dono da verdade a não ser Deus.Eu vejo cada um interpretando a bíblia da maneira que melhor lhe convém afinal de contas o peixe olha de baixo e o passarinho do alto e cada um vê do seu jeito...
ResponderExcluirHá e só para ressaltar eu faço parte de um ministério neopentecostal e me sinto a vontade para dar os dízimos e ofertas ou não...Ninguém em nenhum momento me forçou a isso.
ResponderExcluirE bem verdade...mesmo quando se esta descaradamente como o waldek santiago que pousou de cristao coitadinho porque a juiza decretou o fechamento da igreja dele,e colocando ate os mendigos com0o testa de ferro..e entao porque ele nao vende o aviao dele..que sem vergonha..aquele !!!
ResponderExcluirEm 15 de março de 2010 18:12
ResponderExcluirAndre Ricardo disse...
Desculpe Isper Sahdo mas vou concordar com o porEle.
Como falei minha Igreja não tem nem uma Kombi Velha, mas mantém missionários (Através da Junta de Missões Mundiais e da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.
================================================
Alguém já viu uma prestação de contas dessa "Junta de Missões Mundiais" e dessa "Junta de Missões Nacionais" da Convenção Batista Brasileira? Até hoje, só ví gráficos, nas raras vezes que encontrei algo a título de prestação de contas. E tudo em percentuais, nada de valores absolutos. E não me venham falar que existe uma equipe de pastores, homens de Deus, e outros mais, que fiscalizam tudo. Me falem sobre a antiga JUERP. Foi descoberto o roubo, a fraude? Deixaram a JUERP sem essa equipe de pastores e homens de Deus prá fiscalizar? Vamos abrir essa caixas pretas da Convenção Batista Brasileira. E o pastor Nilson do Amaral Fanini? Porque colocaram panos quentes em cima do escândalo? Preservação da figura denominacional, já que o cara era um expoente da mesma? E porque excluem "a rodo" tantos membros da mesma denominação, às vezes tão somente por discordar do pastor da igreja? E o pastor Nilson do Amaral Fanini? Porque colocaram panos quentes em cima do escândalo? Oras, todo erro, todo pecado, até serem descobertos não existem. Como diz o dito popular "toda moça é virgem até que a barriga (gravidez) apareça". ORA VEM SENHOR JESUS!
Geremias Soares da Cruz
Vejo que este post é visto apenas do ponto de vista crítico. Ok, sem problemas, não vou criticar a crítica, é um direito de quem a fez. Mas ao ler o texto, pensei aqui comigo:
ResponderExcluir'Quando os apóstolos e discípulos da igreja primitiva viajavam, qual era o cavalo que usavam? Qual o navio? Que tipo de sandália usavam? Quais os recursos de transporte da época?'.
Seja por meio de avião, de navio, de ônibus, de carro, de moto ou a pé, o evangelho tem que ser pregado e o meio de transporte deve ser usado seja ele qual for, de acordo com a necessidade. Agora, acredito que a questão a ser observada é se esse meio de transporte está em nome de quem? Está sendo usado exclusivamente para a obra do grande Imperador e Soberano Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo? Eis a questão.
Quem vive do evangelho tem o direito de ser sustentado por ele e também de escolher não ser sustentado por ele. Porém, ostentações desnecessárias, luxo, ganância e manipulação da verdade em mentira para se obter a qualquer custo o dinheiro do rebanho, isso deve ser combatido! Defendamos o evangelho da fé, a sã doutrina de Cristo, dos apóstolos e dos profetas! Salve Senhor Jesus! Dai-nos ousadia para tal obra.
Filipenses 1:18 diz:"Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.". Então amados irmãos, que possamos nos alegrar com o evangelho que está sendo pregado, e nos esqueçamos das atitudes e afazeres de determinados pastores. O que importa é que o evangelho genuíno, que salva, liberta e leva ao céu está sendo pregado e isto é razão de alegria e gozo em meio ao povo de Deus. Cada um responderá por suas obras e quem cobrará isto é o Senhor e não eu. Minhas opniões não mudam a vida de ninguem e sim a palvra do Senhor Jesus. Deixemos de falar das atitudes e preguemos o EVANGELHO!
ResponderExcluirLeandro,
ResponderExcluirSe o que realmente importa é pregar o "evangelho", não importando a falta de caráter dos representantes da sua religião no Brasil, então vá a um prostíbulo, transe com quantas prostitutas quiser, beba bastante, se drogue e no final fale de Jesus para as prostitutas, afinal de contas o que importa é "pregar o evangelho", certo? (só não vale sair sem pagar a conta).
Evaldo Wolkers.
para manter a agenda que essas celebridades têm,elas precisam estar na ponte aérea. Então, por que não colocam nas arrecadações de ofertas, os custos das viagens e vão de vôo comercial? Por que não fazem parcerias com empresas aéreas, como os times de futebol?
ResponderExcluirUm gasto de milhões, se revetido na educação dos jovens,na construção de templos,no envio e sustento de missionários, com certeza tornaria o ministério destes abutres mais próspero, eficiente e digno de louvor!
Agora, se for para simplificar, em tempos de videoconferência, que eles façam seus sermões em casa e enviem pela internet para os enventos.
Cara faltou o Rinaldo "Rina", da igreja Bola de Neve...rs
ResponderExcluirEm pensar que grandes homens de Deus fazem a obra do Senhor através de Kombi, cavalo, bicicleta, jumento, barco... nos lugares mais inóspitos como nas selvas, nos sertões, em desertos... Estes tem por objetivo a pregação do evangelho de Cristo!
ResponderExcluirE o que dizer da turma dos heróis da fé em Hebreus capitulo 11? Eles não tinham jatinhos? coitados!
lembro ter lido na biblia que jesus se negou a pregar a palavra para um nao judeu alegando ter sido enviado para as ovelhas perdidas do povo de israel, este sim foi jesus , um enviado de Deus limitado a um certo povo e a um certo tempo.
ResponderExcluirjesus se recusou a curar a filha de uma nao judia, porque nao podia jogar o pao para os cachorrinhos,,, este foi jesus, tudo isso de pregacao de palavra de cristo foi uma invencao posterior, do homem , onde os verdadeiros ensinamentos de cristo forao deturbados,
pro cristao que espera o retoirno de cristo, fica tranquilo, ele nao vai te reconhecer, afinal vc nunca foi um seguidor da palavra dele..
Enquanto tem os "trouxas" tem os "espertos", e como o Silas diria no carioques peculiar dele: "malandro é malandro, mané é mané"!E os que defendem esses espertalhões, continuem...Eles estão felizes com isso!Rindo da cara de vocês!
ResponderExcluirEles seguem mesmo o exemplo do Mestre Jesus como bons discípulos?Enquanto Jesus sendo filho de Deus dono do Universo, entrou em Jerusalém em um jumentinho, dando mais uma vez uma lição de humildade, eles precisam ser empresários riquíssimos comprando avião!Porque não utilizam esse dinheiro para a proclamação do Evangelho puro e genuíno?Eles que vão a pé!Jesus sofreu, porque eles não podem sofrer?Se fosse difícil ser pastor queria ver quem seria...
ResponderExcluirO senso prático do Macedo é comovente: pra que aglomerar os colegas da ponte se posso voar no meu próprio avião? É de lascar , e hoje ainda se fala no ouro do Vaticano mas eles estão indo pelo mesmo caminho, com a diferença de que padre é expulso e essa cambada migra daqui e dali fazendo milhares de igrejinhas com nome exdruxulo e carregando os proventos dos inocentes . (ps não sou evangélica e nem católica , apenas observo as coisas)
ResponderExcluir