681818171876702
Loading...

O Reino de Deus já está entre nós!


Hermes C. Fernandes


Jesus inaugurou o Seu Reino na Terra em Seu primeiro advento. Dizer o contrário é acusá-Lo de ter falhado em Sua missão. Jesus não falhou! Sua primeira mensagem foi: “O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus”(Mc.1:15a). E mais: “Se eu expulso demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus”(Lc.11:20).

Alguns insistem com a idéia de que o Reino de Deus, pregado e demonstrado por Jesus teve de ser adiado, pelo fato dos homens o terem rejeitado. Tal afirmação não tem qualquer respaldo bíblico.

Quem disse que a chegada e o estabelecimento do reino de Deus depende da aceitação de quem quer que seja? Ao enviar Seus discípulos, Jesus avisou-Lhes que muitas cidades os rejeitariam, e que ele, em vez de se abaterem, deveriam anunciar aos seus moradores:

“Até o pó que da vossa cidade se nos pegou sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, que já o reino de Deus é chegado a vós”.
Lucas 10:11

Portanto, independente da aceitação ou não das pessoas, o Reino de Deus é uma realidade presente.

Alguns, não satisfeitos, poderão argumentar: Jesus disse que o Seu reino não é desse mundo! É verdade. Seu reino não pertence a esse mundo. Ele não foi constituído aqui. Ele pertence a uma outra ordem. Ele não é fruto de contingências históricas, nem de interesses humanos. Não podemos inferir daí que o Seu reino seja algo a ser concretizado apenas na Eternidade.

Conquanto Seu reino não seja deste mundo, ele definitivamente é para este mundo. O mundo não é a sua origem, mas é o seu destino. Se não fosse verdade, não haveria sentido na declaração encontrada em Apocalipse, que diz: “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo sempre” (Ap.11:15b). Também não teria qualquer sentido orar: "Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu".

Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah

Postar um comentário

  1. Concordo, realmente o Reino De Deus esta entre nós, mas nós temos que nos sbmeter ao seu governo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo...

    Desculpe a demora de responder-te,mas irei atualizar mais o blog sua esperança. Fico feliz por vc ter gostado dele e que ele possa ser um instrumento de Deus em sua vida. tbm gostei muito do seu blog. Que Deus continue te abencoando!

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Amado amigo e companheiro do Caminho, Hermes!

    É isso, sem tirar nem por. O Reino está aqui, agora. Já o podemos sinalizar desde já. Obrigado pelos seus posts... Mais uma vez...
    Abração! Paz e prosperidade sobre você e sua casa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, amigo Rubinho.

    Precisamos nos abrir para a realidade do Reino de Deus. Nosso problema é a mentalidade umbigocêntrica, igrejista. Urge adotarmos uma visão mais reinista e voltada para fora de nós mesmos.

    Paz e bem sobre sua vida e sobre os seus.

    ResponderExcluir
  5. O Reino (de Deus?) já está entre nós.
    1ª parte

    PÓS-MILENISMO
    Pós-Milenismo é aquela visão das últimas coisas que sustenta que o Reino de Deus está sendo agora estendido no mundo através da pregação do Evangelho e da obra salvadora do Espírito Santo; que o mundo será finalmente Cristianizado, e que o retorno de Cristo ocorrerá no término de um longo período de justiça e paz freqüentemente chamado o Milênio.
    Esta visão é, certamente, distinta da otimista, porém falsa visão do aperfeiçoamento e progresso humano sustentado pelos Modernistas e Liberais, os quais ensinam que o Reino de Deus na terra será alcançado através de um processo natural pelo qual a humanidade será aprimorada e as instituições sociais serão reformadas e trarão um alto nível de cultura e eficiência. Esta ultima visão citada apresenta um espúrio ou pseudo Pós-Milenismo, e considera o Reino de Deus como um produto de leis naturais em um processo evolucionário, enquanto que o Pós-Milenismo ortodoxo considera o Reino de Deus como um produto da obra sobrenatural do Espírito Santo em conexão com a pregação do Evangelho.

    AMILENISMO
    “Amilenismo é aquela visão das últimas coisas que sustenta que a Bíblia não prediz um 'Milênio' ou período de paz e justiça na terra antes do fim do mundo. (O Amilenismo ensina que haverá um paralelo e contemporâneo desenvolvimento do bem e do mal - o Reino de Deus e o reino de Satanás - neste mundo, que continuará até a Segunda Vinda de Cristo. Na Segunda Vinda de Cristo a ressurreição e o julgamento ocorrerão, seguidos por uma eterna ordem das coisas - o absoluto e perfeito Reino de Deus, no qual não haverá pecado, sofrimento nem morte)”.

    PRÉ-MILENISMO
    “Pré-Milenismo é aquele visão das últimas coisas que sustenta que a Segunda Vinda de Cristo será seguida por um período de paz e justiça universal, antes do fim do mundo, chamado 'o Milênio' ou 'o Reino de Deus', durante o qual Cristo reinará como Rei em pessoa nesta terra. (Os Pré-Milenistas são divididos em vários grupos por suas diferentes visões da ordem dos eventos associados com a Segunda Vinda de Cristo, mas todos eles concordam em sustentar que haverá um milênio na terra depois da Segunda Vinda de Cristo, porém antes do fim do mundo)”.
    Fonte: www.monergismo.com

    ResponderExcluir
  6. 2ª parte
    Tudo o que os pós-milenistas ensinam, realmente tem acontecido, desde a inauguração do “reino” a situação do mundo tem melhorado cada vez mais. O Rei é respeitado, obedecido por todos, o evangelho tem sido pregado e aceito por todas as pessoas, (apesar de alguns dizerem que o islamismo, budismo, espiritismo e outros ismos tem crescido mais que o cristianismo, mas isto deve ser mentira, intriga da oposição) o paganismo romano nunca invadiu a igreja, deturpando o evangelho, hoje todas as igrejas “evangélicas” pregam o evangelho genuíno de Jesus, a humanidade, por causa do desenvolvimento cultural e tecnológico, se tornou mais solidária e amorosa, os direitos de todos são respeitados, o ser humano é mais valorizado que os animais, não há mais guerras, atentados terroristas, injustiças sociais, fome, miséria, abortos, doenças, idolatria. Não há homem casando com homem e mulher com mulher, parada gay, igreja gay, etc. Alguns dizem que Jesus reina, mas é no coração dos crentes, é por isso que vemos todos eles unidos e preocupados com o desenvolvimento do reino, ninguém fala mal do irmão, ninguém quer enriquecer as custas do evangelho. Realmente, o mundo está uma maravilha, e tenha certeza que vai ficar ainda melhor, até que Ele volte e “estrague” tudo.
    Eu só não entendo como algumas pessoas na bíblia, cometeram enganos tão grosseiros, o próprio Jesus, no sermão profético registrado em Mateus 24 e Lucas 21, descreve uma situação bem diferente no mundo, nos dias anteriores à sua volta, e deixou bem claro:
    (Mateus 24:37) - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem
    (Mateus 24:38) - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    (Mateus 24:39) - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    (Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

    E mais:
    (Lucas 18:8) - Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

    Paulo também errou feio, veja:
    (I Timóteo 4:1) - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios
    (I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência
    (II Timóteo 3:1) - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos
    (II Timóteo 3:2) - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos
    (II Timóteo 3:3) - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons
    (II Timóteo 3:4) - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus
    (II Timóteo 3:5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    (II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências
    (II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas

    O apóstolo João:
    (I João 5:19) - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

    O apóstolo Pedro:
    (II Pedro 2:1) - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição
    (II Pedro 2:2) - E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade
    (II Pedro 2:3) - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    Tem outros “erros” mas ia tomar muito espaço e tempo.

    (Desculpe o sarcasmo, não pude evitar.)

    ResponderExcluir
  7. Samuel, se você se der ao trabalho de examinar um pouco mais fundo a perspectiva pós-milenista, verá o quão fundamentada nas Escrituras ela é.

    Não vou usar esse espaço pra tentar lhe convencer.

    Só lhe deixo uma passagem:

    "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros (...) Do AUMENTO DO SEU GOVERNO e paz não haverá fim" (Is.9:6a,7a).

    ResponderExcluir
  8. Gostei do artigo. Segundo Jesus o Reino de Deus não tem aparência exterior, e que não devemos acreditar quando disserem que ele está aqui ou ali aparentemente, porque ele deve ser sentido e percebido e não apenas teorizado intelectualmente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item