Vamos apagar o fogo!
http://genizah-virtual.blogspot.com/2010/02/vamos-apagar-o-fogo.html

Pr Edmilson
Salomão fala de um fogo que Deus não gosta nem um pouco: o fogo da discórdia. Este é um fogo que tem destruído amizades, separado famílias e semeado amargura no coração de muitos. O sábio nos chama para tomarmos uma posição. Ele nos mostra a verdade incontestável de que um fogo só se propagará enquanto houver lenha para queimar. Muitos são os que se encarregam de fornecer a lenha para que este fogo destruidor continue sua rota. Sim, há os que gostam de ver o circo pegar fogo. Mas, somos chamados a cortar este fornecimento de lenha maligno. Esta lenha se chama mexericos, leva-e-trás. Quando parece que uma briga está se apagando, aparece um para trazer as últimas novidade e reacender a chama. É isso o que deve ser evitado. Não podemos, com nossas palavras, prolongar conflitos e separar pessoas. Jesus disse que os pacificadores serão chamados filhos de Deus. Os que amam a paz trazem em si a natureza dAquele que é chamado de Príncipe da paz. Vamos então trabalhar pela paz e jogar água nesta fogueira. Sejamos instrumentos de conciliação e não de discórdia. Vamos morder nossa língua cada vez que ela coçar com vontade de passar adiante algo que tirará a paz dos corações. Sejamos verdadeiros filhos de Deus.
Graça e Paz. Exatamente a palavra que estive meditando, mas baseada nas bem aventuranças. Show de bola.
ResponderExcluirNão nos esqueçamos que, apesar de tudo, a fogueira também ilumina, pois:
ResponderExcluir"A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará." (Provérbios 13:9)
Não devemos silenciar diante da mentira e da injustiça.
www.chatolico.blogspot.com
Show de bola o texto.
ResponderExcluirSou assim mesmo, sempre separei brigas, apartei discussões, enfim, sempre batalhei pela harmonia entre as partes e se eu estivesse perto de alguem quizesse falar algo que reacendesse a discussão, dava logo a trava pra não falar.
Não é fácil, as vezes somos até mau interpretados, mas pela causa suportamos, pois sabemos do que seremos chamados por Deus, como diz no texto acima.
Um forte abraço e Paz.
Amém! Mas vamos detonar os malacheias e os impóstolos.
ResponderExcluir