681818171876702
Loading...

O lema da Campanha da Fraternidade 2010 é um tapa, bem dado, dos católicos nos "evangélicos da prosperidade".


Rubinho Pirola

Fui supreendido pela Campanha da Fraternidade de 2010 (assinada pela Igreja Católica, através da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e um grupo de outras denominações, representantes do Conic: Igreja Luterana, Igreja Anglicana, Igreja Presbiteriana Unida e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.) mais especificamente pelo seu lema: "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", baseado em Mateus 6:24.

Creio mesmo que essa campanha da Igreja Católica tem destinatário identificado e conhecido, partindo de onde chegamos nós ditos "evangélicos": o fundo do poço.

Nunca antes na história deste país pregou-se tanto sobre dinheiro, riquezas, incentivando o que de pior todos temos como a ganância, o egoísmo e a cobiça, travestida de "verdades bíblicas".

A história mostra onde leva o amor do homem ao dinheiro. Os modelos econômicos idem, quando o motor da existência humana não é mais o amor à vida, a convivência solidária, mas a ganância e a sede do poder - o temporal, o passageiro e transitório, posto que tem aqui - na terra - o supremo alvo de todos nós.

Enquanto os judeus foram abençoados com promessas de fixação nessa terra, nesse chão, de prosperidade material, sem revelação alguma sobre o além, sobre o que teremos todos além da morte, no Antigo Testamento, a igreja, os fiéis da "segunda casa", receberam a revelação de uma pátria superior e um apelo insistente a que marchemos fiéis rumo à nossa cidade, onde Deus está entronizado, onde a riqueza, não tem outra serventia a não ser existir como pavimento da cidade celestial, para que a pisemos, sem outra importância alguma. Essa é a verdade. Basta que leiamos todos as Escrituras com olhar bem atento.

Mas, se Cristo mesmo advertiu-nos que o nosso reino não é daqui, vemos hoje outro evangelho ser pregado que enoja, ultraja e tenta roubar da cruz o seu real significado, que põe as riquezas e os poderes deste mundo no seu devido lugar. As riquezas são mais importantes que a vida humana e os governos (e os falsos apóstolos) todos estão ai, à mercê de Mamom.

Não nos iludamos - a crise que se instalou nesses dias recentes em todo o planeta foi e é motivada pela ganância. As guerras recentes do Iraque e do Afeganistão idem. A fome em toda a parte miserável do planeta também. E não acabará jamais porque cumpre ao homem, servir ao deus deste mundo - o ouro e a prata.

O comunismo faliu dentre outros motivos, porque ignorou que não há motivo maior para que o homem trabalhe a não ser a perspectiva do seu ganho pessoal e, dane-se o estado, dane-se o seu semelhante. E o capitalismo, na sua vertente mais cruel o liberalismo está posto como a religião que mais cresce no mundo, a que privilegia e serve o nosso ventre, privilegiando os bens e não a vida e a justiça.

Muito se tem falado sobre o crescimento islâmico na Europa, mas pouco do poder que a divindade deste mundo que se esconde atrás dos seus santos e ídolos: Nike, Audi, Rolex... podem fazer para amenizar o ardor religioso dos seguidores de Maomé - como também os de Cristo. Essa força terrena pode muito em seus efeitos...

Batemos todos no fundo do poço da vergonha, por isso, essa Campanha dos Católicos vem em boa hora. Como bem sugeriu há anos, o suíço Francis Shaffer no que ficou conhecido como "co-beligerância" (o juntarmos-nos a outras forças da sociedade naquilo que nos une, mesmo que estes não compartilhem de todos os nossos ideais - sem abrirmos mão do que cremos), essa Campanha bem que pode ser assinada por todos os homens e mulheres de bem deste país, dos que amam o verdadeiro evangelho. Não nos esqueçamos: ou servimos a Deus, ou às riquezas. A teologia que privilegia a prosperidade material, também acaba por privilegiar a pobreza ética...

Eu, da minha parte, já estou nessa.

"Ninguém poderá servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mt 6:24


Rubinho Pirola forma a tropa que mostra a verdade inconveniente no Genizah


Nós, evangélicos, bem que poderíamos dormir sem esta! E mais: só discordo do Rubinho sobre o "fundo do poço". Acho que os apóstolos vão cavar mais e mais nesta lama, carregando consigo quem os sustenta, para o quinto dos infernos. E quem for limpo que fique assim e quem for sujo que se suje mais...
Teologia da Prosperidade 7690087158564575420

Postar um comentário

  1. Eu também não concordo com "fundo do poço para os evangélicos"... NÃO GENERALIZE!

    Tem sim muitos que estão nesta situação, mas jamais poderia afirmar sobre todos, ao contrário, temos várias denominações (não sei porque mas sempre são as históricas e não as pentecostais) criticando abertamente este culto a Mamom. Já ouvi este mesmo discurso católico sendo proferido de púlpitos Presbiterianos, Metodistas, Batistas, Congregacionais...

    O que realmente me impressiona é que nestes quase 2 séculos de Protestantismo no Brasil, esta é a primeira vez que recebemos uma crítica realmente embasada biblicamente por parte dos católicos...

    Sinal dos tempos!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto como é mencionado "evangélicos" de forma generalizada. Como se todos fossem adeptos da teologia da prosperidade. Sou Evangélico e não como desse angu. Queria saber se o Papa vai abrir mão do luxo em que ele vive lá no Vaticano depois dessa campanha.

    ResponderExcluir
  3. Estou nessa campanha!!!
    Tenho meditado muito nesse versículo a seguir..lê aí..
    "Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume" Pv 30.8.. precisamos aprender a viver assim!!
    Só pra constar: sempre venho aqui... às vezes ñ comento nada pra não ficar aquela coisa..ela comenta em todos os posts..rss.. mas sou "cliente" aqui..
    admiro mto o trabalho de vcs..
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Só tenho que bater palmas e assinar em baixo.
    Muito bom! Já foi para lá... é... para o PC@maral, agora mesmo, porque expressa o meu pensamento, sem tirar nem por.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. AI, AI, AI AI, AI!!!!! Esse Rubinho é mesmo da gangue. Bateu, doeu, machucou e maltratou.
    Eu nem sei o que dizer: tapa bem dado mesmo, como diria a minha mãe, dado com luva de pelica.

    Verdade inconveniente para quem faz da fé seu motivo de riqueza. Verdade santa para quem deseja mais de Deus e de sua presença e caráter.

    Tô nessa também. Quero arrancar meus pés da lama. Ajudai-nos Senhor!

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    @prmarcus (no twitter).

    ResponderExcluir
  6. É tão triste a nossa situação que daqui á pouco o Governador Arruda se converte ao "envagelho de GI$u$" e abre uma super igreja associado a IURDeCia... Que pena.. Mas agradeçemos a vocês, católicos, pelo puxão de orelha...
    Que nossas vidas reflitam os verdadeiros valores de nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  7. estamos mesmo no tempo em pedra, pau, vegetal e animal todos estão clamando, menos os que deveriam.
    Dai o questionamento mais do que fundamentado na verdade: cadê o avivamento?

    ResponderExcluir
  8. Apropriado o tema da campanha (apenas recordando: campanha que congrega também algumas igrejas protestantes) e muito bom o texto. Lembrei-me de uma frase que ouvi há muitos anos, atribuída a Santo Agostinho (até agora não encontrei-a em seus textos, contudo): ´Unidade no que é essencial; liberdade no que não é essencial; em tudo, porém, o amor´.
    João Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. A farsa do Ecumenismo
    SERVIMOS TODOS AO MESMO DEUS?

    “Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Êle servirás”
    Mateus 4:10

    O cristianismo moderno incorporou à suas práticas algo perigoso, herético e sem fundamento Bíblico nenhum, o “CULTO ECUMÊNICO”. Não existe um só texto nas Escrituras que dê sustentação a esta farsa religiosa, implantada pelo Diabo para tornar mais fácil a execução de seus projetos. O que de fato há, são interesses em criar uma “RELIGIÃO UNIVERSAL”, misturando as coisas boas com as podridões dos misticismos religiosos.

    O “ECUMENISMO”, no conceito estabelecido pelo inimigo, é a tendência entre igrejas “cristãs” em desenvolverem atividades conjuntas, no sentido de formar uma universalidade nos “cultos”. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma utopia, o que se percebe são atividades ECUMÊNICAS, onde elementos de diversas igrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas, respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os “irmãos”. Esta é a tática mais usada largamente pelo Diabo contra a “NOIVA DO CORDEIRO”.

    Vejamos o que a Bíblia diz: “...E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo animal LIMPO, e de toda a ave LIMPA, e oferecu culto ao Senhor” - Gêneses 8:21. Deus ordena a Noé que saia da arca, e antes de qualquer outra atividade, ele ergue um altar e ali, depois de todos os percalços com o diluvio, exalta a Deus, adorando-o pelo livramente e pela forma como foi conduzido durante todo o tempo em que esteve recluso naquela embarcação. O “C U L T O” teve um objetivo unico, ímpar e especial, permitir que a criatura se voltasse para o criador, num cerimonial, onde se utilisou o MELHOR, no caso os animais e as aves LIMPAS. Abraão também, por várias vezes edificou altares e celebrou a Deus pelos seus feitos. Moisés, era responsável por conduzir o povo, ele tinha uma relação de CULTO perfeita com Deus, até que, num belo dia, ele estava no monte buscando a Deus e o povo, descrente de que o líder ainda pudesse estar vivo, foram até Arão pressioná-lo para que ele construísse “deuses” para que pudessem adrorá-los. Ele, pressionado, constrói um bezerro de ouro, e o povo se curva diante daquela imagem.

    Aqui está a origem do ECUMENISMO! O povo de Deus, se misturando com as coisas do mundo PAGÃO, por não terem consistencia na vida espiritual. Como Arão estava, de alguma forma, debilitado na fé, ele permitiu e até AJUDOU o povo nas suas clebrações. Deus, numa atitude de “Pai Protetor”, ordena a Moisés que desça imedataente, porque o povo havia se “CORROMPIDO”. O povo havia se desviado do caminho original, e a coisa foi tão grave, que Deus sugeriu a Moisés exterminar toda a quela gente. O homem, na sua fraqueza, quis transformar o “CULTO” espiritual a Deus, num “culto” materialista, voltado para a contemplação de um animal fundido em ouro. Estava assim, instalada a primeira tentativa de se estabelecer o ECUMENISMO como unidade de “culto”. O relato está em Êxodo 32. O Profeta alerta: “A quem me fareis semelhante, e a que me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? - Isaías 46:5. Outro ponto importante desprezado pelos defensores desta salada religiosa é: “Mas, agora vos escreví que não vos associeis com aqueles que, dizendo-se “I R M Â O”, for devasso, ou avarento, ou “I D O L Á T R A”, ou beberrão, ou maldizente, ou robador. Com os tais, NEM COMAIS” - I Coríntios 5:11.

    Continua...

    ResponderExcluir
  10. Continuação...


    O próprio Jesus foi categórico nasta história de se juntar todos num mesmo ritual: “Mas a hora vem, e agora é, que os VERDADEIROS adoradores, adorarão ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE” - João 4:23. São palavras irrefutáveis, e que em hipótese alguma podem ser contrariadas, seja por que motivos for. Assim, é inadmissivel a um “cristão verdadeiro” se envolver com práticas que violam os princípios exigidos por Cristo Jesus. TREVAS e LUZ não se misturam!

    O CULTO tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história. Muitos teólogos cristãos têm definido a humanidade como “HOMO ADORANS”, ou seja, "O HOMEM QUE CULTUA", significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano.

    Diante disso, podemos sintetizar dizendo o que CULTO é uma cerimônia, é o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO. Em se tratando de adoração cristã, o alvo do culto é a Trindade Divina, Pai, Filho e Espírito Santo. O CULTO a Deus deve se constituir num estado de espírito permanente na vida daqueles que reconhecem a Sua soberania, desde o despertar até o adormecer, buscando a comunhão com Ele. O nosso CULTO pode ter caráter individual ou coletivo, sendo este último, caracterizado quando nos reunimos como igreja de Cristo para, em tempo e local pré-determinados, cultuarmos a Deus em conjunto. E é este conjunto que o Diabo está minando na sua essência, para implantar as suas idéias distorcidas de reverenciarmos Deus.

    Nos textos originais das Sagradas Escrituras, encontramos expressões particulares que foram traduzidas para o Português como, CULTO, LOUVOR ou ADORAÇÃO. A imagem mais antiga que encontramos no Antigo Testamento, significando culto, é a de curvar-se, colocando o rosto em terra, diante do objeto ou pessoa que estejam sendo cultuados. A palavra hebraica SHACHAH, isto é, adorar, representa este ato e foi traduzida, na SEPTUAGINTA, como PROSKUNEIN.

    Os estudos da Antropologia mostram que o homem, desde os tempos mais remotos, tem revelado uma necessidade natural de cultuar algo ou alguém. Tais revelações têm demonstrado que o homem é religioso por natureza, e deve ter algum alvo do que, para ele, é “CULTO”. A história antiga nos aponta as diversas oportunidades em que o homem tem se envolvido em rituais supersticiosos e sacrifícios dedicados a algo ou a alguém de caráter transcendental. Os povos pagãos se curvavam diante de imagens de madeira ou de pedra, acreditando, com isso, que obteriam benefícios transcendentais ou afastariam maldições, pragas e outros malefícios. Esta continua sendo uma pratica deliberada do catolicismo, onde imagens são veneradas como se fossem a divindade. A idolatria é a mais sórdida forma de corrupção, pois ela é diretamente contra Deus, ela impede que o homem possa se comunicar direto com Deus.

    Nos dias de hoje, ainda vemos o homem cultivando outras espécies de idolatria pagã, reverenciando possessões, prazeres, poder, suas próprias personalidades ou até mesmo familiares. E o que é pior, os “EVANGÉLICOS” estão se associando a estas práticas misturando “alhos” com “bugalhos”, “sagrado” e “profano”, como se todos fossem “FARINHA DO MESMO SACO”, o que, lamentavelmente, não está longe de acontecer. Paulo recomenda: “Vigiai justamente, e não pequeis, porque alguns ainda não têm conhecimento de DEUS, e digo isto para “VERGONHA” vossa” - I Coríntios 15:34.

    Portanto, se alguém lhe convidar para um “CULTO ECUMÊNICO”, pode dar gargalhadas, é enganação e estão, sutilmente, tentando te passar para trás na sua crença. Fique atento, e não dê asas para o Diabo voar solto por ai arrebatando adeptos para as suas investidas.

    “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa...”
    I Coríntios 5:6 e 7


    “Se você não se importa de onde está, então você não está perdido”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Graça e Paz!

    Subjacente a essa campanha romana está uma alfinetada nos pregadores da prosperidade(deles,acentue-se), feita com estilo e bastante sagacidade política.

    Não há que se lhe tirar o mérito, contudo, como não tiram a trave dos seus olhos, esvaziam-na.

    Muito próprio seria se abrissem os cofres do Banco Vaticano e/ou mesmo deixassem de ser acionistas de empresas bélicas, para afirmar o menos.

    O mesmo se aplica aos púlpitos.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  12. olá pessoal eu assisti o debate da tvcom e isto sim é um pretexto para o globalismo ou mundialismo,que os católicos apoiam,e quem não sabe que o CONICC é o eucumenismo declarado?

    ResponderExcluir
  13. Ah! Como é bom ver vocês, os evangélicos éticos e corretos se estrebucharem de raiva apoiados que estão (ou pensam estar) na Pedra fundamental, enquanto nós vamos vivendo a vida pregando o evangelho e ganhando muito dinheiro.
    Agora já se mostram até amiguinhos da igreja católica... Por que não retornam a ela e deixem essa coisa de protestantismo já que não protestam por p... nenhuma, apenas se esperneiam e atiram em alvo errado? Mas não podem retornar para a igreja mãe pois sequer possuem dez por cento da teologia desta. Nós, por outro lado, não temos a teologia, no entanto não fazemos falca propaganda.
    Aliás, não entendo esses textos de vocês, cujo blog acompanho como já disse por puro prazer, - como tem prazer sádico aquele professor que distribui enigmas aos alunos e aprecia o desespero interminável. Não entendo por que colocam em negrito as primeiras palavras e soa-me como a tentativa de tornar contundente aquilo que sequer é profundo. Mas é engraçado.
    Fico por aqui, por enquanto, tempo e templo é dinheiro. Não parem de “protestar”, que eu aqui do meu lado continuarei dando o que falar. Sou pastor e sofri muito para chegar onde cheguei; agora vou gozar.
    Ósculo santo a todos

    PR. Augusto Meira,
    Augustomeira_igre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Valdir, não houve generalização. Está escrito: "envangélicos da prosperidade". Bem qualificado.

    ResponderExcluir
  15. As igrejas hoje em dia só pensam em dinheiro, e se não derem dizem que vão pro inferno, isto é ridículo. A campanha da fraternidade mostra que para se ir de encontro a DEUS não é preciso derramar dinheiro nos templos. DEUS é amor e não dinheiro.
    Respeito todas as religiões e acho que cada uma delas têm um pouco de verdade, um pouco sim pois o evangelho foi escrito por várias mãos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Lembrando que esta campanha da fraternidade não é só da igreja Católica, mas sim de um grupo de igrejas: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana no Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia

    ResponderExcluir
  17. Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa!

    Vergonha de todas as vergonhas, para aqueles que um dia foram chamados de protestantes!

    Falávamos mal da ICAR, por sua prática secular de vender indulgencias... Os que se dizem guiados pelo evangelho (qual?!?), estão fazendo igual ou pior!

    Achincalhávamos os papistas por seu apreço aos objetos "sagrados", a água benta e aos seus ídolos... Os EUvangélicos fazem o mesmo!

    Achávamos absurdo o dogma da infalibilidade papal! Hoje os "EUvangélicos" criaram a figura do "ungido" infalível!

    Mordo minha língua! Aproprio-me desta vergonha!

    Senhor!!! Volta logo!

    por Ele

    ResponderExcluir
  18. Anonimo 1. Sim, estou sabendo que há outras igrejas angajadas na campanha, como todos os anos. Obrigado

    ResponderExcluir
  19. PR. Augusto Meira, seu comentário é um primor. Nada a acrescentar. Todo o seu carater (mau) fica evidente na leitura. Coitadas das suas ovelhas que sustentam o seu, como voce disse "gozar".

    Gozarei eu ao te ver sodomizado pelo seu principe no inferno!

    ResponderExcluir
  20. Campanha da Fraternidade 2010, na verdade é um tiro no próprio pé da igreja católica.

    ResponderExcluir
  21. Estou simplesmente pasmo com a declaração deste suposto pastor Augusto Meira!! Vergonha na cara que é bom, nada né? Falta de vergonha e temor!

    "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:3) (ACF)

    Perdoe-me as palavras mais ásperas... Mas não imaginei que viveria para ver uma declaração desta natureza!

    por Ele

    ResponderExcluir
  22. Danilo, eu não estou acreditando no que li. Um cara denominando-se pastor tem o descaramento de vomitar sua luxúria diante de todos nós?! Foi isso mesmo?
    Enquanto o evangelho puro quer salvar almas, esse aí compra o bilhete único para o abismo sem fim!!
    Ô tristeza...
    Que Deus tenha misericórdia de nós e faça justiça com esses...

    Pergunta: o que foi que ele quis dizer com "p... nenhuma"?????

    Pois é... um "exemplo de pastor" - mau exemplo.

    Gildo
    www.gildocarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.

    ResponderExcluir
  24. Vai faltar pedra na mão de tanto fariseu, roguemos a Deus que nos envie chuvas de pedras!

    Uma sugestão de campanha para os fariseus:

    Campanha do Apedrejamento de católicos, seus símbolos religiosos e todos aqueles que ousam se associarem a eles.

    Traga você também a sua pedra e aproveite para chutar a santa.

    ResponderExcluir
  25. Pastor(sic) Augusto Meira...

    Me desculpe...mas nao aceito seu ósculo santo.Pq,igualmente vc esta fazendo agora, foi com um desses que Judas traiu Jesus.

    E mais uma coisa...que eu nao consigo deixar de dizer:
    Você é lamentavel hein rapá?!?

    ResponderExcluir
  26. Muitos ficarão com medo por causa do Ecumenismo, porém, antes de iniciarem a degladiação parem um pouco e estudem a campanha, se acharem que há a intenção de fomentar o mal, ignorem-na, do contrário retenham o que é bom! Só quero salientar que não é apenas a igreja católica que assina a Campanha, a CONIC também e há igrejas protestantes nele.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Opa! Direito de resposta:
    irmão Danilo, olha como te enganas sem perceber: se queres me ver no inferno é porque lá também estarás?
    Irmão Gildo, por favor mude seu e-mail pois na pressa de lhe enviar uma mensagem acabei me enganando com o jogo de palavras (gildocarvalho) entendeu? Por que então criticas o meu "p..."?
    Irmão (ou irmã?) Porele, a tarefa de fazer má exegese é minha, não cabe bem a voces, senhores do saber, esse mal uso das escrituras. Além do mais não usei de "palavras fingidas" como diz o texto, se fosse assim os teria enganado. Fui franco. Coisa que voces não conseguem pois precisam manter a fama de cristão.

    Fico aqui a espera dos versos bíblicos a contestar o que falei. Só sabem se utilizar da Bíblia pra isso mesmo!

    Pr. Augusto Meira

    ResponderExcluir
  28. Graça e Paz!

    Inclusão digital redunda nisso, qualquer um pode ser qualquer coisa.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  29. Pr (sic) Augusto Meira:

    Se não se arrependeres de explorar os santos que lhe tem como pastor, irás sim, queimar no inferno. Pois como pastor tens ainda a responsabilidade dobrada. (preciso dar o versiculo...);

    Quanto ao fato de eu poder te ver no inferno, mostras que não conhce a Palavra. Sim. Poderei eu te ver, se o Senhor me permitir, e não precisarei estar lá, como de fato não irei pois sou salvo. Como a passagem abaixo ilustra, o tormento eterno dos que brincam com Deus é acompanhado da visão dos justos e, poderei eu ver e ouvir da sua boca, como disse hoje, que foi lhe sensato dizer que deve sim explorar suas ovelhas para o seu GOZO. E estarei no gozo, eu mesmo, ao lado do Pai.

    Tens uma Bíblia em casa, veja ai:

    O Rico e Lázaro - Lucas 16

    19 “Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
    20 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;
    21 este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.
    22 “Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
    23 No Hadesd, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
    24 Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
    25 “Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado
    aqui e você está em sofrimento.
    26 E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.

    Muita pretensão sua querer vir aqui me dar aula de B~iblia, quando so conheces aqueles versiculos que costumam garantir o seu sustento. Ainda mais é incompentente até nisto. Já comprou seu avião ?

    ResponderExcluir
  30. Danilo, eu não daria espaço para este mala (ops!, será que fiz alguma insinuação ao outro?).

    É o tipo de debochado que nem pastor deve ser, ou então é um dos que são desavergonhados mesmo.
    Não vou usar bíblia com ele também não - mas se ele é pastor sabe que Deus condena os pastores que só se utilizam das ovelhas.

    ResponderExcluir
  31. Interessante porém muito controversa a tal campanha! vamos pensar um pouco? Onde estão os milhões que o vaticano já roubou e continua roubando do Brasil? Porquê cobram toneladas de dinheiro para "beatificaçao e santificação"de alguém? Porquê cobram até por um batismo de crianças?E porquê acontecem tantas outras aberrações na "igreja" romana nas quais escorre dinheiro igual água e dinheiro do povo hein! Ridículo seria concordar com uma campanha dessas e fechar os olhos pra toda uma podridão que se acumula há centenas de anos semeando o erro e conduzindo o povo para a perdição. E quanto aos evangelicos iludidos:Que tal pararem de seguir esses homens de caráter duvidoso e tratarem de seguir a Jesus tendo a vida firmada na palavra de Deus? Vamos ser cristãos de verdade meu povo! A Paz Do Senhor!

    ResponderExcluir
  32. Sou Anônimo sim! E não quero me identificar! Prefero ficar no anonimato! Ou ali no mato porque o coisa tá feia aí em cima! Cruz Credo!

    ResponderExcluir
  33. Tenho estado perplexo com tudo isso. Já não tenho encontrado a Palavra de Deus sendo pregada. Usam o Púpito para pedir voto para político, para induzir os irmãos incautos a ofertar, seduzindo-os com promessas de enriquecimento. Já não identifico a Unção sobre diversos pregadores. Pregam aquilo que é interessante para eles e não o que O Espírito diz às Igrejas.
    Só resta o arrebatamento.
    Maranata!

    Eduardo dos Santos
    Mogi das Cruzes

    ResponderExcluir
  34. Este Post está dando o que comentar...

    Primeiro gostaria de falar com o "dito" Pr. Augusto Meira: Com a autoridade de Jesus Cristo dada pelo Espírito Santo a todos os que são salvos pela graça posso afirmar sem dúvidas de que se você não se converter a Jesus e mudar seu caráter você NÃO ESTARÁ NO CÉU com o Danilo e demais irmãos que escreveram aqui no Genizah.

    Certamente um homem de Deus não ficaria escrevendo tantos palavrões como você fez, não estaria defendendo o culto a Mamom e não estaria demonstrando todas as obras da carne numa única postagem e nem um pouquinho do Fruto do Espírito.

    Vai ler a Bíblia (se é que você tem) e estaremos orando pela sua conversão.

    Também ao "dito Pastor" e ao amigo Católico-Islâmico gostaria de afirmar que nem todas as igrejas Evangélicas vieram da Católica. Se o amigo não sabe, algumas vieram dos Menonitas, outras dos Anabatistas e outras são derivadas destas primeiras. Posso afirmar categoricamente que a Batista por exemplo nunca foi católica, e como Batista posso afirmar que nunca pensaremos em nos unirmos ao catolicismo que sempre nos perseguiu!

    Também acho interessante conhecer um pouco mais sobre quem são os católicos, e gostei muito de ver algumas lembranças sobre o Banco do Vaticano (realmente esta campanha é um tiro no próprio pé do papa)
    Conheça o catolicismo:
    http://igrejinha.org.br/blog/?cat=9

    A Verdade é uma só, não tem 2 nem 3 não interessa seu ponto de vista nem o que você aprendeu! A verdade é uma só e não muda! Leia:
    http://igrejinha.org.br/blog/?p=1180

    Finalmente ao Danilo, tenha a certeza que um dia esta batalha irá acabar e neste dia o Senhor dirá para você: Vinde, bendito de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

    Já para certos pastores ele dirá:
    Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos

    ResponderExcluir
  35. Augusto Meira, que de augusto não tem nada,

    É o seguinte, filho do cão: antes de ir para o inferno dar beijinho de boa noite pro seu papai, leia o que o Espírito Santo diz através da Bíblia (não sei se você ouviu falar):

    Act 8:20 Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus.
    Act 8:21 Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
    Act 8:22 Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
    Act 8:23 pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniquidade.

    Se você se arrepender, Deus pode te consertar. Caso contrário, Deus vai te quebrar. Mané do inferno!

    ResponderExcluir
  36. Só sei que faz tempo que não vejo esse versículo como mote de campanha em igreja evangélica...
    Gostem ou não a igreja Católica foi muito feliz na escolha.
    A despeito dos tesouros do vaticano, o problema (ou a solução) é que a verdade sempre será verdade, na boca de um católico, de um evangélico ou de uma mula.

    Incomoda? OK! Esse é um atributo da verdade: DÓI, inclusive em quem a emite!

    Em Cristo
    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Andre Ricardo,

    Os batistas são gente muito boa, longe de mim questionar seu passado glorioso de defesa da escravidão negra na guerra civil americana, mas não precisamos recorrer a história pra descobrir o tipo de gente boa que a Igreja Batista tem produzido, é só dar uma olhada em notícias como esta:

    http://chatolico.blogspot.com/2010/02/pastor-batista-pede-deus-em-oracao-que.html

    , pra se ter uma idéia.

    Na verdade esses evangélicos que apedrejam o catolicismo e quem o segue, pois ainda estamos num país livre, são “tutti bonna gente”, seus argumentos são fantásticos, de uma intelectualidade ímpar, certamente conhecem as razões da fé católica, e devem ser especialistas nos dogmas católicos para falarem com tamanha autoridade.

    Já pensou que bom seria se eu abandonasse o catolicismo e me tornasse igual a você? que bom seria?

    Pois é, mas já fui como você, e sei que bom não é, e sabendo disso só me resta fazer uma coisa por você, como católigo que agora sou, rezar:

    "Ó Virgem poderosa, que única destes golpe mortal a todas as heresias em todo o mundo, dignai-Vos de libertar o universo cristão dos laços do demônio.

    Volvei os Vossos olhos misericordiosos às almas seduzidas pela astúcia de satanás, para que, rejeitando o veneno das heresias, os corações transviados se arrependam e voltem à unidade da verdade católica,

    mediante a Vossa poderosa intercessão junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que vive e reina em união com Deus Pai, em união do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém."

    ResponderExcluir
  38. A pergunta que não quer calar...

    Seria o "dito" Pastor Augusto Meira um pseudônimo para algum dos 'pregadores famosos' da Teologia da Prosperidade? Infeliciano? Malaveia? TerraRica? Centúlio? Mais Cedo?

    Ou seria apenas um padreco da ICAR querendo demonstrar sua raiva incontida de sabermos muito mais teologia do que qualquer um deles, afinal estudamos teologia desde o bercario de nossas igrejas evangélicas (tudo que eu sei veio dos 30 anos ou mais de EBD)

    Só reafirmando o que eu falei sobre os Batistas não serem originários dos Católicos, agora cito uma referência CATÓLICA para isto:

    O Cardeal Hosius (1504-1579) que era um prelado Católico Romano cuja obra vitalícia foi a investigação e supressão de grupos não Católicos. Este mesmo foi nomeado pelo Papa Paulo IV um dos três presidentes papais do famoso Concílio de Trento. Ele também liderou vigorosamente a obra da contra-reforma católica (contra a Reforma de Lutero). Sem dúvidas que no século XVI se alguém conheceu as doutrinas e a história de grupos não Católicos era o Cardeal Hosius.

    Ele disse:

    “Se os Batistas não fossem atormentados e cortados fora com a faca por nós durante estes últimos 1.200 anos, fariam um enxame de maior número que todos os Reformadores.” (Cartas Apud Opera, pp. 112, 113).

    Note cuidadosamente que esta erudita autoridade Católica Apostólica Romana fala da ferrenha perseguição que os Batistas agüentaram por parte dos Católicos, e que ele claramente faz distinção entre os Batistas e os reformadores, e que ele data os Batistas em 1.200 anos antes da Reforma Protestante, ou seja, junto da época de Constantino, quando este servo de Satanás criou a Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  39. Caros irmãos, voces não estão sendo honestos comigo. Estou sendo franco e voces insistem e me jogar versículos daquilo que voces chamam palavra de Deus, mas ao que parece mais com balas perdidas disparadas sem sentido pra todo lado. Tenham calma.
    Releiam sempre aquilo que escrevem e verão como está carregado de presunção e prepotencia. Fico com inveja, pois o profissional aqui sou eu.
    Uso palavrões sim, mas aqui tenho me contido. Voces usam palavroes travestidos de santas Escrituras. Se o jogo for o da sinceridade receio estar algumas casas na frente.

    Pr. Augusto M.

    ResponderExcluir
  40. Desculpem. Não quero mais tomar o tempo de voces, nem este post mereça tantos comentários, ainda que tais comentários já se desviaram há muito. O Pirola deve estar nessas alturas (ou baixezas) se espirolando de raiva... Ou não.
    Enfim, só quero agradecer ao André Ricardo pelas boas gargalhadas que me proporcionou. Dizer que devocionais e estudos biblicos da EBD (deve ser escola bíblica...) são teologia e por isso sabem mais do que os padres; ora! Fazem isso ainda desde o berçario?!! Isso não seria... Abuso?
    Ainda bem que na minha igreja não há esse tipo de fiel. São pessoas simples que nao fizeram nenhuma EBD muito menos teologia. Voces vão dizer, "é por isso que aceitam qualquer m..." E eu direi: Sim. Mas acabarão no Céu, juntamente com voces. O vosso ceuzinho particular.

    obgado
    Pr. Augusto Meira

    ResponderExcluir
  41. ESSA CAMPANHA DA CATÓLICA É UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ!

    Os católicos aderiram e muito bem a "onda da prosperidade". Cobram dízimo, ofertas de construção, disso, daquilo.

    Essa campanha não me surpreende em nada.
    É o sujo falando do "imundo" apenas.

    Att

    Luis Carlos Mathias
    Joinville/SC

    ResponderExcluir
  42. Ao "dito pstor" Augusto Meira: Falei e falo com base bíblica: pregar o que você prega e usar as palavras que você usa não são as Marcas do Senhor ao contrário são as obras do inimigo e como Jesus falou estes galhos serão cortados fora e lançados no fogo.
    Leia: João 15:1-8 e Gálatas 5:16-23 e entenderá.

    Quanto ao amigo Católico-Islâmico auto-intitulado Chatólico gostaria de comentar o seguinte:

    Eu fiz como os Bereianos e fui analisar o link que você passou:

    1º = Este pastor americano não é Pastor, na verdade ele nem fez qualquer seminário e portanto não pode ser considerado legalmente um Pastor;

    2º = A igreja que ele pastoreia não é uma Igreja filiada à nenhuma convenção Batista e nem à Aliança Batista Mundial ao contrário é uma igreja totalmente independente o que prova que ele não fala em nome dos Batistas;

    (Para estas 2 afirmativas leiam:
    http://www.faithfulwordbaptist.org/page2.html )

    O que acontece é que diferente da Seita Católica os evangélicos não tem um governo central que dita normas e que afirma que aquelas normas são de igual valor aos ensinamentos bíblicos. Assim as pessoas tem livre pensamento e muitos podem acabar cometendo os mesmos erros que os católicos cometeram nestes 6 ou 7 séculos de história do catolicismo.

    3º = Olhando o seu site eu vi uma imagem intrigante... Você colocou Lutero e Billy Graham como falsos profetas? Saiba que estes 2 são muito mais de Deus do que qualquer padreco católico e influenciaram o mundo mais do que qualquer padre.

    Aliás, acho interessante citar que Billy Graham é considerado pelo Gallup como a 7ª Pessoa que mais influenciou o Mundo no século 20 estando a frente de Gandhi, Mandela e do Papa João Paulo II

    Billy Graham é um Pastor Batista, formado e pós graduado no Southwestern Baptist Seminary... só para constar...

    4º = Martin Lutero mudou a História depois de fazer o que os Bereianos faziam! Conseguiu romper com a Seita Católica e deu origem a liberdade religiosa que temos hoje, mas claro, pelo seu texto já vemos que você prefere a união estado-igreja conforme os católicos e os islâmicos preferem, impondo suas crenças para todo o povo.

    Graças a Deus que sou Batista e sigo o seguinte lema:

    "a religião do homem está entre Deus e ele: o rei não tem que responder por ela e nem pode o rei ser juíz entre Deus e o homem. Que haja, pois, heréticos, turcos ou judeus, ou outros mais, não cabe ao poder terreno puni-los de maneira nenhuma". (Thomas Helwys em Uma Breve Declaração sobre o Mistério da Iniqüidade - 1615)

    Se você não sabe Thomas Helwys foi um dos re-organisadores da Igreja Batista em 1609 e por causa deste livro o Papa mandou matá-lo...

    Agora eu te pergunto? Esteve olhando os links que te passei? Viu quem é a ICAR? Tenho outros textos que estarei publicando nos próximos dias sobre esta seita romana.



    Para todos os BEREIANOS que estão lendo este comentário: O que vocês acham de um PADRE que afirma poder DAR o ESPIRITO SANTO a quem desejar e faz isto soprando a FUMAÇA do INSENSO nas narinas dos presentes?

    Pois é, isto está acontecendo e aqui pertinho de mim! Tenho provas! Conheço a sinagoga do diabo (ops! Igreja Católica) que faz isto e o nome dela? Igreja da Gruta de Nossa Senhora e de São José Operário em Novo Hamburgo - RS

    Leia em: http://igrejinha.org.br/blog/?p=628

    ResponderExcluir
  43. Ah! um detalhe...

    O texto que o amigo católico-islâmico colocou no site dele não é o texto completo e nem foi corretamente traduzido!

    Olhem o texto original e verão a verdade:

    O tal pastor odeia o Obama por causa das Guerras no Oriente Médio e por causa do apoio a legalização do Aborto. E afirmou que também odeia o ex-presidente G.W.Bush por estes mesmos motivos!

    Mas claro... o amigo católico-islâmico fez como os da seita ICAR sempre fizeram... distorcem a verdade a seu bel-prazer!

    http://www.myfoxphoenix.com/dpp/news/politics/pastors_obama_rant_08_30_2009

    ResponderExcluir
  44. Já que o amigo Católico-Islâmico resolveu citar um suposto apoio dos Batistas à escravidão nos EUA, gostaria de afirmar que:

    1º = Diferente da seita ICAR os Batistas nunca afirmaram que são perfeito, BUSCAMOS a perfeição, mas RECONHECEMOS que erramos!

    2º = No entanto, o maior ícone do fim da segregação racial nos EUA foi exatamente um NEGRO formado num seminário BATISTA do Sul dos EUA chamado Martin Luther King, Jr... Não sei se você já ouviu falar, mas ele é ainda hoje o mais jovem ganhador do Prêmio Nobel da Paz!

    Agora, já que citou os erros do passado, que não negamos, o que você acha disto:

    http://frasesprotestantes.blogspot.com/2010/02/carta-do-papa-pio-xii-adolf-hitler.html

    Sim! O PAPA APOIAVA HITLER!

    Se você afirmar que foi um erro do passado, estará afirmando que o dogma da seita ICAR de que jamais erram é uma mentira do diabo. Se afirmar que não foi um erro, significa afirmar que a ICAR realmente é NAZISTA!

    ResponderExcluir
  45. Fala rapeize, Paz pra gerALL.
    Quanto ao lema da campanha, bacana e tal.
    Mas aí, não se iludam com a igreja católica não, só chutaram essa bola e pegou maneiro, mas no restante do jogo, vários gols contra.
    Tambem não curto que generalizem, muita gente tem síndrome de Elias, onde só ele é o certinho, tem uma par de gente que tambem não compartilha desse culto á mamon não.
    Que essa campanha, pelo menos o texto, sirva de lição pra galera mudar seus conceitos, que fortaleça na oração, pois para os que estão presos á grana, não é fácil largar, como o cigarro, ou á prostituição ou adultério...
    No que formos em comum, geral junto, tá na boa.
    Paz pra todos aí.

    ResponderExcluir
  46. Para Andre Ricardo, o batista,

    Não pense que consegue me ofender ao me chamar de islâmico, na minha cidade natal existem muitos muçulmanos, todos muito discretos e dignos,

    se quiser lograr êxito em me ofender, terá que me chamar de evangélico,

    pois ao contrário dos islâmicos que na minha experiência pessoal sempre honraram os compromissos comerciais,

    os evangélicos sempre tiveram uma tendência natural para o estelionato (lembrando que foi essa a impressão deixada em minha experiência pessoal, não estou generalizando),

    pergunte a qualquer pessoa na rua, poderá se surpreender se disserem que evangélico está associado a caloteiro e mau pagador, espero que essa não seja a realidade de todos os evangélicos.

    E quanto a sua atitude de ofender os padres católicos, chamando-os de "padrecos", você só conseguirá o efeito contrário, pois Jesus nos diz:

    "Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentido, disserem todo o mal contra vós por causa de mim" (Mt 5:11).

    É minha obrigação te alertar quanto ao seu mau procedimento, pois Cristo também diz:

    "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Mt 5:22)

    E por último, não sei onde é que você viu Billy Graham no www.chatolico.blogspot.com, pois ele é um grande amigo da Igreja e dos Papas, confira: http://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_Graham

    ResponderExcluir
  47. Está claro que o amigo católico-islâmico tenta distorcer as palavras como a seita ICAR sempre fez.

    Primeiro é que eu não lhe chamo de islâmico como ofensa! Nunca! Ao contrário foi apenas para definir com quem eu estava falando desde o dia em que você assumiu num de seus comentários que achava normal acrescentar o Alcorão à Bíblia. (só se for a sua que já tem 7 livros não-canônicos)

    Novamente distorce as palavras, desta vez do Wikipedia. Ali não está escrito que Billy Graham é amigo dos Papas ou da Igreja. Ali simplesmente fala que ele já esteve 2 vezes no Vaticano conversando com os Papas. De igual para igual! De uma autoridade eclesiástica para outra autoridade igualmente constituída!

    Estas reuniões não estão explicadas, mas não significa absolutamente nada!

    Poderia falar que ele foi ao Vaticano evangelizar o Papa e admoesta-lo a seguir o que a Bíblia fala e abandonar os santos, o culto à Maria e tantas heresias dos católicos. Mentira? Verdade? Quem saberá? Só se você afirmar que estava lá e que ouviu o que se passou naquela reunião.

    Se fosse assim, o pastor que me batizou (Pr. Nilson do Amaral Fanini) que foi o Presidente da Aliança Batista Mundial durante 5 anos, também esteve com o Papa João Paulo II.

    Na referida reunião o Papa ofereceu de ceder alguns de seus padres para servirem como funcionários das Escolas e Hospitais Batistas da Rússia que haviam sido devolvidos pelo governo Russo às Igrejas Batistas.

    Note! Foi uma reunião entre o presidente da Aliança Batista Mundial e o Papa. Os 2 trataram apenas de um assunto logístico e de benefício para a população Russa... Manter os Hospitais e Escolas abertos!

    Ninguém falou sobre dogmas, doutrinas, heresias... apenas houve uma oferta do Papa de colocar seus súditos à serviço em Hospitais e Escolas Batistas.

    O que eu quero falar é que você não pode chamar de "amigo dos católicos" alguém que teve uma ou duas reuniões com o Papa. Muito menos se você nem sabe do CONTEÚDO das referidas reuniões.

    ResponderExcluir
  48. Para Andre Ricardo e para quem faltou aquela aulinha da EBD que tratou desse assunto:

    você disse: "...desde o dia em que você assumiu num de seus comentários que achava normal acrescentar o Alcorão à Bíblia..."

    Eu nunca disse isso, mas vejo que você, e possivelmente outros comentaristas do genizahvirtual, não conhecem as doutrinas fundamentais do catolicismo e talvez nem mesmo suas próprias doutrinas, mas lancemos uma luz:

    vocês dizem crer somente na Bíblia "como regra de fé e prática",

    nós católicos cremos na Bíblia e na Tradição da Igreja, ou seja, tradição escrita e tradição oral, e para ficar claro:

    a tradição oral é guiada pelo Espirito Santo e ela é interpretada pelo Magistério da Igreja que a registra em forma de dogmas e doutrinas.

    É da Tradição Oral, devidamente registrada, que vem por exemplo a relação dos livros que devem fazer parte da Bíblia,

    Voltando àquela discussão do João de Deus:

    João de Deus não crê na Tradição da Igreja, por isso ele acrescenta quantos livros ele queira à Bíblia, inclusive o Corão todo, e é a isso que muitos evangélicos negros nos EUA estão sendo induzidos a crer, por "missionários" muçulmanos.

    Por isso eu fiz aquele comentário:

    "Por que João de Deus não pode adicionar à "sola scriptura" o Corão? Onde é afinal que está na "sola scriptura" a lista com os livros canônicos do Velho e do Novo Testamento? Por que o Corão não pode fazer parte?"

    ResponderExcluir
  49. André Ricardo questionou porque somente as igrejas históricas criticam o culto a mamom. É porque foi principalmente o pentecostalismo que herdou do adoecido e apóstata neopentecostalismo a teologia da barbaridade. É impressionante como, a despeito do alegado poder e fogo pentecostal, o pentecostalismo é um campo favorável para falsos profetas, estelionatários da fé, curandeiros, heresias e hereges; é de lá que saem os "ungidos intocáveis", os minideuses idolatrados, "os homens de Deus". O batismo no Espírito Santo acompanhado pelas "línguas" que caracterizam o revestimento de poder, estranhamente é acompanhado por analfabetismo bíblico, falta de discernimento bereano, emocionalismos, tremeliques, surtos, histerias, unções que não estão na Bíblia, "revelamentos", modismos e todo tipo de ôba-ôba possível e imaginável. Os avivalistas cheios da unção e do poder de Deus são os piores pregadores, repetidores uns dos outros em seus conteúdos ruins e em suas profecias de frases prontas. Eles tem uma capacidade incrível de empobrecer o simples Evangelho de Cristo. Só edificam as místicas crianças em busca do sobrenatural. Sobram gritos de "unção e autoridade" e pobreza nas pregações. Já os pastores das igrejas históricas que não falam em línguas nem possuem a "unção" são os que costumam pregar o Evangelho que edifica aquele que busca princípios bíblicos para a existência. Os alabacantas xuriandalaias repetidos por todos, mas não interpretados por ninguém, deveriam ser repensados. Temos que buscar um relacionamento de amor com Deus em simplicidade, longe das tradicionais pseudoaparências de poder. Com impaciência mas em amor e sem receio de expressar o que precisa ser dito.

    ResponderExcluir
  50. A Tv lança moda, e o que vemos hoje,são igrejas com telhado de zinco, estampando faixas sobre campanhas da prosperidade. Se os "grandes" têm esse direito, todos tem. E a Cruz de Cristo, parece não ter mais importância. Misericódia de nós Senhor

    ResponderExcluir
  51. MOYSES DISSE:
    A ICAR COBRA POR BATISMOS, CASAMENTOS, CERIMONIAS DE BODAS DE PRATA, OURO, TEM CONVENIOS COM FOTOGRAFOS, ETC...(NAS BODAS DE PRATA DE MEUS PAIS, PAGUEI PELO ESPAÇO, A CERIMONIA DO PADRE E RECEBI O CARTÃOZINHOI PARA A EMPRESA QUE DEVERIA TIRAR E REVELAR AS FOTOS PARA O ALBUM E O DISCO (NA ÉPOCA VINIL)DA CERIMONIA. HOJE NÃO CAIO NESTA ESPARRELA DE ECUMENISMO E NA CONVERSA FIADA DE SEU CONCORRENTE DIRETO QUE É O COGLOMERADO DA PROSPERIDADE. TODOS SÃO DE MAMON E O DINHEIRO CEGOU-LHES O ENTENDIMENTO

    ResponderExcluir
  52. os evangelicos sao todos pelo dinheiro, e nao para servir a deus

    ResponderExcluir
  53. Por que não dizer um tapa bem dado em todos aqueles que usam a religião como meio de "angariar" fundos para realização pessoal. A prórpia Igreja Católica, poderosa em suas riquezas, qual a origem de seus recursos? Dos Fiéis? Dos dízimos e ofertas? Por que quando um Arruda ou sei lá mais quem aparece num escândalo, não dizem qual foi o padre que o batizou, ou a vidente que leu a mão dele, ou o passse que tomou num terreiro. Mas quando é um evangélico, dão até o endereço da Igreja que ele congrega?

    ResponderExcluir
  54. Ao Vander:

    "Por que quando um Arruda ou sei lá mais quem aparece num escândalo, não dizem qual foi o padre que o batizou, ou a vidente que leu a mão dele, ou o passse que tomou num terreiro. Mas quando é um evangélico, dão até o endereço da Igreja que ele congrega?"

    Tentando responder a sua pergunta, acredito que seja porque a sociedade já espera essas atitudes de gente como o Arruda, más de um evangélico, que têm o discurso de Cristo, por enquanto ainda esperam coisa melhor.
    A quem muito é dado..,

    Em Cristo
    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Ao considerarmos o "tapa na cara", pensemos bem em 4 questões:

    1. Quem o desfere: Católicos e alguns protestantes;

    2. Onde o tapa é desferido: Numa parte do corpo de Cristo - mesmo que alguém a julgue como sendo a menos honrosa;

    3. Quem lucra: o diabo - por causa da divisão.

    4. Quem mais vai se deixar enganar por esse engenhoso plano... você?

    Meu Deus! Um cristão professo querendo ter prazer ao ver o outro "sodomizado pelo seu príncipe das trevas no inferno"... Como uma mente sã pode desejar algo tão horrendo?

    Quantas mentes mais serão escravizadas pelo autor espiritual desse plano diabólico do ecumenismo?

    ResponderExcluir
  56. Esse tema é bem interressante,mais ainda se colocarmos todas as igrejas em uma lente de aumento inclusive a catolica e examinarmos o seu patrimonio e em que o mesmo é investido.

    Algumas igrejas ditas "evangelicas": avviões,mansões,emisors de tvs seculares....

    Igreja católica: Bancos,hoteis,fabricas de idólos,ouro muuuito ouro....





    Quem será? que escapa do tema dessa cammpanha?


    Foi um belo tiro no pé!

    ResponderExcluir
  57. Infelizmente muitas igrejas estão realmente pregando o evangelho da prosperidade. Até pouco tempo fiz parte de uma igreja que ensinava isso. Então eu não achava que era errado o que eles pregavam porque Deus é rico e se alegra com a prosperidade dos seus filhos.
    Contudo, essa prosperidade jamais deve estar acima do amor ao próximo. O dinheiro tem que servir ao homem para ajudar e não o homem servir ao dinheiro porque esse amor é a raiz de todos os males.
    Então quando passei por um problema grave na família, precisei da ajuda dos pastores e me vi sozinha, foi então que percebi que o mais importante que as ovelhas, eram os dízimos que ali entravam.
    Saí daquela igreja e tenho pedido a Deus que me direcione para uma igreja que pregue sob a direção do Espírio Santo e que tenha os pastores com corãção quebrantado, porque falhos todos somos. Nunca existirá uma igreja perfeita.
    Acredito que não são TODOS os evangélicos que estão nessa situação, pois sei que muitos não se curvaram a MAMOM.
    Desde os primórdios e até o final dos tempos, infelizmente, haverá o joio no meio do trigo.
    O que mais me dói é saber que muitas ovelhas são enganadas e quando mais precisam não tem pastores para apascentá-las.
    Diante desse mundo conturbado em que vivemos, creio que além de orarmos a Deus para que usemos o nosso dinheiro para servi-lo é orar a ele para que também mova o coração daqueles que se deixam mover pelo dinheiro para que se convertam.

    ResponderExcluir
  58. Certamente, que nos dias atuais, tudo tem se feito com a Palavra de Deus, tem-se utilizados para muitos fins (pessoais), e é certo que vemos todos os dias os escândalos midianos sobre, principalmente os evangélicos, certo que a ganância de alguns realmente os tem levado a circunstâncias extra-bíblicas para simplesmente satisfazer suas necessidades pessoais, ou a satisafação do ego.
    No entanto não devemos esquecer que a própria Igreja Católica, também ama e muito o dinheiro, o poder e a riqueza desde muito tempo. a prova é que ele está subdivindo-se, uma rachadura silenciosa, para não assustar os fiés,sa Sé. Nos séculos XVI e XVII a igreja era depois do estado dona da maiorias das terras e propriedades rurais na europa, enquanto matava queimados em fogueiras quem não concordassem com seus dogmas e determinações. Então temos sim que fazermos reflexões sobre esta necessidade, que temos da materialidade para ficarmos escravos dela. Assim como "tapa na cara" dos "evangélicos" da prosperidade também é um "tiro no pé" dos romanistas vaticanilizados.
    "Vocês,não devem adora a Deus e as imagens idolos". Dt. 20.3

    Carlos Oliveira

    ResponderExcluir
  59. É Jesus esta voltando... E muitos ficarão, com a atitude de todos os comentários acima, vcs acreditam que podemos viver junto com Deus desta forma? Hj ninguém mais tem paciência para nada... Mas é necessário saber que nossa missão não é essa de fazer movimentos ou algo disso ou se importar de quem pega dinheiro isso ou aquilo, cada um vai ter que prestar contas depois por isso não julgai a ninguém, e sim ganhe almas corretamente pq Jesus esta voltando.

    Ass: Crenti mesmo.

    ResponderExcluir
  60. A biblia ela tem que ser lida em um todo e não em partes isoladas ,eles não tem vergadura moral para atacar ninguém com esse texto qualquer leigo no assunto , mas que le um pouco de história sabe dizer que coisas piores eles fazem por tras , talvez vc não sabe mas eles tem um auxilio do governo diga de passagem bem gordo..não são nenhum pobrezinhos,,, agora vamos estudar mais a biblia e tratar o dinheiro como tem de ser tratado,deixando a avareza, há e a próposito dizimos e ofertas é biblico e eles tbém tem essa pratica, vou deixar um versiculo da biblia para meditação;;;

    Ex 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    ResponderExcluir
  61. muito boa esta postagem,infelizmente em nossos dias muitos tem pregado não o evangelho de cristo, mas sim da prosperidade.

    ResponderExcluir
  62. Concordo que muitos dos "pastores" e "evangélicos" estão mais preocupados pelos bens terrenos que espirituais, mas a ICR, também não tem nenhuma autoridade para jogar carapuça em quem quer que seja. É só a gente ler a história da ICR, para ficarmos também de cabelo em pé. A ICR é riquíssima, e todos sabemos como se enriqueceram e ainda se enriquecem. E ainda quer enriquecer e ficar mais poderosa politicamente.

    ResponderExcluir
  63. Não adianta falar que os Católicos estão dando tapa nos evangélicos sobre servir a Deus ou ao dinheiro pois os católicos são os pioneiros nisso. Quem já assistiu o filme de Martin Luther King pode comprovar que no início era vendido até pedaço do céu e perdão dos pecados. Onde está isso na Bíblia? E as quermeces? As prendas para arrecadação? Os leilões de Gados doados para a Igreja Católica? Isso não conta? Se existe falha ela é Geral e todos sem excessão estão distorcendo a ordem de JESUS que é: Ide ao mundo inteiro e pregai o evangelho a toda Criatura. Ele não está mandando ir pedir dinheiro ou qualquer outra coisa. Reflitam nisso!

    ResponderExcluir
  64. Um sonho romano antigo era reunir sobre sua cobertura as mais diversas culturas e religiões. Sob o papado esse legado permanece vivo e assume dimensões tais que consegue mesclar em si quase todo tipo de prática pagã.

    Ainda com a saliva escorrendo pelos cantos da boca, eles erguem os olhos e divisam um obstáculo: o povo de Deus! Que vamos fazer? Como os incluiremos em nosso perverso plano?

    Ah! Existem alguns que se encontram estabanados pelo explendor de suas próprias plumagens teológicas e que se orgulham de sua tradição e pureza de costumes. Se os tornarmos nossos aliados poderemos nos infiltrar no meio desse povo.

    Anos depois a semente da divisão foi plantada sob a alcunha de esforço fraternal. Nada contra a teologia. O orgulho da "sã teologia" foi o adubo orgânico para o que hoje se vê. Que tolice. Que igenuidade!

    Mas ainda há quem defenda e se gabe dessa atitude orgulhosa!São os bispos e arcebispos da nova Roma, unindo as culturas e aproximando as teologias. Em Roma, como os romanos.

    Será que alguém está ouvindo? Há gemidos vindos do calvário. A hora das trevas se aproxima.

    ResponderExcluir
  65. Acredito cegamente que os profetas não devem se vender por dinheiro, mas também creio e prego que uma igreja pobre e sem dinheiro não conseguirá alcançar as nações (Mt 28:19). Que saibamos, sim, aonde está o nosso coração, pois, onde está seu coração está também sua riqueza!

    A Graça e a Paz,
    Fernando Soares.
    Fernando_FLP no twitter...

    ResponderExcluir
  66. OLHA SÓ QUEM ESTA FALANDO DE EVANGELICOS.
    NÃO SOU A FAVOR DESTA TAL PROSPERIDADE QUE PREGAM POR AI. SEI QUE O NOSSO DEUS É DONO DE TODAS AS COISA. MAS PRESTE ATENÇÃO QUEM LANÇA O TEMA "VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO" FAZ-ME RIR. RSRSRSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  67. Meu nome é Carlos Augusto Cruz, sou de Manaus.

    A biblia ensina em

    "I Timóteo 6:10 - Porque o AMOR do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males"

    "O AMOR ao dinheiro" é a raiz de todos os males.

    Quem não consegue viver sem AMAR o dinheiro faça como Agur filho de Jakeh em PROVERBIOS 31 peça a Deus a sua porção acostomada.

    Mas o homem que tem sabedoria para não se entregar ao "AMOR pelo dinheiro" vai saber usar a riqueza de forma sabia pois nada de bom é dado ao homem que não venha de Deus.

    Agora uma pergunta. Se o dinheiro é uma coisa ruim e vem do diabo, por que este não manda um caminha cheio de notas de CEM REAIS para a casa dos crentes para tentá-los e levá-los logo para o inferno? Pois como foi dito se o homem so trabalha para suas pespectivas de ganhos pessoais, seria muito simples para o diabo empurra-lo para o fundo do poço com uma ajudinha tentadora dessas.

    ResponderExcluir
  68. Carlos Augusto

    Correção do comentário anterior: Agur filho de Jakeh em PROVERBIOS 30

    ResponderExcluir
  69. Caramba, sou lheigo já li que que a terra e toda sua plenitude pertencem a Deus! então como pode o diabo ter dinheiro... outra coisa que lembro ter lido é que o diabo tem um CERTO PODER para enganar se possivel aos salvos!!!
    será que o povo de Deus ainda vai ficar dando ouvidos para as campanhas da grande prostituta... eles iniciaram toda esta guerra politica e foram os principais na crucificação do Filho de Deus, tudo porque não pretendiam passar o governo para quem de direito.
    E você quer passar o governo de sua vida para quem ???
    Para o Senhor dos senhores ou vai ficar ai neste blá, blá....
    lembrome que eles iniciaram tuda esta história de dinheiro vendendo pedacinho do ceú e cobrando para libertar almas do purgatório que eles criaram apenas com intenção de ganhar dinheiro e enganar o povo, impedindo o homem de ter acesso a palavra de Deus para que assim o homem continuace escravo das mentiras da igreja católica... até que Lutero entrase em ação.
    quanto aos que só pregão finaças, facilidades etc... lembrome tambem de um dia ter lido na palavra de Deus " meu povo tem se destruido por falta de conhecimento"
    então se o povo buscar renovar o seu entendimento através da leitura da palavra de Deus atraves de consagração e buscar pela santificação não haverá mais quem pregue o engano.
    então povão deixa de blá, blá, blá e mãos a obra!
    convoque o povo a buscar a Deus ao inves de ficar malhando os outros, Foi Jesus quem disse que "quem não é contra nós e por nós" enquanto eles pregam prosperidade o povo vai se chegando a Deus e conhecendo a verdade de uma maneira ou de outra.
    Já na católica eles vão lá para ouvir blá, bláblá de homem, sim pois já vem tudo escrito pelo arcebispo que é a mesma coisa que apostólo a diferença é que que apostólo não incentiva ninguém a adorar ou idolatrar ou venerar, como queiram ...
    "meu povo tem se destruido porque lhes falta conhecimento" e Ele não falava de conhecimento teologico (letra) e sim de DEUS!!!

    Bem como já disse anteriormente sou lheigo, mais, não sou bobô.

    ResponderExcluir
  70. Estimados e estimadas,
    É a esse estado de coisas que chamamos de Moneycentrismo, em nosso último livro, pois, aqueles que deveriam resistir ao dinheiro, conforme as Palavras de Jesus, aderiram a ele tresloucadamente, ao que parece. Desde há muito tempo os primeiros Cristãos, até que veio a Reforma para colocar a casa em ordem; depois, essas avalanches neopentecostais foram impregnando os novos Cristãos também.
    Na luta,
    Michellon

    ResponderExcluir
  71. Pensei em usar um texto biblico, mas vi tantos texto até aqui usados neste blog, faz com que a palavra seja banalizada ,mesmo assim resolvi escrever este."Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado,da justiça e do juízo: Para Deus não existe pecadinho pecadão,"porque todos pecaram e carecem da groria de Deus"

    ResponderExcluir
  72. Não devemos generalizar.....em verdade eu não concordo com a teologia da prosperidade que vem sendo implantada no nosso meio.Mas
    Essa denominação de muitissimos senhores( sô jorge,aparecida,totonho e etc etc etc.......)
    Seria a jumenta de Balaão falando?????????????

    ResponderExcluir
  73. Estão generalizando e falando um monte de besteiras. A Igreja Católica é suspeita a falar de dinheiro, pois é a entidade mais rica do mundo e dona das melhores terras... quem é ela pra falar sobre dinheiro? e outros idiotas com a vida toda derrotada embarcam nessas babaquices... quem não tem o que dizer é melhor ficar calados.

    ResponderExcluir
  74. To fechada com os catolicos e as igrejas verdadeiramente PROTESTANTES nessa campanha....

    A "ingreja" evangelica está falida e não se deu conta ainda.

    Quanto aos q discordam do Ecumenismo, só lamento por vcs serem tão hipocritas ao ponto de crerem ser os que detem a verdade e que a igreja de Jesus está dividida dessa forma....a verdadeira igreja é composta por pessoas de varias denominaçoes...assim como tem padre corrupto, tem pastor tbm...assim como tem fiel catolico corrupto, tem evangelico tbm...mas há pessoas sinceras em TODAS as igrejas. Duvido que exista um Deus carrasco que salvara os crentes e deixara o resto arder no "marmore do inferno"

    DOWN para Malafaias, Macedos, Valdomiros e afins...

    ResponderExcluir
  75. E que o Senhor Jesus tenha de nós (de mim em particular) misericórdia...

    ResponderExcluir
  76. Perdão pelo erro de ortografia a palavra é gloria com l e n/ com r na verdade não estou acostumado com esse negocio de blog!!!

    ResponderExcluir
  77. nao gostei como falaram arrespeito dos envagelicos a biblia fala que juiz e deus e agora voces cotolicos querem jugar os envangelicos com tantos acontecimentos que tem acontecido na religiao de voces faca me o favor depois ainda querem ser os fraternos antes de jugar os outros analissem a si mesmos

    ResponderExcluir
  78. Quero agradeer a todos aqueles que falam mal da Igreja Católica, pois são pessoas como voc~es , que me fazem cre ainda mais na minha Igreja Católica. e nao adoro imagem coisa nenhuma, só adoro a Deus, agora estou cansado de alguns ficarem falando dos erros da Igreja no passado, ela errou sim. Agora, e essas igreja de porta de buteco que aparecem por aí, elas estão fazendo muito pior.Tenho amigos evangélicos QUE SÃO MUITO GENTE BOA, NAO FICAM ME ATACANDO. Temos que aprender a vivermos como irmãos. QUEM JULGA, SERÁ JULGADO. e pelo que vejo, só dá protestante apontando o dedo.

    ResponderExcluir
  79. Eu acho mutio interessante o comentario de que os católicos deram um tapa recheado de ética nos evangelicos da prosperidade.... Lembro: a Igreja católica foi a maior de todas as senhoras feudais dos tempos.Falar de ganancia, usura, traição da boa fé das pessoas, indulgências, etc, semrpe as ações praticadas pela Igreja CAtólica pra ser o que é hoje- Vaticano menor país do mundo e o mais rico...o que dizer de tudo isso e muito mais? Atire a primeira pedra aquele que não tem erros.

    ResponderExcluir
  80. Não sou paipóstolo,nem sonic, nem o profeta metrosexual do numero sete ou muito menos o ratinho evangélico da semente de 900 e de 1000, mas também sou profeta de Deus: antes que cnbb lançasse a campanha preguei na igreja em que presido e pedi perdão aos católicos (que alegria saber depois que uma parte da liderança estava lá) - disse que se durante tanto tempo lhes dirigimos críticas por tirar a cruz e Jesus do centro de seus discursos e darem mais valor a Maria e às suas imagens, que a solução para a salvação também poderia ser a intercessão de Maria na hora da morte e que tudo isso tirava a enfase que deveria ser dada a Jesus e ao seu sacrificio, mas que acreditava nenhum católico, em tempo algum tenha adorado mais a maria ou outro "santo" ou imagem qualquer do a maioria de nós evangélicos hoje adoramos e servimos ao di nheiro.
    "Um tapa com luva de pelica"

    ResponderExcluir
  81. Rapazeadas, sei que é muito fácil apontar erros em qualquer religião seja ela qual for,uns pregam o valor material como presente divino; outros fazem seus seguidores se curvar e até se rastejar perante uma imagem feita pela mão do homem; outros pregam a palavra de DEUS visando grandes vendas de seus produtos; outros se flegelam mutilando seus corpos, achando que DEUS quer seu sacrificil; uns até se esconde em montanhas com medo de confrontar sua própria carna. Humanidade só há dois caminhos, o do Bem e do mal o resto são pedras de tropeço, caminhos falsos, onde levaram trilhões de almas para o precipícil, um lugar onde o sofrimento é eterno.
    Almas perdidas leiam a palavra de DEUS, peçam que DEUS, só DEUS traduzam elas para vocês, 'Só ele é o caminho; a verdade e a vida, minguem vai o PAI se não por ele.

    ResponderExcluir
  82. Eu que não vou entrar em julgo desigual com os infieis para apoiar uma campanha de solidariedade. A igreja de Cristo pode muito bem se mobilizar e fazer um trabalho embasado na palavra de Deus para ajudar a sociedade.

    ResponderExcluir
  83. Tô boba com essa briga inútil que li aki em cima,meu DEUS quanto ódio e ataques de pessoas que se dizem cristãos,pela primeira vez me decepcionei com os várious comentários,será que ñ perceberam que os evangélicos tal qual os católicos estão hoje escrevendo a sua história de terror,extorsão e crimes como a ICAR fez no passado?ñ estaremos aki pra ver mas daqui a 100 anos ou menos o passado da igreja evangélica também será monstruoso.

    ResponderExcluir
  84. Brilhante e oportuno texto. Infelizmente, embora digam por aí em alto e bom som que religião não salva ninguém, o fato é que nesse país "salvos" e "povo de DEUS" são apenas os que recebem o rótulo "evangélico".
    Ora, Jesus foi claro: "A verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas." Ele veio para os pobres e oprimidos e não para os arrogantes e mercenários.
    Parabéns para católicos e protestantes históricos que se aproximam cada dia mais. A unidade é algo a ser perseguido como dever e somente os humildes são capazes de busca-la, mesmo que tenham que retroceder em suas convicções.
    Efetivamente, não é coisa para o meio evangélico que conhecemos no Brasil, onde todos se julgam donos da Bíblia e mantenedores de conexão direta com o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  85. Quem roda feito peão acha que falta avivamento onde não se roda feito peão.Quem não roda acha que há excesso.Quem anda feito leão acha que está havendo um avivamento forte e quem não anda feito leão acha que é satanás que está entrando na igreja.E cada qual descobre um versículo bíblico para atestar sua teologia.Assim fazem os que batizam e os que não batizam.O mesmo os que acatam e repudiam o divórcio.O mesmo se dá para quem pratica e quem critica a teologia da prosperidade.Cada intérprete da Bíblia é "infálível" para si mesmo.Quem lê a bíblia acha que pode determinar quem prega certo ou errado.Todos que apontam heresias um dia já foram chamados de hereges ou ainda o serão.Se a Bíblia pode ser interpretada privadamente e cada qual conta com a inspiração do Espírito Santo,fica complicado dizer para alguém que sua teologia não está adequada.A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo) e o que povo anda dizendo para si mesmo:"Eu sou coluna e sustentáculo da minha própria verdade."A Bíblia proíbe a interpretação particular(Pedro).Por isto mesmo o Eunuco da Bíblia diz que não pode entender se alguém antes lhe explicar.O povo anda dizendo:"Toda interpretação é de caráter privado."Impossível admitir heresias quando todos se acham mestres infalíveis.Se um desentendimento é inevitável porque dois em uma mesma denominação condenam um ao outro como hereges,é evidente que logo surgirá uma nova denominação.Muitas vezes quem prega heresia o faz porque não entende o que lê.Pensa que foi o Espírito Santo que lhe soprou tal doutrina.É preciso que todos tenham a coragem de rever conceitos e teologias.Não há como conter heresias quando se diz para todo e qualquer crente"não é o que o pastor fala,mas o que diz a palavra.”É dificil dizer para alguém que acredita no livre exame:"você não tem condições de interpretar a Bíblia."Se qualquer pessoa que lê a Bíblia pode interpreta-la,então todos devem conformar-se com as heresias ou com aquilo que julgam inadequado.Cada qual fará a sua igreja mental do jeito que interpretou.Se nem todos são mestres ou intérpretes,então é preciso coragem para se dizer ao povo:"A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade."O que significa coluna e sustentáculo da verdade? Sem ambas a verdade não se sustenta.Se não há coragem para se dizer isto,esqueçam quaisquer tentativas de conter as heresias.No tema em questão,embora Jesus tenha dito que a verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas,portanto,assistir aos mais necessitados,por conta da interpretação pessoal que cada um faz,encontramos gente dizendo que não se deve fazer nada por quem quer que seja.E não adianta que outros protestantes estejam unidos a Igreja Católica.Para quem condena as boas obras todos os demais são taxados de hereges ou fariseus.Vale apenas aquilo que cada um interpreta.Jesus disse:“tive fome e me destes de comer,tive sede e me destes de beber...”Por causa das interpretações sem o magistério da Igreja,tem gente dizendo que não se deve dar de beber a quem tem fome e nem de beber a quem tem sede.O livre exame produz super papas infalíveis.Lutero disse:“Quem não crê como eu está destinado ao inferno.O meu juízo e o de DEUS são a mesma coisa”.Ele que não acatava o dogma da infalibilidade,fez a si próprio como alguém infalível.Quem pesquisar na internet encontrará Calvinistas chamando pentecostais de hereges.Pentecostais chamando luteranos de fariseus.Teólogos da prosperidade chamando outros de trouxas.E por aí vai.Todos acusam uns aos outros de hereges.Todos se dizem inspirados pelo Espírito Santo.Imaginemos uma casa onde pai,mãe e filhos tem total autonomia e ninguém precisa prestar contas de nada.Empresa que não tem chefes e diretores.O que acontece quando não existe uma entidade superior para definir dogmas e interpretar infalivelmente a Bíblia? "Serão tantas igrejas que nem poderemos contar.Cada cabeça será uma doutrina.Chegará o dia que teremos que trazer de volta os concílios católicos para que o povo saiba no que se deve crer(Martinho Lutero)."

    ResponderExcluir
  86. Caro Danilo, entrei recentemente em seu blog, há 2 dias, e não achei um espaço para parabenizá-lo pela sua obra de conscientização, então o faço aqui. Parabéns.
    É fato já comprovado para mim que nestes últimos tempos vários evangélicos de várias denominações já estão abrindo seus olhos contra os braços dos mais eficientes servos da apostasia e do mal, que são os pastores (Com exceções, raras, MAS EXISEM).
    Sobre este ataque indireto, ou direto para bom entendedor, do paganismo romano ao prostituído mundo evangélico, que posso comentar? Sejamos francos Danilo... se eu falasse que as posições das empresas neopentecostais (Aquilo são lojas, onde tudo se compra, nunca igrejas) repercutem mal para os evangélicos sérios, eu estaria dizendo bobagem, pois o mundo evangélico, dito sério, cada dia se afasta mais das características que o classificaram como sério, e cada dia adotam mais práticas advindas do neopentecostalismo. Veja o safado Malafaia, se não é um enorme ícone da Teologia da Prosperidade no meio assembleiano, em início, e depois no meio evangélico. Estou errado?
    Depois vem outros nomes praticantes destas heresias, deturpando a Bíblia para justificar suas posições empresarias e ambiciosas. Uma Babilônia só virou tudo isto!
    I Timóteo, 6:5-11 "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."
    Então os pagãos romanos têm razão de atacar com indiretas o mundo evangélico prostituído. TEM SIM! Cada coisa no seu lugar. O pecado deles contra Deus, na IDOLATRIA, é muito pior e mais grave. Tem idéia de quantos trechos falam contra esta prática na Bíblia Danilo? Perto de 200!!! Agora, sobre a corja Malafaia, RR Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, "bispa" Sônia e Estevam Hernandes, etc... darem mal testemunho, dão mal testemunho e munição para os pagãos romanos PORQUE TEM UMA MULTIDÃO de infelizes que os apóiam e fecham o olho para o que fazem e são. Só por cegueira ou burrice? Não sejamos tolos... quem gosta do maligno tem malignidade e ambições em si também, em participar da festa. Mas um dia o dono da festa vai vir, e repartir a conta entre todos, e os barganhadores vão ter que ajudar a pagar. É neste momento que haverá choro e ranger de dentes. Deus abençoe em nome do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item