681818171876702
Loading...

Curso de Pilantragem Gospel



Avelar Jr.

É incontável a quantidade de indivíduos com testemunhos mirabolantes que se encontra no nosso meio graças à ingenuidade e ignorância do povo de Deus. Estamos sempre prontos a acolher pseudopastores que, em troca de fama e dinheiro fáceis, exploram a fé de pessoas incautas.

Se você reparar, hoje em dia qualquer "seboso" vira "pastor" (e geralmente não é nem pastor de igreja, é "conferencista", pastor que não cuida de rebanho mas de si próprio). A palavra pastor nunca esteve tão descaracterizada e desacreditada como está hoje.

(*) Para ser pastor do dia para a noite basta:

1) Inventar um testemunho sensacionalista que crie uma espécie de "etiqueta" para o cara, como "o homem de Deus do galinheiro", "o profeta que era pistoleiro", "o ex-padre drag-queen" e por aí vai;

2) Criar bordões e frases de efeito lançadas como metralhadoras na platéia babona para não ser esquecido e distorcer o significado dos textos bíblicos decorados para acalentar o ego da multidão dizendo o que ela quer ouvir;

3) Conseguir o apoio de pastores tão mercenários quanto ele ou tão estúpidos quanto o rebanho.

4) Um programa de rádio ou TV é opcional e, dependendo dos fatores, caro; mas fatalmente a mídia dá uma turbinada no negócio - então, para mercenários principiantes, recomenda-se o YouTube, um blog grátis e o Orkut para divulgação, além de cartazes coloridos com abundância de erros de português, para que o público alvo possa entendê-lo sem subestimá-lo;

5) Um título de doutor ou de apóstolo comprado também incrementa - gente burra tem orgasmos múltiplos com títulos de importância, ainda que falsos, e mesmo que o portador não tenha competência linguística e bagagem de conhecimento que corresponda (gente burra não vê a diferença desde que você tenha a atitude "never stop the music" e faça muita zoada)...

Não tem limites a criatividade para histórias de vidas pregressas toscas. Não adianta achar que já viu tudo porque pastor ruim é igual a telefone móvel: quando você pensa que viu de tudo, aparecem mais modernos para que você possa ser assaltado. Ou seja, a impiedade e ambição são mais frenéticas que a tecnologia.







Movimento de Restauração 4415432052227160281

Postar um comentário

  1. É verdade, qualquer pessoa hoje em dia tem facilidade para ser pastor. Mais somente pelos frutos poderemos saber quem é realmente de Deus. Muitos podem dar milhões de testemunhos, ter milhões de fãs mas se nao apresentar frutos de nada adiantará, pois a boa árvore se conhecerá pelos frutos.

    ResponderExcluir
  2. Quanto à descaracterização da palavra pastor em nossos dias, de fato abundam "pastores" sem igreja... Meros aventureiros, eu diria, uma vez que pastor sem rebanho não é pastor...

    ResponderExcluir
  3. É forte, porém verdadeira, infelizmente o Avelar Jr está 101% certo.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, desmascarar pastores que fazem do púlpito um palco para shows e para se promoverem concordo, agora chamar o as pessoas de "BURRAS" é um tanto quanto grosseiro e sem sensibilidade nenhuma, da mesma forma são um rebanho, são filhos e filhas do Deus vivo, acho que não tens o direito de expôr essas pessoas dessa forma, alías um dia você também foi enganado e hoje creio que as escamas dos seus olhos caíram e agora vês.Ao invés de malhar o pau, faço algo consistente e que resulte em pontos para seu galardão não dessa forma ofendendo as pessoas.Quero dizer que tem muita gente sendo ludibriada, mas não são com essas palavras torpes e grosseiras que você vai alcançá-las...a palavra de Deus diz...

    AINDA QUE EU FALASSE A LINGUA DOS HOMENS E DOS ANJOS, E NÃO TIVESSE AMOR, SERIA COMO O METAL QUE SOA OU COMO O SINO QUE TINE.E AINDA QUE TIVESSE O DOM DE PROFECIA, E CONHECESSE TODOS OS MISTÉRIOS E TODA CIÊNCIA, E AINDA QUE TIVESSE TODA A FÉ, DE MANEIRA TAL QUE TRANSPORTASSE OS MONTES, E NÃO TIVESSE AMOR, NADA SERIA.AINDA QUE EU DISTRIBUISSE TODA A MINHA FORTUNA PARA SUSTENTO DOS POBRES, E AINDA QUE ENTREGASSE O MEU CORPO PARA SER QUEIMADO, E NÃO TIVESSE AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARIA....

    AINDA QUE EU QUISESSE ABRIR OS OLHOS DOS MEUS IRMÃOS QUE ESTÃO NO ERRO E SENDO LUDIBRIADOS POR FALSOS PASTORES, FALSOS PROFETAS, PORÉM SEM AMOR...DE NADA VALE...SEIA COMO O SINO....

    UM ABRAÇO A TODOS
    QUE DEUS TENHA SEMPRE MISERICÓRDIA DE NÓS

    ROMER SANTOS

    ResponderExcluir
  5. Excelente sacada, tudo o que vemos diariamente mas desperdiçamos a oportunidade e ficamos calado...rs...
    Valeu Mano.

    ResponderExcluir
  6. Sou ateu, mas gostei da postagem, texto muito bom. Direto, objetivo e sem a pretenção de pregar. Verdadeiro. Confesso que até publicaria em meu blog.
    Poderia até fazer algumas perguntas de origem ateísta mas minha intenção é ovacionar mesmo.

    Fabenrik
    ateu e à toa

    ResponderExcluir
  7. Por mais doloroso que seja admitir, esses "pseudopastores" continuam a fazer sucesso devido à "burrice" da maioria do povo.
    Não há outra razão para aceitar passivamente tanta bobagem, senão o fato de ser "curto de inteligência".
    O que mais me incomoda é ouvir, por parte de "pastores", afirmações como:
    -"Não terminei nem o primário, porque para fazer a obra de Deus o que importa é ter o chamado!"
    - "Certa vez meu patrão me disse 'você não serve nem para cuidar de porcos', mas Deus me 'chamou' e me exaltou!"
    Mediante tais declarações, o povo vibra! Infelizmente, isso só reforça a ideia de que para Deus quanto pior, melhor!"
    Há outros que citam fragmentos bíblicos para justificar a falta de estudo, como "a letra mata", "Deus chamou Davi, porque era o menor" e insistem em afirmar que "menor" significa menos capacitado.
    Ninguém verifica na BíBLIA os reais motivos, que levaram Davi a ser escolhido por Deus.

    Para agravar ainda mais essa situação, a influência exercida por esses "pastores" ultrapassa os limites do "templo" e recai sobre a sociedade.
    Nesse caso entram em ação os "espertinhos" que se ofendem ao serem chamados de "burros".
    Muitos deles abrem "negócios" próprios sem planejamento prévio. Como não possuem habilidade em administração, a "empresa", geralmente clandestina, logo vai à falência. Então os "empresários ORAM, porque o inimigo está furioso!".
    Já, aqueles que trabalham com carteira assinada não veem a hora de "sacar" o FGTS.
    Já ouvi "irmãos" pedirem oração para ser demitidos do emprego e, ainda, fazerem votos de "ofertar" parte do FGTS e evangelizar, no período em que estivessem usufruindo o Seguro Desemprego.
    Há outros que, mesmo tendo condições para arrumar um emprego decente, preferem exercer uma atividade informal (bico) para receber o "Bolsa Família" do Governo Federal.

    Esses "pastores" de meia tigela e seus seguidores só ENVERGONHAM o nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Era tudo que eu queria dizer, era tudo que eu pensava, mas nunca tive competência pra dizer.
    Parabéns, é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  9. E eu ralando igual um louco há mais de 10 anos no Ministério em tempo integral.... Instituto Bíblico, Bacharelado... algo em torno de quase 3500 horas.... acho que que li isso um pouco tarde d+....srsrsrsrsr!
    #puraironia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item