681818171876702
Loading...

Consumidores da Fé



"Há também aqueles que acham que Deus existe para satisfazer suas vontades e seus desejos. A nossa sociedade consumista "ensina" através de seus meios de comunicação que o mais importante na vida é consumir mercadorias de marcas famosas e caras. As pessoas "educadas" nessa cultura de consumo fazem do consumismo o sentido último da vida. Quando não conseguem satisfazer o desejo de consumo e nem perceber que tais valores não são humanizantes e espirituais, procuram igrejas e religiões para pedir a deus que lhes abençoe com mais consumo. Assim, acabam confundindo a excitação do consumismo com experiência espiritual ou com bênçãos divinas e fazem de Deus e da religião instrumentos para o enriquecimento."




***
Fonte: Jung Mo Sung, em Se Deus existe, por que há pobreza? (Editora Reflexão).
Postado em:
Soli Deo Gloria






Teologia da Prosperidade 6551192508744277982

Postar um comentário

  1. Powrra, é isso mesmo! Assim que eu tive minhas experiências nas correntes e paguei muito caro por isso. Hoje sou nova criatura.

    ps: o "powrra" foi pra escandalizar os santarrões ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. Duro é quando muitos desses consumidores descobrem que Deus não é papai noel, e que Jesus não é religião. Desapontadas, voltam ao estado anterior. Uma lástima.
    Meu (nosso) desejo é que os mesmos entendam o real significado de salvação. Assim, não serão tão facilmente ludibriadas pelos mercadores da fé.

    ResponderExcluir
  3. Esse consumismo religioso, tem levado muitas pessoas a ficarem detrimidas, pois pensam que Deus se preocupa com as coisas materiais, é importante lembrar das bem-aventuranças, que Jesus, não prometeu nada terrestre, e passageiro, mas sim, eterno. deixemos de ser consumistas e voltemos pra Deus com coração contrito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item