Quando a verdade prevalece sobre o amor: Uma resposta àqueles que defendem o amor acima da verdade.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/11/quando-verdade-prevalece-sobre-o-amor.html
Renato Vargens
Nos últimos meses tenho combatido algumas práticas doutrinarias dos neopentecostais. Em virtude disto, muitas pessoas me escrevem concordando com o conteúdo dos textos, como também outras me criticando severamente pela falta de amor com que denuncio suas heresias. Para estas eu deveria me calar não expondo publicamente as mazelas neo-pentecostais, até porque, o ensinamento bíblico é que devemos amar o próximo.
Pois bem, não foi o Senhor Jesus quem disse que “O AMOR une, mas a VERDADE divide! Por favor, pare, pense e reflita: JESUS CRISTO, a expressão máxima do AMOR, é, antes de tudo, A VERDADE (João 14:6). Ele mesmo disse: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. (Mt 10:34). “Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão”. (Lc 12:51).“Assim entre o povo havia dissensão por causa dele” [Jesus Cristo]. (Jo 7:43)
Como bem afirma Humberto Fontes ao contrário do nefasto ecumenismo (que sacrifica a VERDADE, em prol da UNIDADE, custe o que custar), a Bíblia nos diz que a UNIDADE só é possível entre os crentes que professam a VERDADE bíblica! Se isso não ocorrer, teremos uma "falsa unidade", um falso amor, uma verdadeira torre de Babel.
Como já escrevi anteriormente creio na unidade da Igreja Evangélica, porém, nem toda igreja que se diz evangélica de fato é evangélica. Recuso-me a acreditar que igrejas como a Universal do Reino de Deus que comercializa a fé, vendendo indulgências, além de criar doutrinas que afrontam as Escrituras Sagradas pode ser considerada uma agência cristã.
Caro leitor, a unidade da Igreja é bíblica, e deve ser vivida contudo, o ecumenismo gospel é repulsivo e incoerente. Infelizmente não é possível acreditarmos na unidade entre igrejas sérias com igrejas falsas, cujo ensino é ensismemado, aproveitador e antropocêntrico. Ora, os cristãos verdadeiros não negociam a fé, não comercializam Deus, não vendem produtos mágicos, não servem a Maria, nem tampouco adoram a santos. Os verdadeiros cristãos não inventam esquisitices e aberrações teológicas como decretos e determinações espirituais. Os verdadeiros cristãos são éticos, honestos em suas posturas e comprometidos com a verdade e o evangelho de Cristo. Os verdadeiros cristãos zelam pela sã doutrina e repudiam as novas teologias. Os verdadeiros cristãos não relativizaram a Palavra de Deus, antes pelo contrário, pregam e vivem as Escrituras Sagradas em todo o tempo e momento.
Vale a pena ressaltar que o Senhor ao nos desafiar a amar não o faz no desejo de que em nome do amor tapemos os olhos ao pecado bem como as heresias que destroem a comunidade da fé, mesmo porque, amar, antes de tudo, significa não abrir mão da verdade, não negociá-la, nem tampouco relativizá-la em detrimento à uma visão pessoal.
Isto posto afirmo que a verdade arranca as máscaras da religiosidade e hipocrisia, levando ao crente em Jesus a viver uma vida, santa, reta e transparente.
Nele que é a única e abslouta verdade!
***
Fonte: Renato Vargens
Muito bom!
ResponderExcluirConcordo com o Renato. O fato é que, a humildade de reconhecer e aceitar que está errado, nem sempre é aceita por todos, principalmente quando os errados são os nossos ídolos, pop star, ou coisa do gênero assim, vejamos um exemplo claro. O pai postolo e a bispa perua, cometeram um crime, foram presos e foram recebidos no Brasil por uma passeata para gizuz com 1 milhão de pessoas. E ainda tiveram a cara de pau de dizer que foi o diabo que fez aquilo. Danilo, minhas considerãções para você, fica com Deus.
ResponderExcluirPrezados... Entendo que é nosso dever "... batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos".
ResponderExcluirE isso, sem dúvida, inclui denunciar e combater as barbaridades que são cometidas sob a capa de evangelho. Prossigamos nesse propósito. Deus vos abençoe...
O homem foge da verdade desde de sua criação.
ResponderExcluirMuito bom!!!!
ResponderExcluirRenato, você foi no alvo!!!!
Sabe o que entendi?Que muitos preferem ouvir os decretos dos lideres hereges, ler os estudos semanais das reuniões de células, ou o liovro do Bispo,
Preferem tudo isto a ler a Biblia,principalmente o Novo Testamento, que é pouco pregado nessas igrejas,
Pois o Evagenlho de Cristo é o ESPELHO QUE REFLETE NOSSA FEIURA!
Quem quer enxergar sua verdadeira face?
Por isso usam maquiagens.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótimo Renato !
ResponderExcluirUnidade só existe para quem fala a mesma linguagem.
Os malditos usam o nome de Deus para congregar as pessoas e espoliá-las, sabemos que não existe comunhão entre Deus e os exploradores da fé.
A unidade que Deus aprova só é possível se caminharmos de acordo com as normas do Senhor.
Parabéns Renato por ser lúcido no Senhor.
Dose homeopática, rs.
ResponderExcluirMinha maior dificuldade sempre foi organizar toda essa salada na minha cabeça. Antes eu não entendia o significado de tomar a minha Cruz, achava que tomar esse fardo era um ultraje ao sacrifício de Jesus... Realmente era o fardo errado, quando certo dia eu lendo uma publicação da Bíblia em ordem cronológica Deus em sua infinita misericórdia me despertou para o real sentido de tudo, em Cristo. Nada fazia mais sentido ao meu redor. Para crer nas coisas era necessário admitir que Deus se corrompera ou abria "excessões para alguns especiais" e tudo isso era coisa do Reino. Quando a Graça de Jesus me forçava a reprovar tudo aquilo que colocasse guias para mim que não fosse Jesus, outra cabeça, que não fosse o Cristo, nem mesmo meu próprio coração me serve mais. Então descobri que eu teria que perder a vida, para encontrá-la. E tudo ficou claro, Jesus nasceu em mim e cresce a cada novo dia, na mesma proporção que eu desejo morrer, ele passa a tomar espaço e viver em mim.
Apaguei todas as fórmulas que acumulei, ignorei todas os conceitos que aprendi, absolutamente... morri. Esqueci todos os "passos" que me ensinaram e de uma vez por todas e dei um único passo, com muito medo, em direção a Cristo.
"Aprendi dEle que é manso e humilde de coração".
Amigos de Deus, e consequente inimigos das trevas. Essa é Cruz que devemos carregar, que é o testemunho prático de Jesus cristo sendo desenhado em nossa vida.
Ecumenismo gospel, como tudo no "evangelho" comercial praticado hoje, está sobre as rodas do interesse pessoal (a saber dinheiro, fama, honrarias e tudo que se pode enumerar da TERRA) e com muita timidez, falam do Cristo como um mártir, uma espécie de mal necessário, pois fica claro que se pudessem nem falavam do cabra... mas isso se resolver, transformaram o personagem pra uma versão mais pop, que agora fala aquilo que todos querem ouvir, num amontoado de novas ciências e filosofias da moda que acabou de ser "revelada", fresquinha do inferno, ops digo da carne, quer dizer... do "céu".
ResponderExcluirTodo evangelho que gire em torno os interesses de quem quer que seja, por mais nobres que possam parecer, ou até que sejam mesmo nobres, são apenas invenções humanas, e ferem princípios básicos da igreja de Jesus, que dá ao Cristo a posição de liderança, cabeça, guia e a TODOS os outros a posição de serviço (uns aos outros em sujeição e amor).