681818171876702
Loading...

Mark Driscoll: Porque eu odeio religião.

Mark Driscoll , considerado um dos 50 pastores mais influentes da América, nasceu em 11 de outubro de 1970 e concluiu o ensino médio em Highline, Seattle. Criado numa família católica, Driscoll tornou-se cristão em 1989, quando estava no primeiro ano de Comunicação Social na Universidade Estadual de Washington. Ao concluir o bacharelado em 1992, casou-se com Grace, uma colega de escola com quem namorava desde 1988.

Em outubro de 1996, eles fundaram a Igreja Mars Hill em Seattle, a partir de um pequeno grupo de estudo bíblico que se reunia em sua sala de estar e que cresceu vertiginosamente desde então, até chegar a mais de oito mil membros atualmente. A igreja reúne-se em sete diferentes localidades na área da baía de Puget Sound, com vinte cultos semanais transmitidos via satélite da sede no bairro de Ballard. Em 2008, Mars Hill foi apontada pela revista Outreach(Alcance) como a segunda igreja mais inovadora da América.

Pastor Mark é co-fundador e presidente da Rede de Implantação de Igrejas Atos 29, que atua nacional e internacionalmente. Nos EUA, Mars Hill foi considerada a segunda igreja mais prolífera em implantação de igrejas, no ranque da Outreach.

Pastor Mark fundou ainda a Resurgence, uma organização que divulga e organiza conferências e oferece treinamento teológico para pastores, plantadores de igreja e outros líderes cristãos. O website cooperativo, theresurgence.com, passou a ser uma das principais fontes de notícias e estudos teológicos entre igrejas missionais, emergentes e comunidades reformadas.

A liderança do Pastor Mark tem sido reconhecida por várias fontes. A revista Seattle citou o Pastor Mark como uma das vinte e cinco pessoas mais influentes de Seattle que, ironicamente, é uma das cidades com menor taxa de frequência à igreja da América. As revistas The Church Report (Relatório Eclesiástico) e Christianity Today (Cristianismo Hoje) reconheceram o Pastor Mark como um dos pastores mais influentes da atualidade, nos EUA.

Driscoll e seu amigo John Piper, dois dos maiores pregadores da atualidade.

A cobertura da mídia sobre o Pastor Mark tem sido igualmente ampla, através de canais como a Rádio Nacional, o programa The Bible Answer Man ( A Bíblia responde), a revista Mother Jones, a Associated Press, os jornais USA Today e New York Times, a revista de música Blender, as revistas Preaching Today e Leadership e a rede ABC de televisão.

Com sermões, que podem ser acessados e baixados gratuitamente na Internet, o Pastor Mark alcança uma audiência global, com milhões de downloads por ano, inclusive no iTunes onde normalmente está entre os top 10 podcasts na categoria Religião e Espiritualidade. Além disso, o Pastor Mark treina outros líderes através de palestras país afora e ao redor do mundo. Em 2008, o Pastor Mark visitou o Reino Unido e a Austrália, em duas ocasiões distintas, falando para pastores e líderes de igrejas sobre a centralidade do evangelho, a necessidade de se compreender a cultura e as mudanças no perfil contemporâneo da igreja, dirigindo-se a auditórios com até dez mil pessoas por evento.

Pastor Mark é Mestre em Teologia Exegética pelo Seminário Western de Portland no Oregon e atualmente se prepara para o doutorado em Estudo Bíblico. Pastor Mark e sua querida Grace desfrutam do prazer de criar três filhos e duas filhas, jogando beisebol com os meninos e saindo com as meninas para “encontros” com o papai.

Veja o vídeo com parte da mensagem Porque eu odeio religião:


Vídeos 4175505414759819199

Postar um comentário

  1. Olá Amigos do Genizah, amo as pregações desses dois pastores. Um amigo me disse "tá cheio de pregação de gringo nos teus vídeos do Orkut,hein?". Pois é, sinceramente esses homens pregam uma palavra esclarecedora e não enganadora como a de alguns pastores brasileiros. O Genizah está de parabéns, por disponibizá-las para nós.A Paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Curto demais esse cara... Mark Driscoll, John Piper, Paul Washer e Tim Conway são os pregadores q mais admiro...Todos eles tem uma base bíblica sólida sem se prender a legalismos e outros "cânceres" da Igreja moderna.

    ResponderExcluir
  3. Edificante... Pregações como essa vem a aumentar minha aversão à religião e minha certeza de que eu preciso de Jesus... Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Belo post, gosto muito do Pr. Mark Driscoll e não conhecia seu histórico e sua formação. Deus abençoe vocês. o site é muito engraçado, com um conteúdo bom!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver e ouvir isto!
    Pregadores americamos sempre tiveram enorme influência sobre os brasileiros.
    Após o estrago causado pelas heresias de Benny Hinn e Morris Cerrulo, Mark Driscoll traz à nossa nação uma possibilidade de reconstrução. Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém me explica... Aquele cara, Rob Bell, da série Nooma, é da Mars Hill também?

    ResponderExcluir
  7. Embora tenham o mesmo nome, são igrejas diferentes. A Mars Hill de Rob Bell é em Chicago, e a de Driscoll em Seattle.

    Também têm estilos bem distintos. Rob Bell é um mais expoentes da chamada igreja emergente. Já Driscoll deixou o movimento para abraçar a doutrina reformada. Ainda mantém aquele espírito descolado, mas com um doutrina mais ortodoxa.

    ResponderExcluir
  8. UMA BENÇÃO ESSE PASTOR.
    QUE DEUS LEVANTE NO BRASIL
    HOMENS COMO ESSE PASTOR.

    ResponderExcluir
  9. Ai, essa palavra falou muito ao meu coração. Sou um religioso, impedernido...

    Quero andar na Graça, simplesmente reconhecendo minha miséria... mas aqui dentro habita um fariseu.

    Mas eu vou mudar. Vou ser um redimido de Jesus total e completamente, sem religiosidade nenhuma. Apenas alguém que obedece a Bíblia, não o que acham dela.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, melhor ainda saber que a Editora Tempo de Colheita está lançando os livros dele em português, pelo que vi já tem dois lançados!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse cara...precisamos de um perfil desse por aqui!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhado com o perfil do Pr. Mark, que Deus levante homens com o mesmo perfil.

    Já assisti dois videos do Pr. Mark e fiquei feliz em ver a clareza da mensagem transmitida. Edificante !

    ResponderExcluir
  13. John Piper, grande homem!

    ResponderExcluir
  14. John piper sim,,,Mark, não gostei...acho q apesar de querer demonstrar naturalidade toda sua colocação teológica me pareceu forçada, rasa...não gostei, tem muita mistura e remendos...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item