681818171876702
Loading...

Homens e Bichos

Antônio C.Costa

Cristo apresenta Deus cuidando dos pássaros que não semeiam, não colhem e nem ajuntam em celeiros. Porém, apresenta Deus cuidando de modo mais especial ainda do homem. Uma coisa é um pássaro sentir fome, outra coisa um homem.

Quanto mais excelente uma criatura é maior sua possibilidade de experimentar uma felicidade mais extensa. Uma é a alegria dos gatos, outra é a alegria dos anjos. Meu cão labrador dá-se por satisfeito quando o levamos para sair na rua. Já o seu dono não se satisfaz nem com o universo inteiro. O que levou Agostinho a pedir a Deus: “Dá-me a ti mesmo, pois sem ti ainda que me desses tudo quanto fizestes, os meus desejos não ficariam satisfeitos”. Porém, quanto mais excelente uma criatura é maior a sua possibilidade de experimentar uma dor mais extensa. Um é o sofrimento de um porco, outro é o sofrimento de um anjo. Porcos lançam-se no desfiladeiro e morrem para fugir da presença de demônios, demônios entram em porcos para fugirem do desespero de serem lançados no desfiladeiro.

Dei essa volta toda para tão somente dizer que em razão dessa glória que a raça humana carrega, capaz de experimentar da alegria dos anjos e do sofrimento que os cães não conhecem nem de longe, que Cristo afirma que o Deus que cuida dos pardais haverá de cuidar muito mais ainda daqueles em cuja vida o Criador contempla a si mesmo. Para Cristo o valor da vida humana é algo tão arraigado no coração de Deus que nenhum homem viveria ansioso se soubesse o que Deus pensa a seu respeito.



Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, Presidente do Rio de Paz e há dez anos apresenta o programa de televisão Palavra Plena.




Artigos 4679609166168684506

Postar um comentário

  1. Amém! Só Ele, que é o Pão Vivo que desceu dos céus, pode nos alimentar!

    Danilo, já acompanho seu blog a um tempão! Sempre venho aqui para conferir textos como este, e para rir um pouco com as piadas. Gosto muito!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item