681818171876702
Loading...

ATE QUANDO?


Por Pastor Pedrão


1 REIS 18: 21 Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, adorem o Senhor; mas, se Baal é Deus, adorem Baal!
Porém o povo não respondeu nada.

Hoje somos cercados pelo pecado da omissão, da indecisão. O tempo todo encontramos na Bíblia a orientação divina ou de seus profetas para que nos posicionemos diante de Deus e do mundo que nos cerca. Obviamente, necessário é sair da zona de conforto e partir para o confronto. Foi essa a atitude do profeta Elias diante da indecisão do povo sobre quem era verdadeiramente Deus: - Até quando vocês vão ficar em dúvida? Essa pergunta é pertinente nos dias de hoje, onde tantas coisas tem ocupado o lugar de Deus em nossas vidas.

Porque o povo estava indeciso?

1º O MEDO DE TOMAR UMA DE DECISÃO – Ficar em cima do muro na vida secular em alguns casos é conveniente, no aspecto espiritual nunca. Deus espera do seu povo uma decisão irreverssível e não negociável. Temos a responsabilidade de nos posicionarmos e não vivermos uma vida ambígua, esquizofrênica, com múltiplas personalidades achando que temos a condição de enganar aquele que nos criou. Você é um cristão em cima do muro?

2º GOSTAVAM DA VIDA MUNDANA – Os códigos morais de Deus são inegociáveis, mas o de Baal e Aserá não. O povo tinha a autorização para viver uma vida promíscua, lotada de imoralidade sexual. Vivendo ao lado de Baal o sentimento de culpa seria menor, ao lado do verdadeiro Deus o confronto e reconhecimento das falhas são inevitáveis. Muitos estão barganhando sua fé em Deus vivendo uma vida como bem entendem ou desejam, até quando? Você tem servido a quem? Baal ou ao Senhor?

3º NÃO ESTAVAM DISPOSTOS A SE POSICIONAREM – Eles estavam apáticos e vivendo numa situação de comodidade e indiferença. Porque eles deveriam adorar ao Deus de seus pais e não a Baal ou Aserá? Hoje fugimos da realidade de encarar o amor de Deus por nós, Deus espera de nós uma posição, você já tomou a sua?

Que essa pergunta não faça parte da sua vida, ATÉ QUANDO? Que neste ano você se decida por amar a Deus abandonando a possibilidade de se agradar das coisas mundanas se posicionando de forma definitiva diante da cruz de Cristo, retribuindo o amor demonstrado por Jesus pela sua vida. Até quando? Espero que em Deus que até hoje somente...


***
Pedrão Litwinczuk é pastor titular da CBRIO na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ
Vida prática 8298208694962500317

Postar um comentário

  1. Otima Plavra e Muito Atual
    Parabens pelas postagens.

    Há Gostaria de Termos uma parceria mas nao encontro o link do seu banner.

    Pb. Valdemir Santos

    ResponderExcluir
  2. Quando fico em cima do muro, parece estar mais confortável. O Espírito Santo não "mexe" comigo.

    Somente quando eu tomo posição de verdadeiramente servir a Deus, é que vejo como age o diabo.
    Os meus olhos que estavam embaçados pelo pecado, agora podem ver as estratégias do diabo, em áreas que pra mim eram desconhecidas.

    Mas agora, não mais.
    Graças a Deus que é o Todo Poderoso.
    É Ele que opera tudo em todos.

    ResponderExcluir
  3. Existem pessoas que não pensam, existem pessoas que pensam e tem medo de divulgar aquilo que estão pensando e existem pessoas que pensam e fazem questão de dizer o que estão pensando. Os cabeças pensantes da década de 80 ainda estão por aqui e no nosso meio, 7.000 não se dobraram e eu estou aqui juntinho deles.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, os motivos da indecisão permanecem os mesmos: medo de dar o passo definitivo, conformismo, indecisão... Como resultado, vemos igrejas promovendo "avivamentos", sem que antes haja arrependimento; mais adesões que conversões.

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão! Parabéns Danilo, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o comentário sobre o texto. Olha, essas 3 coisas acontecem comigo: Tenho medo de tomar uma decisão, gosto da vida mundana e não estou disposto a me posicionar... Ocorre que, por obediência e amor àquele que me salvou, àquele que me deu a vida, eu digo NÃO a mim mesmo e sigo em frente. Às vezes sou o filho que disse "não vou" e acaba indo. Pela graça, misericórdia e bondade de Deus.

    Marcelo Hagah
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item