681818171876702
Loading...

Agora foi! Este blog é um caminhão de hereges!

Apostatas, falsos profetas e estelionatários da fé. Se o negócio estava ruim para o lado de vocês, agora a batata torra!

Dois novos pesos pesados (literalmente também, risos) adentraram este aparelho subversivo. Teve o Digão semana passada e agora, direto de Niterói:

Pastor Renato Vargens!

Pastor senior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, conferencista internacional, escritor com nove livros publicados e dois no prelo. Diretor da Scrittura produções, colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.

O que dizer do Renato? Vou rasgar meu coração! Todos sabem que meu partorzão eterno é o Pedrão da CBRIO, mas teve um tempo antes de mudar para São Paulo que morei em Niterói. Foi um período difícil de mudança de rumos e tal. Foi quando conheci Renato pessoalmente (já admirava seus escritos).

Ficamos amigos para sempre, aprendi muito de igreja com Renato e também ensinei tudo que sabia de blog para ele.

Eu sou um cara bem enjoado, em se tratando de pregador. Enjoado, me entendam sem maldade, por ter sido muito mal acostumado. Fui membro de igrejas com preletores extraordinários, como: Pedrão, Antonio Carlos Costa e Ariovaldo Ramos. Ademais, tive a oportunidade de assistir ao vivo e a cores (muito mais de uma vez) soberbos pregadores como RC Sproul e John Piper. Isto sem contar, (mas já contando) as aulas que tive com gente como Dr. Douglas Kelly e Dr. Derek Thomas. Enfim, estou mal acostumado, de maneira que quando tenho a oportunidade de ouvir um preletor que não conhecia, desligo o “comparômetro” e me ligo na mensagem, o que aliais é o correto.

Contudo, não dá para escapar do fato que além do conteúdo, a forma como a mensagem é entregue é absolutamente importante (sempre foi e sempre será!).

Tudo isto para dizer que além de ter o Renato Vargens como um dos meus mentores pastorais, sou admirador incondicional do pregador. Digo, sem ressalvas, que em todos os sermões dele que pude assistir vivi aquela emoção que só se sente quando se está diante de um grande pregador. Renato é soberbo no púlpito. Muito conteúdo e uma verve fantástica. Pena que foram poucas as oportunidades que tive de vê-lo pregar, mas com Renato, orientado pelo Espirito Santo, sempre me emocionei e fui levado à reflexão e, certa vez, chorei, assim de torcer o lenço! Bom, muitos choram, mas vocês já devem ter uma idéia, pelo que eu escrevo, que eu não sou nenhum manteigão...

Bom é isto. Bom te ter aqui na subversão Renato!
Papo de Blogueiro 719588151004829201

Postar um comentário

  1. Pr. Renato é uma cara incrível. A primeira vez que o vi pregar, com sua forma vibrante, percebi logo que tínhamos um Spurgeon Niteroiense, realizando um trabalho incrível entre uma comunidade de gente simples, mas que a cada semana é exposta a um conteúdo sólido da palavra que enfatiza a grandeza de Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode dar.
    Pude acompanhar um pouco da maratona deste querido pr, que vai pregar em uma igreja às 18h30min. Mal termina sua palavra, já sai acelerando seu carro em direção ao púlpito da segunda igreja, para iniciar uma nova pregação apaixonada.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Renato Vargens é daqueles que a gente olha pregando e diz cheio de orgulho, esse é o pastor!

    O GENIZAH ta ficando cada vez melhor, só gente de 1ª classe.

    ResponderExcluir
  3. Genizah,

    Ótima aquisição para a quadrilha. O Pr. Renato é muito útil, embora inocente... sei não. A capivara dele é quilométrica, e cada dia cresce mais.

    Ainda não tive o prazer de conhece-lo, e ouvi-lo pregar. Quem sabe numa próxima ida ao Rio não surja uma coincidência (providência para nós reformados) e não calhe de conferir seus elogios.

    Que Deus abençoe vocês!

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Bendita "gang" que não para de crescer kkkkkk...
    Deus vos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Beleza pura, vai enriquecer o blog e tambem vai temperar as pauladas com um punhado de boa exegese e hermeneutica que é o que essa cambada precisa ver e ouvir pra ver se tomam vergonha na cara.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item