681818171876702
Loading...

Tá tudo errado!



Pastor Pedrão

Alguém aqui erra? Alguém assume que erra? Com o avanço das informações e quantidade, perdemos o domínio e controle sobre as coisas. Perdemos os valores: valores na família, valor moral, valor espiritual. Se Jesus olhasse para a vida da maioria das pessoas diria: TÁ TUDO ERRADO!!!


Tiago 4:7-10

Tiago se considerava mestre 3:1, e era irmão de Jesus. Essa carta não foi escrita a uma igreja local, mas a todos os cristãos. Junto com 1 e 2 Pedro, 1, 2,3 João e Judas compõem as chamadas cartas gerais, Universal, católica.

Ela trata de assuntos práticos da vida cristã. O autor fala sobre: pobreza, riqueza, tentações, aflições, preconceito, o falar e agir, o criticar, orgulho, humildade, paciência, oração e fé.

Ele dá conselhos práticos e justifica-os usando o AT, ele cita: Lev. 19:18 (2:8), fala sobre Abrahão (2:21-24), Raabe (2:25), Jó (5:11) e Elias (5:17-18).

A preocupação de Tiago é com o relacionamento do cristão aqui na terra. Quem é amigo do mundo é inimigo de Deus.

Porque está TUDO ERRADO?

1º A MAIORIA OBEDECE AO DIABO E FOGEM DE DEUS (7) - hoje mudou tudo, nos cultos fala-se mais do Diabo do que de Deus na maioria das igrejas. É a luta do bem contra o mal. HUPOTASSO = no grego quer dizer: organizar sob, sujeitar, obedecer, submeter ao controle de alguém, render-se ao conselho de alguém.

ANTHISTEMI=Colocar-se contra, opor-se resistir.

O mundo ensina a obedecer ao Diabo e fugir de Deus. Em que fase você se encontra? Fugindo de Deus? Obedecendo ao Diabo?

2º AO INVÉS DE APROXIMAR, NOS AFASTAMOS DE DEUS (8a)- EGGIZO= Aproximar-se, juntar uma coisa a outra, chegar perto. Temos nos aproximado do pecado, da mentira, da inveja, das vaidades, das vontades pessoas e estes sentimentos não são divinos. Se nos afastamos de Deus vamos em direção a quem? Como me aproximo de Deus? Me afastando dos desejos da carne, não sendo religioso, mas rendendo-me aos seus pés. Colocando minhas vontades de lado e me sintonizando com Deus. Você tem se aproximado de Deus? Suas atitudes e ações falam por si, Jesus disse que pelos frutos nos conheceríamos os que o amam daqueles que não o amam. Quais frutos você tem produzido? Frutos de amor? Santidade? Intimidade?

3º NOS MISTURAMOS A PODRIDÃO DO PECADO (8b) lavar=KATHARIZO= tornar limpo, remover, livrar da contaminação, livrar da culpa do pecado. Mãos= CHEIR= pela ajuda ou ação de alguém..., aplica-se a Deus simbolizando sua força, atividade e poder. Limpar= HAGNIZO= cerimonialmente, moralmente, tornar puro, purificar, limpar.

Vivemos hoje uma hipocrisia, porque somos absolutamente misturados ao pecado perdendo a referência. Você está misturado? Perdeu o referencial? Deus quer mudar você, você precisa ser mudado por Deus.

4º CHORAMOS QUANDO É PARA RIR, RIMOS QUANDO É PARA CHORAR (v.9-Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza.- Temos que chorar pelos nossos pecados. O pecado não causa mais choro, tristeza em nossos corações. Fomos blindados pelo Diabo e não sentimos mais o peso do pecado como disse Davi: “Os meus pecados esmagam os meus ossos”. Você sente a dor de pecado? TALAIPOREO= trabalhar arduamente, estar aflito, sentir-se miserável. KLAIO= chorar, lamentar, enlutar, sentir profunda tristeza. METASTREPHO= mudar, virar, dar volta.

Choramos, reclamamos quando Deus nos pede algo e rimos diante do pecado, porque o ignoramos nos esquecendo das severas conseqüências que eles trazem as nossas vidas. Precisamos rir na presença de Deus e chorar diante do pecado... as coisas estão realmente invertidas... Na sua vida, as coisas estão no lugar certo ou invertidas?

5º QUEREMOS A HONRA A QUALQUER PREÇO- V.10-Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra. TAPEINDO= rebaixar, reduzir, ser modesto, destituído de arrogância. Hoje queremos o destaque, sucesso dentro e fora da igreja. Sucesso na igreja é exclusivo de Jesus, precisamos ter sucesso no mundo vencendo as tentações e as tendências pecaminosas. O Sucesso do mundo é diferente do sucesso divino. Ser bem sucedido na presença de Deus é obedecer a sua palavra e praticá-las (sábio). HUPSO= exaltará, honra e felicidade. Buscar honra é se submeter a vontade de Deus é dizer não ao pecado e sim para Cristo.

Que Deus endireito os nosso caminhos e que busquemos única e exclusivamente sua vontade.

Deus nos abençoe!

***
Pastor Pedrão é meu pastorzão e amigo. Visite a www.cbrio.com.br
Preleção 591322789535204293

Postar um comentário

  1. Um bom culto!
    Mas é sexta dia 31 que o Pedrão vai falar?? A figura tá certa? Meu calendário tá diferente heheheheh

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!

    Louvo a Deus pela sua vida e ministério, bem como pela sua decisão de falar a verdade e ensinar a outros o que Deus lhe tem concedido saber....

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Tiago era irmão de Jesus? Só queria confirmar, eu achava que era, mas li um versículo que me pareceu que isso não é verdade. Por favor, se alguém tiver como provar biblicamente que Tiago era irmão de Jesus, me manda!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item