681818171876702
Loading...

Ó Narcisos...

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria". 1 Co 10:14


Essa veio num bate papo com o meu velho amigo Paulo Júnior ontem em Lisboa, a propósito da idolatria forçada em torno dos líderes que acham que a glória dos seus feitos, na terra do "onde plantando-se tudo dá", é deles próprios e não de Deus: "No Brasil hoje, o mal menor é o culto a Maria. Essa, ao menos, era uma santa mulher de Deus!".

Quanto mais o rebanho evangélico cresce em número no Brasil, tanto mais cresce o narcisismo de líderes que chamam para si, uma honra que não merecem. E dá-lhe - promoção pessoal, babação, "confetes e firulas"...

Já nem põem os próprios nomes à entrada das salas de culto (antigamente, os nomes das missões, comunidades, os nomes tinham ao menos uma declaração de fé, algo da doutrina,...). Hoje, já têm as próprias fotos coladas ao nome da "agremiação".

Como aquele grande out door às portas de Lisboa, com a inscrição "Jesus é a solução" e (o que é que tem a ver uma coisa e outra?) a foto de um casal. Lógico, a dos "porta-vozes" celestiais, detentores exclusivos da marca (e deixa eu ficar quieto antes que venha alguém a patentear os céus, como propriedade exclusiva e direitos de marca!).
E bastava isso. Mas não lhes chega...

Não é preciso acrescentar mais nada... E durma-se com um barulho desses!



***
Rubinho Pirola é reu confesso em Genizah
Idolatria 3849554081080848983

Postar um comentário

  1. A ilustração é de um pequeno principe YUPPIE! kkk

    ResponderExcluir
  2. Alguns líderes usam a "causa" da igreja para se realizarem.
    Fazem papel de aproveitadores do Corpo de Cristo para se deleitarem em seus próprios desejos. Fazem do Corpo de Cristo prostituta.

    Até quando?

    Precisamos clamar nos telhados as verdades do evangelho alertando contra os aproveitadores de plantão, que fazem do novos convertidos troféus para se compararem, numa competição malígna de inchar suas denominações com um evangelho razo onde vale tudo, até mandinga gospel.

    fica aqui meu protesto.

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa onda narcisista evangélica só tende a crescer a cada dia...os HOMENS tomam a cena do humilde Nazareno, e esses tais pedem para o próprio Cristo amarrar as correias das suas sandálias...e falam dizendo é necessário que EU cresca e ele diminua...seguido pelos berros estéricos dos gospeis idólatras...

    "Quando o Filho do Homem vier, porventura achará fé na Terra?"

    Mário Celso
    www.caminhandocomgraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eita preula!!!
    Esquenta não...esse povo já tem sua recompensa(??)aqui mesmo e provavelmente deu um branco na cachola deles, o que os fez esquecer que hoje os idól...quer dizer, os membros de suas Igrejas, os colocam láááá em cima e amanhã....já sabe, né?

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante essa intertextualidade!
    O mito de Narciso diz que, de tanto admirar sua própria imagem refletida nas águas da fonte, ele se esqueceu de comer e beber e acabou se definhando.
    É isso mesmo que está acontecendo com os "narcisos" que se dizem "profetas" de Deus.
    Cada dia olham mais para si mesmos, admiram-se com suas conquistas, esquecem-se de se alimentar do pão e da água da vida (Jesus)
    e estão se definhando espiritualmente.
    Quando não tiverem mais força e gritarem "ai, ai", somente o eco lhes responderá.

    ResponderExcluir
  6. A fala de tais líderes exala o putrefato odor da ganância misturada com a hipocrisia.
    E uma pitada de cinismo. Tal qual a mulher adúltera: "ela come, e limpa a sua boca, e diz: Não cometi maldade". Ou, na NTLH: "Uma esposa infiel age assim: comete adultério, toma um banho e depois diz: “Não fiz nada de errado!”"
    Provérbios 30:20
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o texto, mas dizer que "o culto á Maria é um mal menor" não encaixa. Poderia ter usado outro exemplo, pois idolatrar nossa querida irmã é tão absurdo quanto. De um lado, indignação com o narcisismo desses líderes e do outro um aparente conformismo com a idolatria católica e ambos são repugnantes. Não se pode usar extravagâncias "evangélicas" para justificar heresias do catolicismo romano, são dois lados distorcidos da mesma moeda: falsa doutrina. Há de se lutar contra todos eles baseando-se no Evangelho Verdadeiro de Jesus.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item