Ainda sobre os abalos (e mais uma de avô babado)!
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/10/ainda-sobre-os-abalos-e-mais-uma-de-avo.html
Ainda sobre os "abalos" de Deus, as nossas convicções e sobre a maravilhosa experiência de se estar ficando velho (todas as vezes em que me meto a contar "causos" de neto, a minha mulher me lembra disso!).
É sobre o meu neto Davi.
Já lá vão três anos desde quando, no seu nascimento, um acidente no parto fez com que ele ficasse mais de 9 minutos com os pulmões cheios de líquido amniótico, sem respirar.
Choveram previsões e advertências terríveis: ele fatalmente teria problemas motores, no seu desenvolvimento intelectual, etc... tudo aquilo que fez com que essa experiência maravilhosa que é ser avô, fosse ameaçada de temor e tristeza.
Ainda me lembro do silêncio terrível que tomou conta do meu coração quando recebi a notícia. E vezes sem conta, assombrei-me com as possíveis e quase certas consequências de um acidente indesejável. Tudo o que podia nos tirar de órbita, de nos tirar o foco do que fazíamos aqui no campo missionário, as horas preciosas do nosso sono e de paz, e o pior: estando longe de todos.
Meses se foram, três anos se passaram e, até hoje, nada aconteceu para que a infância desse garotão - lindo com o avô materno - fosse maculada por algum sinal que nos remetesse ao dito acidente na maternidade.
Essa semana, chega ele radiante, da escola e diz à mãe:
- "Sabe o que a abelhinha dá? - Mel!"
- "Sabe o que a vaquinha dá? - Leite"
- "Sabe o que a galinha dá? Ovos"
e emendou para o espanto geral:
- "Sabe o que o leão dá? - Chá!"
- "Chaaaaá?" Gritou a mãe? Você aprendeu isso na escolinha, foi?
E ele, cheio de convicção científica: - "Não. Na sua cozinha!", apontando para uma embalagem de chá, o conhecido Mate Leão.
Com apenas 3 anos, sem ainda saber ler ou escrever, esse garotinho lembrou o avô, a dezenas de quilômetros de distância, o que este vem aprendendo a cada terremoto: "a única coisa inabalável na nossa vida é o Reino de Deus." Com acidentes ou sem acidentes, com sequelas ou sem sequelas, a nossa vida sempre esteve nas mãos de Deus e circunstância alguma nos pode mover delas.
Tudo o mais, são fragilidades...
(E cá entre nós, é inteligente esse baixinho, heim? Vocês não acham? Heim? Heim?...).
***
PS: Rubi... O mate leão já mandou seu cheque... kkkkk
Deus abençoe sua vida e continue neste trabalho pois devemos evangelizar a tempo e fora dele.
ResponderExcluirFiquei Feliz em encontar este blog e podermos nos indetificarmos um com o outro.
Valdemir Santos
www.paoevida.net
glória a Deus. Deus nos surpreende com sua soberania e força! Testemunho tao grande com humor... sensacional!!!
ResponderExcluirDeus continue te abençoando. E que o garoto seja cheio de Deus na sua vida inteira.
Certamente havia uma família de oração por trás disso tudo.
ResponderExcluirAinda que houvesse alguma seqüela, creio que os parentes serviriam ao Senhor do mesmo modo que hoje devem o fazer.
Graças a Deus por este milagre, e que isso fortaleça a fé e edifique a vida de todos aqueles que disso tomarem conhecimento.
Adoremos ao Senhor, oremos sem cessar, sejamos fiéis a Ele, busquemos Seu Reino e tenhamos a certeza que as demais coisas Ele acrescentará!
Glória a Deus. O nosso Deus vivo!
Vovô babão... vou mandar a conta do meu HD que queimou... por causa da baba... kkkkkkkk
ResponderExcluirDeus te abençoe!