681818171876702
Loading...

10 coisas que odeio nesta igreja



MANOEL SILVA FILHO


Li essa semana uma slongan bastante interessante que revela o quanto a igreja esta em baixa nos últimos tempos: ODEIO A IGREJA, NÃO JESUS!

A lista abaixo relacionada é direcionada à igreja institucional, à igreja-empresarial, ao clube de entretenimento, assim falsificada e vendida ao poder temporal. Não me refiro absolutamente à igreja verdadeira, ao remanescente fiel que muitas vezes está contido nessa igreja caricata dos nossos dias.

Compartilho aqui o sentimento de inconformação de Davi quando disse a Deus: Não aborreço eu, Senhor, os que te aborrecem? e não abomino os que se levantam contra Ti? Aborreço-os com ódio consumado, para mim são inimigos de fato.

O que eu odeia em ti, igreja dos nosso tempos?

1. A TUA PRETENSÃO OSTENSIVA de tu te veres superior a tudo e a todos, e com esse orgulho besta, deixas de ser reconhecida como voz de Deus e agência do Reino no mundo. Ao contrário, deverias afastar pra bem longe dessa vaidade luciferiana e cair em si, voltando a servir humildemente ao mundo ao qual foste enviada.

2. QUANDO INFLEXÍVEL, IMPÕES O DETESTÁVEL LEGALISMO COM FORMA DE CAMINHADA CRISTÃ com regras insuportáveis que mantém teus membros eternamente cativos a infantilidade na fé, ao invés de conduzi-los à maturidade cristã que alcança a essencial liberdade consciente e anda maduramente nas pegadas de Jesus de Nazaré.

3. A TUA CEGUEIRA REDUCIONISTA que não discerne claramente o Reino além de tuas limitadas fronteiras, expandindo a visão para ver e aceitar outras formas de expressão, de serviço cristão, de culto e de obras que também glorificam a Deus e contribuem para a expansão do Reino na terra.

4. A TUA FORMA DE JULGAR SUMARIAMENTE as pessoas, se são merecedoras do céu ou do inferno, como se coubesse a ti essa prerrogativa divina de seleção. Deveria tu saber que essa é uma ação exclusiva de Deus.

5. A TUA DISCIPLINA CORRETIVA que sempre exclui e joga fora todo aquele que desgraçadamente tropeça por algum motivo, levando invariavelmente o “disciplinado” ao abandono, e ferido, a morrer a míngua.

6. A TUA FORMA ANTIBÍBLICA DE EVANGELIZAR, definindo prazo de mudança para as pessoas ”aceitarem Jesus”, exigindo uma conversão urgente e superficial baseada na adequação compulsória às regras de teus usos e costumes, e não na radical soberana transformação do Espírito Santo, de dentro para fora, e no livre tempo de Deus.

7. A TUA VISÃO MISSIONÁRIA/ EVANGELÍSTICA DISTORCIDA que em nome do “ide” retira as pessoas de suas áreas de convivência na sociedade onde exerciam posições estratégicas para alcançar seus semelhantes, para mantê-los circunscritos a área do templo, transformando-os em pessoas inativas ou em obreiros alienados que desconhecem o que se passa no mundo que os rodeiam.

8. O TEU ABUSO DE PODER arrastando milhares de PESSOAS SINCERAS, frágeis, crédulas, simplórias, despreparadas e desavisadas à exaustão, ao esgotamento, ao sofrimento, à decepção, e a se sentirem absolutamente usurpadas física, emocional, material e espiritualmente. Essas pobres vítimas do teu poder abusivo se tornam amargas e refratárias para o Evangelho para sempre, fechadas para qualquer possibilidade de pensarem em Deus ou em coisas relacionadas a ti.

9. A FORMA IMORAL COM QUE TEUS LÍDERES LIDAM COM AS FINANÇAS, manipulando o dinheiro que entra em teus cofres de forma irresponsável, desonesta, revelando que são subjugados pelo deus Mamon. Reproduzes pastores que amam posição, poder, e o dinheiro, tornando-os cheios de avareza e de ganância. ISSO TEM CAUSADO GRANDES ESCÂNDALOS E DANOS IRREVERSÍVEIS PARA O EVANGELHO, E TU ÉS DIRETAMENTE RESPONSÁVEL POR ISSO!

10. E por último, odeio quando MENTES, ASSEVARANDO QUE FORA DE TI, AS PESSOAS NÃO PODEM SOBREVIVER. Saiba que existem milhões de pessoas que nunca adentraram em teus átrios e mesmo assim oram, têm temor, discernimento, maturidade, ética, moral e dignidade, muitas vezes, mais apurados que teus pobres membros pretensiosos.

Sobretudo, há uma forma difícil, dolorida, mas possível, que pode mudar radicalmente esse quadro sombrio: TENS QUE PASSAR PELO PORTAL DO ARREPENDIMENTO. Com diria Jesus, Lembra-te de onde caíste e arrepende-te...

Outro dia, as 10 coisas que amo em você, Igreja.


***
Fonte: Manuel DC
Prática cristã 2565484962508648491

Postar um comentário

  1. Como já tinha comentado no blog dele, o primeiro passo pra mudança é reconhecer o que tem que ser mudado. Nisso o texto mandou bem demais.
    Agora é "ter bolas" pra fazer algo a respeito.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Post, é verdadeiramente um retrato das coisas que os cristãos sérios não suportam dentro das igrejas.

    ResponderExcluir
  3. AAAiiiiiiiii!

    Essa doeu feio!

    Grande artigo cara!

    Expôs a VERDADE nua e crua!

    Renatim::

    ResponderExcluir
  4. GRAÇA E PAZ IMÃOS!

    Fiquei muito feliz em descobrir esta "facção criminosa". Moro em Joinville, SC, congrego com irmãos, onde não valorizamos a placa, denominação, mas sim JESUS CRISTO e a sua PALAVRA, a SUA VONTADE.

    Sou um sobrevivente da "pseudo-igreja" dos dias atuais. Fui um "quadrado" por 20 anos e me libertei para viver o real significado da IGREJA de CRISTO, ser a sua Imagem e semelhança nesta terra.

    Que DEUS abençoe cada dia mais a vidas de vocês e que lhe ilumine os seus pensamentos para escrever aquilo que venha ser um "bálsamo" para os sadios e doentes espiritualmente dos nossos dias.

    Graça e muita paz.

    Luis Carlos Mathias
    Joinville/SC

    ResponderExcluir
  5. Danilo muito bom esse texto, gostaria muito de coloca-lo em meu blog, ja pedi autorização ao Manuel, e peço para ti também, já que à li no genizah!!!
    Ah e estamos esperando as 10 coisas que amamos!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí,eu também odeio a igreja institucionalizada,não dô conta destas franquias malaquianas mais não! Sei lá,deixa o Espírito me levar...Espírito leva eu...

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto
    Falou a pura verdade

    Que Deus te abençoe



    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Texto maravilhoso!Vc só esqueceu de uma coisa, do terror espiritual que as igrejas fazem com suas ovelhas chamando-as de ladras por não darem o dizimo mosaico e arcaico.

    ResponderExcluir
  9. A igreja é o corpo de crito e naum um templo!!!
    Deus naum mora em templos contruidos pelosm homens, a religião naum foi o que cristo veio pregar mas sim o reino de Deus. As pessoa as vezes se enganam com a maneira de julgar as coisas, o ide é uma missão, um dever, naum uma escolha, fale do evangelho pra todas as criaturas!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gostei da idéia de que fora dos átrios da igreja existem pessoas melhores e mais cristãs. Se alguém está em Cristo procurará a unidade com os irmãos na fé. No tempo dos apóstolos os irmãos se reuniam para adorar ao Senhor. Uma andorinha não faz verão. Um cristão que vive só, dificilmente será forte. a igreja surgiu para vivermos em grupo. Mesmo o apóstolo Paulo não gostava de ficar só, senão para buscar a Deus.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, temos igreja para gays, doutrinas dos mais variados tipos, aceita-se tudo nas igrejas inclusive bisbilhoteiros , achólogos e sabe tudo.Há uma igreja em cada esquina , para ricos pobres, poucos ou muitos , o texto até parece novo mas se fosse escrito a algumas centenas de anos anos a traz não faria a menor diferença.

    ResponderExcluir
  12. Eu teria mais umas 20 coisas a acrescentar nesta lista... rssss

    ResponderExcluir
  13. Fiquei impressionado com a frase do nosso amigo Reginaldo acima: "Não gostei da idéia de que fora dos átrios da igreja existem pessoas melhores e mais cristãs"

    Mano, eu vejo muitas pessoas que entenderam e vivem mais o evangelho de Cristo fora das igrejas evangélicas, conheço espíritas, conheço católicos e até agnósticos. O evangelho não tem uma geografia ou cnpj, o único lugar que ele pode estar é em nós... O problema é que muitos crentes caem no pecado logo do primeiro ítem desse texto: "Somos superiores pois somos batizados, tomamos ceia, temos carteirinha de membro de uma igreja, sou calvinista, sou paulino, sou luterano, sou batista, sou qualquer coisa que seja superior aos infiéis mundanos" ...ledo engano!

    Os crentes não entenderam como aquele ladrão na cruz foi salvo, sem batismo, sem ceia, sem templo, sem ceminário, sem torá, sem Abrãao, sem seguir Jesus anteriormente, ele somente reconheceu e confessou a Cristo.

    O Crente acha que tem que lutar pra ir para o céu, ser santo pela força do seu braço... e o bandido, escória da sociedade, já está lá na Eternidade ao lado do Senhor, sonho de todo Cristão sincero.

    Pare com a HIPOCRISIA DE CRENTE!!!

    ResponderExcluir
  14. A palavra de Deus é CLARA :

    Romanos 10:9 : A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. ( Foi isso que o ladrão fez ele reconheceu que Jesus era o filho de Deus por isso ele foi salvo)

    Mateus 24 : 13 :"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."

    Temos que ter isso sempre em mente.Independente de quem eu seja, se eu confessar que Jesus Cristo é o ÚNICO Senhor,serei salvo. Porém essa idéia ecumênica de que pode haver espíritas ou católicos que são fiés a Deus me preocupa. Sabemos que certas crenças dessas e outras religiões estão totalmente fora dos padrões biblicos,como a invocações de espiritos de pessoas mortas,incorporações de espiritos,adoração a idolos etc. Não acredito também que a salvação está apenas com os crentes,isso seria hipocresia minha,pois também há vários erros que são cometidos como até mesmo a propria idolatria a cantores gospel a pregadores e sei lá mais o quê...
    A salvação está única e exclusivamente em Jesus. Pois foi ele que morreu na cruz por nós e não Allan Kardec, Buda, Lutero,Papa,Aparecida ou seja lá quem for.
    Se a ´´religião`` a qual nós pertencemos esteja fora dos padrões biblicos,eu creio sim que corremos grande risco de perder a nossa salvação.
    Mas se formos fiéis a Deus mesmo dentro desses lugares lendo a palavra dele buscando a ele dia a dia, o Senhor é fiel para nos colocar em um OUTRO LUGAR que esteja dentro da sua palavra.Digo isso pois aconteceu comigo :eu era de uma igreja que pregava que apenas lá havia ea salvação, havia muitas doutrinas estranhas e costumes esquisitos.Comecei a ter contatos com cristãos verdadeiros e comecei a ler a bíblia,meus olhos foram abertos e hoje estou em uma igreja MARAVILHOSA onde estou tendo a oportunidade de aprender mais de DEUS dia a dia, estou Livre das doutrinas e dos costumes vãos e tenho vivido uma vida Cristã muito gostosa.
    Claro estou me aperfeiçoando dia a dia.
    Porém hoje posso dizer que hoje sou cristã e não apenas crente.
    Creio que se o ladrão que morreu ali na cruz ao lado de Jesus tivesse a oportunidade de viver mais, ele procuraria ser verdadeiramente um Cristão, até mesmo ao lado dos apostolos na igreja de Atos,pois pelo que a palavra de Deus diz a sua conversão foi profunda e verdadeira, pois ele tinha muita fé em seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Senhor Renato, o senhor deve ter entendido totalmente ao avesso do que intentou o senhor Manoel ao criar esta matéria. O senhor deve ser do tipo de que igreja não tem valor algum. Como dizem muitos incrédulos: "Nao precisam de igreja para crer em Deus". Sua compreensão sobre a salvação do ladrão na cruz ao lado de Jesus é totalmente anti-biblica. Salvação requer obediência, esforço, dedicação, entrega, renúncia, participação na comunidade dos santos. Igreja foi criado dentre alguns propósitos também para isto; congregação dos iguais, e aqueles desiguais que devem necessariamente ser igual em um mesmo parecer, mesma fé, falando a mesma coisa, para que o Deus de paz seja com a igreja. Temo que Senhor Manoel seu trabalho não seja em vão.

    ResponderExcluir
  16. Senhor Renato, o senhor deve ter entendido totalmente ao avesso do que intentou o senhor Manoel ao criar esta matéria. O senhor deve ser do tipo de que igreja não tem valor algum. Como dizem muitos incrédulos: "Nao precisam de igreja para crer em Deus". Sua compreensão sobre a salvação do ladrão na cruz ao lado de Jesus é totalmente anti-biblica. Salvação requer obediência, esforço, dedicação, entrega, renúncia, participação na comunidade dos santos. Igreja foi criado dentre alguns propósitos também para isto; congregação dos iguais, e aqueles desiguais que devem necessariamente ser igual em um mesmo parecer, mesma fé, falando a mesma coisa, para que o Deus de paz seja com a igreja. Temo que Senhor Manoel seu trabalho não seja em vão.

    ResponderExcluir
  17. Muitas verdades foram publicadas nesta postagem, porém vou contra duas delas:
    A de nº 7, sou contra a igreja que força uma pessoa a fazer missão em uma determinada região contra sua própria vontade, porém o trabalho missionário é imprescindível, deixo duas questões:
    O que seria dos gentios da época se não fosse a determinação de Paulo?
    Como o evangelho será pregado no mundo inteiro, em todas as nações, se não existisse hoje missionários determinados?
    A de nº10, sei que existe pessoas fora da igreja que temem a Deus, mas não devemos passar a mensagem do "servir a Deus em casa", se fosse para servirmos a Deus isoladamente,Jesus não teria constituído a igreja.
    NÃO MALTRATEM A NOIVA, CUIDEM DELA!

    ResponderExcluir
  18. É Danilo, esse mano fala a minha língua que não é estranha.rsrsrs
    Ótimo texto, pertinente para o contexto da "babel-evangélica", que é um estelionato da mensagem da cruz.

    Abração,

    Franklin Rosa

    ResponderExcluir
  19. Não faz muitos dias encontrei um jovem frentista de posto de combustivel, perguntei se ele ainda frequentava a sua igraja, para minha surpresa ele não só me disse que não mais ia a sua igreja mas me explicou que não abandodara ao Senhor eu pude compreende-lo pois o Senhor já tinha começado em mim essa transformação, tentei incentiva-lo a procurar uma igreja verdadeira, pois para minha não posso leva-lo poderia ser pior.

    ResponderExcluir
  20. Não somos os donos da verdade, porque a verdade é Cristo, mas a igreja ainda e sempre será com todos os seus defeitos e virtudes casa de oração e vivência, não devemos falar mal da igreja porque nos somos a igreja, que também foi instituida por ele o Senhor Jesus. Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  21. Seriamente incrivel esta artigo e super pesado a muitos, mas é pura realidade. Oh Deus perdoa-nos por que nao sabemos fazer como convem...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item