681818171876702
Loading...

Revisãozinha importante e urgente!


Rubinho Pirola



"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." Ap 10:11,12


Depois de uma rebordosa de uma luta em favor da vida de alguém que me é muito caro no dia de ontem, acordei esta manhã aberto para Deus, para uma revisãozinha mais do que fundamental: a do coração.

Diante de tanta luta, de tantas quedas, de vergonhas expostas ao vento (e aos olhares atentos do mundo), temos de nos perguntar: "Pai,... e nós?"

Será que sou um cara tido por "certinho" porque tenho sujeitado a minha vida a Ti ou porque as oportunidades de pisar na bola me têm faltado?

A verdade é que não há rigorosamente nada de bom em mim, a não ser o que é Dele, do alto. Nada mais. Por isso sou desesperadamente dependente - feito um drogado qualquer em tratamento - da Sua graça.

Poderíamos todos, os que crêem, pensar que para estarmos de pé naquele dia, vencedores do nosso inimigo, o acusador, o que veio para roubar, matar e destruir, lá no fim da carreira, apenas sermos lavados pelo sangue do cordeiro. É certo que é por ele - o sangue - que vencemos, sendo aceites diante de quem importa - o Senhor da Vida.

E não será por conta de mérito, de pagamento, nem da nossa perfomance. É por graça!

Mas se é certo que o passaporte depende do que Cristo nos ofertou, para estarmos de pé contra tudo que se lhe opôs, para cumprirmos com o eterno propósito de sermos como o Seu louvor, no fim da história, a glorificar, a louvar, a realmente trazer-Lhe honra, é preciso mais do que essas coreografiozinhas, louvação ou cantoria igrejeira.

É preciso que vençamos o inimigo (mais do que com essas declaraçãozinhas ridículas, quase mandingas, repreensões ou os "tá amarrado" mágicas tão folclóricas quanto ineficazes...) o façamos também pela palavra escrita e exposta do nosso testemunho de coerência, justamente o que mais falta aos que dizem "ser de Deus". Não na ribalta, debaixo dos holofotes, nos palcos, nas TVs,... mas em casa, na família, no trabalho do dia a dia, nas relações com os mais pequenos e desprezíveis.

E então, como afirma esse texto acima, na sua parte final, é preciso que não amemos aquilo que o mundo nos dá, o nosso bem-estar, o nosso cabelinho penteado e a roupa engomada do nosso "ofertar o que não nos custa", o que satisfaz a aparência e o que está na superfície e guardarmos (ou tentarmos guardar) para nós aquilo tudo que a carne preza e a barriga pede.

A história é escrita (no caderno de Deus) por gente que afinal, lavou-se em Cristo, teve uma vida coerente com o que creu e ainda, diante do que lhe apetecia o ventre e oferecia-lhe o mundo, não amou a si mesmo até o fim.

Essa revisão é mais do necessária... E que Deus nos ajude!



***
Rubinho é um dos culpados deste crime conhecido pela alcunha de Genizah, além de cometer outras contravenções aqui.
Artigos 594758933478593840

Postar um comentário

  1. Sempre que sou rejeitada, me coloco a rever meus atos, como a rejeição é uma constante em minha vida, revejo meus atos todos os dias.

    Sempre antes de dormir, converso um pouco com o Senhor, sobre onde preciso de mais transformação, pois já vivo no isolamento.

    Meu contato exterior está sendo só através da internet, pois já completaram 3 meses que só posso sair de casa se for à noite e durante o dia tenho que proteger os olhos.

    Sei que estou vivendo uma vida mediocre, mas é o Senhor JESUS quem sabe de todas as coisas para que eu esteja assim.

    E mesmo assim consigo atingir as pessoas, incomodá-las, gostaria que fosse diferente, mas infelizmente fiz mais inimigos que amigos na minha vida inteira.

    Mas fiz amigos que são eternos, depois que me conhecem percebem que o meu maior defeito é a minha maior qualidade: falar.

    Não consigo ser engessada nem nas minhas palavras, não consigo ver as minhas palavras engessadas.

    Eu percebi que é assim no mundo evangélico, até mesmo no universo virtual apologético, não sei se é pelo fato de ser mulher, ou pelo fato de incomodar.

    Presenciei muito essas atitudes na militância política de extrema esquerda, se você não falasse do jeito deles, eles nem te deixavam falar.

    Me lembra de dois versos do poema:

    No Caminho, com Maiakóvski
    (Eduardo Alves da Costa)

    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

    ResponderExcluir
  2. Rubinho, meu irmão, pena que muitos ainda não deram ouvidos ao recall dos céus. Todos precisamos de revisão. Sempre há alguma 'peça' comprometida, desgastada, rodando mal. Às vezes é o freio que não pega mais na hora de dizer não ao pecado. Às vezes é o carborador entupido. Falta de óleo (unção), ou óleo que perdeu a viscosidade. Ou simplesmente precisamos trocar o limpador de pára-brisa pra podermos enxergar melhor a estrada. Sua reflexão me fez pensar mais se em algum momento tenho deixado de depender da graça, para depender de minhas próprias forças.

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos!

    É isso mesmo... Como David usava fazer (e pedir): "Sonda-me, ó Deus!". Que coisa mais do que importante...
    Com honestidade, ando como a nossa amiga Gláucia nessa sua confissão aberta e corajosa, revisando-me constantemente e pedindo ao Pai que não me deixe à mercê de mim mesmo. Até creio ser mais perigoso, quando todos, ao contrário do que ela disse, falam bem de nós. O problema é que começamos a acreditar... e já viu.
    Talvez dai, é que muitos têm-se perdido, deixando de depender da graça - e da avaliação do Pai - e andando em auto-engano, se achando mais do que são.
    Abração. E obrigado, meus queridos!

    PS: Gláucia! Não desista não, viu? Como o ferro aguça o ferro, assim as pessoas a nossa vida. Mesmo que doa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item