O QUE A LITERATURA DE AUTO-AJUDA NÃO FALA
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/08/o-que-literatura-de-auto-ajuda-nao-fala.html

Por Antonio Carlos Costa
Ana ficou face a face com o atributo da soberania. Pôde vivenciar toda a luta, frustração e vergonha da esterilidade. Viu-se perante uma barreira intransponível – o ser humano perante uma vontade inflexível. O cosmos contra uma mulher. Aí se percebe que o poder da vida e da morte está nas mãos do Criador. A humanidade inteira, grandes e pequenos, homens e mulheres, ricos e pobres, todos devem sua origem e tempo de existência ao poder e determinação de outro. Como disse o rei Davi: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”. Ana experimentou aquilo que poderíamos chamar de senso de criaturidade e dependência absoluta. Em seguida, percebeu como verdade não apenas abstrata, mas manifestada de modo concreto na vida, o fato de que riqueza e pobreza honra e humilhação, são decretados por Deus.
Nem sempre o que trabalha prospera e o que age com retidão é honrado. É fato que quando Deus decreta riqueza, costuma decretar trabalho, e quando decreta integridade, costuma decretar honra. Contudo, nem sempre as coisas funcionam assim. Análises podem ser feitas sobre o curso da vida do que prosperou e foi honrado. Causas da riqueza e da honra serão descobertas e virtudes serão encontradas. Porém, quem, a despeito de toda virtude e forma prudente e sábia de administrar a vida, pode ficar livre dos infortúnios que escapam ao controle humano? Lá estava o que trabalhou duro e prosperou alcançando de modo resoluto suas metas. Mas por que antes de prosperar não fez um acidente vascular cerebral ou o avião em que viajava não caiu? O que ele pode fazer pelas artérias do seu cérebro, ou o vôo de um MD 11 cruzando o Atlântico? Que biografia sobre a vida de homem de sucesso atribui a uma providência cheia de graça o fato de essas tragédias não terem interrompido a tal trajetória vitoriosa de vida? Ana foi curada de deixar cair no esquecimento o fato de que nossas vidas estão penduradas por um fio que se encontra na mão de um ser soberano.
***
Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, Presidente do Rio de Paz , autor de “Enquanto o Sonho não Nasce: Por que Deus adia a Realização dos nossos Sonhos?”, entre outros livros de sucesso, colaborador de diversas publicações, incluindo o Genizah e há dez anos apresenta o programa de televisão Palavra Plena.
***
Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, Presidente do Rio de Paz , autor de “Enquanto o Sonho não Nasce: Por que Deus adia a Realização dos nossos Sonhos?”, entre outros livros de sucesso, colaborador de diversas publicações, incluindo o Genizah e há dez anos apresenta o programa de televisão Palavra Plena.
OLÁ SOMOS DA UPA VIMOS VC LÁ.
ResponderExcluirPEDIMOS QUE VC AJUDE POR FAVOR A DIVULGAR O NOSSO BLOG PARA OS SEUS SEGUIDORES POR GENTILEZA!!!
DESDE JÁ AGRADECEMOS A SUA PRESENÇA LÁ CONOSCO
LEMBRANDO QUE DIVULGAREMOS O SEU TB...
JUNTOS SAQUEANDO O INFERNO E ALCANÇANDO VIDAS!
UPA
esse blog é uma beleza! a gente se esclarece tanto, abre a mente pra coisas que poderiam passar desapercebidas, que os que não pensam como nós passam a nos taxar de críticos e radicais. mas prefiro ter esses títulos ao de uma cristã que aceita tudo o que tem por aí hoje com a velha desculpa de que julgar cabe somente a Deus.
ResponderExcluirestou linkando vc no meu blog, se quiser retribuir, agradeço :-)
Êxodo 33:19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
ResponderExcluirDói ler DEUS declarar: "... e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer."
Mas a alegria resplandece quando lemos:
João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
JESUS é a prova viva de que DEUS teve misericórdia e se compadeceu de cada um de nós.