681818171876702
Loading...

Casar por quê?



Márcio de Souza



A sociedade estabeleceu um novo paradigma nas relações homem e mulher. Hoje, viver amigado é muito normal. Cada um na sua, morando juntos ou não, porém tendo uma vida sexual ativa e todas as conseqüências da mesma. Na Bíblia, a relação sexual é encarada como consumação do casamento. Mas se posso viver amigado, casar por quê?

Primeiro, casamento é um sinal de respeito. O casal que resolve se unir em núpcias, escolheu tal coisa porque um decidiu respeitar a individualidade e a privacidade do outro. Segundo, casamento é sinal de intimidade. Quando você transa com seu parceiro(a), você se faz uma só carne com ele(a). Se você tem mais de um parceiro(a), você está se despedaçando toda(o), deixando sua carne se misturar por diversas vezes com outra carne que não é a do seu cônjuge. Isso faz de você prostituta(o). Terceiro, casamento é sinal de compromisso. Quando você recebe seu parceiro em casamento, você está assumindo um compromisso de amar, respeitar, ser fiel e cúmplice nessa relação. Isso não é brincadeira, portanto o padrão estabelecido na Bíblia nos diz que a monogamia é o tipo de relação que Deus aprova e que o casamento é a instituição na qual ela se concretiza.

Eu poderia ficar aqui enumerando diversos motivos para que você entenda que o casamento é uma instituição divina, mas acho que basta dizer que Jesus resolveu tipificar sua relação com a igreja se denominando “Noivo”. Importe-se com a integridade do seu namorado(a), isso vai fazer diferença na hora do casamento, pode ter certeza disso!



Fonte: Márcio de Souza




sexualidade 4231290020516137204

Postar um comentário

  1. 100% de acordo! Uma explanação simples e objetiva do valor que tem o casamento, embora a sociedade atual negue tal valor.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Até que enfim alguém se coloca à brecha contra as injustiças que nossa sociedade tem causado ao casamento, ao leito sem mácula.
    Aliás, o autor desse artigo foi pontualíssimo ao retratar os males que se causam a si mesmos aqueles que têm o casamento apenas como um "contrato" fajuto, sem valor místico.
    Nossa sociedade se deteriora, pois suas estruturas estão arruinadas: o casamento está fora de moda. Jesus disse: "No princípio não era assim". E se Deus não muda, então para Ele essa temática do casamento continua sendo a mesma: dois, e ambos são uma só carne.
    Fiquem na paz. Excelente postagem.

    ResponderExcluir
  3. Nosso deus ainda é e sempre será o deus da família, portanto o Deus do casamento!

    ResponderExcluir
  4. É... e o cão sempre querendo facilitar a falta de compromisso... desvalorizando o casamento que Deus tanto valorizou/za...

    Essa de 'si ajuntar' é uma das maiores desgraças que a sociedade já pôde experimentar. União estável jamais vai ser casamento. E cão só rindo.

    Achei interessante um vídeo que assisti, que inclusive recomendei em um dos posts do Genizah, onde o pregador sugere que o diabo não tenta destruir a fé, mas sim confundi-la.

    O mesmo eu penso que ele faz com o casamento/compromisso entre homem e mulher.

    Em vez de apenas destruí-lo, por que não bagunçá-lo também? O dano é tão grande quanto.

    ResponderExcluir
  5. Em meio a um deserto de pessoas protestando contra o casamento, um oásis sóbrio sobre o assunto.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. "Casar por quê?" ...

    Para cumprir o que está escrito em Gênesis

    27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

    ResponderExcluir
  7. O que Deus uniu o homem nõ pode separar... casamento é instituição divina!

    ResponderExcluir
  8. De fato casamento é uma instituição divina e estabelecida obviamente pelo único Deus. O casamento está no compromisso mútuo entre UM HOMEM e UMA MULHER, que decidem viver agora não individualmente, mas, em dois "uma só carne" (Gn 2:24), (Mc 10:6-8). Essa expressão bíblica não quer dizer simplesmente o ato sexual, mas sim, o abdicar da minha vontade pra satisfazer a do meu conjugue, é fazer para ele o que eu faria por mim, ou o que queria que fizessem por mim, é, portanto se colocar no lugar do outro Ef 5:28. O contrato matrimonial (casamento civil) só serve para declarar isso perante a sociedade, ou melhor, por causa da dureza de nossos corações, (Mc 10:1-5), que não nos permitimos confiar e ser fieis simplesmente por uma declaração interior ou até mesmo exterior que não seja registrada em um papel, requerendo leis e formalidades para nos lembrar do nosso compromisso conjugal, bem como para lembrar a própria sociedade corrompida da nossa condição (casado(a)) e portanto de nossas limitações (fidelidade) por causa dessa condição. O casamento civil deve ser sim obedecido como uma segurança do casal que nada tem a temer sobre sua escolha e que deseja unir-se em matrimonio de todas as maneiras humanamente disponíveis e existentes em sua cultura. No entanto esse tipo de união é somente um símbolo exterior representativo do que já em coração e perante Deus foi concretizado a partir do momento que se unem em laços de amor e compromisso de ser um só até o FIM DE SEUS DIAS humanos (Mc 10:9). Deus nos dê sabedoria, mas, ainda mais do seu amor, porque o amor edifica mais a ciência incha, (I Co 8:1b).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item