681818171876702
Loading...

RR Soares viaja na maionese e libera a unção da Madonna: Like a virgin for the very first time…



Levi Bronzeado


No tempo de minha meninice, era um leitor cativo do “Mensageiro da Paz” – jornal editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Dentre os tópicos deste periódico, um me chamava mais atenção: era o da página de testemunhos de curas e milagres, que ainda hoje é ventilada, nesse mesmo jornal, de uma forma não extravagante.

Talvez aquele antigo desejo de ver maravilhas ainda esteja latente em meu inconsciente, pois hoje, ao assistir o Jornal Nacional ─ edição das 20 horas, sempre que posso, dou minhas passadas pelo canal da Band, que no seu horário nobre exibe o programa “show da fé”. A parte do programa que divulga curas e milagres por este canal de TV tem causado constrangimentos em toda blogosfera, e nem de longe se parece com os testemunhos simples e eletrizantes, que eu lia no jornal evangélico que circulava e ainda circula por todos os recantos do país, a cada quinzena.

Há pouco mais de três semanas, uma chamada desse programa na Band, me fez ficar de cabelo em pé. Poderia ter gravado o inusitado caso, mas na hora, a estupefação fez com que eu esquecesse esse importante detalhe.

Em suma, foi mais ou menos assim o grotesco acontecimento:

Meus amigos telespectadores! Daqui a pouco vocês vão ouvir um relato de um grandioso milagre. Deus recuperou instantaneamente a virgindade de uma nossa irmã. Ela está aqui presente, e vai contar tudo ─ diz o eufórico Pastor, esfregando uma mão na outra.

Pulei da “cadeira do papai” em que estava bem acomodado, e fiquei com os olhos arregalados, sem querer acreditar no que estava ouvindo.

O show da fé, nessa noite, foi muito longe no seu somatório de aberrações. Como médico, sei perfeitamente que a virgindade não é só representada pela higidez dessa frágil membrana do órgão sexual feminino. A perda da virgindade é muito mais do que a ruptura dessa simples estrutura anatômica. Se houve o ato sexual, ele se passou numa esfera psico-afetiva mais profunda, envolvendo, é claro, a consciência e a química cerebral do casal. É impossível negar, desfazer ou esquecer aquilo que foi realmente sentido ou vivenciado sexualmente. Recuperar a estrutura himenal não significa, de modo algum, dizer que a virgindade foi restabelecida.

Uma analogia, para melhor entender o que me parece óbvio : o fato de se zerar o indicador da quilometragem do carro usado, não significa que o mesmo se tornou zero km.

Esperei curioso o emblemático caso da recuperação da virgindade, tão bisonhamente alardeado. Tive asco quando ouvi o maior personagem do show falar:

Irmã, conte-me como foi essa tremenda cura, que lhe fez ficar virgem de novo! ─ disse ele dando os seus pulinhos e risadinhas características.

Quando vi a mulher, aparentando seus trinta anos, mais encabulada que alegre, com um jeito de quem estava ali sendo explorada de forma hedionda, a adrenalina me subiu, e fiquei altamente indignado.

A pobre irmã tinha se envolvido sexualmente antes de ser crente, mas agora estava a li a apregoar, diante de aplausos, que agora Deus tinha restabelecido a sua virgindade.

A que ponto a exploração da fé chegou. No tempo das minhas leituras dos milagres e curas do jornal Mensageiro da Paz, pelo menos, os grandes feitos da fé eram comprovados com fotos de atestados e radiografias fornecidos por entidades médicas. Tudo bem documentado.

Agora não, tudo se tornou tão banal, que de uma cura ou milagre não se exige mais comprovação científica. Os “predadores” do evangelho não se importam com isso, desde que as falsas curas encham os seus baús com o tesouro que a traça e a ferrugem comem. O Deus deles se mede pelo número de concentrações realizadas. Dizem: “hoje tem espetáculo às 9.00, 11.00, 15.00 e 20 horas”. Com promessas falsas e jargões de caráter apelativo, ludibriam muitas pessoas, as quais são levadas aos locais dos eventos (praças e avenidas), como bois que são conduzidos ao matadouro. Multidões, cada vez maiores, à procura de consolo, se deixam levar pelo ABSURDO das mensagens estapafúrdias e curas de mentira, sempre acompanhadas das costumeiras salvas de palmas para Jesus (digo, Zé Jus)

Acredito que esses vendedores de supostos milagres, caso não se arrependam, um dia, ouvirão Cristo dizer categoricamente:

“[...] Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7 : 23)



***
Por: Levi B. Santos
Guarabira, 03 de julho de 2009
Em Ensaios & ProsasTítulo original - EXPLORAÇÃO DA FÉ ─ ATÉ QUE PONTO?. (Levi, não resisti! kkkk)







sexualidade 5179679722906999000

Postar um comentário

  1. Muito bom o texto, não vi esse dia ai, mais as vezes aparece cada coisa na "televisão cristã" que é de chocar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, prezados irmãos... quando pensamos que já vimos tudo no meio evangélico, aparece uma coisa dessa...
    Nosso Jesus é bem mais simples. Quando alguém tem um encontro com o Salvador, Ele diz apenas "vai e não peques mais"...
    Alessandro Cristian
    www.alessandrocristian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que falta de integridade intelectual. Como chegámos aqui? Que desprestígio para o Evangelho. Às vezes sinto vergonha de ser Evangélico.

    ResponderExcluir
  4. Vi o texto no Blog do Levi e não me aguentei de rir quando li o seu título aqui no Genizah...

    Como já disse uma vez, você é ótimo com títulos.. kkk

    ResponderExcluir
  5. Prezamado Danilo,

    A Paz do Senhor!

    Excelente postagem do Levi, e infelizmente existem detalhes, piores desta denominação chamada DA FÉ. Claro que vivem da Fé dos demais, que não sentem fome e sêde de justiça, mas das coisas naturais deste mundo.

    Vivemos um momento que é necessário que se deslumbre como estorvo, estas denominações que enganam e submetem o povo ao cabresto, que é comum aos desordenados da Palavra da Verdade.

    Necessitamos provêr corretas informações aos desavisados de plantão que são a sua maioria.

    Aproveito para informar, que a imagem desta matéria é perfeita, com excelente criatividade e boa produção. Apenas sugiro que ela foi um pouco extravagante para o momento. Posso estar errado, e se assim for me perdoe. Pois, está além do informativo, ou seja, ao meu ver, criando sensualidade ao objeto da matéria.

    No mais, desejo que o Senhor, dê cada vez mais sabedoria e conhecimento,

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, novamente....lamentável!
    .
    AH! e se a mulher (ou o R[$]R Soares) disseram que ela foi curada, eu poderia intender que o sexo é algo comoo uma doença? ...ai ai, que Zé Jus tenha misericórdia desse povo.

    ResponderExcluir
  7. E olha que a perda da virgindade aqui foi tratada como doença que precisa de cura, e não como (no caso do sexo fora do casamento) pecado, que precisa de arrependimento e mudança de atitude. Em que Bíblia isso está, mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Só essa que me faltava! Se a moda pega, já-já que vão fundar a "IGREJA DAS EX-VIRGENS"! kakakakaka. Até aonde este pessoal quer chegar? Precisamos com urgência voltar ao genuíno evangelho.
    Ir. Danilo, paz do senhor Jesus, um ótimo final de semana.
    Ev. Samuel

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!A que ponto chegaram!!!!
    COITADA DESSA MOÇA....

    ResponderExcluir
  10. Foi pior que o lance das hemorróidas...


    Aquele "Anônimo" do outro post deveria ligar pra o R[ei]R[ato] Soares (Tratarugas Ninja... lembram?) e dizer que não é pertinente divulgar esse tipo espalhafatoso de "milagre" em horário nobre. Na verdade, não há horário no qual caiba tal coisa. =|

    É triste ver o Evangelho sendo colocado na lama, para que homens presunçosos passem por cima dele carregando suas bolsas (e talvez suas cuecas...) cheias de dinheiro.

    O RR já chama o membros da sua igreja, especificamente os que dão "algum", de patrocinadores. É uma empresa mesmo. =|

    "Empresa Multinacional sem a Graça de Deus"

    Pois se fosse com a Graça, ninguém precisaria pagar nada.

    Se a pobre da "favorecida", foi à Igreja da Graça, recebeu uma "graça" e ficou sem "graça" na hora de testemunhar... há de se desconfiar. =|

    Os dentes de ouro são mais úteis ou, pelo menos, decorativos. =D


    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com todos! Um absurdo desmedido!

    Pastor Newton! Bom te-lo aqui. Tem razão. Foto passou da conta. É que eu fiquei tão entusiasmado com o milagre que a foto extrapolou!
    O que mais me impressionou é que este milagre é inédito até para os padrões bíblicos. Não me lembro de nenhum caso nas Escrituras Sagradas em que Deus tenha restituido virgindade!

    Creio que estes milagres incomuns tem origem no pai da mentira...

    Lioness estou contigo!

    ResponderExcluir
  12. Acho esse cidadão um dos mais sonsos do meio evangelico. Usa o evangelho pra expandir seus negocios como tv por assinatura, rede de televisao, gravadoras, cartoes de crédito sob o pretexto de ser pra obra de Deus. Cara de pau!

    ResponderExcluir
  13. Prezado Danilo

    Só quem não tem o temor de Deus, é capaz de levar fatos dessa natureza, de forma sensacionalista para um canal de TV.

    Nunca ví coisa tão deprimente em toda a minha vida de cristão.

    O que esses condutores cegos precisam saber, é que "os ais de vós" de Cristo(Mateus 23), censurando os fariseus de sua época, continuam a ecoar hoje com redobrada intensidade.

    "Serpentes,raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?" - disse Cristo, dois mil anos atrás, ante situação menos estapafúrdia que a protagonizada por esse recauchutador "espiritual" de hímem.

    São coisas desse tipo que nos levam a entender que o espírito do Anticristo já se faz presente em nosso meio.

    É tempo de orar e vigiar. Estamos perto do fim.

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKK

    Pra mim é palhaçada. Tudo só pode ter sido armação do RRSoares, para enganar mulheres desavisadas, deve ter aumentado e muito o número de mulheres depois da mensagem só pra ter esse milagre.

    Lembrar que existem famosas que estão fazendo plástica de restauração de hímen.

    Ninguém quer vida restaurada em Cristo JESUS e sim carne restaura à La Pitangui.

    ResponderExcluir
  15. Ué!!! O Isaac Marinho falou sobre "o caso das hemorróidas"! Eu não estou sabendo de nada disso, onde é que foi publicado? Fizeram unção local? Apareceu na TV? No Século XVII, se não me engano, um tal de "Dr. Sacatrapo" curava hemorróidas com um chumaço de algodão contendo sal, pimenta, pólvora e tabaco. Se curava mesmo não sei, mas devia arder pra diabo! Sabe-se que ele desapareceu da Inglaterra, pois estavam à sua procura pra lhe darem uma dose do seu próprio "remédio". Acredito que uma simples "unção" com óleo deva ser bem melhor. Não cura nada, mas também não arde nada!

    ResponderExcluir
  16. Caro colega blogueiro,
    Danilo Fernandes.
    Graça e paz,
    Só agora tive um tempo para visitar o seu blog, é dez. Como iniciante na blogagem, precíso da sua ajuda, por ex: como relacionar os temas linkados, na primeira página.Gostei do caráter apologeta do seu blog; continuemos assim com críticas construtívas. Não dá mais para tolerar os abusos desses inconsequentes (prs), o que estão fazendo manipulando as pessoas ao seu bel prazer.Vamos nos unir, nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra o deus mamon que está operando neles.
    Em Cristo,
    Pb. Ginaldo Américo
    PROJETO CRISTIANISMO INTEGRAL

    ResponderExcluir
  17. Danilo:
    É essa mesma "igreja" que tem uma parceria com a OceanAir, que reverte milhagens em GRANA para a "igreja".

    Jesus tem que voltar logo pra descer a lenha nesses facínoras!!!

    Graça e Paz!!

    ResponderExcluir
  18. é minha primeira vez neste blog mais eu estou de fato passando mal de tanto rirrr pois fiquei indguinado com oque eu li aqui mais tbmm adorei serei fiel leitor sempre vou deixar aqui minha opnião a biblia diz qeu meu povo era por falta de conhecimento as pessoas não querem mais ler a biblia ai caiem em tudo que esses chalataõ falam
    meu imail jacferron@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. convem ao homeme desviar-se de questoes!! mais num tem jeito...todo tolo se intromete nelas!! acho meio absurdo esse texto que tu fez...nunca vi esse programa e se estiver errada me perode...mais creio que isso veio de sua mente!! hehe

    que Deus te dê muita sabedoria nesses anos que virão!!

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus!!!!!Rachei de RIR.tava pensando se este BLOG era bom,........e demais !!!!!!Achei algo para ler ,me intruir e divertir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....estão de parabens!!!

    ResponderExcluir
  21. Este rr soares,quem não o conheça que o compre.Banco o bom moço,voz maviosa,mas a mim não me engana.Basta saber de quem ele era sócio,para lembrança dos incautos e desinformados o dito tinha parceria com o edir Macabro quero dizer macedo.preciso falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  22. Eu to pensando em fazer o cartao de milhas ungido do Genizah!

    ResponderExcluir
  23. Levi Bronzeado, você é de Guarabira, PB? Ômi, também sou de lá. Que bom ver um texto tão edificante de um conterrâneo, de alguém que enterrou o umbigo perto do meu nas terras da Rainha do Brejo.

    Quanto às suas palavras, Doutor, eu assino embaixo. Certa vez uma senhora (ela já tinha uns 45) me procurou para dizer que estava morando com um cidadão (não seu marido), de idade próxima, há mais de 3 meses, mas não tinham contato sexual. Ocorre que ela sentia que estava grávida, até teve revelação, mas não "deu" nada para o namorado. O pastor dela, da Igreja Deus é Amor, disse que ela estava ficando maluca, doidona... ela ficou escandalizada e saiu... foi para uma cujo nome não lembro... um nome diferente, desses que não cabem na placa de tão grandes...

    Agora, alguns anos depois a encontrei, com um filho (cerca de 18), o mais novo, com depressão fortíssima, e ela o carregando no braço para cima e para baixo, querendo aposentá-lo... procurando pastores que orem por ele...

    Meu Deus, pobre mulher, pobre criança...

    As igrejas sérias têm que se mexer... dia virá e já chegou em que não acreditarão mais na nossa palavra... pelos escândalos e loucuras pregados, principalmente pelos que se chamam "pastores".

    Misericórida, Jesus.

    Marcelo Hagah
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  24. NÃO TENHO O QUE DIZER É SÓ RIR BASTANTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. COM RR SOARES VOCÊ PODE MUITO! ATÉ RECOMPERÁ VIRGINDADE, QUERIA VER UMA MULHER QUE JÁ TEM FILHOS DIZER QUE TEVE SUA VIRGINDADE RECOMPERADA, SERIA ENGRAÇADO, UMA MÃE VIRGEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. RR Soares é católico, apóia a recuperação da virgindade tal como os líderes da igreja católica "recuperaram" a de Maria... rsrs. Tenha dó !

    ResponderExcluir
  27. Claro que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e do nosso testemunho de vida, mas como podemos pregar a palavra de Deus se a mídia mais vista pela população está sendo usada de forma tão inescrupulosa por pessoas que um dia tiveram sim um encontro real com Deus mais se perderam no caminho foram chamados e não escolhidos. Deus tenha misericórdia dessas vidas para que um dia possam reconhecer a simplicidade do Evangelho de Cristo!!

    ResponderExcluir
  28. tem algum video no youtube sobre tal fato ?

    ResponderExcluir
  29. afinal vocês são crentes ou não são?
    em vez de ficar criticando e tentando achar falhas nos outros. vai pregar a palavra de Deus a quem precisa jesus falou ide por todo o mundo e pregai o evangélio a toda criatura. e vocês estão fazendo a sua parte? cuidado para não blasfemar contra o espírito santo vai orar por ele invez de critica-lo tirem o travessão do seu olho para depois tirar o arqueiro dos outros assim disse jesus.
    se ele pecou é com ele e Deus VAMOS LEVAR O EVANGÉLIO E NÃO AJUDAR ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO AI FORA A CRITICR.

    ResponderExcluir
  30. É triste ver como o evangelho tem sido envergonhado por causa dessas coisas. Infelizmente a igreja do falado pastor, me lembra um filme que assisti recentemente "fé demais não cheira bem". Indico. Vocês vão dar boas risadas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Essa prática de restauração do hímen via unção é nada mais que um breve consolo psicológico pra irmãzinha que fez sexo antes de se converter... (Ou depois da falsa conversão regada a muita adrenalina profética, que voltou aos níveis normais após 2 semanas =D).

    A irmãzinha foi convencida (por métodos humanos) de que fez besteira, ficou com remorso (não arrependimento) e se consolou com a unção da Madonna!
    Se ela se arrependeu? Se o hímen se restaurou mesmo? Se ela não fez mais isso até se casar? Se sua vida continua dando frutos de conversão? Aí já é outra coisa né? ;)

    Precisamos sim ir e pregar as Boas Novas! Mas não podemos ficar de braços cruzados assistindo à exposição pública vitupérica do nome de Jesus!

    Que perseveremos na pregação do VERDADEIRO, SIMPLES e GENUÍNO Evangelho de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  32. Vou lá pra ver se consigo diminuir o tamanho do meu pinto. Ui...

    @Goxpeu

    ResponderExcluir
  33. O.o
    Que medo!
    Eu ainda tinha um certo respeito pelo Sr. R.R., mas depois de um tempo vendo o que ele pregava e da "SuaTV"... PS: Se alguém tivesse esse vídeo, viraria hit do youtube!

    ResponderExcluir
  34. Sera que encontra esse vidio na internet??

    ResponderExcluir
  35. Só acredito assistindo o vídeo.

    ResponderExcluir
  36. RR Soares, kkkkkkkkkkkkkk....vc é o maior dono de circo q essa terra ja conheceu, o que está faltando para vc ter um lugarzinho no GUINNESS BOOK? Vai lá restaurador de hímem...kkkkkkkkk, seu PALHAÇO!!!! KKKKKKKKKKKK... Quem já levou P... sem outra não fica!!! rsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  37. Vale lembrar também que nem sempre o hímen é rompido no ato sexual. Sabe-se de mulheres que têm o hímen tão elástico que, mesmo depois de serem penetradas, continuam como se fossem virgens.

    A recíproca também é verdadeira. Existem mulheres que têm o hímen tão frágil que o acabam rompendo ao acaso, andando de bicicleta ao até mesmo dançando balé. Teoricamente, elas continuam virgens.

    ResponderExcluir
  38. Nossa. Agora foi triste, viu... trágico, trágico!!

    ResponderExcluir
  39. recado ao comentário de Cristina Jensen:
    falou tuuuuudo, colega!!!! O que tem importado nesses nossos dias que antecedem a volta de Cristo, é o espetáculo, não a verdade, não o coração. Será, como vc disse, que essa irmã teve frutos de arrependimento? Misericórdia, Deus, onde vamos parar???

    ResponderExcluir
  40. Pode continuar lendo o Mensageiro da Paz, ele continua sério, inclusive já mostrou a cura de uma irmã paralítica da minha igreja que estava doente há dez anos e a igreja entrou em clamor pela vida dela e a cura aconteceu e foi confirmada por médicos aqui de Belo Horizonte...

    ResponderExcluir
  41. KKKKKKKKKKKKKKK... Veery gooodd!
    Ameei o título...
    Mas seria cômico se não fosse #TRÁGICO! :O

    ResponderExcluir
  42. Quero ver que milagre faz ela recuperar a virgindade do c*!!!!

    ResponderExcluir
  43. Para os lados daqui (Macapá/AP), outro dia um apresentador-pastor-imitador-do-macedo estava apresentando (vendendo) num programa da IURD uma caneta ungida que, segundo ele, iria abençoar os candidatos prestam concursos e vestibulares. Fiquei a imaginar: ou a mesma tinha o gabarito escondido em seu interior ou tinha algum tipo de transmissor que servia para comunicar com algum "profeta iurdiano" que passaria o gabarito. Só pode...!

    ResponderExcluir
  44. Mesmo que o hímem "reapareceu"... a virgindade não retorna mais, ser virgem é nunca ter tido rela
    ção!!!!

    ResponderExcluir
  45. Virei crente galinha "estou chocado" auhhuahuahuahua

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item