681818171876702
Loading...

O deus dos Burros


Patrick Moreira

Existe um deus que não é todo-poderoso. Diante de toda tecnologia e senso crítico dos humanos, ele não se destaca: é apenas um ícone da mitologia, das tradições e da moral. Ele é, supostamente, o criador mas não tem poder sobre o que o homem já criou e controla. Entretanto, sempre que os poderosos humanos falham ou não entendem algo, ele aparece e os convence de que apenas ele é perfeito e tem a explicação para tudo. Esse deus é O Deus dos Burros.

Para os seguidores (burros) desse deus, o poder do quase todo-poderoso pertence ao mundo sobrenatural, o que já é um grande problema. Simplesmente não faz sentido o criador do mundo ter criado o natural e o sobrenatural e agir apenas neste. Ou seja, na doutrina deles, se alguma coisa acontece naturalmente, deus não teve nada a ver com isso, muito menos se houve intervenção humana no processo.

Como se não fosse o bastante, esses religiosos falam sobre o poder sobrenatural de deus, mas não conseguem responder uma simples pergunta sobre a diferença entre o que é natural e o que é sobrenatural. Mas a verdade é que, na concepção deles, natural é o que conseguimos entender ou fazer, enquanto que o sobrenatural é o que está além das nossas capacidades. Ou seja, esse deus é simplesmente fruto das fraquezas dos seus criadores / seguidores.

Por outro lado, ao contrário da bíblia dos burros, a Bíblia de Deus não possui a palavra sobrenatural nos seus textos. Sim, essa palavra não existe na Bíblia! E o mais ridículo é que, para esses religiosos, quanto mais uma pessoa fala sobre o sobrenatural, mais ela é bem vista. Entretanto, para o Verdadeiro Deus, o mundo é um só e a vontade dele é feita “assim na terra como no céu”.

Dessa forma, se Deus criou a gravidade, é mais do que lógico que a ação dela depende da ação do Criador. Sem ele, ela poderia mudar ou deixar de existir sem qualquer razão. Não faz sentido você dizer que a gravidade não tem nada a ver com Deus simplesmente porque você entende (ou pensa que entende) como ela funciona. Se fosse assim, deveríamos considerar a quântica como algo sobrenatural, já que a grande maioria da população mundial não entende nada a respeito disso.

Portanto, não seja burro. É verdade que até um burro pode ser usado por Deus, mas não seja enganado por essa idéia mística sobre o poder de Deus. Não passe a vergonha de ver um simples truque de mágica e pensar que ele é um milagre simplesmente porque você não entendeu o que aconteceu. Deus realmente age de maneiras grandiosas e que não podemos entender, mas ele não é exibido. Tudo o que ele quer é o melhor para nós, não importa se vamos entendê-lo ou não.

***
Fonte: a.C. Revolution
Movimento de Restauração 8004243294766220476

Postar um comentário

  1. Um texto gostoso de ser lido, escrito com muita simplicidade, porque DEUS é simples, a gente, com a nossa burrice, é que complica tudo.

    DEUS, que nos amou tanto, que nos deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos "crentes burros", ou ignorantes sobre a Palavra de Deus, age e pensa que ele pode alimentar a Deus com rituais e promessas (que geralmente nao cumpre), ha ate hinos com esse tema de cantora famosa: Deus nao rejeita oração (depende de muitos parametros, principalmente da vontade Dele), oração é alimento (ideia pagã), Deus não se alimenta de ritos ou clamores, ainda que sejam sinceros e dentro da vontade Dele, Ele ouve e age em nossa direção. E tem gente que pensa ate que esta fazendo um "favor" a Deus, e tornando-o mais poderoso com os rituais.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item