681818171876702
Loading...

Mulher Produto Sabor Fruta


Na TV, no rádio, no jornal, na internet e nas revistas, lá estão elas, as mulheres melão, melancia, morango, maçã, jaca e outras tantas mais, expondo seus corpos nus a uma sociedade que se alimenta de pecado e promiscuidade.

Infelizmente o povo brasileiro tem projetado através da mídia um desejo cada vez maior pelo corpo. Segundo esta concepção, a mulher, para conquistar espaço, precisa ser desejável, e para tanto, torna-se indispensável, criar no imaginário da população estereótipos que despertem a erotização.

Em nossa cultura é absolutamente perceptível a existência do culto ao erotismo. As propagandas vinculadas em rede de TV na maioria das vezes apelam para o inconsciente coletivo incutindo na mente do adolescente e jovem a busca por uma sexualidade esdrúxula e pervertida. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, desde 1980, o número de adolescentes entre 15 e 19 anos grávidas aumentou 15%.

Só para se ter idéia do que isso representa, são cerca de 700 mil meninas se tornando mães a cada ano no Brasil. Desse total, 1,3% são partos realizados em garotas de 10 a 14 anos. A Organização Mundial de Saúde afirma que de quatro milhões de abortos praticados por ano no Brasil, um milhão ocorrem entre adolescentes.

Noticias como estas nos mostram que o Brasil e o mundo estão passando por um período tenebroso na história da humanidade, onde nitidamente se percebe total inversão nos valores da sociedade. Como já dizia o profeta Isaías, o bem é considerado mal e o mal bem; a luz é vista como escuridão, e a escuridão como luz. Infelizmente, a cada novo dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo.

Quanto a nós, discípulos de Cristo, cabe um posicionamento audacioso diante da promiscuidade que tomou conta do nosso país, como também refutar veementemente a comercialização do corpo da mulher. Tenho plena convicção de que como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como evangélicos, temos por missão anunciar a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma, transformando gemidos em esperança, escravidão em liberdade, morte em vida.

Pense nisso!

***
Fonte: Renato Vargens é pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, conferencista e escritor.
sexualidade 4558293082080936137

Postar um comentário

  1. Mulher como um produto para ser consumido, como uma peça de carne exposta na vitrine do açougue, é essa realidade explorada pela mídia e que faz parte da cultura antropomórfica.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente, sinto vergonha ao deparar com tudo isso que temos visto na mídia em relacao as mulheres. Lamentavelmente creio, que a mulher é totalmente culpada por esta situacao.
    Deus te abencoe!
    abracos

    ResponderExcluir
  3. Ooopa Danilo!

    Vim retribuir a visita..

    Sabe, fico eufórica quando essas 'retribuições' resultam em descobertas fantásticas. Gostei do espaço e, com sua licença, já vou me acomodando por aqui também.

    Fico feliz por ter gostado do meu blog! É certo que ele anda meio às moscas, mas ele sempre acaba por me presentear com novos e ótimos parceiros blogueiros. É ótimo saber que somos muitos!

    Eu volto.

    Paz!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item