681818171876702
Loading...

Fazendo a “obra” em Barreirinhas



Dianne Nogueira

Os jovens de Bom Jesus do Gurguéia foram convidados para um congresso no município de Barreirinhas que mais parecia uma vila. Naquela época o pessoal viajava de caminhão e, como era o meu pai quem dirigia, eu sempre ia a todos os congressos, mesmo sendo criança.

A cidade era realmente minúscula e estava lotada de caravanas para o congresso. A alimentação era fornecida gratuitamente pela igreja local. Infelizmente essa alimentação provocou um efeitinho nada legal nas caravanas. Nunca na história daquela cidade foi registrado tamanho surto de diarréia.

Como todo mundo adoeceu, havia sempre mais gente na fila dos banheiros do que dentro da igreja. Aliás, os banheiros da cidade não davam mais conta. Todos estavam sempre ocupados.

Foi aí que o meu pai teve a brilhante idéia de usar a famosa moita. Ligou o caminhão e saiu da cidade com ele lotado de irmãos que estavam ansiosos para literalmente fazer a ‘obra’.

Eu nunca soube de caravanas de Bom Jesus voltando a Barreirinhas.

***
Dianne Nogueira é colaboradora de Genizah e editora de Manguitaz. Nesta série, desfila um rol de crônicas bem-humoradas retratando o lado pitoresco da comunidade evangélica de uma cidadezinha pequena do interior do Piauí.
Artigos 3995859953096455742

Postar um comentário

  1. Oi abençoado!!!
    Você é um tratante, eu soube agora pela Gláucia.
    Estimo sua melhora,vou orar por vc,Deus te abençoe!!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Márcia, calma, não fala assim do Danilo, ele deixou recado pra você nos seus posts, você deve ter esquecido de lê-los.

    Você andou sumida mesmo, eu mesma deixei um recado pra você por causa disso e ele também.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKK

    Coitado do pessoal de Barreirinha, esse tipo de obra ninguém quer fazer mesmo.

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item