681818171876702
Loading...

Parada do Orgulho Bíblico!

Assim eu digo aos miseráveis atrás do trio elétrico? Sem ao menos parar?

Eis que então eu proponho uma nova parada.

Não esta marchinha de frescos cegos que serve de massa de manobra política para líderes corruptos.

Não esta micareta política da bancada evangélica.

Jesus só marchou para a Cruz.

Melhor dito, os romanos marcharam... Jesus tomou porrada até chegar lá.

Por mim e por você e para que?

Para ver Sua igreja rebolando aos milhões para dar peso político a Herodes?

Outros cristãos marcharam para a arena dos leões.

Quer marchar como imitador de Cristo?

Largue seu abadá gospel. Pegue a sua cruz e ande.

Ou corra, mas siga a Quem é para ser seguido.

Não precisamos proclamar nada em porcas procissões, que nada servem ao Reino.

São meras intimidações.

Não fomos salvos para marchar em meio a miséria das grandes cidades...

Marcha não presta atenção ao próximo.

Marcha hostiliza, não acolhe.

Se for para marchar, que seja em passo dobrado.

E na direção da santa misericórdia.

Nunca na direção do trio elétrico.

Jesus nos quer marchando para a África, para o Sertão e a Cracolândia.

Proclamando o Evangelho do Reino, sendo sal e luz.

Se for para marchar...

Que seja para desafiar e testar os limites deste estado de direito.


Que joga a família no lixo, pelo direito de ser pervertido em praça pública!

Que dignifica a protituição e marginaliza os bombeiros.

Que gasta milhões para sediar jogos esportivos e fecha os olhos ao espetáculo diabólico da fome e da violência.

Um estado que nos quer impedir de educar nossos filhos...

Enquanto se esforça a enfiar-lhes pela goela tudo o que é perverso e doentio.

Que quer dizer aos nossos filhos o que é bom!

Que usa a pobreza como massa eleitoral.

Que semeia a indignidade da esmola.

E hostiliza a educação e os educadores.

Se for para marchar...

Que seja a marcha dos subversivos do Reino de Deus.

Dos INconformados pelo mundo.

Não esta marcha chapa-branca dos Judas.
 

Que sejamos corajosos ao defender aquilo que Cristo nos ensinou.

Não foi o ódio e a intolerãncia, mas AMOR.

Será que se fizermos faixas com o que cremos seremos respeitados nas ruas?

Se por apenas transcrever a Palavra Santa seremos nós os algozes?

Quem é afinal o Juiz de nossa Justiça?

Quer ser gospelzinho e dançar sua lambada crente?

Quer ser na modinha?

Quer clamar no peixinho?

Quer comprar casa própria e carrinho na campanha do pastor Midas?

Quero te ver agora, mané, quando for para levantar e dizer: Jesus é meu Mestre e eu sou Seu escravo!

Verdade imutável é a Sua Palavra Santa!

Que venham os algozes deste tempo!

Mas eu pego a minha cruz e marcho.

E minha armadura e a minha espada.

A “espadinha do davi da renascer”, eu descarto!


A espada da minha vida é aquela “viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.”




Movimento de Restauração 6118351880263941338

Postar um comentário

  1. Maravilhoso texto.

    Não tem nada de que eu me envergonhe mais do que ser confundido com o bando de evangélicos acéfalos do nosso país que, por serem tantos e sem identidade, lançam uma penumbra que dificulta o mundo de ver o viver daqueles que realmente têm algum temor de Deus e respeito pela palavra de Deus.

    Infelizmente, ainda existe uma Marcha para Jesus que nada mais é do que propaganda do orgulho denominacional, exibição, gasto de sola de sapato com propósitos pífios ou torpes, como aquele ano em que marcharam para espichar a lista de assinaturas de um abaixo-assinado para a libertação da "bispa" Sônia e do "apóstolo" Ernandes, que respondiam processo e foram presos nos EUA por tentarem entrar com dinheiro de forma ilegal).

    A igreja deve ser vista não pelo alvoroço que uma avenida qualhada de gente pode fazer no trânsito de uma cidade, mas pelo caráter, amor e fé que refletem a pessoa de Cristo. Isto, sim, é a legítima expressão de cristianismo esperada da igreja, capaz de transformar o rumo de uma nação pelo evangelho (Rm 1.16).

    www.nao-obrigado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. boaaaa ;D aqui em fortaleza, tem a marcha pra Jesus. :))

    ResponderExcluir
  3. Então me diz. Como participo desta parada??

    ResponderExcluir
  4. estamos nessa amigo

    abraço

    Marcelo ee Eunice

    ResponderExcluir
  5. Deus o abençoe!

    É mesmo o fim dos tempos, depois ficam na TV chocados por causa de algum crime bárbaro; o que se colhe se planta, as redes televisivas semeiam o mau e a discórdia distroem a família e colhem o os crimes bárbaros que vemos hoje tudo porque dá audiência; o pior tem muito cristão que falta ao Sano Culto onde deixa de ouvir a Sã Palavra (quando ela é pregada não para mostrar a sabedoria e a fama do pregador mas para cumprir a vontade de Deus) para assistir suas novelinhas.

    Que se cumpra a palavra "...onde o pecado abundou, super-abundou a Graça..."

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  6. "Phfighter", aí acima, é o perfil de meu irmão, que faz o favor de deixar a senha salva no computador.

    Quem escreveu o texto fui eu, Avelar. :]

    ResponderExcluir
  7. Eu percebi Avelar e fiquei super contente com seu comentário! Já que sou fá dos seus textos!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. 2 Timóteo 4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

    ResponderExcluir
  9. Desavisado, e a convite de uma das líderes da igreja onde congreguei, formamos uma caravana e fomos a uma das primeiras marchas em São Paulo, acho que foi em 1996, ainda era na Av. Tiradentes; não consegui ultrapassar o rio Tietê para ver o líderes do evento, o cansaço me dominou. Naquele dia senti-me orgulhoso por ser crente e participar de um evento tão “santo”e “nobre”, podendo mostar abertamente minha posição religiosa. Hoje, avisado, não me arrependo de ter indo, porém, na marcha da renascer eu não vou mais. Quero sim, caminhar. E neste caminho poder ser servo e ajudador de quem estiver à beira dele. Poder dividir o que tenho com quem quer que seja.

    Chicão Parras

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Avelar, vc disse tudo! foi espetacular sem tirar e nem pô!
    Maranata Jesus.
    marilene fortaleza-ce.

    ResponderExcluir
  11. Texto muito bom e de muita reflexão. Que nossa marcha seja para o sentido da cruz e não dos trios elétricos que iludem e não glorificam a cristo.

    Um abraço em Cristo!
    Se possível acessem meu blog Tem algumas reflexões minhas por lá. Divulguem este blog caso seja de edificação e reflexão para o povo de Deus. www.cafeegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Marcha soldado cabeça de papel quem não marchar direito pro quartel. Quartel pegou fogo, policia deu o sinal...
    É só transformar essa canção em parabola!!

    Quero marchar na direção oposta desse povo!

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto.
    Não sei se foi a intensão do autor, mas senti lamento em suas palavras (com um pouquinho do sarcasmo de praxe).
    O mesmo lamento que me toma cada vez que vejo o cenário gospel.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  14. Graças à Deus mais uma vez pelo GENIZAH, que atua como um canhão de Luz sobre estas densas trevas da confusão que se tornou atual segmento "evangélico" com suas "marchas" e "protestos".
    Até quando o bando de cegos se deixará levar pelos "interesses" nefastos daqueles que organizam e realizam a tal da marcha prá Jesus??? O paipóstolo Estevam e a mãe Diná Sonia têm que fazer "barulho" prá não deixar a arrecadação(R$R$R$) cair, afinal bons advogados custam caro... Eu tô nessa!!! A Marcha de Verdade!!! É só marcar!!! Saio daqui de Goiânia e vou!!!

    ResponderExcluir
  15. Marchando... Na direção contrária
    Nadando... Contra a maré
    Caminhando... Em direção oposta à das igrejas
    Rumo à cruz e à sã doutrina dos apóstolos!

    Deus me livre destas "marchas pra Gizuz", que na verdade são a imagem exata, nua e crua da saudade que os centes sentem dos canavais e micaretas.

    Quando vocês organizaem a marrcha acima, me convidem. A distância pode me impedir a presença física, mas meu espíito marchará com vocês!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item