681818171876702
Loading...

OUVINDO O SOM DA TROMBETA!


Pastor Pedrão


Neemias 4.16- Daquele dia em diante, enquanto a metade dos meus homens fazia o trabalho, a outra metade permanecia armada de lanças, escudos, arcos e couraças. Os oficiais davam apoio a todo o povo de Judá 17 que estava construindo o muro. Aqueles que transportavam material faziam o trabalho com uma mão e com a outra seguravam uma arma, 18 e cada um dos construtores trazia na cintura uma espada enquanto trabalhava; e comigo ficava um homem pronto para tocar a trombeta. 19 Então eu disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: A obra é grande e extensa, e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro. 20 Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!

Notamos neste texto o TOTAL envolvimento do povo de Israel na reconstrução dos muros (proteção) de sua cidade após o retorno do cativeiro na Babilônia. Ninguém estava de “bobeira”, enquanto metade fazia o operacional a outra metade trabalhava na segurança. Existiam também os que faziam as duas coisas, o operacional com uma mão e a segurança com a outra, pois trabalhavam sem abaixar a guarda. Todos tinham noção de que a obra era extensa e ainda tinha muito a ser feito. Outros detalhes relevantes eram o de que a obra era grande e extensa, a necessidade do povo se juntar quando convocado e a plena convicção de que Deus lutaria por eles.

Esse texto é belíssimo e fala sobre a vital importância do total envolvimento de todos nesta luta que enfrentamos contra o mundo das trevas. Queridos a TROMBETA ESTÁ TOCANDO, precisamos do teu compromisso, do teu envolvimento nas mais variadas formas, como você pode ajudar?

1. Através do teu envolvimento em se apresentar como um soldado fiel a Deus para ajudar em algum ministério da igreja.

2. Através da oração diária pela vida da sua igreja, pelos seus desafios e objetivos.

3. Pela tua fidelidade nos dízimos e ofertas.

4. Participando com assiduidade dos cultos.

5. Comparecendo a EBD

6. Participando dos Pequenos Grupos.

7. Convidando pessoas para conhecerem a Jesus.

Não podemos como CORPO DE CRISTO, jamais, aceitarmos a “zona de conforto”, e nos acomodarmos. Sua participação e envolvimento são vitais.

Faça a sua parte que Deus fará a dEle como diz no texto: “Juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!” Portanto estamos juntos para sermos instrumentos poderosos nas mãos de Deus.

***

Pedrão Litwinczuk é pastor titular da CBRIO na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ
Fonte: Esboços de pregação para jovens.
Preleção 8013818677621293704

Postar um comentário

  1. Olá prezado irmão,
    Agradeço o comentário no Desperta Igreja e quero parabenizá-lo pelo seu blog.Conheci o mesmo há pouco tempo pelo Dihhit.Já linkei no meu blogroll.

    Quanto ao post, nos ensina muito, pois com certeza, se tivermos um engajamento na Obra de Deus como teve Neemias, a Igreja vai crescer e dar frutos verdadeiros.

    Um abraço,
    Agnaldo Gomes - http://despertaigreja.com

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!!É um ótimo texto para reflexão,temos que deixar de ficar bucando nossos interesses,ficar correndo atrás de bênçãos,e cumprir com as nossas obrigações como igreja,como corpo de Cristo...
    Acordar para a realidade,é o que a igreja precisa!
    Sou fã do Pastor Pedrão,pena que os debates da melodia agora sõ somente local,mas tbm estão sendo uma maravilha.
    Abraços Danilo!!!!!
    Vou postar no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. É um excelente texto. Precisamos ser muitos com a atitude de Neemias na igreja de hoje, para a reconstrução dos muros da igreja que estão caídos e queimados pelo fogo.

    Os muros da igreja que precisam ser restaurados são: o envolvimento, a oração, a fidelidade, o comparecimento, a participação e convidando outros para ouvir a mensagem do evangelho da salvação em Cristo JESUS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item