OUVINDO O SOM DA TROMBETA!
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/ouvindo-o-som-da-trombeta.html
Pastor Pedrão
Neemias 4.16- Daquele dia em diante, enquanto a metade dos meus homens fazia o trabalho, a outra metade permanecia armada de lanças, escudos, arcos e couraças. Os oficiais davam apoio a todo o povo de Judá 17 que estava construindo o muro. Aqueles que transportavam material faziam o trabalho com uma mão e com a outra seguravam uma arma, 18 e cada um dos construtores trazia na cintura uma espada enquanto trabalhava; e comigo ficava um homem pronto para tocar a trombeta. 19 Então eu disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: A obra é grande e extensa, e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro. 20 Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!
Notamos neste texto o TOTAL envolvimento do povo de Israel na reconstrução dos muros (proteção) de sua cidade após o retorno do cativeiro na Babilônia. Ninguém estava de “bobeira”, enquanto metade fazia o operacional a outra metade trabalhava na segurança. Existiam também os que faziam as duas coisas, o operacional com uma mão e a segurança com a outra, pois trabalhavam sem abaixar a guarda. Todos tinham noção de que a obra era extensa e ainda tinha muito a ser feito. Outros detalhes relevantes eram o de que a obra era grande e extensa, a necessidade do povo se juntar quando convocado e a plena convicção de que Deus lutaria por eles.
Esse texto é belíssimo e fala sobre a vital importância do total envolvimento de todos nesta luta que enfrentamos contra o mundo das trevas. Queridos a TROMBETA ESTÁ TOCANDO, precisamos do teu compromisso, do teu envolvimento nas mais variadas formas, como você pode ajudar?
1. Através do teu envolvimento em se apresentar como um soldado fiel a Deus para ajudar em algum ministério da igreja.
2. Através da oração diária pela vida da sua igreja, pelos seus desafios e objetivos.
3. Pela tua fidelidade nos dízimos e ofertas.
4. Participando com assiduidade dos cultos.
5. Comparecendo a EBD
6. Participando dos Pequenos Grupos.
7. Convidando pessoas para conhecerem a Jesus.
Não podemos como CORPO DE CRISTO, jamais, aceitarmos a “zona de conforto”, e nos acomodarmos. Sua participação e envolvimento são vitais.
Faça a sua parte que Deus fará a dEle como diz no texto: “Juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!” Portanto estamos juntos para sermos instrumentos poderosos nas mãos de Deus.
***
Pedrão Litwinczuk é pastor titular da CBRIO na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ
Fonte: Esboços de pregação para jovens.
Olá prezado irmão,
ResponderExcluirAgradeço o comentário no Desperta Igreja e quero parabenizá-lo pelo seu blog.Conheci o mesmo há pouco tempo pelo Dihhit.Já linkei no meu blogroll.
Quanto ao post, nos ensina muito, pois com certeza, se tivermos um engajamento na Obra de Deus como teve Neemias, a Igreja vai crescer e dar frutos verdadeiros.
Um abraço,
Agnaldo Gomes - http://despertaigreja.com
Amém!!!!É um ótimo texto para reflexão,temos que deixar de ficar bucando nossos interesses,ficar correndo atrás de bênçãos,e cumprir com as nossas obrigações como igreja,como corpo de Cristo...
ResponderExcluirAcordar para a realidade,é o que a igreja precisa!
Sou fã do Pastor Pedrão,pena que os debates da melodia agora sõ somente local,mas tbm estão sendo uma maravilha.
Abraços Danilo!!!!!
Vou postar no meu blog.
É um excelente texto. Precisamos ser muitos com a atitude de Neemias na igreja de hoje, para a reconstrução dos muros da igreja que estão caídos e queimados pelo fogo.
ResponderExcluirOs muros da igreja que precisam ser restaurados são: o envolvimento, a oração, a fidelidade, o comparecimento, a participação e convidando outros para ouvir a mensagem do evangelho da salvação em Cristo JESUS.