681818171876702
Loading...

Os campos estão brancos – Parte II.



Os seguidores de Alá

O islamismo é a religião que mais cresce no mundo atualmente - e no Brasil não é diferente. O problema é quantificar o fenômeno. O Vaticano anunciou que, pela primeira vez na história, o número de muçulmanos ultrapassou o de católicos no mundo. Islâmicos somam 1,3 bilhão de seguidores ante 1,13 bi de católicos. O crescimento se deve basicamente às taxas de natalidade, mais altas em países islâmicos. Em São Paulo, estima-se em centenas o número de brasileiros convertidos nas periferias nos últimos anos. No país, chegariam aos milhares. O número total de muçulmanos no Brasil é confuso. Pelo censo de 2000, haveria pouco mais de 27 mil adeptos. Pelas entidades islâmicas, o número varia entre 700 mil e três milhões. A diferença é um abismo que torna a presença do islã no Brasil uma incógnita. A verdade é que, até esta década, não havia interesse em estender uma lupa sobre uma religião que despertava mais atenção em novelas como O clone que no noticiário.

A Revista ISTO É em 30/01/2009 publicou uma matéria tratando de especificamente do crescimento do Islã na periferia das cidades brasileiras. A revista conta a história de Carlos, Paulo e Ridson, que se converteram a Alá, e que por conseqüência tiveram seus nomes mudados para Honerê, Malik e Sharif respectivamente. Durante cinco vezes ao dia, os seus olhos ultrapassam o concreto de ruas irregulares, carentes de esgoto e de cidadania, e buscam Meca, no outro lado do mundo.

Segundo ISTO É, (1) ao buscar o coração islâmico do mundo com a mente, os jovens acreditam que o Alcorão é a resposta para o que definem como um projeto de extermínio da juventude afro-brasileira: nas mãos da polícia, na guerra do tráfico, na falta de acesso à educação e à saúde. Homens como eles têm divulgado o islã nas periferias do país, especialmente em São Paulo, como instrumento de transformação política. E preparam-se para levar a mensagem do profeta Maomé aos presos nas cadeias. Ao cravar a bandeira do islã no alto da laje, vislumbram um estado muçulmano no horizonte do Brasil. E, ao explicar sua escolha, repetem uma frase com o queixo contraído e o orgulho no olhar: “Um muçulmano só baixa a cabeça para Alá – e para mais ninguém”.

Caro leitor, há pouco assisti a um vídeo no youtube (2) sobre o crescimento dos mulçumanos no mundo, o que se realmente acontecer, proporcionará aos cidadãos deste planeta momentos de extrema dificuldade, visto que, por razões históricas os que professam a fé em Alá são intolerantes com outras práticas religiosas. Isto posto, sou levado a acreditar que o momento que vivemos é emblemático, e que mais do que nunca devemos deixar de lado o triunfalismo ensandecido que domina parte da Igreja Evangélica, arregaçar as mangas, e pregar a toda criatura o Evangelho da Salvação Eterna.

Pense nisso!

***
Fonte:
Renato Vargens é pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, conferencista e escritor.
(1) Época


Vídeos 8025307663299334505

Postar um comentário

  1. É meu amigo, ..., já tinha visto este vídeo sobre o crescimento do islamismo em nível mundial e, sinceramente, isto me permite conjecturar o porquê do antiCristo conseguir unificar um governo mundial! Eles crescem mais do que capim em meio a chuva...

    ResponderExcluir
  2. Corram pras colinas!

    /ironia :D

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito, hein...
    Fiquei sabendo do seu aniversário lá no Púlpito Cristão!!! É duro ter que saber notícias de um blogueiro em outro blog, mesmo sendo irmão... rsrsrsrs
    Danilo, Parabéns!!!! Que Deus te dê ainda mais criatividade para esmagar a teologia da prosperidade e os falsos pastores...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A igreja hoje em dia está com a visão turva... Não enxerga além de suas paredes e modismos,enquanto isso almas famintas procuram alentos nos lugares errados!

    ResponderExcluir
  5. Ahh,,, Nani Obrigado!

    Ei kecia! Seja bem vinda!

    Dondoni! Voce ve! So chega mais bandido neste nosso filme! Ta feia a coisa!

    Vamos correr Matheus!

    Obrigado Veja Blog! Sera que meu bloguinho merece... kkk

    ResponderExcluir
  6. Se eles resolverem fazer a grande guerra santa deles, é que vai haver uma caneficina total, pois ou a pessoa aceita alá ou é degolado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item