681818171876702
Loading...

Os campos estão brancos – Parte I



A juventude e o engano do Satanismo


Por Renato Vargens

O Portal TERRA noticiou que o satanismo cresce na França, despertando a preocupação de círculos encarregados da proteção da juventude e da luta contra as seitas. O último relatório de uma missão interministerial de vigilância e luta contra este campo sensível das seitas, faz um alerta contra este fenômeno, muito disseminado entre os adolescentes. Na Itália as chamadas seitas satânicas também se encontram em crescimento. Segundo as estatísticas mais recentes, pelo menos meio milhão de pessoas tem freqüentemente entrado em contato com estas organizações, conhecidas geralmente através da música, dos filmes e dos sites da internet”.

Caro leitor, concordo plenamente com o texto do CACP quanto ao que seja Satanismo. (1) “Quando se fala em satanismo, logo nos vem à mente homens vestidos de compridas roupas negras com um punhal na mão rodeado por velas pretas, sacrificando alguma vítima. Esta talvez, é a concepção de milhares de pessoas que conhece o termo “satanismo” apenas pela lembrança herdada de filmes de terror ou de alguns livros cujo conteúdo pertence a idade média (no Brasil em anos recentes, entre as igrejas evangélicas, este tipo de satanismo ficou bastante conhecido devido a propaganda do livro de Rebecca Brown, “Ele Veio para Libertar os Cativos” e pelos livros de Daniel Mastral). No entanto o satanismo moderno não tem nada que ver com essa imagem grotesca é mais um tipo de religião humanista voltada mais ao ateísmo.

É verdade que existem este tipo de ritual que incluem sacrifícios de vítimas humanas (ao contrário de algumas opiniões céticas no assunto, há bastante evidencias para apoiar estes acontecimentos), mas são realizados normalmente por pessoas desequilibradas psicologicamente. Entretanto o satanismo mais conhecido hoje em dia foge radicalmente dessa concepção.

A religião satânica moderna é caracterizada pela busca do hedonismo e pela rejeição a toda forma de cristianismo, é uma rebelião ao sistema de governo atual. Que tende a oferecer ao ser humano uma liberdade irrestrita no que tange as normas de comportamento e moral estabelecidas, chocando-se claramente com a filosofia cristã de vida.

Devido à mudança de paradigmas em nossa geração o satanismo ganhou bastante campo e está conquistando um grande número de adeptos vindos das mais variadas classes. Os jovens são talvez o grupo mais vulnerável a embrenhar no submundo desta religião."

Caro leitor, de fato vivemos dias dificílimos. Infelizmente o adversário de nossas almas tem semeado no coração de milhões de pessoas em todo planeta valores absolutamente opostos aos valores do reino. Um número incontável de adolescentes e jovens estão sendo enganados pelo príncipe deste mundo, o qual tem semeado em seus corações conceitos que se antepõem aos ensinos das Escrituras sagradas.

Há poucos meses estava num shopping de Curitiba quando pude presenciar inúmeros adolescentes, vestindo preto, demonstrando com suas atitudes, pinturas e vestes um espírito de rebelião a tudo aquilo que consideram cristão. Isto posto, pergunto: O que temos feito diante dos ataques de Satanás aos nossos jovens? Temos anunciado o Evangelho de Cristo Jesus ou temos andado preocupados com a nossa satisfação e realização pessoal. Amados, não nos esqueçamos que os campos estão prontos, Deus nosso Senhor nos redimiu e nos comissionou a noticiarmos as boas novas da salvação a todos quanto pudermos!

***

Fonte: Renato Vargens é pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, conferencista e escritor.
Comportamento 5061605074094295573

Postar um comentário

  1. Pelo modo como o Pr. Renato descreve o modus operandis do satanismo, tem-se a impressão que ele esta falando de varios tele-evangelistas e pseudo pastores do nosso evangeliquez tupiniquim, acredito sinceramente que fazem parte do time principal desse sistema, so que com capa de evangelho, o que é mais perigoso e mortal.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esteja sendo disseminado os dois tipos de satanismo:
    a) O esotérico, no sentido de uma crença que eles defendem no deus deles, que chega mesmo ao sacrifício humano. Nem todos são tão desequilibrados quanto parece.

    b) O da rebelião, da rebeldia dos jovens para se opor ao sistema e contra tudo o que se chama DEUS.

    Em ambos os casos está faltanco cristianismo verdadeiro, evangelismo puro, andar ao lado, caminhar junto, no ensino da Palavra de dEUS, ruminando nela de dia e de noite.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, Gilson, para o nosso triste penar. A sua dúvida me é certeza...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item