O texto mais forte que publiquei em Genizah. Entenda!
Pastor Pedrão
Fugindo um pouco a minha característica pessoal de escrever palavras ao coração das pessoas, acessando um site, tive dificuldade de acreditar quando me contaram, por isso dei uma de Tomé e vi o site do sr. Marcos Feliciano (é senhor mesmo, não me enganei, pr. É algo sério...). Poucas coisas me entristecem tanto o coração quanto o ver um “homem” que se auto-denomina de Deus mercantilizar a fé de forma tão leviana. Entendo e compreendo que o povo é descrente, carente, que tem a necessidade de tangibilizar a fé, mas cobrar R$ 7,00 por 7 dias para orar 7 minutos antes da meia noite... Dá vontade de rir, dá vontade de chorar. Fico impactado com a criatividade dessas pessoas que envergonham o Evangelho usando essas formas para ludibriar o próximo. Quanto Jesus cobrou por uma oração? Por um milagre? Por um bate papo?
O que nos tranqüiliza é o texto de Mateus 7: 15 — Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. 16 Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. 17 Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. 18 A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. 19 Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. 20 Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.21 — Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. 22 Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” 23 Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”
Qualquer um pode dizer que é de Jesus, mas no dia final Jesus irá mostrar quem realmente pertence a Ele. Hoje esses pobres coitados acham que poder é gritar, se auto-denominar homem de Deus, levantar a mão e dar glória, mas o verdadeiro homem de Deus é desprovido de vaidades, e ama o próximo simplesmente porque Jesus os ama e não com a má intenção de obter algumas vantagens financeiras, se Jesus não tivesse ressuscitado diríamos no jargão popular que ele estaria se revirando no túmulo com o que está acontecendo com a igreja que ele criou e os pastores de araque que andam por aí, mas Jesus está vivo, no coração de quem vive o que ele nos ensinou, pois o sábio não é aquele que fala ou prega bem, mas aquele que pratica e obedece as suas palavras. Para sua meditação final leia Ezequiel 12:1-15 e 34:1-10.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que use nossas vidas para o buscarmos em espírito e em verdade e não por interesse. Por uma igreja viva que vive e pratica o que Jesus ensinou.
Na Paz de Cristo
***
Pedrão Litwinczuk é pastor titular da CBRIO na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ
---------
Comentários de Genizah
Entenda o título
Pedrão, além de meu pastor é meu grande amigo e é, entre os homens, um dos meus nortes morais e éticos. Jamais o vi escrever algo que não fosse 100% AMOR. E hoje tomei este susto ao receber este artigo. Li, reli. E cheguei à conclusão de que é mesmo do Pedrão, pois é 100% AMOR.
Não sei por que o artigo trata especificamente do MF, dada a enormidade de outras serpentes vagando na igreja de Cristo. Acho que o Marco Feliciano, por sua trajetória, registra não apenas o lobo que invade, mas também a doença corrosiva que transforma ovelhas em lobos.
Fato é, que o texto é do Pedrão e é 100% AMOR por uma igreja doente. Por uma gente doente e perdida que precisa REALMENTE conhecer Jesus e um alerta de AMOR aos incautos que buscam Jesus e caminham em direção à Genézio.
Marco Feliciano, quando eu vejo até homens como o Pedrão se dirigirem a você nesta admoestação, eu fiz o que ainda não tinha tido coragem de fazer: Estanquei o meu nojo. Pedi perdão pelo atraso, não contive minhas lágrimas e orei por você. Marco, que Deus tenha piedade de ti!
Amanhã eu volto a tirar onda com você! Vou seguir te avacalhando até não mais poder.
Esta tarde, receba o meu abraço.
Danilo
Então... Já tinha comentado esse golpe em outro blog há algumas semanas atrás.
ResponderExcluirMas sete reais não é nada frente ao que o Edir Macedo diz gastar com seu blog pessoal (R$ 107.622,00). Sendo assim, e por não recolher quase nada em suas pouquíssimas igrejas, pede a modesta contribuição de seus best... digo fiéis. http://migre.me/2VRX
Lex Aleksandre
Google profile
Facebook
Twitter @aleksandre
Nossa realmente escandaliza...poxa cobrar para fazer algo que é sua obrigação...Todos nós devemos orar pelo próximo...no passado oraram por nós para que viessemos a nos converter...e nada pediram...pq nós vamos pedir...Isso é um absurdo...que Deus tenha misericórdia...!
ResponderExcluirSabe Danilo,
ResponderExcluirTemos que orar mais para não ver os homens como árvores e vê-las como homens, acho que muitas árvores se levantam no meio para nos confundir!
Que Deus nos dê misericóridia, que abra os nossos olhos e mentes e principalmente nos encha de amor Ágape para chorar com os que choram e se alegrar com o que se alegram!
Deus te abençoe, que o Espírito Santo de eus convença o Pr Marco realmente e ele esqueça esses tais de "descontos pentecostais"!
Não tem jeito, voces acham que o MF vai desistir da arrecadação? E os milhares de 7 que ja devem ter caido na conta? Ja era. O mesmo fenomeno Judas (amor ao dinheiro) ja esta operando a mil por hora. Dentro do cerebro dele "é para a obra". Tambem acho que é: "para a casa de praia", "pra o sitio", para o BMW, menos para a obra de Deus. Sera que Judas tinha o mesmo pensamento quando recebeu as 30 moedas para trair Jesus?
ResponderExcluirExistem momentos que só nos resta chorar por pessoas como o MF, chorar e orar, para que DEUS tenha misericórdia dele, não mate o corpo, o espírito e alma dele e ainda lance tudo no fogo do inferno.
ResponderExcluirEu vou te difamar aqui também, vou te queimar, mais gargalhadas!
ResponderExcluirEssas é muitas (infelizmente) outras tantas é que faz com que cheguemos à conclusão que, no Brasil, ser-se "evangélico" diz pouca coisa (ou nada). Esse senhor Feliciano, há muito, tem demonstrado ser um legítimo representante dessa "pouca coisa". Que Deus tenha misericórdia. Ainda assim, "É bom que venham os escândalos", mas já agora, eles, por quem eles vêm, que ponham a barba de molho. Pode parecer demorar, mas terão o que merecem.
ResponderExcluirÉ... sabe, Danilo, o que mais me impressiona é que, em pleno século XXI, com totais condições de aprendizado, entendimento, as pessoas caiam em golpes destes. A gente ouve na mídia golpes da Previdência, jogos, etc. É mais ou menos a mesma coisa. Não consigo engolir esta cegueira espiritual. Não ouso culpar, mas questionar os fiéis que entendem ser de Deus atitudes como estas. Será que pensam isto mesmo? Será que não conseguem enxergar?
ResponderExcluirSim, porque tentar enrolar os outros, ganhar dinheiro às custas de Deus já vemos há muito tempo, séculos. E, mesmo com toda a propaganda negativa, com gente tentando abrir os olhos, nada afeta esta fé. É tão óbvio que não há nada de divino nisto que chega a ser gritante...
Mas, é assim mesmo. Ás vezes passo dos limites, mas chego a comparar estar pessoas com os que financiam a criminalidade no país. São dependentes... assim como os drogados, os ladrões. Dependentes de algo que é ruim, muitas vezes sabem que não é bom, mas não largam. E mesmo quando Deus as alcança seguem com o pensamento perturbado.
Tenho um exemplo bem próximo de um irmão que era de uma destas Igrejas, e que aqui sente falta de incentivo a "contribuir". Quis exigir que o pastor fale mais em dar dinheiro à Igreja, prosperidade... é mole?
Sei que minha Igreja não é nem sombra do que deveria ser, mas não tem estes costumes... a mente destas pessoas precisa de cura urgente... e nem sei se somente na Igreja... chama o Freud..hehehe...
Abraço!
Misericórdia...
ResponderExcluirSe ele cobra, ele esta vendendo um produto - neste caso um suposto milagre - e se eu não receber meu milagre posso recorrer aos orgãos de defesa do consumidor.
ResponderExcluirAcho que Jesus está voltando mesmo, pois um cara que se diz PHD em divindade, fazer isso... se bem que só o título que ele escolheu para si já diz tudo. Vê se pode, PHD em divindade?!
Oremos por ele sem cobrar nada(que é nossa obrigação como filhos do Deus Vivo e Soberano)...que Deus se compadeça de sua alma...!
ResponderExcluir