681818171876702
Loading...

Aqui só tem jumento, burro e lhama!

Esta turma que blogueia para Jesus é tudo gente de outro mundo mesmo. Graças a Deus!

Mas enquanto ando por este mundo
, resolvi me juntar a uma tribo bacana do povo de Deus: a turma dos eqüinos de Jesus, com muito orgulho.

E estou muito bem acompanhado. O Teóphilo Noturno, um dos fundadores da turma diz logo no início de seu blog: Tal qual a jumentinha de Balaão: não importa quem eu sou, mas sim o que estou dizendo!

Não pude deixar de refletir e extrair outras derivações... Logo vi que a coisa toda por trás desta conversa de eqüinos de Jesus é uma certa relutância em entender a teologia que não está na Bíblia. Burrice, dirão alguns. Talvez. Eqüinos não primam mesmo pela inteligência. Outros, mais misericordiosos, sabem que é temor... Afinal, quem tem lombo, teme chicote! E sela! Eu só aceito a de Jesus, sou seu escravo!

Não fosse bastante a nossa burrice para entender o new gospel, acompanha-nos a já proverbial teimosia dos eqüinos. Insistimos com a Verdade... Empacamos, diriam alguns.

Nem tudo são pitangas, nós jumentos, meno male, trabalhamos muito. Fazemos nossas coisas na vida e ainda a Obra por aqui. De GRAÇA! Como diz o Pava, nóis podia tar roubando... mas viramos blogueiro!

Eu bem que tentei ser jumento também, mas alguma coisa saiu errado e eu fiquei mais parecido com o burro amigo do Shrek. Deu bobeira com amigo meu eu saio dando coice mesmo...

Ah! Quanto me falta ainda para a mansidão.

Vai daí, que hoje aproveito o ensejo para sair em defesa de outro amigo eqüino, certa lhama... Oh! Leo! Brincadeira, viu... Mas este bicho ai, me disseram, é o eqüino peruano...

Quem foi ao o Púlpito sexta-feira leu a bela resposta dada pelo Leo a um partidário do semideus Marco Feliciano. Eu que recebi umas 20 do tipo por conta de minha recente campanha pela liberdade do ex-gato dele, o Foguinho Puro, e pelo artigo sobre sua participação pessoal no momento da criação do universo, não pude deixar de republicar aqui a resposta do Leo.


Quisera-me poder também mandar uma resposta bacana destas, mas infelizmente fico impedido de publicar a maioria dos comentários dos seguidores do Feliciano, dada quantidade de palavras de baixo calão gospel. Como assim? Palavrão de crente doido camarada... Eles xingam!

Por enquanto, fico no aguardo de um fã inteligente do Feliciano, já que, o melhor que me apareceu foi uma criatura que me ameaçou com o fogo eterno por ter "bulido" com um ungido de Deus... Em resposta ao dito cujo, aproveito para adiantar que já passei na IURD e comprei meu óleo também e azeite por azeite, o meu é extra virgem e de Israel! Bluuuu!

Tirante este, teve outro, na mesma página de comentários, sustentando o estereótipo dos fãs deste camarada. Eu que não sou flôr que se cheire mesmo, andei me associando a tudo quanto é comunidade do ORKUT de admiradores do Feliciano. Não por maldade, mas por propósito. Onde mais iria achar tanta gente junta que acha o Marco um pregador prudente e bíblico? Claro, aproveitava a visita e deixava o link para o meu artigo crítico. Pois não teve um xarope que veio até aqui, não deve ter lido o post, naturalmente, e deixou comentário elogiando a minha humilde pessoa por reconhecer os méritos do Marco Feliciano. Isto mesmo! Elogiando a minha espinafração! Obviamente, o Bucéfalo ficou só no título. Não podia ser diferente, afinal ele vai a igreja, ouve tudo quanto é besteira e é incapaz de abrir a Bíblia para ler sobre o que lhe foi ensinado. Por que iria ler o artigo? Foi logo dizendo amém. Trata-se de um eterno grávido de orelha. Vai gerar o que daí? Um monstro que vai carregá-lo direto para o colo do rabudo! Que Deus tenha misericórdia dele e o faça conhecer a Sua Santa Palavra, sem a tradução e dublagem destes picaretas.

Resposta para o Jhonny


Jhonny Evangelista comentou:


"Vc cobra para anunciar no seu blog???... Claro que sim. Mas se eu vender um produto evangelico estou errado.

Vc concorda em mim convidar e lotar sua igreja tirar uma oferta para o "reino de deus". Mas se ofertar o preletor que Deus honrou com uma habilidade diferenciada... é errado.

Vc concorda que um irmao pode pedir oraçao em sua igreja... Mas se eu anotar o nome e orar Para sem mil e errado.

Orar em monte... Queimar pedido em monte... Nao e exclusividade da Universal ou outros... isso contece desde 1911 qdo explodiu o movimento pentescostal no brasil... Mas todos podem fazer ... menos alguem com nome.

Mas posso ser sincero...Melhor imitar um homem de cabelo alisado orando no monte ... Do que os outros que criticam essa atitude!"


(*) A resposta do Leo ao Jhonny:

Caro Jhonny Evangelista,

Sobre “pagar” para anunciar meu blog, você está muito enganado. Ele está hospedado no blogger (blogspot), um sistema totalmente gratuito, que qualquer pessoa pode ter, rs... A divulgação dele é feita na base da amizade: quem gosta do conteúdo, copia o banner e coloca em seu blog. Nunca gastei um só centavo em publicidade, ou paguei para ter meus links espalhados pela internet. Do mesmo modo, “não cobro um só centavo para divulgar” quem quer que seja aqui no blog: Tudo é na base da camaradagem. A única coisa paga foi o domínio, que custou 5,90 em uma promoção da UOL, e que aliás, foi um amigo que comprou e me deu de presente.

Você afirmou que eu não aceito que vendam produtos evangélicos, o que é uma grande mentira. Quando foi que eu disse isso? Sou um leitor compulsivo, e sempre que posso, compro um livro, e a maioria (não todos) de editoras evangélicas. O problema não é a venda em si, mas o produto oferecido. Se você quer vender bíblias, um bom dicionário, anunciar comentários, enciclopédias e livros devocionais de qualidade, pode contar comigo para anunciar pra você (e grátis!). Agora, se quiser empurrar a Bíblia da Batalha Espiritual e Vitória Financeira, cujos comentários são um lixo teológico, ou os livros do Benny Hinn – repletos de heresias e abobrices, ou ainda os livrecos de 30 páginas do Feliciano, então não conte comigo! Pode bater em outra porta porque isso eu não compro e nem anuncio.

Saiba também que nunca vou te convidar para “lotar” a minha igreja. Primeiro porque acho que essa tarefa cabe a mim, como missionário, e também aos irmãos e obreiros locais. Em segundo lugar, porque sei que esses eventos “lotam”, mas sempre com gente de outras igrejas que vêm de longe assistir o pregador “espoleta”, preterindo a palavra sensata de seus pastores para ouvir um marketeiro sensacionalista. Terceiro, porque como você mesmo deixou claro, você não virá de graça: Já exigiu de antemão que eu levante uma oferta para o “Reino”, que na verdade não é para o Reino de Deus, mas para o “império” do pregador. Com respeito a sua habilidade diferenciada, te pergunto: quanto tenho que pagar para vê-la em ação? E a que se deve essa habilidade? Não estamos em buscas de novidades, nem de pregadores com “diferencial” que se adaptem às demandas do mercado religioso: desejamos ouvir pregadores do evangelho, e somente estes. E se posso ser sincero, aqui temos muitos pregadores formados em nossa própria igreja, forjados na Escola Bíblica Dominical, e ainda não estamos tercerizando o púlpito. Portanto: Não, obrigado!

Também não acho errado que você anote meu nome para orar, mas questiono porque é que você tem que levar esse pedido de oração para o Monte Sinai e orar somente lá! Será que a oração feita no Monte Sinai tem mais poder do que aquela que é feita no seu quarto, em silêncio? E se não tem, para que viajar centenas de quilômetros só para orar? Pra quê tanta babação no Egito e Israel?

Estou em pleno acordo com você que essa prática não é exclusividade da IURD, e a prova disso é que o Marco Feliciano anda fazendo também. Além dele, tem gente da Quadrangular, Batista, da Assembléia e de uma penca de igrejas, grandes e pequenas, que aderiram a esse modismo. Com respeito à origem desse costume, nunca ouvi que ele tenha sido endossado pelos pioneiros pentecostais, mas ainda que, no benefício da dúvida, eu te dê razão: O que eu tenho com isso? Acaso o fato de os pioneiros orarem em montes valida a prática? Isso é absurdo! O certo e errado não são julgados em razão daquilo que Daniel Berg ou Gunnar Vingren faziam, e sim pelo que a Bíblia diz. Ora, nós ainda não temos PAPA! Infelizmente existem alguns que que andam lendo “O diário do Pioneiro” e “Memórias de Daniel Berg”, pensando que estão lendo a Bíblia, e que usam estes livros para justificar suas “caídas” no espírito, sua suposta unção do riso e otras barbáries. “Ah, o Gunnar Vingren, fez, então vamos fazer!” – dizem. E tem mais: se algum dia alguém escrever um livro dizendo que os pioneiros eram maçons e adoraravam Maria, vai ter uma penca de crentes pentecostais aderindo a tão criticada maçonaria e participando de missas com o padre Marcelo Rossi! Quanto a mim, meu caro Jhonny, meu padrão ainda é a Bíblia. Prefiro crer nas Escrituras do que nas doutrinas de quem quer que seja.

Por último, com respeito a sua última frase: “Melhor imitar um homem de cabelo alisado orando no monte, do que os outros que criticam essa atitude”, isso é uma questão de opinião, e eu respeito. Como dizia Voltaire: “posso não concordar com tudo que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”. Você é livre para opinar e para não concordar comigo. Você é livre para imitar o Marco Feliciano, para orar no monte Sinai e até para fazer uma chapinha no cabelo e colocar lentes de contato, se quiser. Só não exija de mim silêncio, concordancia e subserviencia. Continuarei achando que oração no monte (além de desnecessário) é muito perigoso, e que toda essa babação por Israel desvirtua a fé que deveria estar em Cristo, e não na “Terra Santa”.

Em Cristo Jesus,Irmão Leonardo.


***

A postagem que deu origem ao tópico pode ser visualizada clicando aqui.

Fonte: Púlpito
Papo de Blogueiro 4388359631777800179

Postar um comentário

  1. Fico honrado por ser lembrado dessa forma e nesse intuito!!!

    Importa que o nome de Jesus cresça e eu, diminua!

    ResponderExcluir
  2. E o capim não é dos piores... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Querido irmao muito obrigado pela sua visita e comentario no meu projeto de blog pois ainda nao domino bem esse negocio
    Fique a vontade para DIVULGAR o link do pregador americano que bate forte na falsa teologia da prosperidade quanto mais pessoas souberem a verdade melhor
    Nao sou muito bom com textos lay out e palavras e prefiro ate que quem entende melhor e tem mais preparo o faça
    Quando posta os videos manda o link para que eu possa visita-lo e divulgar

    ResponderExcluir
  4. Tem um tal de Palharim que tambem gosta muito do monte sinai e que afirma em um comercial na radio melodia que eh o unico lugar que Deus aceita o clamor ou oração e tambem vai levar nossos pedidos para queimar la em cima. Estamos orfãos, ja pensou todo esse tempo e vezes em que oramos e Deus não nos ouviu? Esse povo joga pedra na lua, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKK

    Jumento, burro e lhama! Sou de apostar que o pobre do tal Jhonny não entendeu uma palavra que o Leo falou.

    Detalhe dos grandes, eles devem ter lido este post também e não terem entendido nada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item