681818171876702
Loading...

POR QUE DEUS ADIA A REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS?


Meu antigo pastor, Antonio Carlos Costa, está para lançar a nova edição revista de seu livro ENQUANTO O SONHO NÃO NASCE: POR QUE DEUS ADIA A REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS?

Eu li este livro em sua primeira edição e, naquela oportunidade, foi grande benção na minha vida, pois trouxe conforto e reflexão em um momento muito difícil, justamente quando eu estava iniciando um relacionamento mais intimo com Deus.

Sendo assim, segue uma pequena apreciação pessoal acerca do livro que a todos vocês recomendo:

Esta é uma das questões mais recorrentes na mente do crente diante da espera da realização de seus sonhos mais legítimos. Quem de nós não voltou à face para Deus com esta pergunta: Por que o Senhor adiou a realização dos meus sonhos?

O livro de Antonio Carlos desvenda esta questão tão delicada sob diversos matizes e perspectivas e, enquanto faz isto, acaba por oferecer um lindo caleidoscópio do caráter santo de Deus. Trata-se de um livro que trás consolo e incentivo ao leitor, mas acima de tudo desperta uma profunda reflexão acerca da natureza de nosso relacionamento com Deus e aponta o caminho para um viver muito mais adulto, feliz e prazeroso sob a Graça do Senhor.

Veja um trecho (entre tantos) de que gosto muito:

Nem sempre o que trabalha prospera e o que age com retidão é honrado. É fato que quando Deus decreta riqueza, costuma decretar trabalho, e quando decreta integridade, costuma decretar honra. Contudo, nem sempre as coisas funcionam assim. Análises podem ser feitas sobre o curso da vida do que prosperou e foi honrado. Causas da riqueza e da honra serão descobertas e virtudes serão encontradas. Porém, quem, a despeito de toda virtude e forma prudente e sábia de administrar a vida, pode ficar livre dos infortúnios que escapam ao controle humano? Lá estava o que trabalhou duro e prosperou alcançando de modo resoluto suas metas. Mas por que antes de prosperar não fez um acidente vascular cerebral ou o avião em que viajava não caiu? O que ele pode fazer pelas artérias do seu cérebro, ou o vôo de um MD 11 cruzando o Atlântico? Que biografia sobre a vida de homem de sucesso atribui a uma providência cheia de graça o fato de essas tragédias não terem interrompido a tal trajetória vitoriosa de vida?

Leia a seguir trechos do prefácio do livro de autoria do saudoso Rev. Antônio Elias:

PREFÁCIO DO REVERENDO ANTONIO ELIAS


Sonhar é preciso. Ninguém vive sem sonhar. Os sonhos fazem parte da vida humana. Moços e velhos, ricos e pobres, sábios ou ignorantes; qualquer que seja a atividade, o trabalho e ocupação de cada um, todos temos sonhos!

Na carreira cristã, principalmente do evangelista, do pastor, do missionário, do conferencista, os sonhos são imprescindíveis para o planejamento, preparo e execução de tarefas.

José – extraordinário filho de Jacó – sonhou amar a família, respeitar o próximo e amar a Deus. E como valeu a pena! Moisés, gozando de todos os privilégios faraônicos, sonhou libertar o humilhado e escravizado povo do Senhor. Pagou por isso um alto preço. Entretanto, no Nebo, o Senhor mostrou-lhe a terra prometida ao Seu povo. Era a carreira terminada no pico da montanha. Daniel e seus companheiros, na Babilônia, sonharam ser fiéis a Deus, mesmo com o risco da própria vida. E Deus, através deles, escreveu alguns dos mais belos capítulos da história de Israel.

Paulo, quase no final da carreira, sonhava bem alto ainda: “... não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus...” (Fp 3: 13-14).


O Senhor da glória, nosso bendito e amado Salvador Jesus, tinha o rosto como que voltado para Jerusalém. Lá na cruz, era a concretização do maior, profundo e inescrutável sonho do Deus-homem: morrer pela redenção da humanidade. [...]

Antônio Carlos é estudioso. Gosta de pregar. Gosta de rádio, televisão, retiros, congressos, campanhas evangelísticas. Sobretudo, porém, sonha com a implantação de novas igrejas. O Senhor, por sua vez, tem-lhe aberto portas de maneira encantadora. O livro que ele escreveu sobre os sonhos de Ana é um retrato fiel de sua vida e ministério. Vale a pena lê-lo com carinho. Garanto que lhe fará um enorme bem.

Continue a sonhar com coisas justas, belas e santas. Persevere. Você chega lá!

Maranata!

Rev. Antônio Elias
Niterói, Abril de 1996.

***

Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, Presidente do Rio de Paz e há dez anos apresenta o programa de televisão Palavra Plena.
Caso voce queira adquirir o livro, basta ligar para o telefone 21 8181 5244 e falar com a Liane.
Vida prática 6318274715066763205

Postar um comentário

  1. "Como os castelos nascem dos sonhos, pra no real achar seu lugar." (Oswaldo Montenegro)

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o sonho não nasce;vivo a realidade e tenho certeza que o sonho doce,não é mais valioso que a amarga verdade.

    Eu relmente não preciso saber a opinião de nenhum escritor sobre esse assunto,muito menos estou interessado em comprar livros.

    Se quiserem me oferecer um exemplar gratis ?!

    Tá querendo o quê ?

    Essa é aquela parte onde se vende pombos,rolas ou coisa assim ?

    Cuidado,pois Cristo pode acabar chutando as mercadorias de alguém aí hein !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item