http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/04/nao-tem-pra-ninguem-ele-e-o-homem.html
Não tem pra John Piper, MacArthur, RC Sproll, Mark Driscoll e nem pra mais ninguem. O pregador do momento e o camarada ai... Como falar não adianta, será que se jogar ele aprende?
Nove minutos de riso. E aviso que o final é imperdível!
Olha... eu ouvi essa... não parava de dar risada.
ResponderExcluirFica agora uma dúvida no ar... será que esse pregador existe? O.o
Ai meu Deus...eu me segurei pra nao cair da cadeira de tanto rir e nao chamar a atençao do povo. Impagavel! Como diria o Leonardo Gonçalves: E de arrancar o sabia do toco!
ResponderExcluirAh, irmao Danilo...vou postar esse video la no meu blog viu. Pode deixar que coloco a fonte como sendo daqui.
ResponderExcluirestou chorando de tanto sorrir...
ResponderExcluiracho q este "pregador" ,prega de ouvido,ou seja,não é alfabetizado e de tanto ouvir memorizou trechos,por exemplo Ló no episódio de sodoma e gomorra foi confundido com jó e chamado de xó.mas o mais enrolado e impactante foi Davi q começou sendo falado ,depois falou no pai e no filho e depois acabou morrendo no galho de uma árvore como sansão????????????(q viagem!)uma versão remix de Davi Jesus,Saul e Sansão,mas bem mixada mesmo.
ResponderExcluirTal pregador tem vontade de pregar e não sabe ler,talvez não teve acesso a escolarização e "prega de ouvido",mas se ele existe mesmo? kd o pastor da igreja,pq a pregação não apresenta só nomes errados não,ela não tem é nexo nenhum...sem noção.
Que judiação! Trabalhei com Educação de Jovens e Adultos, já tive muito aluno e aluna que falava assim, alguns tinha que ter até tradutor, alguém da família.
ResponderExcluirÉ sério. Existe muita gente que fala assim no Brasil, talvez por analfabetismo ou simplesmente por não ter vocabulário para repetir o que ouviu alguém falar.
De verdade. Eu creio que Deus tira proveito de toda essa confusão,Deus é misericordioso.Está escrito que se nós não falarmos, as pedras falarão. (SERÁ MELHOR DEIXAR AS PEDRAS FALAREM?) eU SEI O QUE VOCÊ PENSOU ÉH ÉH ÉH ,,
ResponderExcluirÉ sério,,nós sabemos que tem público pra todos.
Seria bom se todos manejassem bem a palavra de Deus,,,mas não é assim,,,Eu não me decepciono tanto com os iletrados porque eles estão fazendo o melhor que podem,,existe todo um contexto de cultura etc,,,,,O que me preocupa mesmo são os que detém poder e forte oratória e teologia,,,e saõ uns malditos exploradores da fé. Você,,Danilo e conluiados tem feito um ótimo trabalho no combate aos safados...(num posso deixar de dizer que o povo aqui de casa deu muita risada)
Irmão, fala a verdade. Isso é montagem? Pq foi demais até para mim.
ResponderExcluirDaqui a pouco a "bareia" ia vomitar "Jornas" pq ele não era nem frio nem quente
Sei lá, acho que depois de ouvir isso, nem vou conseguir pregar no culto de hoje a noite.
ResponderExcluirMeu amigo...footless e handless...rsrsrs
ResponderExcluirA jumenta de Baraião foi o melhor, mas depois do viado eu parei....
Sério, por isso que é necessário escola bíblica, se possível para ensinar também, ao menos, fundamentos do português.
É cõmico, mas e triste...
Abraço!!!
Antonio! Penso igual! Exatamente igual! kkk
ResponderExcluirTudo isso é muito engraçado...as vezes sinto um pouco de culpa em rir da ignorância alheia.
ResponderExcluirJá conhecia o vídeo, mas é sempre bom refletir sobre a VONTADExCAPACITAÇÃO para pregar.
Muitas pessoas conhecem a Bíblia, sabem usar a linguagem padrão, mas não se dispõem a falar em público. No entanto, esse pregador de oratória precária, conhecimento bíblico fragmentado e desorganizado tem coragem para pregar.
É óbvio que se ele tivesse alguma noção de suas limitações, ficaria de boca bem fechada.
Quanto à "mensagem", parece que não foi pregada de uma só vez. A impressão que dá é que houve uma "coletânea" de trechos mais absurdos e depois uma re-edição.
Engraçadíssimo. Gostaria de conseguir acreditar que não é sério. Pena que muitos ouvem e acabam colocando os cristãos todos no mesmo balaio...
ResponderExcluirNossa mente humana e decaída pelo pecado, gera uma visão distorcida das coisas que nossos olhos e ouvidos conseguem captar ao nosso redor; gerando assim dentro de nós um julgamento prematuro e preconceituoso, e isso não é muito bom para nós, que dizemos e confessamos com os nossos lábios a nossa convicção de fé salvadora em Cristo Jesus, e o nosso amor por Ele.
ResponderExcluirÉ assim que somos... é assim que vivemos, por mais que venhamos muitas vezes a negar essa realidade que existe dentro de nós. O apóstolo Paulo enfatizou isto quando disse: O bem que eu quero fazer não faço, e o mal que não quero, acabo fazendo. Miserável homem que sou, quem poderá me livrar dessa vida? Então ele se lembra: Mas graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor!
Somos assim... vivemos assim... mas, mesmo assim, ainda há um escape para nós, que é a prática do amor. Quando praticamos o Amor, conseguimos pelo Amor, ter uma visão realista do Amor que está dentro de nós, e assim meus queridos e amados irmãos conseguimos ver o outro lado da vida, que é a própria vida dentro de nós... o Senhor Jesus Cristo! E o senhor Jesus nos ensinam de que nós sem Ele, vemos o exterior, e Deus o interior do coração do homem.
Agora meditem: Se esse irmão que é chamado de pregador, é analfabeto, não importa. O importante é que ele tem sede da Palavra de Deus. Quantos estudiosos, famosos, doutores etc,etc...poderiam estar pregando a Palavra de Deus, sem fins lucrativos, e não o fazem?
Agora, pensem: O Evangelho é simples, e é para todos, sem distinção de raça, etnia,nação,ou classe social, é para todos. Vamos dar uma espiada lá na África, para ver-mos como é que as pessoas que foram alcançadas pelo Evangelho pregam lá? Será que eles também serão alvos de chacota para nós que dizemos ser Cristãos? Se já não basta sermos chacoteados pelos incrédulos? Não estou aqui defendendo os falsos pregadores ou falsos irmãos, porque esses aí, sabemos muito bem que frutos estão sendo produzidos por eles, e o Senhor Jesus nos ensina como identificá-los.
O mais importante não é só o vaso, o mais importante é o que está dentro do vaso. Devemos ter em mente o discernimento espiritual pra entendermos, se o que está dentro do vaso, é vindo da parte de Deus, ou vindo da parte do maligno, ou do próprio homem sem Deus. No meu ponto de vista espiritual, esse irmão, é irmão nosso em Cristo Jesus, e devemos amá-lo independentemente de placa de denominação, pois ele tem sede da Palavra de Deus, e está cumprindo o ide imperativo de Jesus, mesmo com a sua deficiência linguística.
Um beijo no coração de todos!
caros amigos
ResponderExcluirConcordo com a posição do camposide.blosport.
Sei que é engraçado ouvir essa pregação ( até mesmo ri da forma peculiar de falar ) mas sei que a motivação deste homem é elogiável e na sua humildade faz a sua parte na evangelização .
Vejo que ele fala sobre Jesus , pecado e cruz e também que Deus é justiça ( isso é muito mais que os pregadores da prosperidade fazem ) . Creio que o Espírito Santo pode muito bem falar através de pessoas simples e humildes como essa . Pessoas igualmente humildes e iletradas ou até mesmo analfabetas podem ser alcançadas por ele , porque Deus não depende das nossas faculdades mentais para realizar a obra da salvação . Não sejamos orgulhosos intelectuais e julguemos o irmão , pois somos todos iguais para Deus ( não faz acepção de pessoas ).
Graça e paz
Concordo com o Irmão acima (camposide). Acho que vc não deveriam ver a coisa somente pelo lado engraçado, vejam nas Igrejas de hoje quantos tem "Leitura" e são vazios. Sepulcros caiados.
ResponderExcluirImportante de tudo é a vontade de dizer que Jesus é BOM, que Deus é Justiça, e que o Espírito Santa nos convence do Pecado.
Irmãos, não posso ser hipócrita e dizer que não achei muito engraçado, principalmente a parte da costela de Adão, mas realmente, como disseram alguns irmãos acima, vale e muito, a vontade desse irmão de pregar, pois muitos de nós, escreve e fala bonito,mas não têm a coragem de confessar a Jesus Cristo, e dar testemunho de nossa fé, que o Senhor nos capacite pra isso!
ResponderExcluirCômico seria se trágico não fosse...
ResponderExcluirSe alguns pudessem ver o galardão do irmão no céu...
ResponderExcluirMuuuuuiiiitooooo maior que o galardão de alguns professorzinhos de teologia...bem friozinhos....
Que Deus de a esse irmao a capacidade de transmitir a mensagem, ele precisa, mas o mais importante ele tem: a disposicao que muitos de nos nao temos.
ResponderExcluirComo sei que e irmao? lobo nao fala do pecado, da justica, ...
lobo passa por cima desses topicos e vai direto para e dando que se recebe, boa medida, recalcada, semente, colheita(para ele lobo e claro, colhe o dinheiro das pessoas)
Usei esse video em minhas aulas de hermenêutica sempre mostrando aos meus alunos a maneira correta de não pregar a Briba... hehehehe
ResponderExcluirConheço irmãos guerreiros que nunca foram alfabetizados e aprenderam a decorar trechos da Bíblia. Esses irmãos pregam assim.
ResponderExcluirEles é que se encontram nos rincões desse país levando o evangelho e agente fica aqui achando que isso é piada.
Como a irmã Gláucia citou, há muitas pessoas que falam assim no nosso país.
Estamos tão fechados em nosso "mundinho" que vemos isso como piada e não como manifestação do poder de Deus.
Sara seu povo SENHOR!
Bom...se essa pessoa existe....faz o que muitos nao tem coragem e disposição....prega a palavra.
ResponderExcluirAgora tem que tomar cuidado pra nao conhecer os
"pastores" que "amam" o GENIZAH....se nao daqui a pouco, alem de pregar vai passar paletó pra derrubar fila de gente, fazer campanha da prosperidade, vai viajar no Orkut pra depois da show de adivinhação no culto....rsrsrs
Quanto despreparo!!!
ResponderExcluirQUAL O PROBLEMA?
ResponderExcluirSERÁ Q JESUS SABIA PRONUNCIAR SUA LÍNGUA COM PERFEIÇÃO?
PRA MIM HJ EM DIA FALAR ERRADO É O Q MENOS IMPORTA!!
Senhor "Anônimo":
ResponderExcluirBem, se Jesus sabia falar sua língua com perfeição, o que melhor responde isso é saber que Ele quando CRIANÇA foi encontrado pelos seus pais em um templo em Jerusalém dando lições (perguntando e respondendo) para doutores da lei.
O problema em si da pregação não é o fato da intenção da pregação, mas das ideias mostradas. O cara pode não saber ler a bíblia, mas falou muitas baboseiras (para não dizer heresias) à respeito de doutrinas cristãs básicas. Minha vó não sabe ler nada. A única coisa que ela lê, pela qual ela também aprendeu a ler, é a Bíblia. Então nem analfabetismo é desculpa para não conhecer a Palavra de Deus. Quem O buscar verdadeiramente, certamente O achará.
Então, de fato analfabetismo não é desculpa para errar na pregação da Palavra de Deus (falo de ideias, doutrinas, não de ortografia e gramática). É só ver o exemplo de Pedro. Pescador. Assim, é só analisar a influência, transformação. De pescador de peixes passou, como outros, a ser pescador de homens. De uma pedrinha medrosa e instável passou a ser um dos pilares da igreja primitiva, um apóstolo, testemunha das obras de Jesus.
Vale então pra qualquer cristão (culto ou analfabeto), avaliar à luz da Palavra junto ao Espírito Santo as ideias, doutrinas propagadas a respeito do evangelho em suas pregações.
E à respeito do vídeo... é rir para não chorar :/
Fiquei com meus sentimentos confusos...vendo o despreparo e ignorância com o desejo de servir(não devemos esquecer que foi assim que ele aprendeu) por outro lado vejo com nojo e repulsa, com uma revolta profunda os senhores da bíblia, donos da verdade com suas dissimulações e ganâncias torpes. ana v.
ResponderExcluirPoxa Danilo, to cançado de tentar ver seus videos do youtube e tá tudo fora do ar por perseguição a você. Poxa, aluga um espaço próprio e link seus videos e se livre do youtube.
ResponderExcluirAbraços.
Não sei o que é pior, isso ou os letrados telepastores de hoje levando o evangelho à vergonha.
ResponderExcluirCreio que este humilde irmãozinho será salvo.
Eu sou católico e não achei graça nenhuma no vídeo, pois entendo que se trata de uma pessoa humilde que está se dispondo a evangelizar, do seu modo, mais com reta intenção. Deus contempla a intenção do coração.As vezes tem pessoas que usam da retórica tão bem, mais são vazias. É um pecado zombar das pessoas e vejo que ninguém se dispôs a talvez ajudar o camarada a melhor se expressar..belo cristianismo !!! Parabéns a todos!!
ResponderExcluirÉ verdade, Deus olha a intenção - a ele não foi dado a oportunidade do estudo secular, mas nem por isto ele deixa de ser um cidadão do Reino de Deus. Apesar de ser engraçado, sabemos que Deus se agrada mais de um cristão que mal lê, sincero, do que um mestre teológico inchadíssimo pelo saber.
ResponderExcluirMariom
Você tem certeza que não é o Dep. Tiririca Florentina que está pregando
ResponderExcluirIrmãos,
ResponderExcluirapesar de extremamente engraçado, creio que nossa disposição em relação a situações como esta é pedir misericórdia ao Senhor e chorar, chorar muito diante de Deus, pedindo coragem pra pregar sua Palavra e não envergonhá-Lo. Muito triste o que fazem com a Palavra. Gostaria de fazer uma observação: Percebi que em determinados momentos Deus (com "D" maiúsculo) foi mantido e depois veio deus (com "d" minúsculo) aparecer em frases que destacam somente situações e não verdades acerca do nosso Grande Deus. Muito perspicaz de sua parte. Parabéns!!! Que Deus (com "D" maiúsculo) abençoe a todos nós.
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSeria triste se não fosse cômico, o que me preocupa aqui não é o pregador, é a fonte onde ele bebeu, com quem ele "aprendeu"
ResponderExcluir