Evangélicos disseminando ódio contra outras religiões. Boechat está certo. Olha aqui um belo exemplo.
https://genizah-virtual.blogspot.com/2015/06/evangelicos-disseminando-odio-contra.html?m=0
Na semana passada o jornalista Ricardo Boechat, em um momento de irritação, mandou o Silas Malafaia procurar uma rola.
O entrevero entre os dois começou porque Boechat afirmou que no meio neopentecostal há casos de líderes incentivando o ódio contra outras religiões. Silas Malafaia o acusou de generalizar a afirmativa para todos os evangélicos, o que, de fato, o jornalista não fez.
Ainda assim, é preciso admitir que o Boechat estava errado. Os casos de incentivo ao ódio a outras religiões não estão casos circunscritos somente a neopentecostais (estes muito conhecidos e sustentados por centenas de matérias jornalísticas envolvendo agressões a terreiros de umbanda e candomblé), há casos entre pentecostais e até em igrejas históricas, como é o caso de uma Batista, visto a seguir a partir do minuto 47:
E se o leitor tiver estômago e decidir assistir o vídeo todo verá que o discurso de ódio envolve também os gays, as feministas e outros.
Evidentemente, a maioria do povo evangélico é ordeira, pacata, respeitadora das leis e não se alinha com este discurso de ódio. Contudo, negar que o mesmo existe e está ai evidente nas redes sociais para todo mundo ver é um desserviço à Igreja. Ao, contrário, concordando que há um problema, enfrentamos.