681818171876702
Loading...

Eu não tenho o telefone do Malafaia!


Silas Figueira

Há alguns anos atrás eu estava no gabinete da igreja quando o telefone tocou.

Quando atendi ao telefone, a pessoa do outro lado da linha disse que queria falar com o pastor Silas e se ele estava.

Eu lhe disse que era o pastor Silas quem falava. Então ele se apresentou e me disse que era de uma igreja batista de uma outra cidade e se haveria a possibilidade de pregar em sua igreja em um congresso de jovens, me explicando que já havia ligado para o Pr. Silmar Coelho, mas nessa data ele estaria nos Estados Unidos, e que havia ligado para a cantora Eyshila, mas ela também não poderia estar no congresso naquela data. Então eles se lembraram de mim e resolveram ligar para ver se haveria a possibilidade de estar pregando no congresso.

Eu olhei a minha agenda e verifiquei que na data que queriam, apesar de ser um feriado prolongado, eu estaria livre. Então veio a famosa pergunta:


- Quanto o senhor cobra para estar pregando em nosso congresso?

Então lhe falei que não cobrava nada. Ele surpreso me disse:

- Nada!

- Nada. Respondi.

Então o rapaz me disse com muita empolgação:

- Pois eu quero lhe dizer que o senhor receberá uma boa oferta da igreja.

Confesso para vocês que eu fiquei surpreso, pois alguns anos antes eu havia pregado nessa igreja e ela não tinha paredes e eu nada cobrei e nem nada recebi. Voltei para pregar lá novamente, dessa vez já havia paredes e me deram uma oferta para cobrir as despesas da gasolina. Queridos, confesso para vocês uma coisa, não cobria a metade da gasolina que eu havia gasto, mas tudo bem.

Enquanto ele me falava pensei comigo: “Vou levar um grupo da igreja para esse congresso”. Mas aí ele completou:

- Não só uma boa oferta, mas o senhor terá todas as despesas pagas e dormirá num hotel fazenda excelente que temos aqui na cidade.

Meus irmãos, na mesma hora eu desisti de levar comigo a igreja; só vou com a minha esposa e não vou nem levar as crianças, meus filhos nessa época ainda eram bem novos. Hotel fazenda, boa oferta e ainda todas as despesas pagas. Que mudança. Que benção. Como estava mudada a igreja. Tão liberal e tão próspera.

Enquanto eu pensava nisso, o abençoado no outro lado da linha me disse assim:

- Pastor o senhor é muito famoso aqui em nossa cidade.

Aí eu pensei: “Famoso?” Ta certo que eu havia pregado lá duas vezes, e confesso que foi uma benção, mas famoso? Foi quando perguntei:

- Eu? Famoso?

- É. O senhor é muito famoso aqui, afinal de contas o senhor não é o pastor Silas Malafaia?

Então eu falei:

- Não meu irmão, eu sou o pastor Silas Alves Figueira.

- Ué! Ai não é a Assembléia de Deus da Penha?

- Não querido, aqui é a uma igreja batista e fica em Teresópolis.

- Ah pastor me desculpe pelo King Kong que eu paguei! Eu queria falar era com o pastor Silas Malafaia, o senhor não tem o telefone dele aí não?

- Não meu irmão, eu não tenho.

Queridos, tudo bem que eu não sou o Malafaia, mas também não sou nenhuma “Mala Sem Alça”. Por qual motivo o Malafaia tem boa oferta, despesa paga e hotel fazenda e para o Malafeia não têm nada? Só porque ele é famoso? Por que será que para o Pastor Silmar Coelho e para a cantora Eyshila podia ter honras financeiras e para o Malavazia não podia ter nada? Será que só eles merecem não ter gastos financeiros?

Fico imaginando eu e a minha querida esposa chegando à cidade e dando de cara com os cartazes, “Hoje estará conosco o famoso pregador Silas Malafaia.” E chega ao congresso o não famoso Malavazia com a sua digníssima esposa, que não se chama Elizete, mas Cláudia. Graças a Deus que o abençoado falou que o outro era famoso e eu achando que era eu. Já parou para pensar que situação eu iria enfrentar e eles?

Meus irmãos esse ocorrido me fez ver que quanto mais famoso você for, mais honras você recebe, como se a honra estivesse na fama e não na pessoa. Eu não tenho nada contra o pregador ou cantor receber uma oferta por ir a uma igreja para ministrar, o que eu não aceito é essa cobrança que se anda fazendo por aí. Pregadores e cantores cobrando para ministrar e cobrando alto, exigindo coisas que não tem lógica. Eu soube de um pregador que após pregar foi convidado a ir à casa de uma família da igreja para jantar. Quando ele viu que o jantar era sopa (pois estava muito frio naquela noite), ele disse para o dono da casa que por “aquilo” ele não dava graças, e foi jantar em outro lugar. Quanta arrogância entre os “famosos”, muitos vieram de lugares pobres, e muitos deles nem tinham o que comer direito, mas basta um pouquinho de fama e já começa o chilique, não como isso, não como aquilo. Onde isso vai parar meu Deus? Se alguém souber a resposta me diga por favor.




Pr Silas Alves Figueira, que não sabe o telefone do Malafaia.
Publicado em Ministério Batista Beréia
 Divulgação Genizah


 
Apologética com Humor 2824165232897780141

Postar um comentário

  1. Paulo disse:"sede meus imitadores como eu sou de Cristo". Nenhum deles cobrava cachê.

    Por essa razão se pode concluir que esses pregadores de aluguéi$, não são imitadores de Cristo.
    É o cúmulo o que esses fariseus imundos fazem descaramente, enlameando o Evangelho.
    São as raças de víboras de que Cristo falou indignado durante o seu curto ministério.

    Será que essas pessoas maléficas não entendem que estão a serviço do deus Mamon e seu séquito de anjos diabólicos?

    Judas vendeu Jesus, e esses Televangelistas desavergonhados fazem muito pior: deturpando os acontecimentos narrados no Velho Testamento, arrecadam ouro e dólares para construir mega-templos (onde Deus não habita). Vendem curas, milagres de mentiras, assaltando o bolso dos incautos. Tudo isso, ao vivo para todo o mundo, via satélite.

    O Brasil é o país da impunidade mesmo - pois eses caras pintam e bordam cinicamente e não vão para a cadeia.
    O pobrezinho que rouba uma galinha para saciar a sua fome, esse sim, vai em cana.

    ResponderExcluir
  2. Silas - Figueira (é bom que se diga) - amado companheiro do caminho!

    É isso. A coisa está terrível. Há já até tabelas. Se a coisa é Mamom, grana, cacau, então vamos moralizar o negócio, não é?
    Mas ainda há os que viajam quilômetros, passam por lutas, só (só) para abençoar e dar, repartir, entregar o que de graça recebeu do Pai. O resto, são isso mesmo: restos. Picaretagem. Palavras vazias, oratória e verborragia e muita, muita coreografia (argh!) evangélica.
    De americanos (e olha que sou eternamente grato a muito irmão de lá) e de brasileiros - versão piorada do que veio da terra do tio Sam, estou correndo E PAGANDO para nem passar do mesmo lado da calçada.
    Fique firme, amado e não se venda mesmo. Um dia, pode escrever e esperar, Deus há de por na mesa - e ai, sim, lançar em rosto - essa safadeza toda E NÃO PENSEM QUE SERÃO SÓ OS CORRUPTOS, MAS OS QUE SE DEIXAM ENGANAR E CAEM NO CANTO DESSES FALSOS PROFETAS.
    O meu abraço solidário (e indgnado) de cá da terrinha (Portugal)
    .
    Rubinho Pirola (www.radiotransmundial.org)

    ResponderExcluir
  3. O que tah acontecendo com o "de graça recebeste, de graça dê???? Ah, deve ter ficado com o antigo e fora de moda cristianismo bíblico quando o moderno e cheio de moda cristianismo próspero e mercadológico apareceu...

    que lástima

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua visita ao nosso blog. A propósito, estamos com um excelente artigo da Ultimato, foi nossa´ultima postagem. O autor diz em 1992 o que precisamos ouvir hoje.

    N sei se posso dizer q bom q vc n recebeu aquelas mordomias, porque penso nas ovelhas...
    "Nos ultimos dias farão comércio de vós..." Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Creio que a história é verídica e foi bem contada...leva para uma reflexão sobre a fama.

    ResponderExcluir
  6. Além de buscarem os falsos pregadores e pagarem por suas falsas pregações, fazem pior, desprezam um verdadeiro pregador do Evangelho da Graça de DEUS; que prega toda Graça do Senhor JESUS e de graça.

    ResponderExcluir
  7. Eles são imitadores de Judas, o iscariotes, que se vendeu por 30 paus (de prata). Esses, estão cobrando bem mais.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!Essa foi demais hein?Meu Deus, como o ser humano é podre, coitado desse pastor (o que estava procurando o Silas, claro) afinal, deve ler pouco a Biblia e conhecer tão pouco sobre Jesus...porque Cristo alem de pregar (DE "GRÁTIS")rs ainda dava banquete e alimentava o povo depois....
    Amei o blog (visitei depois que vi seu comentário do blog da Iana Coimbra...)
    Deus te abençoe
    Ivy Garcia
    também tenho um blog rs (ivygarcia.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  9. Gente, que vergonha!
    E esse cara da sopa? Imagina para a dona da casa! E imagina se tivessem crianças! Na verdade acho é bom, quem manda ficarem bajulando essas estrelinhas da mídia.

    E, diz aí pessoal, quem é que vai ligar lá para perguntar qto o Malafaia cobra para participar de um "evento"? Por que ficarmos dizendo que ele cobra isso que ele exige aquilo por que alguém dissequedisse tb não vale, né? Alguém liga lá vai...
    : P

    Sem brincadeira agora, quem sabe se este blog fizesse uma pesquisa (séria) para saber qto cada estrelinha anda exigindo. Que alguém lhes arranque as máscaras!

    ResponderExcluir
  10. Já dizia alguém lá atrás: " ... se quiseres conhecer uma pessoa, dê fama e poder a ela..."

    ResponderExcluir
  11. NÃO COMEM SOPA, NÃO PODEM DORMIR EM UM COLCHONETE ENQUANTO FAZEM A OBRA? FILHOS DO DIABO SÃO. CEGO SÃO OS PASTORES QUE FICAM EMBASBACADOS COM A FAMA DELES, E AINDA GASTAM O DINHEIRO SOFRIDO QUE MUITO DOS IRMÃOS DÃO COMO DÍZIMOS E OFERTAS PARA SUSTENTAREM ESSES EVENTOS.

    ResponderExcluir
  12. "Onde isso vai parar meu Deus? Se alguém souber a resposta me diga por favor."

    Creio que vai parar no inferno, ao som da célebre frase do Cristo: "Não vos conheço".

    ResponderExcluir
  13. Ao sair o Apostolo, devem prover-lhe de pão para que possa ir à cidade onde se dirija: se pede dinheiro, é um falso profeta… O profeta, que falando pelo espírito, ordenar a mesa e comer dela, é um falso profeta. O profeta que ensinar a verdade, mas não fizer o que ensina, é um falso profeta. Se alguém, falando pelo espírito, pedir-lhes dinheiro ou outra coisa, não lhe façam caso. Didaquê (80-140 d.C.)

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente é que acontece hoje. Não consigo entender, sério mesmo! Como alguém que se diz pregador do evangelho (cantores / pastores...) e cobram por isso? E eu sei que cobram, até uns não tão "famosos" assim. Tá certo, concordo em que se deve pagar as despesas e dar uma oferta. Agora estipular valores e sei lá mais o que, já é meio de vida, né? Fala sério!!!
    Se a cidade onde eu moro e as cidades vizinhas a minha, onde a maioria do povo é trabalhador rural, depender dessas pessoas para conhecer a Cristo, coitados. Ainda bem que é Jesus quem salva e não cobra nada por isso.

    ResponderExcluir
  15. Pr. Silas.
    Que Deus o abençoe sempre.
    Podes não ser famoso igualmente aos que aparecem na tv ou etc, mas, embora não lhe conheça pessoalmente, sou seu fã.
    Outro dia, neste mês ainda, refletia eu exatamente sobre isso. As pessoas estão deturpando os valores das coisas.
    Eu gosto de tirar fotos, estou fazendo um curso de fotografia e algumas de minhas fotos, são com pessoas que eu considero famosas, as que sevem á Cristo.
    Status, fama, isso tudo é muito perigoso.
    Que Deus te abençoe e que tenhas muitas boas viagens, sejam missionárias ou não, com sua esposa.
    Paz.

    ResponderExcluir
  16. Isso vai parar nos braços do Anti Cristo, que em breve virá.
    MARANATA SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  17. A maioria coloca a "culpa" nos tais pregadores, mas isso me faz lembrar de algo referente ao "mundo das drogas" que diz: Só existe traficante, porque causa dos consumidores!

    Há quem alimente essa loucura, a começar pelas igrejas que desejam e muito ter o seu próprio nome elevado e conhecido, fico na dúvida de quem é realmente, ou quem são os verdadeiros estelionatários da fé, será que podemos conta-los?

    Um abraço e a minha oração, é que as pessoas ao aceitar a Cristo, andem apenas com ele e não se entreguem as suas próprias paixões e enganos, somos muito fracos, pra confiarmos nos nossos próprios braços, ou é o Mestre ou não é nada!

    Daniel Brianese

    ResponderExcluir
  18. Acredito que o problema maior são as igrejas que "patrocinam" o luxo dessa gente.... Resumo isso como idolatria. Se faz para um , em que fazer para todos....

    ResponderExcluir
  19. Onde isso vai parar meu Deus? Se alguém souber a resposta me diga por favor

    Eu tenho: NO INFERNO!

    ResponderExcluir
  20. O Sr. Regis Danese cobrou 25 mil reais + avião para se "apresentar" em minha cidade. Que beleeeeeza. Rogério. Ourinhos-SP

    ResponderExcluir
  21. A PAZ: MAS "SEMPRE FOI ASSIM POR QUE O SENHOR QUER MUDAR"(SIC), É O QUE OUÇO SEMPRE.
    RECENTEMENTE UM "DONO DE IGREJA" ME PERGUNTOU SE EU COBRAVA, RESPONDI QUE NÃO E FUI SEVERAMENTE REPREENDIDO, POIS ESTAVA DEFLACIONANDO O MERCADO.
    RESUMO DA ÓPERA:
    - FRASE DO "DONO DA IGREJA": O "DOTOR" USA SAPATO DE CROCODILO, O "DOTOR" USA RELÓGIO DE "ORO", USA CINTO DE MARCA, ANEL DE "ORO", "PULSERA DE ORO", TERNO IMPORTADO, ESSA CAMISA TUDO BORDADO; ESSA "MININA" SUA ESPOSA USA UM MONTE DE JÓIA, E O AMADO NÃO COBRA, COMO PODE? TÁ ERRADO "ERMÃO"!

    BOM, TENTEI EXPLICAR QUE TENHO UM BOM EMPREGO, QUE O RELÓGIO É JÓIA DE FAMÍLIA, ASSIM COMO O ANEL E AS PULSEIRAS MINHAS E DA ESPOSA, QUE TENHO UAM AMIGO QUE CONFECCIONA SAAPTOS E ME DEU UNS PARES, QUE O SHOPHAR EU GANHEI, E QUE A GRAVATA E A CAMISA BORDADA EM FIOS DOURADOS FORMA FEITAS PELA MINHA AMADA ESPOSA, MAS NÃO CONSEGUI CONVENCÊ-LO DO MEU ERRO DE NÃO COBRAR.
    O COLEGA(?) ENTÃO REMENDOU:
    "- O "DOTOR" PROFETIZA, FALA MISTÉRIO, SE VESTE BEM, TEM QUE COBRAR? COMO O "ERMÃO" VAI VIVER? ME DESCULPA A INTROMISSÃO MAS JÁ TAVA CERTO O VALOR PRA DAR PRO "ERMÃO", JÁ CONTABILIZOU AQUI JÁ. PEGUEI O DINHEIRO, CHAMEI DOIS DIÁCONOS E COLOQUEI NA OFERTA, E PELA CARA DE PERPLEXIDADE DE TODOS IAMGINO QUE DEVE TER SIDO UMA QUANTIA VULTOSA.
    BOM TAMBÉM JÁ ME OCORRREU DE AO ME LEVAR PARA O HOTEL O CIDADÃO ME PEDIR PARA ASSINAR UM RECIBO DE VALOR MUITO, MAS MUITO SUPERIOR AO VALOR DA OFERTA SIMBÓLICA RECEBIDA, E ME INFORMAR QUE É PRAXE DA IGREJA FAZER ASSIM.

    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Preguei na quinta passada e recebi um cachorro-quente sem refri, paguei a passagem do meu bolso. Sabe de uma coisa nada pode pagar o sorriso das almas depois de por misericórdia Deus nos usar. Comi, conversei, sorri e fui para casa com a benção de Deus. Que Cristo nos livre de cair nos laços de mamon.

    ResponderExcluir
  23. SOU TOTALMENTE À FAVOR DE OS PASTORES FAMOSOS COBRAREM QUANTO ELES QUISEREM...
    (SOU TOTALMENTE CONTRA AS IGREJAS PAGAREM PELA EXTORSÃO...)

    ResponderExcluir
  24. O Weslley citou o Didaquê, e disse tudo.

    ResponderExcluir
  25. Hoje eu me arrependo armagamente por ter brigado tempos atrás com meu sogro.
    Ao me contar que o Pr. Silas Malafaia havia COBRADO para pregar na sua igreja, eu briguei e defendi o mesmo, dizendo que ele "jamais" cobraria por uma pregação!

    Puro engano! Mal eu sabia que ele servia a mamom.

    ResponderExcluir
  26. Um tal de "pregador judeu" cobrou 5 mil reais para "pregar" por noite. Teve mais mordomia, foi hospedado num hotel bom. Deu xilique porque o tal hotel não era de frente para o mar.

    Uma certa cantora gósper cobrou 2 mil reais para estar presente em uma "igreja", num bairro humilde.

    ResponderExcluir
  27. Me desculpe, mas o problema não está focado somente nos pregadores e cantores que cobram cahês fora da realidade de algumas igrejas, mas também, a conivência das igrejas que contribuem para tal fato, pois se há demanda é porque existe um mercado promissor para tal consequência.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item